Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Klysman

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. De fato sua câmera deixa a desejar... Mas acredito que você consiga melhorar um pouco se fornecer mais iluminação ao ambiente. Principalmente se for uma fonte de luz direcionada o seu rosto. Compre aquelas ringlights. São bem baratas!
  2. @Imakuni Infelizmente não deu. Coloquei 1.4v mas o sistema não subiu. Fiz 1.35v e 1.42v também.
  3. @Imakuni Obrigado pela dica! Vou tentar. Sobre a bios, sim, ela está atualizada. Não para a mais recente, mas suporta a versão do meu processador. Sobre o OC na memoria que você indicou, 1.4v é seguro?
  4. Comprei dois novos pentes de memoria ram - Corsair Vengeance LPX 8gb 3200Mhz. Minha ideia era somar elas as outras duas que já tenho, totalizando 32 GB de ram. Os times são os mesmo - 16, 20,20, 38, 58, mesma marca, mesma versão. e mesma tensão 1.35V Bom, mas o sistema não consegue subir nessas configurações. Após as 3 tentativas que a placa-mãe faz, o sistema sobe, mas somente com a seguinte configuração: * XMP ativo. Ou seja, a freqüência cai drasticamente porém agora reconhecendo os 32 GB. Fiz os testes somente com as duas novas memorais e funcionou normalmente. Testei um pente novo com um pente antigo e também funcionou a 3200Mhz. Tentei colocar manualmente os times 16, 20,20, 38, 58 e não funcionou. Agora não sei se é uma limitação da placa-mãe ou do processador. É como se eu pudesse escolher só uma coisa. 16Gb a 3200Mhz ou 32GB à 2166Mhz. Isso acontece mesmo? Meu setup: Ryzen 5 3400G placa-mãe aorus B450M RTX 2060 super. A única pequena diferença entre as memorias antigas e novas são as frequências: (3000Mhz e 3200Mhz) Existe solução? Será que é melhor devolver as memorias?
  5. @.Edgar. Obrigado pela força, Edgar. Mas infelizmente não possuo outro módulo de RAM. Tentei fazer o processo de boot em outro pendrive, mas não tive sucesso. Não consigo dar o boot, mesmo mudando as configurações de boot da placa mãe. Há, e eu fiz o tal diagnóstico de memória do windows. Nada de erro foi detectado.. Você suspeita que seja algum periférico além da memoria RAM que provoca esse problema? Haveria algum outro teste que eu possa tentar? Agradecido.
  6. @.Edgar. Obrigado pela ajuda, Edgar! Realizei o teste do HD com o programa que você me recomendou, parece tudo ok. Infelizmente não conseguir fazer o procedimento com a memoria ram, segui o tutorial do vídeo mas não conseguir dar o boot no pendrive... Estou com receio sabe, seria o problema na placa mãe? Tipo, assim que ligo o pc já aparece essa tela estranha. Como dito no post, tem horas que vai direto, tem hora que aparece essa tela e logo depois vai pro sistema e tem horas que não vaii.. Daí tenho que forçar o desligamento e tentar novamente.
  7. Boa noite, meus caros detentores do conhecimento. Estou com um baita problema. Recentemente meu notebook, Asus S550CA, tem dado problemas ao ligar. Não sei ao certo o que está acontecendo, desconfio que seja por conta do HD.. talvez Bios.. enfim, preciso de uma luz! Um breve histórico do notebook: Fiz a compra na blackfriday de 2014. Mas porventura, o HD me parecia com problemas. Enviei para garantia. Voltou pior (haha), o problema do ruido não tinha sido sanado e veio faltando alguns apps padrões da Asus (gostava deles). Enviei de novo para manutenção (que confusão hein haha). Enfim, meu problema não tinha sido 100% resolvido mais ok. Bola pra frente. Mas sabe o que é engraçado? Parece até magia negra.. Mas esse problema de não ligar começou recentemente, apos a garantia acabar.. INCRÍVEL!!! Me pergunto se é o universo conspirando contra mim ou é só esse sistema capitalista ***** que provoca tais problemas intencionalmente.. Enfim.. Problema: Notebook tem horas que liga, tem horas que não. Quando está ligado, funciona normalmente. As vezes quando reinicio o notebook, acontece isso. Está acontecendo com mais frequência recentemente. Tenho que forçar o desligamento e tentar ligar novamente. Solução?? Seria problema no O.S? Seria algum periférico? Devo levar pra assistência técnica? Vai custar muito caro? Chingar muito a Asus? Segue duas fotos que tirei dele e sua tela bizarra. (até parece coisa de poltergeis hehe) Configs do notebook: Agradecido demais pela oportunidade que o fórum oferece. Aguardo ansioso por alguém que possa me ajudar quanto isso. Obrigado!!
  8. Obrigado, Renato! Fico feliz em saber que é normal. Com relação ao suporte, vou comprar sim! valeu.
  9. Klysman

    "Zunindo" no HD

    Boa ideia! Farei isso sim. Obrigado Mas o que me deixa preocupado é ter que enviar pra garantia... Acabei de pegar o notebook e já enviar pro suporte técnico é chato.. São cerca 1 mês... Além disso, correndo o risco de chegar lá e os técnicos relatarem que isso é normal, ou até mesmo voltar pior hahah. Por isso é importante perguntar antes de tomar a decisão né.
  10. pessoal, tem uma coisa que está me deixando louco! Não pelo tal barulho de ruído que o HD está fazendo, mas é porque até agora não sei se isso é normal ou sentença de "morte" para o periférico. Pesquisei muito mas ainda não tenho uma conclusão. Enfim, recentemente compre um notebook (ainda estou me acostumando com a plataforma), porém, desde o primeiro momento em que o liguei, ouvir certo zunindo. É um barulho baixinho, como se estivesse arranhando (agulha + disco) e aparece quando o led de operação do HD pisca. Ah, e é mais perceptível durante a madrugada devido ao siléncio. O HD é da marca Western Digital. Tem 500GB e 5400RPM. Demora cerca de 40 segundos para deixar o sistema de prontidão. Tudo me parece bem, inclusive, usei certo software para avaliar a saúde do HD. Está ótimo! pelo menos é o que diz... Isso é normal? Devo me preocupar? O problema é que se trocar de HD, perde a garantia. Bobagem da asus né. =/ Desde já agradeço. Att,
  11. Olá pessoal do fórum. Estou com uma grande dúvida. Antes de recorrer ao tópico, dei uma boa pesquisada sobre o assunto mas sem sucesso para meu caso. Enfim, vamos a duvida. Comprei um notebook ASUS S550CA. Ele tem boas configurações e tal. Não tem uma dedicada mas a intel HD graphics 4000 é o suficiente para mim. Ah, mas como sou fãn de alguns games, resolvir arriscar e instalei alguns. Dentre eles, Tomb Raider 2013 e BattleField 3. Porém, quando estou jogando tais games, a temperatura do processador chega aos 70 - 72c° Já em tarefas do dia a dia, como escrever esse tópico, temperatura varia de 45 à 50c°. Isso é normal para um processador dessa arquitetura (Intel Core i7 3537U)? Lembrando que se trata de um notebook e como vi em algumas pesquisas, pode ser normal em alguns casos. Aproveitando o momento, Pretendo comprar um soporte com refrigeração, 1400 RPM. Será esse produto pode realmente reduzir a temperatura, tanto do processador quanto da placa mãe? Vale a pena o investimento? Desde já agradeço. att, Segue o link das informações do meu note, http://www.zoom.com.br/notebook/notebook-asus-vivobook-intel-core-i7-3537u-3-geração-8gb-de-ram-hd-500-gb-led-15-6-touchscreen-windows-8-s550ca

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...