Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

anderson oli

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Verifique os exemplos mas nenhum tinha uma citação sobre usar uma entrada, tinham apenas como usar a saída assim como foi o exemplo abaixo Mas vou continuar na pesquisa. Agradeço pela colaboração.
  2. Boa tarde, peço desculpas por usar o termo "galera". Estou apenas interessado em descobrir a forma de corrigir o problema que se apresenta em neste simples circuito onde o micro-controlador tem que reconhecer que o pino RB7 recebe nível alto (5v) e execute a função destinada a essa confirmação, onde o pino RA7 recebe nível alto (5v) e execute a função perfeitamente e não apresenta falha independente dos nomes que uso para os pontos de alimentação. independente do nome que dou para os pinos a tensão sempre esteve com o valor de 5v, é so observar a foto onde tem um medidor, indicando que tem os 5v. Compreendo que me indicarão varias possibilidades de erro como (Power) ou (Ground), ou que os resistores que estou usando esta errado, mas com todos estes ajustes possiveis o esquema ainda não esta funcionando. Referente a esta afirmação, infelizmente não funciona esta linguagem, Pois no PIC 18f1320 já tentei usar e o próprio MikroC aponta que a programação esta errada e não compila, me indicado falha (assingning to non-lvalue 'RA7'). Esperava que aqui no Clube do hardware, pudessem me ajudar e não me julgar. Com outros micro controladores como PIC 16f628 consegui realizar os testes com estes LEDs usando o esquema que esta na primeira foto, apenas este 18f1320 que não estou conseguindo que execute a programação que foi compilada.
  3. Ótimo galera, fiz as alterações assim me indicaram, mas mesmo assim não funciona o botão no portB. Esta chegando os 5 volts , então não é mais falta de energia. Ainda acho que o programação em linguagem C está faltando algo . Agradeço qualquer ajuda que me derem.
  4. Então fiz o teste aqui mas ainda não funcionou, dá uma olhada adicionado 4 minutos depois Já verifiquei a entrada de energia e dos sinais.
  5. Então, dá uma olhada no projeto (anexo). Pela programação assim que o botão do portB for acionado deveria executar a função que está definida. Mas não funcionou no portB, apenas no portA.
  6. Boa noite. Estou aprendendo a utilizar o programa MikroC para a família 18F com um projeto básico pra teste cheguei em um ponto que não encontrei a solução não consigo achar o comando certo para usar uma uma porta B como entrada. Peço uma ajuda com este problema. o programa que montei para teste foi este: void main() { ADCON1 = 0x0f; //define como digitais TRISB = 0b11110011 ; TRISA = 0b11111101 ; osccon = 0b01101110 ; //valor da frequência trabalhar 4 mhz RB0_bit = 0x00; RA7_bit = 0x00; // piscar led indicando inicio programa delay_ms(900); lata.Ra1 = 1; delay_ms(100); lata.RA1 = 0; latb.RB3 = 1; //inicio loop infinito while(1) { if(RA7_bit == 1) //quando botão 1 acionado alterar estado das saídas { lata.RA1 = ~ lata.RA1; latb.RB3 = ~ latb.RB3; delay_ms(500); } if(RB0_bit == 1) //quando botão 2 acionado alterar estado das saídas { lata.RA1 = 1; latb.RB3 = 1; delay_ms(1000); lata.RA1 = 0; latb.RB3 = 0; } } } //fim do programa. No botão 1 o programa funciona perfeitamente. Mas no botão 2 não consigo que ele execute a função.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...