Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FFmarini

Membro Pleno
  • Posts

    810
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que FFmarini postou

  1. @duba98 Se seu notebook tiver Leitor de CD/DVD, tem a opção de substituir o Leitor por um Caddy.
  2. Geralmente o uso do Processador, quando estou com Chrome ou Edge + programas de edição ou gravação, o processador bate quase que 100%, uso bastante VMs para testes de sistemas, já os jogos, GTA V, Tomb Rider, Cyberpunk (que eu entendo todo o problema do jogo, mas o processador bate 100%), até jogos mais simples como Oxygen Not Included ou Cities Skyline que dependendo da progressão dentro do jogo, ele começar a dar algumas travadas.
  3. Olá a todos! Eu sei que a atual situação dos preços de Hardware não são das mais favoráveis, mas estou pesquisando e gostaria de uma ajuda para um futuro mais próximo trocar o meu Kit Processador, MB e Memória. Minha configuração (está na assinatura mas vou resumir aqui) atualmente é a seguinte: Processador i5 4440 placa-mãe GA-H81M-Gaming 3 Memória 16GB GTX960 4GB CX600w O uso é para jogos e edição de vídeo, inicialmente estava optando pelos Ryzen 5 ou 7, mas nada contra os i5 ou i7, posso gastar entre 3 a 4 mil, então por favor deixe as suas sugestões. Obs. Penso que logo depois desse "investimento" vou acrescentar um SSD M2 nessa configuração.
  4. @Marcos Antonio Domingues Do Amaral dá uma olhada nesse tópico, acho que vai te ajudar
  5. @brunopbb1 As portas LAN e WAN de seu roteador é fastethernet (10/100), o plano para o qual você deseja migrar de 200MB vai sofrer gargalo. Na teoria e propaganda tudo é lindo, mas na prática muda um pouco, em casa tenho um roteador TP-link Acher C60, ele é fastethernet e tenho Plano de 100Mb, fiz alguns testes com o Speedtest no celular, na rede 2.4Ghz ele bateu 36Mps, já no 5Ghz foram 93,9Mps, lembrando que a Frequência de 5Ghz tem menor penetração do que a 2.4ghz, portando não é só uma opção.
  6. @Revolker Tentou ligar o micro sem o HD conectado?
  7. @lusp00ky Eu acho que um Sonoff Mini (só conheço esse) https://sonoff.tech/product/wifi-diy-smart-switches/sonoff-mini, daria certo para o seu caso, que seria uma ligação em paralelo com o interruptor.
  8. @Revolker Depende se você excluiu as partições dos discos na hora da formatação, para facilitar você pode desligar o HD, configurar na BIOS o boot no pendrive (estou presumindo que seja um pendrive com a ISO do Windows) fazer o processo de formatação, verificar se vai acessar o Windows corretamente, desligar o PC, religar o HD, e configurar na BIOS as ordens de boot, Primeiro SSD e depois HD, na dúvida se sua BIOS permitir, deixe só o SSD e desabilite as outras opções. Lembrando também que depois será preciso limpar as partições e formatar o HD.
  9. Quantos aparelhos você tem? Qual aparelho que está com DHCP habilitado? se você tiver dois Roteadores é possível sim
  10. Chega a ser cômico, como pode um empresa de tecnologia optar por fazer propagando em papel do que em sites especializados... vi recente, a sony promovendo o novo jogo The Last Of Us 2, eles enviaram cópias do jogo para vários "influencers", só que um deles, bem famoso até, não tem o console PS4, ou seja o Marketing da Sony Brasil, não teve o trabalho de analisar o perfil do influencers e seu publico, só viu o números de seguidores, é revoltante e injusto com quem faz um trabalho de qualidade.
  11. @marcos.martinsc Tem vários, H&W Monitor para temperaturas e "voltagens", CPUz e GPUz Verifica Temperatura e mostras as informações de cada hardware, CrystalDiskInfo Verifica a "saúde" dos HDs, tem também o MSI Afterburner que monitora a placa de vídeo.
  12. @HardTK Pegue o seu micro de volta e faça você mesmo o teste, se realmente for a placa de vídeo, você vai poder usar o micro com a onbord, para tarefas simples é claro, até poder comprar outra, mas o que mais me deixou preocupado, foi a força para encaixar as memórias, e a forma como tentou resfriar o PC, colocar o ventilador direcionado para o cooler do processador, isso pode ter atrapalhado a refrigeração, você utilizou algum programa para monitorar a temperatura?
  13. @Shaman93 Eu ia indicar o Microsoft LifeChat LX-3000, por ser um Headset muito bom e com preço acessível, paguei R$120,00 e durou uns bons anos, só troquei porque a espuma estragou com o uso, mas fiz uma breve pesquisa, ele está acima dos 200
  14. Acredito que seja por conta da investida do Epic Games, e vamos combinar que a Origin é uma porcaria.
  15. @Marcos Roseno de Sousa A unica coisa que essa fonte presta é para peso de papel e olha lá... as peças do seu PC já estão sofrendo com essa fonte de baixa qualidade, o ideal é uma fonte de qualidade com PFC ativo e Certificação 80plus de marcas já conhecidas do mercados, lembrando de sempre ligar em um bom filtro de linha direto na tomada.
  16. Entendo mas não concordo (com a situação em si), a pessoa foi prejudicada pro propaganda enganosa, quem tem de reclamar de danos morais é ela, mas não vamos fugir (mais) do tema principal do tópico.
  17. Se a politica do fórum permitir, eu apoio além dos prints das configurações, informar também a loja e vendedor.
  18. Então fale com quem te vendeu, por que esse processador foi lançado em 2010, muito comum esses tipo de micro nas lojas de geladeira, use o direito do consumidor e peça o reembolso.
  19. @Mayara1996 É recente a compra? esse modelo de processador é bem antigo, é a primeira geração de i, pra você ter ideia estamos entrando na 10º geração.
  20. Uma pena mesmo, infelizmente perdemos mais uma fonte confiável de informação, vi recente que o pessoal do Teclab parou com o canal por N motivos, um deles, por incrível que pareça... uma "treta" com o dono de uma assistência técnica meio "famoso" no youtube... Outro motivo que acredito desanimar é falta de interesse pelo publico "novo", onde a maioria não quer ter o trabalho de pesquisar no fórum, quanto mais ler um artigo, tiro como base a quantidade de novos tópicos sobre: "qual fonte para tal placa de vídeo" "essa fonte aguenta essa placa" "essa fonte é boa"... e se não bastasse toda a paciência do pessoal para responder a mesma pergunta diversas vezes, na maioria das vezes tem que convencer que a fonte "Real Gamer Full Over RGB 1000W" de R$90,00 não presta, só resta agradecer ao @Gabriel Torres pela dedicação e paciência por todos esses anos.
  21. Olá a todos! Gostaria de uma ajuda/opinião sobre qual a melhor opção para desenvolver um site, sou iniciante, sei o básico de HTML,CSS, Javascript, e estou com uma parceria com um amigo, para desenvolvermos alguns sites para lojas e empresas locais da nossa cidade, agora temos o seguinte impasse, dei a opção de desenvolver em cima do Wordpress, criar um tema do zero e ir adaptando conforme as nossas necessidades e aprendizado, já ele é autodidata e tem uma amplo conhecimento em programação, mas não trabalha nessa área, e acha que não devemos usar Wordpress, aí que entra meu questionamento, para vocês, alguém que tem mais experiência, qual a melhor opção?
  22. @KairanD Se me permite, dê uma olhada nesse https://www.vertiv.com/pt-latam/products-catalog/critical-power/uninterruptible-power-supplies-ups/liebert-gxt-mt-plus-1-3kva/
  23. @Marcos_1806 Lembrando também que a Dell tem seu próprios padrões de conexão e tamanhos, pode olhar pela foto o conector da fonte, ele não é o de 24 pinos das fontes ATX mais comuns do mercado, resumindo as peças da Dell só "funcionam" com peças Dell.
  24. @Reberth Siqueira Entrando em contato com o suporte da desenvolvedora do seu sistema.
  25. Bom, eu li e entendi o que ele fez, primeiro que se ele removeu só via Windows, ao menos era pra entrar na tela BIOs, que no caso ele falou que não está acontecendo, por isso sugeri a opção do reset da BIOs. adicionado 1 minuto depois @Gabriel Costa Ramos Você tentou iniciar o micro apertando a tecla DEL para acessar a BIOs? e para desencargo, verificou se os cabos estão conectados corretamente?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...