Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cainan Tomim Machado

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Hoje jogando por uns 20 minutos, chegou em 77°C.. atualizei a BIOS conforme @PedraX disse.. antes o clock ficava "travado" em 4192, agora está variando pelo menos.. acho que isso é bom
  2. Saquei.. bom, acho q vou ter q comprar um adaptador rápido então hehe.. amanha vou fazer mais testes pra ver qual a máxima que chega em jogos pesados
  3. Olá pessoal, Montei meu pc tem uma semana, como não tenho adaptador para o H55 AM4, estou usando cooler box, notei que as temps do processador, em um normal (sem jogos) está variando muito. Estou monitorando pelo HWMonitor. Num segundo a temp cai pra 40°C e do nada vai pra 50°C sem alterar nada.. Ou eu instalei o cooler errado ou o processador tá bem agressivo mesmo.. Alguns efeitos aparecem, mas não sei se é decorrente da temperatura, travamentos e lentidão, só resolvem quando reinicio o pc. adicionado 7 minutos depois Por exemplo, acabei de abrir o programa e olha a diferença nas mínimas e máximas da placa-mãe do processador.. não sei se faz sentido meu raciocínio.
  4. @Henrique PP E tem alguma coisa que eu tenho que ficar esperto com RAM rodando em OC? Ou só com um airflow bom já tá beleza?
  5. @Henrique PP Entendi, mas então só de instalar elas já rodam a 3200? Ou tem que ativar algo na BIOS?
  6. Pessoal, Bom dia. Existe incompatibilidade entre MOBO e memória RAM? Vou comprar a placa abaixo: ASRock B450M Steel Legend E entrei no site da Terabyte e encontrei uma memória muito estranha (barata demais) comparada as outras: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12160/memoria-ddr4-kingston-hyperx-fury-16gb-3200mhz-black-hx432c16fb38 Porém não encontrei o modelo dela no site da fabricante da MOBO, então não é compatível? Eu já ia logo comprar 2 pentes de 16GB nesse valor.
  7. @Venom_Carnage sabe se essa placa vem com BIOS atualizada para linha 3000? Então, se eu colocar Ram de 3200 sem clock, a frequência que vai ser utilizada é 3200 mesmo? Não irá reduzir? Outro ponto no caso de armazenamento, estou pensando em começar um NVMe para o sistema e um SSD para jogos e etc, compensaria comprar um NVMe maior ao invés de um SSD?
  8. Eae pessoal, tudo bem? Estou com algumas dúvidas em relação a MOBOs: 1) Existe muita diferença entre essas duas placas? Não vou fazer overclock no processador. Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99504 Placa-mãe Gigabyte B450 Aorus M, AMD AM4 - https://www.kabum.com.br/produto/99034/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-amd-am4-matx-ddr4 2) Outro ponto que não entendi é na descrição das memórias RAMs que a placa aceita, por exeplo abaixo: Não entendi porque aparece esse "OC" ao lado da frequência, a placa só aceita essa frequência se fizer over na RAM? Valeu.
  9. @Hanner a que eu vi era a do blower, que pelo que entendi, é uma versão mais barata. Já as com fans, estão na mesma faixa da 2060s
  10. @Angern tenho uma fonte da thermaltake 550w, pelo que vi acho q não é suficiente para 5700 XT
  11. Estou montando uma pc conforme abaixo: Ryzen 5 3600 16Gb Ram 3200 Mobo Aorus Pro (versão de entrada) E estou na dúvida entre a RTX 2060 Super ou Radeon RX 5700 XT, alguma sugestão ou são iguais praticamente?
  12. Mandei mensagem para eles, me responderam que eles não vendem esses itens no Brasil, e me mandou um link do MercadoLivre para comprar por lá.
  13. Pessoal, Tenho um Corsair H55 que não tem o adaptador para usar em soquete AM4, alguém já comprou isso em algum lugar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...