Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jair Aoki

Membro Pleno
  • Posts

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Problema solucionado , meu modem consta + de 30 horas conectado , sem nenhuma queda de conexao , e quando mexe no telefone meu sinal nao oscila nem um pouco. Se algum moderador quiser fechar o topico sinta-se livre.
  2. Que felicidade estou sentindo agora cara , dou gracas a deus que minha internet foi consertada . E era a aquela caixa que eu tirei uma foto e postei aqui mesmo , estava meio receoso de que nao era ela , porque depois que veio o primeiro reparo externo aqui em casa , quando o cara tirou ela meu sinal tinha piorado , só que ai pensei comigo mesmo , se meu sinal piorou é porque ela influencia no mesmo e talvez quando colocarem uma 0 bala a internet fique legal, e nao deu outra. Segue uma print dos parametros do meu modem : Gostaria de agradecer a atencao que me deram nesses ultimos dias e obrigado . Hoje ficarei observando como minha internet vai se portar , se meu snr cai ou se minha net cai quando mexe no telefone e amanha darei o veredicto final.
  3. Li na internet sobre isso de a linha nao suportar tal velocidade quando o link estava em 3700 (acho que deve ser uns 3 mega de velocidade) meu snr estava bem alto , agora que foi para 11327 ele caiu muito :/ mas de qualquer modo vou esperar a instalacao da nova caixa para ver como vai ficar . Espero que resolva , quinta ou sexta acho que ja estarei com o resultado nas maos , resolvendo ou nao .
  4. Editei o meu post é só clikar em no spoiler , a imagen nao esta muito boa mas da pra ver mais ou menos como estava da uma relida noque eu postei , acho que iditei na hora que voce estava digitando , sorry . agradeco pela atencao mais uma vez alissom , estou até conseguindo aprender algumas coisas xP @edit de novo Ele apenas retirou a caixa , mas minha net esta funcionando , mas agora ele deu o prazo ed 24 a 48 horas para vir o caro encarregado dessa troca algumas palavras que ele usou e eu nao entendi : cabista , alguma coisa com "os pares" e o numero de nao sei o que.
  5. Cara , se eu contar para voce a sorte que eu tive agora e foi 2 vezes seguidas , alem de eu fazer o pedido de reparo hoje e o tecnico algumas hora sdepois do pedido , o tecnico que veio aqui foi o mesmo que contratei para trocar minha linha , ai foi certera No momento ele ainda esta mexendo nos postes daki perto de casa , mas o problema ele identificou e disse que era uma caixinha que estava no poste , e meu pai acabou de trazer aqui a caixinha para mim ver , e meu deus cara como ela estava em estado deploravel , estava tudo quebrado , estava exposta a parte interna dela , tava derretido o plastico , os fios todos expostos para fora da caixa . No momento agora meu Snr margin esta em 21.0 DB , um salto enorme , que foi de 6 antes da troca de fiacao , e depois de tudo isso ele saltou para 21 (ate chega a ,mais que isso ) , ele esta finalizando o reparo , mas creio que meu DB nao ira voltar a cair . Agradeco a deus por ter a sorte do mesmo rapaz que veio fazer a troca e fiacao , ser o mesmo que foi solicitado para o reparo externo , ele nao ficou enrolando igual os outros , foi direto ao ponto. No mais acho que meu problema foi solucionado , hoje mais a noite irei dar um feedback de como minha internet esta se comportando. @EDIT Ele acabou de me informar que essa caixa nao é trocada por ele , é por um tal de "cabista" , ele disse que vai fazer o repasse e o cara vai vim no prazo de 24 a 48 horas para colocar uma caixa nova no poste (obs : a caixa nen era no meu poste) So me restou uma duvida , se voce puder me esclarecer alissom , o meu snr margin esta em 20.0+ , porém meu link de velocidade esta chegando apenas a 3700 Kbps , isso sera resolvido apos o "cabista" colocar uma nova caixa no poste ? @EDIT2 Como vi meu modem com link de 3700 Kbps , dei uma reiniciada nele para ver se a velocidade voltava ao normal , ai fui checar no modem os parametros novamente , e meu snr voltou a faixa de 90 88 por ai Quando minha velocidade estava em 3700 meu snr estava 20+ , agora com a velocidade certa (11327 Kbps) meu snr voltou a 88 ~ 90 ai as vezes sobe mais Minha felicidade durou pouco , espero que quando o cabista instalar a nova caixa no poste ,a internet fique filé :I Agora fiquei preocupado se o problema era realmente a caixa , de qualquer modo segue uma foto do estado em que ela estava (a foto nao é mt boa mas da para ver)
  6. Mais um feedback : Ontem a parte da noite até hoje de manha a net estava normal nao estava caindo quando mexia no telefone e nen ouve nenhuma queda , porém hoje de manha quando o telefone tocou ela caiu , tive notando de ontem pra hoje que meu snr margin comecou a variar , uma hora ta 6.0 e outrora vai pra 11 (o maximo que chegou até agora) mas gradualmente vai caindo uns 0.2 pontos de tempo em tempo , e ai volta a ficar com menos de 8.0 , tive notando tambem como o alissom disse que o minimo era 9.0 para nao haver quedas quando mexe no telefone , e é exatamente isso , quando fica acima de 9 , ou até mesmo uns 8.5 de snr margin , quando mexo no telefone a net nao cai. o tecnico particular que contatrei ontem me disse , que tem uma emenda na parte externa da casa (do lado da empresa) , e que ele nao poderia mexer nessas fiacoes sem autoriazacao. Logo depois dele terminar o serviço ele me deixo ciente que meu ruido na linha estava alto (o que o alissom ja disse aqui) e ele me orientou a abrir um chamado de reparo externo . Hoje pela manha fiz a soliticacao do reparo e a empresa me deu de 24 a 48 horas para vim um tecnico aqui em casa . Quando ele vim aqui , ficarei perto dele para ver o que ele esta fazendo ou tenta fazer , ou só esta so olhando . Comentarei com ele o que o alissom disse , sobre porta defeituosa ou problema no armario digital e que o problema pode ser la (sei que é chato ficar dando pitaco no trabalho das pessoas ,mas sinceramente eu nao aguento mais as quedas na minha internet)e se mesmo assim eu nao tiver nenhum resultado satisfatorio com a vinda dele aqui , irei contactar a anatel. @Edit Minha internet nao esta caindo de novo quando mexe no telefone , e meu snr margin atualmente as 09:53 da manha esta em 11.8 (com a outra fiacao nao chegava a esse valor) , estou acompanhando os parametros do modem e se tiver alguma queda brusca no sinal , irei editar de novo e colocarei o horario da queda e se minha internet voltar a cair quando mexe no telefone editarei esse post relatando. as 09:55 da manha , meu snr margin caiu para 10.0 . as 11:23 da manha , esta estavel entre 9~10 . as 13:30 da tarde , sinal esta em 8.1
  7. Fique meio sem tempo esses dias para contratar um tecnico particular , e hoje contratei um e ele trocou toda a fiacao da minha casa , agora nao tem nenhum emenda aqui. Agora quando mexo no telefone a minha internet nao esta caindo , pelo menos hoje ela nao esta caindo quando mexe vou ver amanha , porém, meu SNR MARGIN nao mudou ficou a mesma coisa do jeito da outra fiacao . Resumindo , minha internet caia quando mexia no telefone , troquei toda fiacao agora nao esta caindo quando mexe (pelo menos hoje , amanha irei testar o dia todo para ver como esta) , mas meu SNR MARGIN continua abaixo de 9.0 (o minimo que o alissom me disse)
  8. Opa , voltei aqui so para dizer , na primeira mensagem disse que nao tinha problemas com a fiacao , pois eu estava errado , andei pela casa e fui checar os fios de linha , tem uma emenda cabulosa aqui que eu nao tinha reparado , hoje irei resolver esse problema com a emenda para ver se minha net volta ao normal , se nao voltar irei fazer o que o alissom me sugeriu So tenho alguams duvidas amais agora alissom ,vou resolver esse problema de emenda aqui , como posso checar se realmente meu problema foi resolvido ? apenas vendo se meu snr margin subiu e ficou a niveis normais como voce disse (9.0 no minimo) ? E se nao resolver , irei ligar na operadora para fazer o pedido , queria saber se essa troca de porta ou armario , é algo que demora ou é algo que eles trocam em 24 horas ? e se eles irao cobrar essa troca ? @Edit respondendo ao outro colega que me questionou se eu usava telefone sem fio : nao , nao uso , aqui é tudo cabeado .
  9. Sou um pouco leigo no assunto , então como eu deveria proceder agora ? ligar para a operadora e dizer o que ? OBS : Obrigado pelas respostas
  10. aqui nesse modem deu diferente as estastiticas , aqui esta a imagen espero que seja no modo normal de leitura porque so tenho esse modem sobrando aqui
  11. Tenho um modem aqui que é todo em inglês e é mais atual vou pegar ele aqui e jaja posto print dele. Sobre minha velocidade , ela nao tem "horario" que comeca a cair , o dia todo ela vai diminuindo a velocidade gradualmente , na madruga mesmo ela ja ta com 5000 kbps de velocidade senao pra menos , o link normal contratado que é 10 mega só fica normal pela parte da manha e se tiver sorte um pouco a tarde , mas logo após isso ela comeca a cair. Posso arriscar em dizer que depois das 2 da tarde a velocidade cai pra uns 8~9 mega , a partir das 6 ela cai pra 7 , depois das 11 por ai comeca a ir pra 6 e uns quebrados e vai diminuindo , é sempre esse mesmo ciclo todos os dias (nao é certeza esses numeros que passei mas é mais ou menos por ai)
  12. Ok, estava pensando em postar porque é meio complicado essa aba aqui no meu modem , vou postar aqui e editar o post principal. @edit e sobre minha velocidade , ela nao é assim nao na maioria do dia ela cai e muito a velociade de internet , as vezes eu chego areceber até 4 megas de velocidade apenas.
  13. Olha , eu ja fiz isso como disse na primeira postagem ja testei de tudo , por isso recorri ao forum , porque até a operadora quando chamo aqui ela nao resolve o problema...
  14. O meu plano é Internet + telefone a operadora é OI VELOX

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...