Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kharllos

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. A configuração do PC é: MB Gigabyte GA-VM-800-PMC 2Gb de memória Processador Intel [não tenho jeito de saber qual, pois a máquina não liga] Windows 7 Ultimate Obs: deve ter pelo menos uns 10 anos!
  2. Pessoal, tenho um PC antigo que ficava ligado na TV. De repente ele começou a ligar por uns segundos e desligar em seguida. Depois por mais que eu tentasse não ligava de jeito nenhum. Comecei a fazer vários testes [fiação, fonte etc]. Quando fui verificar a bateria, ao tentar tirá-la para dar um reset, simplesmente ela se soltou da solda na placa-mãe. Tem jeito de resoldá-la no lugar, ou é operação arriscada?
  3. grievous, obrigado pela dica. Vou usar como monitor, mas eventualmente quero usar a função PIP do monitor, para assistir algum programa que me interesse na TV.
  4. Meu PC é antigo - MB GA-H67M-D2-B3, processador i3, 8GB memória, rodando Win 7 Ultimate [64 bits]. Comprei um monitor-TV de 29 pol e quero conectá-lo ao PC. Porém sua entrada é HDMI e a MB não tem esse conector, mas tem DVI. Pensei em colocar uma placa de vídeo para ter essa ligação. Achei esta: AMD Radeon HD5450 1GB DDR3 64bits - PCI-E - XFX, que custa cerca de 150,00 (http://www.oficinadosbits.com.br/produto9513/XFX_AMD_Radeon_HD54_HD-545X-ZQH2.html). Tem também esta, bem mais barata: GeForce 9300GS 512MB DDR2 - HDMI/DVI/VGA - Low Profile - Multilaser PC00. Gostaria da opinião de vocês sobre se estas placas funcionariam bem para esse monitor-TV. Ou se um cabo adaptador HDMI-DVI [portas na MB: 1 x D-Sub port - 1 x DVI-D port] daria conta do serviço. Não usarei para jogos, somente para algum vídeo e para usar a função PIP do monitor [assistir algum programa de TV]. Sou bem leigo quanto às placas de vídeo. Sou do tempo das placas de vídeo VGA!
  5. Vlad, uma outra "gambiarra" que você pode fazer para refrescar um pouco esse HD é colocá-lo externamente, fora do gabinete. Em geral os cabos de força e lógico são compridos o suficiente para colocar o HD de fora. Faço isso constantemente, visto que tenho alguns HD para becapes, que não são do tipo externo. Só para terem uma ideia, tenho 6 HD externos e 6 comuns, para os meus becapes. Eu baixo muitas figuras e fotos e tutoriais que me ajudam na minha atividade de hobby, que é cutelaria [fabricação de facas]. Tenho arquivos de mais de 10 anos atrás.
  6. Vlad, é isso mesmo que o Bossanova falou. Esquentar, esquenta, mas não exageradamente. Fique mesmo de olho nele! Se tiver jeito, coloque um cooler refrigerando o HD. Geralmente os gabinetes tem lugar na frente para instalar um cooler. Pode ajudar um pouco. No meu caso, Bossanova, esse PC onde está o HD é deixado como "emergência", caso o principal dê problema. E uso também para "limpar" algumas páginas que baixo, com tutoriais. Mas todos os arquivos vão para becapes em HDs externos. Quanto a garantia, ele já passou da "3ª idade"... hehehe... é bem antigo.
  7. Edgar, no meu caso, no HD só tem o win xp. Como eu disse na outra postagem, não vou mexer nele mais, pois está funcionando normalmente. Navego, funciono vários programas, ouço música, assisto filmes, tudo numa boa. Então vou deixar como está. Agradeço a todos os amigos que me passaram dicas.
  8. Vlad, creio que se possível atualizar drives seja uma boa. No meu caso, penso que o problema está no PC que uso normalmente: Corel I3, 6 GB memoria, Hd 500 GB, Win 7 e Ubuntu 14.10. Andei observando que as tomadas USB frontais parecem estar dando mau contato, pois já coloquei outros HD externos e não foram lidos direto, só depois que mexo na tomada USB. Agora, quanto ao HD WD 500 GB, ele está funcionando em outro PC com Win XP. Já fiz todas as verificações e não mostraram problemas com ele. Sei lá... coisas da Informática... Já desisti de fazer um format radical nele. Vou continuar usando no PC antigo.
  9. Bossanova, interessante é que no PC com Win 7 o disco às vezes chega a aparecer no Explorer, mas não abre nada, pelo contrário, tranca o SO e tenho de desligar para conseguir retirá-lo. No note com Win 8.1 ele não apareceu. Nos dois outros PC com Win XP ele aparece normalmente, estando agora instalado em um deles e funcionando o sistema normalmente. Vou fazer mais alguns testes, mas só no início da semana, pois já encheu o saco de ficar fuçando pra ver se descubro o que causa esse problema. Grato pelas dicas! Vou seguí-las e depois comento. Abração.
  10. Bom, eu já testei com vários cabos sata. Inclusive usei um case externo. Neste momento ele está conectado em um note com win 8.1 e inicialmente até apareceu no explorer e no EASEUS. Mas parou tudo. Estou querendo unificar todas as partições [2] e mandar formatar, depois de passar todos os verificadores que puder. Mas está difícil acessar. Vou tentar outro PC com XP, que é o que está instalado nele. Já tentei o recurso do Live CD, mas não adiantou. Eu desconfiava que as tomadas USB do PC com win 7 estavam com problemas, mas creio agora que não estão. Vou brigar com ele até resolver... ou estragar de vez!!!
  11. Pessoal, estou com um HD WD 500GB com comportamento estranho. É um HD que uso como reserva [com windows XP instalado], mas contém vários becapes. É o seguinte: se o conecto no PC com windows 7, ele em geral não é lido, reconhecido mas não lido. Quando muito surgem no Explorer as partições [2]. Não importa em que tomada USB eu o conecte. Hoje o conectei a um PC com Win XP e ele foi reconhecido e lido. Poderia ser problema do Win 7, ou será que o HD está na hora da morte? De qualquer forma, o plano é passar tudo que interessa para outro HD, reformatá-lo, com direito a checkdisc e tudo. Alguma sugestão ou opinião?
  12. Valeu Bcpetronzio! Vou providenciar e depois comento com vocês! Abração!
  13. Veja só: já experimentei vários programas que editam html, como o Compozer, mas o Front Page para mim é mais rápido, mais simples, sem contar o fato de que o uso há uns 20 anos!!! De qualquer forma, vou experimentar os outros que você citou. De repente satisfazem a minha necessidade. Valeu! Obrigadão!
  14. Obrigado aos Amigos pelas respostas. Fico tranquilo sobre a instalação. Vou usar um HD de reserva para juntar esses três sistemas. Vai dar um pouco de trabalho mas acho que compensa. Valeu! Qualquer coisa eu posto novamente para comentários! Abração!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...