Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cleisonHHP

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. olá boa tarde amigos, comprei um arduino e estou tentando montar um projeto de um intercalador para pintar linhas retas porém seccionadas. gostaria de uma direção pois não sei muito de programação estou aprendendo aos poucos pesquisando. Meu projeto vai funcionar com duas fonte de tensão 5V e 12V, onde os 5V do próprio arduino vai alimentar a bobina do relê que o mesmo vai acionar uma valvula solenoide e a mesma vai acionar os bicos das pistola a qual vai fazer a pintura. Os 12V vai alimentar a válvula solenoide e o sensor que eu estou em duvida se será indutivo ou de efeito hall. Fiz um esquema no qual uma roda de 8cm de diâmetro perímetro: 25,1cm nesse caso da 4 pulsos no intervalo de 1metro onde cada pulso tem 25cm. Meu objetivo é: transformar esse pulso em km/h e medir a distancia percorrida, e também usar essa relação pulso/m na lógica do intercalador onde o mesmo vai pintar A/B onde A é metragem pintada e B espaço sem pintar, porém com um botão para escolher os valores prefixados como: 1/2 , 2/4, 3/6. Arduino UNO RELÊ 5V SOLENOIDE 12V1A se alguém poder me da uma direção eu agradeço.
  2. estava pesquisando nesses sites da china encontrei um arduino R3 de 6 dolares, será que vocês poderia avaliar, eu não tenho pressa não vindo no maximo 2 meses tá tranquilo, aproveitei para pesquisar protoboard e jumps para o arduino. http://pt.aliexpress.com/item/Best-prices-UNO-R3-MEGA328P-ATMEGA16U2-for-Arduino-Compatible-Free-Shipping-Dropshipping/909950710.html?isOrigTitle=true http://pt.aliexpress.com/item/1pcs-MB-102-Solderless-Breadboard-Protoboard-830-Tie-Points-2-buses-Test-Circuit-Newest/1695669351.html http://pt.aliexpress.com/item/Free-Shipping-70pcs-Solderless-Breadboard-Jumper-Cables-For-Arduino-Jump-Code-Wire-Kit-Set/1845830968.html já comprei nesse site outro tipo de produto e se demonstrou bem confiável.
  3. Galera, estou querendo comprar um arduino UNO para início do meu porjeto, porém não estou encontrando o mesmo de uma fonte confiável, vi muitas pessoas recomendando comrpar pelo DX, fui da uma olhada lá, encontri uns arduinos duvidosos como o "Fuduino UNO" "XDRduino UNO", gostaria de uma ajuda em comprar, para meu uso não precisa ser um equipamento original, mas tem que ser um da ,mesma funcionalidade. Por favor me ajudem a comprar um que funcione.
  4. OK, irei melhorar meus esquemas. Obg Sobre a forma que é pintada atualmente as linhas nos asfalto... São automática, em dois modos, pintura contínua e seccionada, agora cabe ao operador da maquina não deixar a máquina vibrar muito para não comprometer a qualidade da reta
  5. De acordo com auxilio de vocês o desenho ficou assim, 2 transistores BD139 que irão servir como chave comutando as solenoides. As solenoides com o diodo em paralelo. O potenciômetro ajutando a claridade do lcd. Gostaria de uma análise de vocês para ver se a ligação procede. E sobre a linguagem de programação, não tenho muito conhecimento, estou buscando isso, gostaria de saber qual é a mais simples para eu poder fazer esse meu projeto funcionar. Até onde eu sei a linguagem suportada pelo arduino é semelhante a C, então eu deveria ja estudando C ou estou equivocado? Grato!
  6. Em questão ao botão, eu fiquei em duvida se ligava um dos terminais ao Ground ou ficava em aberto, não encontrei nada pesquisando ai eu fiz dessa maneira. Obrigado pela dica... A solenoide são alimentadas por 12V DC, de uma fonte externa... estava pesando se os tiristores poderiam ser substituidos por reles. Sobre o lcd, estou querendo ao invés de colocar 2 potenciômetro regulando o bilho do display e da letra, colocar 2 resistores fixo de valor ohmico baixo, para o lcd ficar com um bilho mediano invariável. O Sensor é indutivo, de 3 terminais, 2 alimentação e o 3° acredito que seja um terminal para uma porta analógica, ele funciona da seguinte forma, ele fica preso proximo de um prato não metálico sendo que nesse prato na mesma direção do sensor tem umas bolachas de metal, toda vez que o sensor entra em contato com essa bolacha de metal, a luz acende, acredito que cada vez que ele entra em contato com essa bolacha, ele manda um pulso para o 3° terminal, não encrontrei de que origem é esse pulso, acredito que possa ser uma minima corrente. Programar... é outro problema, estou tentando aprender de conta propria, não sei quase nada ainda, gostaria até de uma dia de por onde começar nesse projeto, para não ler coisas que não tem muito a ver.
  7. olá galera, feliz natal, queria uma ajuda de vocês, estou com um projeto para ajudar meu pai. O caso é o seguinte, estou querendo criar um dispositivo para controlar duas válvula selonóides, tirar o comando manual para o automático, essas solenoides mandão ar para pistólas que pintam as faixas nos asfaltos. O dispositivo que eu estou querendo montar é assim, 1 arduino devidamente programado aonde nas postas de entrada tem o sensor optico linear que capida a metragem, 3 botões que mudão a programação. nas portas de saida tem um lcd 16x2 e 2 tiritores que irão fazer a comutação das solenoides. estou estudando para fazer o sistema assim: MODO CONÍNUO: pintando com as duas pistola, pintando com pistola do lado direito, pintando com lado esquerdo. MODO SECCIONADO :(4m pintado-2 metros s/pintar), (3m pintado-2metros s/pintar) pintando com lado direito, pintando com lado esquerdo de modo que essa configuração apareça no lcd, e os 3 botão sejam, 2 para avança e retornar a opção, e outro para selecionar ou seja, quando selecionar a configuração, ja começar a pintar. *Primeiramente gostariam que vocês analizassem a montagem do circuito, se isso procede e sugestão.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...