Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sepultorion

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. não uso estabilizador, uso filtro de linha, mas não tenho aterramento. Apesar da fonte atual estar na garantia, que já estou vendo com a loja se eles trocam, mas é um transtorno ficar sem a fonte até a troca. Não creio que o aterramento é causador, pois como disse, a fonte de marca desconhecida usei por muito mais tempo e nunca deu problema, o PC do meu filho que é usado sem filtro, sem aterramento também, nunca deu problema e a fonte dele também é uma DEX.
  2. Pessoal, deu de Corsair pra mim, mais uma fonte nova com 6 meses queimou. agora uma CX550 80plus bronze. A placa-mãe é outra, diferente da primeira placa que estava coma CX430, porém antes de comprar a CX550 estava com a fonte da marca DEX 520w ainda funcionando ( com uns 3 a 4 anos), só troquei para poder colocar uma placa de vídeo mais potente, o que nem ocorreu. Agora vou acionar a garantia, mas é um transtorno além de ficar sem PC até resolver isso, ir e voltar, (acabei vendendo minha fonte DEX para um amigo que estava precisando, ia deixar ele de backup), agora isso desanima muito. Nunca mais vou comprar nada que seja top de linha, já que custa o dobro de uma marca sem reconhecimento e dura muito menos. Só fica o desabafo aqui, Corsair nunca mais pra mim.
  3. Ola amigos. Minha placa Hm61m s1, começou a resetar a bios quando ligo ( aparece a mensagem de escolher o default ou entrar bios...) mas ele não está perdendo a data e hora, somente as configurações da bios mesmo, e isso até me deu problema no Windows para reativar. Mas por desencargo de consciência eu troquei a bateria, ai sim apos a troca ela resetou a data e hora, ajustei novamente, desliguei o PC da tomada, liguei novamente e estava resetado, mas continua mantendo a data e hora, vi algumas dicas para soldar um jumper da bateria, mas a questão é que a bateria está fazendo a função dela, alguém tem alguma dica que não envolva solda? pois se for mexer com solda com certeza vou piorar a situação. *Fiz muita pesquisa antes de abrir este tópico, em todos os casos estão relacionado a bateria e perdendo a data e hora. **Fonte com pouco tempo de uso, uma Corsair CX 550. *** Tenho 2 HD mais SSD além do DVD e placa de vídeo, é possível que algum destes componentes estar dando conflito?
  4. A que comprei a Corsair era nova. adicionado 1 minuto depois Acho que se fosse a placa-mãe, então a outra fonte também deveria apresentar problema, visto que antes de colocar fonte boa, era só um pc básico com aquelas fontes vagabundas de 200w
  5. Gostaria de saber uma opinião, fiz muitas pesquisas antes de comprar uma fonte e optei pela Corsair CX430, assim que chegou a fonte e o HD novo fiz a formatação ( sofri demais, sempre travava no meio da formatação), e depois para iniciar o W7 era outro sofrimento, tinha que tentar umas 10x até o pc pegar no tranco e não travar. Depois de 1 ano e meio a minha fonte Corsair queimou, na loja que comprei a garantia é de apenas 1 ano (não teve queda de energia e não uso estabilizador), então comprei uma fonte da DEX- Storm 520W pela metade do preço da Corsair, não achei nada falando mal ou bem dela, e arrisquei. Depois que troquei a fonte meu PC nunca mais travou e melhorou 1000%, já estou com esta fonte a 3 anos sem nenhum problema, aparente. Porém comprei um kit 8gb ddr3 + i5 2400, e minha memória RAM queimou com um mês de uso, agora fiquei com receio da fonte estar dando pau, então faço 3 perguntas. 1º eu tive muita azar de pegar um produto da Corsair com defeito? ( agora eu to passando longe desta marca) 2º A memória marca Hynix que queimou já poderia estar ruim? passei o CPUZ nela e nem data de fabricação ou fabricante tem. 3º Se for para comprar uma fonte um pouco mais "barata" e de qualidade garantida, quais as marcas atuais do mercado, que posso comprar sem muito medo.
  6. Ola, tentando responder o seu problema, e já aproveitando para pedir uma ajuda aos demais para concluir a causa, acredito que o problema seja na fonte, tente testar com outra para eliminar o problema. Meu computador estava com o problema de travamento aleatório, principalmente na inicialização, trava em 4 a cada 5 vezes que ligo, tenho que ficar ligando e desligando até ele "pegar", apesar de ter formatado feito de tudo que os fóruns sugeriam, nunca resolveu o problema e fiquei utilizando ele assim até trocar a fonte. Primeiramente comprei um HD novo, e uma fonte Corsair CX 430, e o travamento nunca parou, até que a fonte Corsair queimou, depois de 1 ano e meio, então comprei uma fonte mais "barata" e desconhecida DEX modelo Storn 520w, e já fiz o processo de ligar o pc pelo menos umas 8 vezes nos últimos 4 dias, e até o momento não travou mais. Agora a questão, pode estar relacionado os travamentos a fonte? E apesar da Corsair ser uma das melhores do mercado, posso ter pego uma ruim, que além de durar muito pouco não funcionava corretamente ? Minha configuração não é muito exigente para a fonte: processador antigo Q9400, 4gb ram e placa de vídeo GT 750.
  7. Então, antes rodando o jogo, os processador ficou normal, em até 55cº. e a placa foi rapidamente para 73cº. Mas em outro teste, sem executar nenhum jogo,sem nenhuma atividade, ela travou em 48cº. Agora ela trava sem nem mesmo chegar no windows.
  8. Então amigo, conforme citei, eu tenho a Corsair CX430 novinha, ou seja 430w reais. Inclusive preferi pagar mais caro na Corsair 430w do que um pouco mais barato em outra de 550 e 650w, esta fonte tem que dar conta, pois recomendaram para essa placa no mínimo uma fonte de 350w. Mas ainda continuo desconfiando da fonte, pode ser que veio com defeito de fábrica.
  9. Comprei uma HD4850 ( 1gb, 256 bits) usada, e ao ligar no meu PC pela primeira vez, foi de boa, fui testar num jogo, e rodou por uns 10 minutos. Depois cooler disparou, ficando oscilando, a tela ficou preta e parou tudo. Reinicie, e depois, antes de abrir o Windows travou novamente, depois disso o pc nem ligava, somente se eu tirar a placa de vídeo, ai funciona de boa. Somente depois de algumas horas eu conecto a placa novamente, o Pc funciona mais uns 2 ou 3 minutos e para tudo, até mesmo na Setup da placa mãe a placa desliga, ou seja, não tem haver com o Windows, mesmo eu colocando os driver atual, atualizando a bios da placa, não deu jeito. Só preciso saber se estou fazendo alguma coisa errada, ou se não fiz alguma coisa, configuração, antes de reclamar da placa, por ser usada, o vendedor me garantiu que tava funcionando, e que poderia ser solda fria, apesar que visualmente não ter encontrado nada de errado Minha placa é uma foxcon G31MX, é antiga, mas a placa também é. 4 GB de memória ( 2 pentes de 2gb) Pentium dual core de 2gb. Fonte (nova comprei só pra rodar esta placa) , Corsair cx 430 Windows 7 , 64 bits. Até liguei a fonte direto ( sem o estabilizador) para descartar todas possibilidades. Agradeço alguma dica.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...