Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gildevanaraujo

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa tarde pessoal tudo bem com vocês? Espero que sim! Estou com um problema no meu monitor, pesquisando aqui de forma bem superficial notei que sempre tem reclamações deste monitor, no meu caso não sei o que se trata, se de fato é dead pixel mesmo. Um breve resumo do meu problema, quando coloco meu monitor com os hertz a parte de baixo dele praticamente some, não aparece a barra de tarefas, quando abaixo para 140 hertz a imagem na parte de baixo volta ao "normal". Isso seria também atrelado ao famoso "dead pixel" ? Se for isso mesmo eu praticamente perdi o monitor certo? Aqui vai uma imagem de como está. Poderiam me ajudar?
  2. Mais um vídeo pessoal, percebam na listra cinza, ela fica piscando. Monitor taxa de atualização 144hz
  3. Boa noite pessoal do fórum! Gostaria de uma solução para meu problema, possuo dois monitores de 144hz 27" um AOC Hero 27 e um ROG PG278Q, o primeiro monitor a imagem/cor está tudo correto, nenhum problema, mas no segundo monitor (este problema começou faz 2 dias), quando ele está com a taxa de atualização em 144hz o monitor fica com as cores e letras desfocadas, irregulares, vou deixar dois videos abaixo para melhor explicação. Monitor taxa de atualização 144hz Monitor taxa de atualização 100hz Como podem ver, no primeiro vídeo, a fonte fica distorcendo e as cores também, como o branco e preto, fica variando entre claro e escuro. No segundo vídeo com taxa de atualização em 100hz o problema simplesmente some. Minha configuração de vídeo: GeForce GTX 1660 Ti Alguém tem alguma solução para isso? Lembrando que não estava assim a dois dias atrás. Qualquer dúvida podem me mandar mensagem no discord: gil#7351 Obrigado desde já!
  4. Estou atualizando agora! Vale lembrar que estou usando as firmwares da Asuswrt-Merlin. Você poderia me explicar quais configurações que o modo QoS muda? protocolo, porta ou algo do tipo? Eu uso essa função apenas porque eu tenho um dashboard onde ele comunica com meus servidores de jogos, sem ativar o modo QoS essa conexão não funciona, se eu ativo ela volta a funcionar...
  5. Estou usando o modo QoS adaptativo com Manual Config. Quando eu desativo ele a conexão volta normalmente...
  6. Eu estou com uma dúvida em questão do QoS, possuo um roteador ASUS RT-AC68U e quando ativo a função QoS a minha velocidade de conexão cai drasticamente, de 300mbs para 200... Alguém poderia me explicar o por que desta situação? @Chico kayo Você por exemplo pode fazer o seguinte calculo...primeiro vá em algum site que mede sua velocidade, depois de pegar essa velocidade em MB's você faz a conta, exemplo: EXEMPLO: 100mb de download e 50mb de upload Você quer limitar para o ip 10.x.x.x para que ele só use apenas 50mb de download, você coloca em kbps 50*1024 = 51200 este valor representa a velocidade em mbs. É assim que funciona basicamente.
  7. O problema é que eu preciso abrir portas e uso o modo ddns no router, no router da vivo buga essas opções, tanto na porta quanto o ddns. É possivel mesmo no modo bridge?
  8. Estranho mesmo...comprei este roteador pela kabum, o primeiro roteador ficou apenas um dia funcionando, depois ficou sem pingar, ficou travado...Agora troquei por um mesmo modelo e ele ficou sem pingar apenas um dia, mas ele está com oscilação nos pings...será que tem algo relacionado ao roteador da vivo? mesmo estando em modo bridge? Vale lembrar que tenho testador de cabos e todos eles estão em perfeitas condições.
  9. @Anderson David É realmente o meu está tudo ok, como pode na foto abaixo. Eu mudei de firmware coloquei a Asuswrt-Merlin, mas nada adiantou...será que deve ser algum problema físico? Algo do tipo? Logo quando chegou este roteador para mim, meu ping ficava 1~5, dentro do programa que monitoro meus servidores, agora fica entre 100~200..Já verifiquei cabos, configurações e tudo mais.
  10. Como faço para verificar se está modulando corretamente?
  11. Espero que este desenho explique como é minha infra em casa. Router da vivo está apenas recebendo a fibra, dhcp desativado. Router RT-AC68U, dhcp ativo, ultima versão de firmware instalada (firmware da fabricante, não é a firmware asuswrtmerlim). Qualquer dúvida estou a disposição, obrigado!
  12. @Tio Chang Eu entendo, mas esse roteador é parrudo e quando ele chegou (cerca de 3 semanas) não estava assim...possuo 100/50mb de internet vivo fibra, a minha questão é porque tem vezes que o roteador simplesmente para de pingar...possuo também um servidor de CS:GO e nele o meu ping que seria intranet está mais de 200ms. Vou deixar um post para você ver. Foto (o servidor é na minha própria rede, mesmo se fosse problema de conexão(internet) ainda deveria estar ping baixo, pois se trata de ip local). Não sei se você entendeu o que eu quero dizer, mas isso começou acontecer faz 3 dias. EDIT: Acabou de dar este pico aqui, isso não é nada normal, não acha?
  13. Boa noite pessoal! Como estão? Gostaria de um auxílio dos senhores para resolver um problema que vem me assombrando há uns dias. Possuo um roteador da ASUS RT-AC68U, junto com ele tenho um roteador da vivo que está em modo Bridge, nesses últimos dias percebi que meu roteador da ASUS está parando de pingar e também percebi que quando dou o comando "ping 192.168.1.1" no roteador ele fica muito intermitente, variando de 1ms para até 1500ms, chegando até para de pingar como havia dito. Vou deixar abaixo um breve relatório de ping: Alguém tem ideia do que possa ser? Meus equipamentos são novos e está muito estranho isso... Ficaram muito grato se alguém respondesse isso para mim.
  14. Bom, consegui configurar como diz o video de um cara no Youtube, vou postar o vídeo aqui pra ver se vocês entendem. Configurei mais mesmo assim não tenho acesso a internet ! VIDEO DO CARA QUE EXPLICA COMO FAZ: https://www.youtube.com/watch?v=pqj2s7WL8mA
  15. Bom dia a todos! Bom minha dúvida é relativamente simples, adquiri o roteador citado no tópico acima. E eu vi na internet que tem como eu usá-lo na internet da vivo fibra, sendo que eu tenho que instalar um firmware openwrt nele. Quero saber se vocês podem me ajudar nessa instalação do novo firmware e configuração. Acredito que tenha algo haver com "VLAN10". Só não sei qual firmware instalar. Obrigado !

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...