Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ViniGoncalves

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Incrementando o tópico: o PC liga e não da vídeo, trava e a BIOS fica inacessível. Não tenho como reverter o overclock na prática. A primeira vez aconteceu ano passado (pouco mais de dois anos com o PC montado) e a segunda, esse ano.
  2. Fiz um levevissimo overclock aumentando o multiplicador dentro software da AMD, não sei se interfere. Mas muito bem lembrado.
  3. Olá a todos. Possuo uma máquina a pouco mais de três anos. Nela, possuo uma fonte 500w da EVGA 80 plus bronze. Ano passado, tive problemas com o cabo de quatro pinos (o próximo ao cooler) que queimou e o PC não iniciava. Pensei que era aquecimento e comprei fans e uma placa-mãe nova do mesmo modelo. Descobri depois que o cabo estava queimado, pura falta de atenção. A fonte veio com dois e simplesmente troquei. Recentemente, aconteceu de novo. A entrada do cabo aparenta ter queimado um dos quatro pinos, igual no ano passado. O que devo fazer? Comprar uma fonte nova? E a placa ainda é utilizável? Infelizmente não posso gastar muito. Já estava começando a juntar grana para montar um PC novo e deu nisso... Agradeço desde já a ajuda.
  4. É o seguinte: em torno de mês atrás, eu tive um acidente com meu PC e acabei queimando a placa mãe (com água, no caso de dúvidas). E então quebrei um pino do processador depois de tentar de tudo (secador, deixar no sol, etc). Porém, adquiri uma nova placa e ele esta funcionando normalmente sem nenhum problema (travamentos, engasgadas, aquecimento). Isso é arriscado? Posso ter problemas com um leve Overclock que pretendo fazer mais para frente? Obrigado!
  5. Foi a placa mãe mesmo! O processador aparenta estar normal também. Agradeço a todos pelas respostas.
  6. Para essa maquina acho que vale a pena, configuração boa e preço até "acessível" (se trata de uma loja que já vende montado ; mas recomendo que olhe em outras, como a ChipArt, Rocketz, etc...) Valeu pelas dicas! Eu não dei muita bola para a questão do Chipset, depois vou pesquisar sobre isso! Sobre a questão da energia, eu uso um estabilizador pelo fato de não ter tomadas por perto. Também vou pesquisar sobre e isso e comprar o que for preciso para corrigir isto.
  7. Nem reparei por completo na placa-mãe... Ela é "pior" que imaginava; por exemplo: não aguenta mais que 8GB de ram. Entendi por que a maioria das placas AM3+ boas ficam na casa dos R$300~400 (como a que uso). Khodak, se for comprar um PC, invista em placa mãe, já que é uma das peças que mais da dor de cabeça (em menos de 2 meses, acabei queimei a minha, que me fez usar meu pc antigo...). Seu caso é difícil, e um "problema" é que você vai comprar um monitor junto, isso faz com que o seu orçamento diminua para os componentes. Realmente acho melhor em investir em um i3, mesmo perdendo um pouco de desempenho (comparado ao FX 6300) e gastando um pouco mais... Porém, tem uma maior variedade nas placas para Intel. Uma dica, pegue uma placa de vídeo um pouco mais fraca, caso pegue um i3, para economizar. Outra dica é Overclock; pesquise por componentes que aguentam, para conseguir um desempenho extra.
  8. Realmente, esta um configuração é "custo/beneficio". Essa placa mãe não aguenta processadores melhores que FX 6300, caso você queira fazer um upgrade no futuro. Sem contar esta fonte, que é meio duvidosa, recomendo comprar uma com no certificado 80 plus (mais confiáveis, porém caras), e se não vai dar upgrades, você não precisar de uma fonte de 500w... Com mais alguns reais, você consegue uma memoria 1600mhz, que pode dar um leve melhoria (creio que também pode ajudar a conter algum tipo de gargalo). Também recomendo que compre um cooler box, esses cooler's da AMD são fracos e fazem muito barulho. Boa sorte!
  9. Eu tenho um mouse da Multilazer (esse aqui) a quase 2 anos! Mas, de certa forma acho que não vale a pena... Tipo, o meu ta até perdendo a tinta! Sem contar que ele é levemente menor que minha mão. Umas dicas; acredito mouses são avaliados para games com os seguintes aspectos: 1º Tamanho; 2º Encaixe na mão; 3º Peso (tem marcas e modelos com reguladores!); 4º Mouse Pad; 5º Preço; 6º Material; 7º DPI; Com esses fatores, são que mais influenciam uma boa jogatina, você pode dar um pesquisada se quiser! Eu estava de olho em uma marca já que o meu está ficando "velho", a X-Trike, ela tem cara de ser uma boa marca (um exemplo ); esse modelo, se não me engano, é o mais "básico" e já é bem atrativo, sem contar que existem outros. Boa Sorte!
  10. Cara depende... Essa configuração ficou muito boa e provavelmente não vai ter gargalo; mas acredito que ano que vem, bem no começo do ano (quase indo pro meio) vão ter alguns lançamentos pra alguns lugares do mundo, e eles podem influenciar alguns preços por aqui. Por exemplo: tem um rumor que a Nvidia vai lançar a GTX 960 (rumor?) e acredito que mais marcas vão ter "coragem" de lançar mais memorias DDR4 (que dependendo o caso, não é necessário, já que elas tem uma "performance maior" e vão custar caro). E para ter um controlador de fans você vai precisar saber se a placa fornece os slot's para todas elas, já que ligadas diretamente na fonte elas agem por si só. Você decide. Boa Sorte!
  11. Você decide, mas não vai mudar muito! Sua placa mãe tem um slot PCI Express x16 que é recomendado pra usar placa de vídeo. Ou seja, funciona... Mas essa placa de vídeo é boa para melhorar o desempenho do PC em si, não para jogar! Pra isso, procure uma placa de vídeo só um pouco melhor. Sem contar que você tem que saber se a fonte vai aguentar! E uma ultima detalhe: Celeron's não são bons para jogos mais atuais. Digo isso por que tive um acidente com meu PC atual e estou em um com um Celeron E3400, desacostumei com uma configuração fraca. Boa sorte!
  12. Deve ser seu i5, que logicamente não é recomendada com essa placa. Ai um link com uma comparação entre o seu 750 com o 3330 (mais "atual")
  13. Eu uso a versão de 2GB da EVGA ela não precisa de alimentação direta da fonte, e te garanto que vale a pena!! Tomb Raider 2013 no Ultimate com tressfx ativado. Resultado=Nada de cair dos 50 frames (porém, minha configuração é superior a sua; mas mesmo assim acredito, que vai melhorar muito e você vai notar). Recomendo que você procure uma fonte de tensão real, só por segurança! E também não tenho certeza se alguma delas rodaria bem com um i3. É bom procurar testes se for adquirir alguma delas. (9800 GT foi minha ultima placa )
  14. Ótima configuração! Acredito que não vai ter gargalo! Eu não conheço essa marca de fonte, tanto que pelo que olhei na net, nem tem selo 80 plus! Eu tenho uma EVGA 500w e até ela tem... Mas, acho exagero Memoria Ram acima de 1866mhz... Tipo, não ha diferença significativa quando a frequência vai aumentando e passa da casa dos 2000 mhz'. É um custo desnecessário, não sei no seu caso! É dinheiro é seu e acredito que sobrariam alguns "trocados" se você der uma pesquisada sobre isso e ver se vale a pena! Boa Sorte ae!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...