Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Michael Bruno

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Aparentemente o motivo do desligamento era um conflito entre o driver de áudio da NVIDIA e o driver da Realtek. Quando eu desativei o áudio da NVIDIA o computador parou de desligar sozinho.
  2. Eu uso filtro de linha, um amigo me respondeu que pode ser ele, pois um estabilizador antigo que ele tinha desligava o PC dele. Estou testando o PC direto na tomada pra ver se ele para de desligar sem motivos.
  3. O meu computador está desligando sozinho tem uns meses e não possui um padrão pra isso acontecer, as vezes ele desliga enquanto estou no facebook, as vezes jogando e as vezes ele só ta ligado fazendo download. Tem dias que ele desliga 2-3x mas também tem semana q ele não desliga nenhuma vez. Não tem um tempo médio pra ele desligar, as vezes desliga 20min depois que eu liguei, ou 5h depois, as vezes fica 24h ligado e nada acontece. Já rodei teste de memória e testei o HD, em nenhum teste apresentou erro. Também fiz teste de estresse com o AIDA64 e o computador não desligou durante o teste de 2h. Nos logs do windows possui um log de erro pra cada vez que ele desligou sozinho com a seguinte mensagem "O desligamento do sistema que ocorreu às X horas do dia Y não era esperado.". Não possui log com "Nível crítico". Descartei a possibilidade de ser a temperatura pois em jogos a CPU fica na casa dos 54ºC, em idle 38ºC e durante o teste de estresse ficou 65ºC. Em todas as vezes em que ele desligou não houve qualquer tipo de travamento ou tela azul. Infelizmente eu não possuo outra fonte para teste, e o meu PC não possui vídeo onboard pra testar sem a placa de vídeo. A config do PC é a seguinte: Ryzen 7 2700 Water Cooler Maelstorm 240mm Biostar X370GT5 2x Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000Mhz GTX 1070 8GB 4x SSD 240GB Raid 0 1x SSD 120GB 1x HD 500GB Gigabyte 650w 80 Plus Bronze Obs: NÃO possui OC.
  4. @Elder Nauvirth É um Ryzen 2700, uso mais pra jogos, e quando comprar a placa pretendo fazer um OC, mais nada mt agressivo.
  5. Atualmente eu possuo 16gb(2x8) 3000mhz da Team Group Delta RGB, e estou pra comprar uma placa-mãe da Biostar, modelo X370 GT5. No site da fabricante da memória ram não cita nenhum modelo de placa-mãe da Biostar, e no site da Biostar não cita esse modelo de RAM, porém diz que a lista não está completa. Queria saber se essa memória é compatível, ou se é melhor não arriscar e partir pra outro modelo de placa-mãe. Modelo da placa-mãe: https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=873 Modelo da RAM: https://www.teamgroupinc.com/en/product/delta-rgb-ddr4
  6. @simforoso no caso a loja ja vende a placa com a bios atualizada, isso não seria um problema, acho q vou de x370 mesmo por causa do preço.
  7. As vezes eu jogo com uma máquina virtual rodando por causa dos trabalhos da faculdade, então esses mhz extras vão ser de grande ajuda. adicionado 8 minutos depois Sabe me dizer qual é a melhor entre essas 2? GigabyteB450 Aorus M e Biostar Racing X370GT3. A diferença no preço é de menos de 100 reais, sendo a Aorus a mais cara.
  8. Galera estou procurando uma placa-mãe para um OC de leve no meu Ryzen 2700 pretendo deixar ele rodando a 4.0ghz (o boost de 4.1 dele é em apenas 2 cores). Também vou comprar 3 ssds, sendo 2 sata para por em raid 0 e deixar os jogos e um M2 Nvme com o S.O. Vou comprar a placa-mãe num mês e os SSDs no outro. A dúvida é: Qual placa-mãe comprar com até 700 facadas? É melhor comprar primeiro a placa-mãe ou os SSDs? Levando em consideração o desempenho geral. Setup atual: Ryzen 2700 A320M-HD 16gb 3000mhz (2x8) RX 580
  9. A uns dias atrás eu estava jogando e do nada o meu pc travou e ficou com uns pontos azuis e vermelhos espalhados pelo monitor, ao reiniciar o pc ele travou na area de trabalho e tive q reiniciar de novo, ao ligar deu tela azull e apresentou estre erro "VIDEO_TDR_FAILURE" dizendo que o nvlddmkm.sys falhou, desde então eu só consigo ligar o computador se eu remover a placa de video e usar a video onboard. Apos desinstalar o driver da placa de video eu até consigo ligar o pc e iniciar o windows, mas ele trava quando eu tento instalar o driver e se eu ligar o pc com a placa de video a img da bios fica meio q cortada, e se eu escolher alguma opção da uma tela preta e fica travada. Quando eu estou com a placa de video o linux também n inicia, diferente do windows esse trava na parte em q mostra a logo do sistema, fica com a img completamente distorcida e com traços brancos na tela. O windows fica no ssd e o linux no hd, então eu creio que o problema n seja o hd/ssd. MOBO: GA-H87M-D3H VGA: GTX 760 MSI Fonte: Aerocool Strike X 500w Não utilizo estabilizador ou no break.
  10. Eu nao uso estabilizador, e a fonte é uma AEROCOOL 500W STRIKE X EN53815, o meu pc inteiro tem 4 anos, nunca troquei nada alem da pasta termica.
  11. Eu possuo uma fonte de 500w da aerocool, a fonte é boa, possui selo 80plus bronze
  12. Ontem eu estava jogando e do nada o meu pc travou e ficou com uns pontos azuis e vermelhos espalhados pelo monitor, ao reiniciar o pc ele travou na area de trabalho e tive q reiniciar de novo, ao ligar deu tela azull e apresentou estre erro "VIDEO_TDR_FAILURE" dizendo que o nvlddmkm.sys falhou, desde então eu só consigo ligar o computador se eu remover a placa de video e usar a video onboard. Apos desinstalar o driver da placa de video eu até consigo ligar o pc e iniciar o windows, mas ele trava quando eu tento instalar o driver e se eu ligar o pc com a placa de video a img da bios fica meio q cortada, e se eu escolher alguma opção da uma tela preta e fica travada. MOBO: GA-H87M-D3H VGA: GTX 760 MSI
  13. Este pc vai rodar muitos jogos alem do csgo, e tudo com mais de 60fps na qualidade alta (n é ultra), no cs pega 200fps fácil, eu tenho uma gtx760 q é inferior e ela ja chega mt perto dos 200fps, tem como melhorar ainda mais o pc sem que ele chegue nos 2500 a vista, mas eu deixei essa folga pos n sei se você tem monitor, mouse e teclado .
  14. De um mês pra cá eu tenho tido perdas de pacotes constantes, que aumenta no período da noite, passei a ter esse problema quando um técnico da oi veio aqui em casa e trocou meu modem (Sagemcom 2704n) por outro (Technicolor TD5136v2) devido as quedas constantes, já liguei pra oi e eles trocaram o meu modem por outro (Zyxel AMG 1302-T15C), e mesmo assim as perdas de pacotes continuam, gostaria de saber se tem alguma solução para o problema, ja pensei até em comprar um modem e parar de usar o modem oferecidos pela Oi que são de péssima qualidade. Obs: A minha internet está estável, tenho 15mbps de download e 1mbps de upload, sempre que eu ligo pra oi eles falam que o sinal está bom, e infelizmente é a unica operadora da região, não tenho como trocar Abaixo segue o modelo do modem que eu estou pensando em comprar (caso ele vá solucionar o meu problema), e um print das perdas de pacote que eu estou tendo, ta impossivel de jogar e assistir streams. TP-Link TD-W8901N

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...