Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cocody

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Bom dia pessoal, trabalho numa empresa que trabalha com processamento de imagens aéreas e estou atrás de um PC mais parrudo para otimizar o trabalho. Essa máquina será exclusiva para o uso dos programas Agisoft PhotoScan e o Arcgis. Atualmente o computador utilizado para fazer esse trabalho é um: i7 4770 16GB RAM nVidia GeForce 635 HD WD 1TB 7200RPM Para o Arcgis na etapa de pós-processamento de imagem supri bem, mas para o PhotoScan que trabalha com nuvem de pontos, entre 500 e 1000 imagens de 12~15MPx e qualidade baixa as vezes demora por volta de 20 horas para gerar o mapa final (são 20 horas esmerilhando o processador e a placa de vídeo, então deixamos ele apenas para fazer isso). Já aconteceu de no outro dia ter dado erro no processamento e ter que começar novamente. Pelo que pesquisei o PhotoScan é compatível com OpenCL e uma boa placa de vídeo acelera consideravelmente essa etapa, se beneficia mais de processadores com clocks altos do que com mais núcleos, e a quantidade de RAM varia conforme a aplicação. O pessoal da Razor me recomendou o seguinte: Xeon E5-2620V4 3.0GHz (16 Núcleos) (possibilidade de colocar 2) GTX 1080 8GB 2560 Cuda Cores (Pelo que encontrei em fóruns gringos, a 1080 apresentou desempenho semelhante as QUADROS High-end). (possibilidade de colocar duas) 64GB RAM DDR4 2133MHz ECC (possível expandir até 128GB) HD Seagate 1TB 7200RPM SSD 120GB Kingston UV400 placa-mãe DBS2600CW2R Fonte 750w PFA-A Full Range Windows 10 PRO. (o PhotoScan é compatível com Linux, será que vale mais a pena?). O que vocês acharam dessa configuração? Se eu colocar mais uma GTX 1080 apenas um processador dá conta ou teria que colocar dois? Abraço.
  2. @FunkyClearMen Cat Pretendo pegar duas dessa para cada PC pra dar 16GB de RAM: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=50776&origem=52&gclid=CjwKEAjwxoG5BRCC7ezlzNmR8HUSJAAre36jIpLXbl5Af99EJ1xJUTMF0AnYAQHdDDcCQdDm1cPCExoCKxTw_wcB Ainda estou resolvendo algumas questões de custos dos componentes, quando já tiver uma config legal coloco aqui!
  3. Boa noite rapazes, estou enfim chegando a um veredicto sobre a configuração haha. Depois de pesquisar um pouco achei a placa-mãe mATX H97M-E/CSM que é um pouco mais barata que a mATX GA-H97M-HD3, dá pra substituir? Quanto a memória RAM, as de 1600MHz estão o mesmo preço das 1866MHz, mas a placa-mãe só suporta até 1600, pode ter algum problema se pegar uma com clock maior? Vale o investimento num SSD de 120GB só pra ter o windows e os CAD's da vida? Teriam algum gabinete para indicar?
  4. Obrigado pelas respostas pessoal, realmente eu estava por fora do assunto haha. @Contiusa de fato nem me passou pela cabeça reutilizar o "Miolo" do PC da Dell, vou ver se vale a economia e o valor de uma config nova @Chile me parece uma config promissora, vou ler mais um pouco a respeito dos componentes pra ficar mais esperto! Via de curiosidade, a AMD caiu por terra?
  5. @Contiusa Os que conversei dizem que é bom ter um conjunto forte, mas não sabem dizer se é melhor ter vídeo ou processador, mas uma coisa é unanimidade, todos recomendaram aumentar a memória. @David_Stark É complicado adicionar uma placa de vídeo pois os gabinetes da DELL são aqueles menores, não sei se teria espaço, vou dar uma averiguada ver se dá. Vocês recomendam ter uma placa de vídeo? Qual seria uma placa com um custo benefício legal pro conjunto? Até 3500 É impressão ou o preço dos itens de informática subiram? Parei de acompanhar esse nicho quando entrei pra faculdade e comecei a trabalhar haha
  6. Boa noite. Trabalho em uma empresa de Engenharia e Meio Ambiente e estamos querendo subtituir os micros. Temos problemas quando utilizamos programas como o AutoCAD Map 3D, Civil 3D e arcGIS. Todos carregam imagens de alta resolução que possuem em média 150mb de tamanho, as maiores passam dos 500mb. Quando damos zoom out e vemos essas imagens em sua totalidade o computador custa a carregar e passa a obedecer comandos com bastante lerdeza. O Civil 3D lida mais com modelos tridimensionais de projetos de engenharia. E o arcGIS basicamente trabalha com essas imagens e localizamos pontos, traçamos rotas, determinamos áreas, etc. Utilizamos as CPU's da DELL com configuração semelhante: Processador Intel® Core™ i3-4170 de 4ª geração (cache de 3M, 3,7 GHz) Memória 4GB, Single Channel DDR3, 1600MHz (4GB x 1) Disco Rígido 500GB, SATA (7200 RPM, 6 Gbit/s) Chipset Intel® H81 PCH Como temos pessoal que trabalha mais na parte administrativa, nem todos precisam de PC's de alto desempenho. Se puderem colocar uma config de baixo custo também é bem vinda. Abraço!
  7. Olá. Estou querendo comprar um conjunto para ouvir música no PC. Sou meio leigo no assunto então estou pedindo ajuda. Pelo que andei pesquisando um som 2.1 serviria para minhas necessidades, mas não sei quanto a qualidade de marcas etc.. O som é para por no meu quarto que tem 10m² aproximadamente. Pretendo principalmente ouvir música e as vezes assistir filme. Tenho um ps4 então pode ser que algum dia queira jogar, mas costumo jogar na sala que tem o Home e a TV muito maior haha Gosto de qualidade, e como as caixas vão praticamente ficar "na minha cara" não creio que vou estender muito o volume. Gosto de graves haha Se acharem o orçamento muito baixo podem recomendar algo melhor. Mas peço que não ultrapassem muito o valor. A situação é mais de necessidade. Obrigado a todos!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...