Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcelo Arouca

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Marcelo Arouca postou

  1. Amigos, estou com um problema que já não sei o que fazer. Montei meu pc a mais ou menos 1 ano. Seguem as configurações. Placa-Mãe: Asus M5A97 Le R2.0 Processador: AMD FX 8350 Aircooler: Hyper TX3 Evo Memória: 12GB (3x4GB) Kingston HyperX Fury 1600 Vídeo: R7 240 2GB HDD: 500GB 3Gb/s Fonte: Corsair CX600 Gabinete: X-trike Conqueror 2 Fans de 120mm Em cima. Eis que desde que eu montei, tive problemas ao rodar o programa de edição de vídeo "SONY VEGAS PRO 13". Toda vez que terminava de editar um vídeo e colocava para renderizar, o PC desligava. Achei na internet um vídeo dizendo que teria que ir no gerenciador de tarefas antes de colocar qualquer vídeo para renderizar e definir a afinidade do Vegas para apenas 4 Núcleos do processador. Fazendo isso, o problema "parou" (renderizava normal, mas demorava o triplo do tempo). As vezes eu esquecia de fazer isso e ele desligava. Semana passada, ele desligou 2 vezes no meio de uma partida de Overwatch. Gostaria da ajuda para saber qual é o problema. Eu acredito que possa ser o HD por ser de um PC antigo que o mesmo Hd ja deu problema uma vez e quando fiquei sem PC, ele ficou "jogado" numa gaveta. O HD é a única parte do PC que não comprei nova. Ele veio num PC que comprei de um cara e esse PC já era de segunda mão e "bem usado". Um amigo acha que a fonte tenha vindo com algum problema (e como saber se a fonte é o problema?) ou seria um problema de esquentar muito e ele desligar? Desde já agradeço a ajuda de todos somente por ler! Abraços!!
  2. @alissomrex essa da memória eu não sabia! Vou providenciar isso depois. E a CX 600 eu já possuo, comprei ela justamente pensando nisso! valeu
  3. Fala galera! Preciso de uma ajuda de vocês, se possível. Pretendo fazer um upgrade no meu pc no próximo mês e queria algumas informações, se estou fazendo a coisa certa, algo do tipo. Primeiro, vou colocar a configuração atual do meu pc. - placa-mãe - ASUS M5A97 LE R2.0 - Processador - AMD FX 8350 - Memória - Kingston HyperX Fury 4GB 1600 mhz x2 - HD - Seagate Barracuda 500GB - Placa de Vídeo - Radeon PowerColo R7 240 2GB - Cooler - Cooler Master Hyper TX3 EVO - 3 fans 120mm - Fonte - Corsair CX 600w 80 Plus O upgrade que pretendo fazer são na placa-mãe, onde devo trocar a M5A97 LE R2.0 por uma Crosshair V Formula-Z e na placa de vídeo que devo trocar a R7 240 2GB pela R9 380 4GB. Não pretendo fazer OverClock nem nada e gostaria de saber se essa fonte aguenta essa configuração com esses upgrades e, caso não aguente, preferiria pegar uma placa de vídeo melhor! Caso tenham alguma sugestão, será bem vinda!
  4. @Math.Pi Essa é a imagem do teste! Tem um VÍDEO (linkado) também que eu upei no youtube pra ver o testo inteiro! A questão é: porque no teste chega a 99,4% de uso do processador e 6GB de uso de memória e não desligou o pc (esses numeros se mantiveram por alguns minutos) e quando vou renderizar um vídeo no Sony Vegas Pro 13 ele reinicia? Se começo a editar o vídeo com todos os núcleos do processador ativados, ele também reinicia ou da tela azul escrito "CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT error"! Já não sei mais o que fazer!!
  5. @Math.Pi acabei de fazer o teste no AIDA64 (Eu acho que fiz o teste certo) da uma olhada!
  6. @Rodrigo_Sobrinho @Math.Pi tava lendo aqui e me surgiu uma dúvida. A taxa de TDP do processador é de 125w e da placa mãe é de 145w. Não estaria no limite e com isso, acarretando no travamento e desligamento?
  7. Math.Pi e Rodrigo_Sobrinho valeu pela ajuda! Vou realizar os testes e comunico vocês sobre os resultados. Obrigado pela resposta rápida e até mais!
  8. Gente! Voltei com mais uma dúvida, to precisando muito da ajuda de vocês! Mas antes, vou colocar as configurações do PC aqui pra ficar mais fácil. Placa Mãe: ASUS M5A97- LE R 2.0 Processador: AMD FX 8350 Vishera com cooler Cooler Master Hyper TX3 Evo Memória: 8 GB Kingston Hyperx Fury DDR3 1600 (2x 4GB) Vídeo: Radeon R7 240 2GB PowerColor Fonte: Corsair CX 600w 80 Plus Gabinete: Xtrike Conqueror Sistema: Windows 10 Pro Enfim, eu uso o pc pra editar uns vídeos no programa Sony Vegas e tem acontecido umas coisas. Primeiro: Antes, eu editava normal uns vídeos em picture in picture. Hoje, ele fica travando. Segundo: Eu quando ia renderizar um vídeo, ia normal, agora eu tenho que com o programa aberto, ir no gerenciador de tarefas, clicar no processo do programa, definir afinidade e selecionar apenas 4 núcleos do processador porque se eu deixar todos os núcleos selecionados, depois que começa a renderizar o vídeo, o pc desliga sozinho. Se eu renderizar o vídeo com o gerenciamento de tarefas aberto, eu vejo o processador chegar em 98% de uso e logo assim desligar. Quando eu defino só pra 4 núcleos, fica com 25 a 30% de uso do processador e vai normal. Terceiro: As vezes eu to mexendo no pc e ele simplesmente da tela azul escrito que algo errado aconteceu e o erro é o CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT! Eu não faço a mínima ideia do que seja esse erro e não faço a minima ideia de como resolve-lo. Quarto: Algumas vezes eu to usando o pc, e ele faz um barulho de travamento, alguma coisa como um "péééééé" e logo para. Então, já gastei dinheiro achando que era cooler que não segurava e troquei por esse descrito ai em cima. Achei que era pouca memória e coloquei mais uma de 4GB. Agora tenho 90% de certeza que o problema está relacionado ao processador. Alguém tem a solução final para meu problema?! Acham que eu deveria trocar o processador e com isso, a placa mãe ou tem algo que eu possa fazer pra consertar isso? Espero ter deixado tudo bem claro e obrigado desde já!
  9. Cara, fui la fazer isso e não consegui ver nada. Realmente, a placa suporta 32gb. E lá, o que mais consome memória é o chrome.
  10. Fala ai galera, beleza? Então, recentemente fiz um upgrade no meu pc. Ele tem agora um FX 8350, Asus M5A97 Le R2.0, 8 gb de ram DDR3 1600 Kingston Hyperx, Corsair CX 600w, cooler Hyper Tx3 Evo. As coisas que eu mudei foram mais uma memória de 4gb e o cooler. Eu edito videos no pc e até um tempo, nunca tive problemas com ele. De umas 2 semanas pra ca, eu não consigo mais renderizar um vídeo. Eu uso o Sony Vegas Pro 13 e quando ele chega em mais ou menos 25%, o PC trava todo tendo que ser reiniciado a mão ou esperar ele dar tela azul. Fui ver alguns vídeos na internet achando que o programa era o problema. Quando percebi que nas propriedades do computador, os 8gb de memória estava assim: 8 GB de memória (3.90 utilizável) Resumindo, não consigo renderizar um vídeo de 5 min porque ele trava o pc inteiro. Troquei a memória de Slot e continua a mesma coisa. Se puderem me ajudar, agradeço muito!
  11. valeu gente! Consegui resolver o problema. Comprei o TX3 EVO por R$ 90 reais e coloquei mas dois fans em cima da torre. Adicione mais uma memória e agora ta liso e sem barulhos! Obrigado pela ajuda de todos vocês! Abração!
  12. @ Obrigado por ter respondido. A questão é que ja coloquei a configuração dele em Silent Quiet e o barulho dele em IDLE já não é o mesmo que era quando comprei. Agora ele realmente faz barulho em qualquer momento. A diferença é que antes só quando usava alguma coisa mais pesada e agora, toda hora ele faz o ruido. E a questão do congelamento do PC não é um ponto a se levar em consideração?
  13. Fala galera, bom dia a todos! Tenho algumas dúvidas sobre o que fazer em relação a temperatura do meu processador. Primeiro, vou colocar as configurações do PC aqui, Placa-mãe: ASUS M5A97-LE R 2.0 Processador: AMD FX 8350 Memória: 4gb Kingstom Hyrpex Fury 1600 (estarei colocando mais uma de 4gb essa semana) Vídeo: Powercolor AMD Radeon R7 240 Fonte: Corsair 600w CX. Gabinete: X-trike Conqueror Enfim, eu uso o PC mais para edição de alguns vídeos, pois tenho um canal no Youtube de games e tal. Ja até baixei alguns jogos pra jogar no PC, tipo BF3, alguns RPG e tal mas o uso mesmo é para algumas edições. O problema começou essa semana, quando na hora de terminar de editar um vídeo no Sony Vegas e colocar pra renderizar, o processador começou a esquentar muito, sem contar no absurdo barulho que o cooler que veio com o processador faz. A temperatura do processador chegou a 62º e se manteve e foi quando eu vi que o PC travou e só funcionaria reiniciando no botão. Tentei mais umas duas vezes renderizar o vídeo e acontecia a mesma coisa, esquentava demais e travava o pc. Fui tentar outro programa, o Windows Movie Maker e ainda assim, não consegui renderizar o vídeo, a temperatura continuou a subir e o PC a travar. Agora mesmo, estou escrevendo esse texto e tenho aberto no PC apenas, 8 abas do Chrome e uma do Mozilla e o coolerbox está fazendo um barulho muito grande e a temperatura está em 38º. Queria uma ajuda para uma possível troca desse cooler que é muito barulhento e me atrapalha em certos momentos e para o esquentamento do processador. Posso gastar até 300 reais em um cooler novo e andei até pesquisando uns air coolers e water coolers para realizar a troca mas preferi vir aqui primeiro e perguntar sobre. Andei dando uma olhada no Water Cooler Seidon 120v da CoolerMaster mas não sei se caberia no meu gabinete (Xtrike Conqueror) e se é realmente bom. Espero contar com a ajuda de vocês! Abraços!!
  14. Fala ai amigo, bom dia! Tenho um problema um tanto confuso aqui. Possuo um cartão de memória de 64 GB. Fui instalar o Rufus nele pra dar boot e formatar minha maquina. Pois bem, o programa estava em ruso e fui fechar o programa e quando tirei ele do pc que iria ser formatado e coloquei em outro, aparece "Somente Leitura". Tentei diversos programas para formatar a força e alguns comandos no Prompt. Não consigo em lugar nenhum. Pode me informar se eu realmente o perdi ou se tem mais alguma coisa que eu possa fazer pra salvar o cartão de memoria? Os arquivos não tem problema! Grato!
  15. Fala ai pessoal, bom dia. Estou com uma situação meio incomoda aqui. Montei um PC esse mês e to com problema pra ultiliza-lo. As configurações são as seguintes: MOBO: Asus M5A97 LE R20. AMD FX - 8350 Vishera 4.0 Memoria: 1x Kingston Hypex Fury 4gb Fonte: Corsair CX 600w 80 plus Vídeo: Power Color Radeon R7 240 v3 OC HD: Seagate 500GB Bom, na primeira vez que liguei a maquina toda e fui iniciar ela, o windows 7 travou no carregamento (aquelas bolinhas coloridas que juntas formam a logo do Windows). Achei que precisaria formatar o HD. Formatei ele e de novo estava com esse problema. Achei que deveria formatar para uma versão do Windows 8.1. Baixei e tentei dar o boot por um pendrive de 64 GB ao qual foi instalado o Rufus (programa que altera o pendrive para parecer um disco de formatação atraves do boot) Pois bem, os arquivos foram corrompidos, o meu pendrive agora não abre mais, nao consigo formata-lo e está somente como leitura e, pra piorar, não consigo usar o PC. Li na internet que tem alguma coisa a ver com o sistema UEFI. Sabem como proceder nesse caso? Desde ja obrigado!
  16. Po gente, valeu! Mas o resto aí tá tudo tranquilo? Mudariam alguma coisa?
  17. beleza, mas pretendo fazer o upgrade pra 32gb de memoria, colocar mais uns fans no gabinete, mais 1 HD e uma placa de vídeo boa como uma GeForce GTX 750 essa XFX 550w core aguentaria de boa?
  18. Fala pessoal, beleza? To precisando de uma ajuda aqui! To montando um pc de novo. Comprei uma placa mãe: ASUS M5a97 LE R2.0, processador AMD FX 8350 Vishera, Memória Kingston Hyrpex 4gb 4x, Gabinete Aerocool Xpredator X1 e já tenho uma placa de vídeo GeForce Zogis 9800 que no futuro pretendo comprar uma outra. Enfim, pretendo comprar uma Corsair Cx750 w Atx 80 Plus e gostaria da opinião de vocês se essa fonte aguenta. Enfim, espero que possam me ajudar e caso esse não seja o local apropriado pra esse post, por favor me digam qual é! Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...