Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Soravi

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Vou anexar aqui um print das minhas temperaturas e do status do meu HD no HD TUNE PRO. Quanto aos testes de memória, eu executei aquele que windows mesmo pode fazer na hora do boot e quando ele reiniciou e recebi o relatório ele dizia que não havia encontrado nenhum erro nelas.
  2. Pessoal, estou criando o tópico aqui e com esse título mas não sei se o problema é de placa de vídeo. Há mais ou menos uns 3 dias meu PC (que não sofreu alteração nenhuma recentemente) tem dado um problema chato que é o seguinte: O PC "desliga" do nada. O desliga está entre aspas porque fisicamente ele parece continuar ligado, apesar de estar sem sinal de vídeo (e o áudio também para, caso eu estivesse ouvindo algo) e não consigo identificar qual é o problema. Meus Coolers extras continuam acesos e girando, o cooler do processador ainda está funcional e o da placa de vídeo também. Já abri e fiz uma super limpeza para o caso de ser poeira. Limpei memórias, placa de vídeo e troquei a pasta térmica do processador. Agora a pouco estive monitorando a temperatura com o HWMonitor e o problema parece não ser esse também, pois tanto placa de vídeo quanto processador estavam dentro dos valores normais segundos antes do problema acontecer e eu não havia abrido nada que pudesse fazê-lo aquecer tão rápido. Também acredito que não possa ser a fonte já que já tive problema com fontes e ao menos nesse caso é mais fácil de identificar o problema pelo fato do PC desligar completamente (e também não tá rolando nenhum cheiro de queimado). Estou ficando sem idéias e já não sei mais o que fazer para identificar o problema... A minha última coisa em mente seria o meu HD, pelo fato de um tempo atrás ele ter apresentado umas mensagens de erro e dizia que o disco rígido não estava bem, mas isso já faz bastante tempo e o problema só começou agora. Alguem possui alguma ideia? Existe algum software que eu possa usar para identificar se é a placa de vídeo, hd ou seja lá o que for? Minhas especificações: Placa-mãe ECS A790GXM-AD3 Processador DualCore AMD Phenom II X2 Black Edition 555, 3200 MHz (16 x 200) 4 Gb de Ram (2 pentes de 2Gb, Kingstom DDR3 667MHz) Placa de vídeo AMD Radeon HD 6700 Series Windows 7 64bits. Desde já agradeço!
  3. Olá. Estive lendo sobre o desbloqueio de núcleos extras do processador e, apesar de estar quase decidido a tentar, gostaria de ter certeza de quais são os riscos do processo antes de fazer. Meu processador é um AMD Phenom II X2 Black Edition 555 e minha placa-mãe é uma ECS A790GXM-AD3. Então, primeiramente, existe o risco de algum dano irreversível caso eu faça o processo para desbloquear os núcleos extras? Vi alguns vídeos sobre como fazer, mas eles diferem em alguns detalhes... Então alguém sabe de algum lugar que tenha um tutorial confiável para isso?
  4. Meu caso é o seguinte: Meu setup é: placa-mãe ECS A790GXM-AD3 Processador DualCore AMD Phenom II X2 Black Edition 555, 3200 MHz (16 x 200) 4 Gb de Ram (2 pentes de 2Gb, Kingstom DDR3 667MHz) Placa de vídeo AMD Radeon HD 6700 Series Windows 7 64bits. O PC funciona decentemente (sei que a quantidade de memória não é a ideal), mas ultimamente ele tem dado algumas travadas esquisitas e tenho recebido aquela mensagem por falta de memória dependendo do que estou fazendo, especialmente caso eu queira jogar algum jogo (World of Warcraft com gráficos básicos, que nem é lá muito exigente) e ouvir uma música no youtube ao mesmo tempo. Caso faça isso começa uma travadeira danada e acaba que sempre que vou jogar tenho que fechar absolutamente tudo pra não ter problemas. Daí estou pensando em aumentar minha memória (é o único tipo de upgrade que posso fazer por agora, a grana tá curta) e não sei bem como proceder mesmo depois de pesquisar bastante sobre o assunto. Bom, antes de mais nada, posso mesmo atribuir esses travamentos à falta de memória? Deduzi que sim por causa do erro que apareceu algumas vezes e pelo fato de, caso eu abrir meu gerenciador de tarefas enquanto jogo, observar que o uso da memória fica lá na beira dos 97-99%. A segunda dúvida é: Pretendo colocar 2 pentes de 4Gbs, mas de imediato só tenho a grana para 1 deles. Então a dúvida é: É melhor esperar ter o dinheiro para comprar os dois pentes ao mesmo tempo ou posso já ter alguma melhora de desempenho caso eu compre 1 pente de 4Gb (DDR3 1333mhz) e coloque ele pra funcionar com os meus dois pentes atuais de 2Gbs (é coisa temporária, só até poder comprar o outro pente de 4Gbs e retirar esses antigos). Obrigado.
  5. Boa tarde. Tenho um HD Samsung de 1Tb no qual estou com o seguinte problema: Há alguns dias atrás algumas pastas ficaram corrompidas e por isso eu não conseguia nem acessá-las, movê-las e nem mesmo apagá-las (não sei se foi algo do nada ou vírus). Aí eu, após passar dias tentando tudo que encontrei internet afora acabei fazendo algo que não devia e coloquei um aplicativo chamado Limpar Virus 5.0.exe dentro da raíz e o executei. Após fazer isso pareço ter piorado o problema (provavelmente a coisa era uma armadilhazinha) e agora as pastas que estavam corrompidas se tornaram arquivos sem extensão alguma e com 0kbs de tamanho. Acredito que meus arquivos ainda estejam lá em algum lugar pois caso eu selecione todas as outras pastas e arquivos (exceto os esses problemáticos de que falei) eles totalizam 858Gbs dos 931Gbs "disponíveis" do hd, mas o dispositivo aponta que há 915Gbs ocupados. Já tentei usar a opção do windows de mostrar arquivos ocultos e protegidos do sistema e já tentei a combinação de comandos attrib -h -r -s /s /d F:\*.* e nenhum desses ajudou para que as pastas aparecessem ou deixassem de ser arquivos. Já fiz varredura com o AVG e com o SuperAntiSpyware e nenhum dos dois apontou vírus algum. Alguém sabe me indicar o que o fazer?
  6. Não voltei a responder porque não pude continuar tentando durante a semana por causa do trabalho/faculdade. Amanhã vou fazer essas últimas recomendações e ver se alguma delas resolve o problema de vez. Obrigado pela ajuda.
  7. Se trata de um Desktop. Caso não encontre uma solução vou recomendar ao dono que compre uma nova placa de rede sim, mas ainda não me parece que o problema seja ela. Eu tentei, mas nenhum dos links que está disponível no site que ele recomendou possui link do driver Lan para Windows 7. Baixei todos os que estavam disponíveis lá para ver se funcionavam mesmo assim mas todos dão mensagem de erro dizendo que o SO é incompatível.
  8. A solução de instalar esses programas para drivers não será possível porque eu não tenho como conectar esse pc na wifi. Só por rede. Tentei formatar novamente e instalar a versão home premium e depois de instalar tudo o mesmo problema continua acontecendo. Não sei mais o que fazer.
  9. Vou tentar essas novas sugestões. Volto aqui quando tiver os resultados.
  10. Se eu entendi certo esse é um daqueles programas que faz a busca dos drivers pela internet, né? Mas como no caso o PC não se conecta na internet não adianta. Olá, obrigado pela sugestão. Verifiquei essas opções e notei que a opção de fazer descobertas de novas redes estava desabilitada então habilitei ela, mas não adiantou. Essa era a única opção que estava diferente dos outros dois computadores. Tentei reiniciar o PC e desplugar/plugar o cabo depois de fazer isso e também não adiantou.
  11. Olás. Estou com esse problema desde ontem e já não sei mais o que fazer. Formatei o PC de um amigo e ele não tinha os CDs de instalação dos drivers. Fiz essa formatação mesmo assim ontem a tarde e, antes disso, havia ligado o PC dele ao meu monitor para ver o nome dos dispositivos e ir procurando os drivers enquanto formatava. Quando fiz isso consegui conectar na internet normalmente só plugando o cabo (uso conexão a cabo através de um switch que está conectado a um outro PC e a um roteador Wifi). Ok, encontrei os drivers e formatei o PC. O problema é que mesmo após instalar todos os drivers o computador não está reconhecendo o cabo de rede quando o conecto. A luz verde da placa de rede acende mas aquele símbolo de um PCzinho que fica ali na parte inferior direita da tela fica marcado com um X como se nada estivesse conectado. Experimentei conectar esse PC diretamente ao modem e não adiantou e reparei que a luz "Ethernet" do modem nem sequer acende. Estou usando windows 7 home basic. Quando clico para tentar configurar uma nova rede ele diz que não há redes disponíveis. É como se realmente o cabo não estivesse conectado, mas estava funcionando perfeitamente antes da formatação (então não acho que seja a placa). Olhando na lista de dispositivos do computador através do painel de controle o único dispositivo sem driver instalado é isso aqui: Intel® 82801GB/GR (ICH7 Family) LPC Interface Controlle E eu não entendi muito bem o que ele é nem após pesquisar um pouco sobre. A placa de rede está aparecendo lá como conectada, instalada e funcionando normalmente. O modelo dela é esta: D-Link DFE-520TX PCI Fast Ethernet Adapter A placa mãe é: Asus P5GC-MX/1333 Já fui ao site da Asus e baixei todos os drivers que estavam disponíveis para esta placa mãe e nada adianta. Já tentei mais de um cabo e não sei mais o que fazer. Desde já, obrigado Ah, quanto ao driver deste dispositivo que está faltando já procurei no site da intel (http://intel-r-82801gb-gr-ich7-family-lpc-inter.drivers.informer.com/) mas o link parece estar fora do ar, pois o download não funciona.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...