Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OG Lima

Membro VIP
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2

1 Seguidor

Sobre OG Lima

  1. Primeiramente, é uma grande honra receber uma resposta do ilustre mestre Gabriel Torres. Em segundo lugar, a notícia é realmente desoladora... Eu não tinha conhecimento de que Carlos Morimoto havia tomado tal atitude. Lamentável!
  2. Seria fascinante ver ao seu lado, Carlos Morimoto. No final dos anos 90, mais precisamente 1998, o Guia do Hardware e o Clube do Hardware ocupavam um lugar especial no meu coração como os meus sites favoritos. Foi nessa época, durante o auge do Windows 98, que aprendi a formatar um computador, graças a um valioso PDF gratuito disponibilizado por Morimoto. Isso era algo reservado para apenas alguns privilegiados naqueles anos.
  3. --- Então, Guilherme, acredito que tenha encontrado 'os defeitos': o travamento no início do Windows estava sendo causado pelo SSD SANDISK 120GB. Eu havia vendido ao cliente um SSD usado, que até então não tinha nenhum defeito. Coloquei um novo da ADATA, formatei e instalei os programas, e ele não travou mais. No entanto, surgiu outro defeito: TELA AZUL. Executei o MemTest86 e mostrou vários ERROS nos registros da memória. Comprei outras memórias (2x de 8GB) com o mesmo barramento (2666 MHz), e o computador não travou mais, nem deu tela azul... ficou perfeito. CONCLUSÃO: Fiquei preocupado de que o defeito fosse alguma incompatibilidade na placa-mãe com a memória, mas no teste final ficou comprovado que essa placa-mãe (Duex DX-H110Z) aceita memórias de até 2666 MHz. O cliente e eu estamos felizes. Agradeço muito por sua tentativa em ajudar... e o fórum serve para isso: compartilhar experiências. Abs
  4. Olá Guilherme, obrigado pelo apoio. Sim, eu já tinha feito o teste na memória com o MenTest86, e NÃO apresentou nenhum erro na memória. Estou usando somente 1 pente de memória de 16GB (veja a imagem da etiqueta dela). Ela é uma 2RX (chip dos dois lados). Será que essa placa-mãe tem que colocar 2 pentes!? Será que esse seria o problema!? Antes de comprar essa memória e o processador, eu tinha visto na internet (não me lembro agora qual site), que essa placa-mãe não suporta memórias acima de 2133 MHz, mas o vendedor da placa-mãe me garantiu que não haveria problema, ou seja, a memória de 2666 MHz é compatível com essa placa-mãe.
  5. Olá pessoal! Preciso de ajuda com um problema que estou enfrentando. Gostaria de contar com a colaboração de alguém que já passou por essa situação antes. Recentemente, montei um computador com a seguinte configuração: placa-mãe: placa-mãe Duex DX-H110Z (Intel H110/LGA 1151/DDR4) Processador: Processador Intel Core I5-6500 3.2 GHz 6MB LGA 1151 OEM Memória: memória Valuetech 16 GB DDR4 2666 MHz (Desktop) Placa de vídeo: Placa de Vídeo PCYes PCI-E 4 GB DDR5 128 Bits RX 550 (PJRX5504GGR5DF) SSD 240GB SANDISK PLUS ADSSDA-240GB-G26 Fonte de Alimentação: C3TECH 600WTS 80 Plus PS-G600M O computador está apresentando um problema em que ele trava durante a inicialização do Windows. A situação ocorre em aproximadamente 8 vezes em cada 10 tentativas de ligar o computador, o que significa que ocasionalmente ele inicia o Windows normalmente. Entretanto, uma vez dentro do Windows, o computador funciona sem nenhum problema aparente. Para ilustrar o problema, anexei uma imagem capturada ontem, onde é possível ver que o computador trava na tela de inicialização e não avança. A única solução aparente é desligar e ligar novamente o computador para tentar iniciar o Windows com sucesso. Nas minhas tentativas de resolver o problema, realizei os seguintes testes: Retirei a placa de vídeo, mas o problema persistiu, ou seja, o computador continuou travando na inicialização do Windows mesmo sem a placa de vídeo instalada. Para verificar se o problema estava relacionado à memória, fiz um teste usando o programa Memtest86, e felizmente não foram encontrados erros na memória. Seria incompatibilidade do barramento da memória (2666) com a placa-mãe!? Ou seria incompatibilidade de processador com a placa-mãe!? Esse processador i5-6500 é de 6ª geração, será que a placa-mãe suporta ele!? Gostaria de saber se alguém já se deparou com uma situação semelhante ou passou por algo parecido. Qualquer ajuda ou sugestão seria extremamente valiosa! Agradeço sinceramente a quem puder contribuir com informações para solucionar esse problema.
  6. Bom dia Kikeitu, e obrigado pela dica. Mas hoje eu fiz as seguintes medidas aqui: Vin = 19,38v PL8 = 0v (desligado) / 1,11v (ligado) PL5 = 0v (desligado) / 0,59v (ligado) PL9 = 0v (desligado) / 1,96v (ligado) PL4 = 5v (desligado) / 5v (ligado) PL3 = 3,3v (desligado) / 3,45v (ligado) PL6 = 1,18V (desligado) / 1,36v (ligado) PL7 = 0v (desligado) / 1,64v (ligado) PL16 = 0v (desligado) / 1,03v (ligado) PL17 = 0v (desligado) / 1,15v (ligado) PL18 = 0v (desligado) / 1,15v (ligado) Nos conectores da BATERIA, nos pinos 4, 5 e 6, tenho 3,3v (sempre) A situação do notebook é que ao apertar o botão power, o LED acende, e a ventoinha fica girando normalmente. MAS NÃO TEM VÍDEO. As tensões acima, parecem estar normal... você pode confirmar? Na dúvida ser alguma falha de solda no CHIPSET, dei uma aquecida nele com a estação de ar quente, por uns 60 segundos (350V/6 de ar), mas mesmo assim não funcionou. Já gravei e regravei a BIOS duas vezes, mas continua o problema. Troquei o processador por outro (M320), e também não ligou. Será que o problema é na PCH (chipset)???
  7. Oi pessoal, tô precisando de uma ajudinha dos colegas O notebook de um cliente parou de funcionar sem mais sem menos (diz ela). Ele é um ACER ASPIRE 5551-1 LA-5912P Ele liga (acende o led azul do painel indicando que ligou), a ventoinha dispara e depois de uns 4 segundos a ventoinha para (porém o led fica aceso). E momento algum não dá vídeo. Fiz alguns testes e encontrei 3,3 volts nos terminais da bateria e também na alimentação da bios. Encontrei também 5 volts em alguma bobina que não me lembro agora. Regravei a BIOS e nada. Na dúvida retirei e regravei novamente. E nada... do mesmo jeito! Depois que eu ligo ele (que o led fica aceso) percebi que o dissipador vai esquentando, esquentando, e muito. Então na dúvida troquei o processador (original dele é um Athlon II P320)... e coloquei um M320, mas também ficou do mesmo jeito. Uma dúvida, esse processador M320 é compatível nessa placa? Pelo menos as pinagens são as mesmas, pois encaixou sem problema. Esse teste aí em cima foi todo com a fonte de alimentação dele próprio. Será que é BGA??? Então pessoal, alguém aí poderia me dar uma ideia do que será que está acontecendo? Detalhe... estou gatinhando em reparo de notebook, e agradeço desde já qq ajuda. Att. Otávio
  8. Obrigado Izadora, pela rápida resposta. Vou fazer isso... e assim que tiver a resposta, posto aqui, ok! Abraço!
  9. Apesar do problema ser antigo... aconteceu comigo da mesma forma: Substituí as baterias (as duas), por novas, e ao ligar, fechou um curto nos componentes (transistor de potência). E coloquei os cabos corretamente (positivo e negativo). Será por que isso aconteceu??? Alguém poderia me dar uma orientada?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...