Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

paulonlinebr

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que paulonlinebr postou

  1. E tem alguma configuração do Windows que cause distorção quando estamos ouvindo música? Uso AIMP pra ouvir música e do nada e aleatoriamente começa a distorcer o áudio. E resolve rapidinho fechando e abrindo o app de novo. E o curioso é que se eu usar versões anteriores, o problema não acontece. Nunca entendi isso.
  2. Um amigo que faz gravações de áudio usando Windows me disse que um técnico resolveu o problema de ruídos nas gravações após desativar alguns serviços do Windows. Existe isso mesmo?
  3. Funcionou! Só fica uma dúvida. E se fosse uma placa-mãe com suporte ao PCIe v4.0? Prints:
  4. Encontrei a informação que nenhuma APU da AMD das séries 3000, 4000, ou 5000 suporta PCIe v4.0. Minha esperança de funcionar é que já usei uma RTX 3080 (PCIe v4.0) com essa placa-mãe. Rodava como PCIe v3.0 mas rodava. Tomara que a lógica seja a mesma com o SSD 4.0. Quando chegar eu posto se deu bom.
  5. Comprei o SSD 1 TB Kingston NV2. Já está com a transportadora Ele é PCIe 4.0 e Gen 4x4 NVMe. Li em outros posts que alguns computadores não reconhecem esse SSD por causa do processador. Meu processador é Ryzen 5 3400G e minha placa-mãe é ASRock A320M-HD com a BIOS mais atual. O Ryzen 5 3400G não é compatível com essa geração 4.0?
  6. Tentei atualizar o firmware do fone Sennheiser HD 350BT através do aplicativo original mas ele travou na mensagem de 2 minutos restantes. Agora, ele só fica piscando a luz na cor azul. Alguma solução ou já era?
  7. Encontrei a causa do problema. Era a extensão vídeo DownloadHelper. Desativar essa extensão resolveu. Provavelmente porque ficavam várias abas abertas com YouTube e Directv Go.
  8. Mais alguém com lentidão no Microsoft Edge nos últimos dias? O uso da CPU pelo Edge fica alto por uns minutos e depois volta ao normal. Formatei mas não resolveu. Windows 10 / 16 gigas de RAM / Ryzen 5 3400G
  9. A bateria que durava 2 dias numa boa começou a descarregar extremamente rápido depois que chegou o 5G da Tim aqui. Desativei os dados móveis mas não resolveu. A rede móvel em espera continuou gastando muito a bateria. A solução foi dar preferência pra rede 4G nas configurações do Android. Depois disso, a bateria voltou ao normal. Mas o quê explica esse descarregamento rápido causado pelo 5G?
  10. Quando clico em desligar no meu notebook Lenovo IdeaPad 330S, a tela chega a apagar mas a luz de energia do notebook continua acessa eternamente. Já deixei de um dia pro outro e nunca desliga. O único jeito de apagar a luz é mantendo o botão de ligar e desligar pressionado por alguns segundos. Como resolver isso?
  11. Tô precisando de ajuda pra fazer um upgrade num HP Omni 120 All in One. A informação no site oficial diz que a memória tem que ser sem buffer e não ECC. Encontrei essa memória pra comprar mas não encontrei informação se é sem buffer e não ECC. KVR1333D3S9/4G Já agradeço pela ajuda. valeu! kvr1333d3s9_4g.pdf
  12. Estou com um notebook velho precisando de uma bateria nova pra BIOS. É uma bateria daquelas que vem com um cabinho de positivo e negativo. Vai dar problema se eu comprar um modelo um pouco diferente?
  13. Infelizmente, a atualização não resolveu. Depois, fiz os passos 1, 2 e 3 do link e nada. Desisti. Formatei e pronto. Resolvido.
  14. É o mesmo Windows 10 Pro de antes. Só atualizei os drivers de chipset Ryzen 3 3100 16 gigas de RAM SSD Nvme GTX 1650
  15. Troquei o Ryzen 3 2200G por um Ryzen 3 3100 Após isso, o Windows demora mais de 5 minutos pra chegar na tela de login Já atualizei os drivers de chipset com a última atualização oficial Demora pra chegar na tela de login mas após digitar a senha entra na velocidade normal FPS do CS:GO dobrou em relação ao Ryzen anterior Como resolver essa lentidão pra chegar na tela de login? valeu!
  16. A pasta que vem de fábrica é uma porcaria. Até aquelas pastas brancas baratas são melhores. A dica é não aplicar muita pasta porque o excesso atrapalha.
  17. nao tem como o vendedor saber mas é simples de atualizar a bios formata o pendrive em fat32 salva o arquivo no pendrive acessa a placa-mãe quando ligar o pc atualiza a bios quando atualiza a bios, geralmente demora uns 40 segundos pra aparecer aquela tela que mostra a marca da placa-mãe mas isso é só na primeira inicialização após atualizar a bios depois volta ao tempo normal ou até mais rápido
  18. A versão da BIOS dessa placa-mãe que suporta esse processador é a F40. Dependendo de quando você comprar, pode ser que ela já venha instalada.
  19. Comprei 1 hd teoricamente muito bom mas que tem 1 ano e 4 meses de fabricação. Olhei no CristalDiskInfo e aparece como nunca usado. Vi que os que já foram usados não podem ficar muito tempo desligado mas tem algum perigo com os que nunca foram usados? Print dos benchmarks de 1gb e 2 gb que fiz nele antes de começar a usá-lo:
  20. Mais fácil ser por causa da pasta térmica. Tá usando do jeito que veio de fábrica ou colocou outra pasta térmica? A pasta que vem de fábrica é ruim e pasta térmica demais atrapalha.
  21. Atualizei aqui com Ryzen 3 2200G também. Realmente fica uns 30 segundos com tela preta e depois mais uns 40 segundos na tela de inicialização da BIOS As dicas são atualizar os drivers que o site oficial manda e não mexer em nada até aparecer a tela de login do Windows
  22. Vou trocar minha CPU e ela precisa da BIOS 6.1 O problema é que no site oficial diz que a asrock não recomenda o uso da minha cpu atual com a BIOS 6.1 Minha intenção é atualizar a BIOS com a cpu atual e já mudar pra nova cpu . Preciso deixar o Windows iniciar após a atualização da BIOS ou espero apenas aquela tela inicial da placa-mãe pra desligar? Valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...