Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dalton Chiminazzo

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Notebook: Acer Aspire e5-571-33ZU Não vejo o porquê de mostrar mais detalhes pois é um problema isolado, indiferente de especificações. Dois meses atrás minha irmã estava usando o computador e me disse que sem querer suspendeu o note em vez de desligá-lo, e após perceber que fez isso, desligou o computador da forma bruta, pelo botão mesmo (ela pressionou o botão pra desligar completamente, não apenas apertou) Porém nessa mesma ocasião, naquele dia, o notebook não queria ligar mais. Executei aquele truque de retirar a energia estática do note pressionando o botão power (famoso HARD RESET) sem estar conectado na bateria e na fonte, e com isso funcionou, daí quando o note ligou ele voltou no modo de suspensão, como se eu tivesse reativado ele, mesmo eu tendo tirado da fonte, tirado a bateria e a energia nos circuitos! bizarro kkkk! Então partindo disso, de um uns tempos pra cá ocorreu casos similares, mas percebi a relação direta com a energia. Qualquer notebook naturalmente suspende quando há pouca bateria, porém o meu não consegue voltar do estado de suspensão quando a bateria está fraca, mesmo conectando na energia para carregar, ele apenas liga retirando-o da fonte e removendo a bateria, executando procedimentos de HARD RESET ou simplesmente esperando ele carregar e "voltar a vida" no modo suspenso. Agora esses dias ele também desligou sozinho. Obs: Meu notebook não funciona se não estiver com a bateria acoplada, ele não liga direto na tomada. Deixando claro que o notebook desliga e liga normalmente, estando ou não ligado a tomada, o problema mesmo é quando ele suspende com pouca bateria. A única mudança feita, foi que atualizei a BIOS do notebook para a mais recente depois de formatá-lo a um tempão atrás, e confere os dados, a versão é a correta para meu sistema. Até acho que pode ser isso, mas quero a opinião de terceiros, e ver se é correto desatualizar a BIOS para a versão de fábrica.
  2. Meu notebook é da marca Acer aspire e5 571 e o driver de som do atual problema da máquina é também o mais atualizado, que é da Realtek (Realtek 6.0.1.7300 pra windows 8.1 64x). Hoje mesmo, dia 11/08/18 ele apresentou um problema esquisito. Logo quando liguei, pluguei o fone durante a inicialização do sistema ( depois deixei no máximo 10 minutos AFK sem abrir nenhum programa). Então decidi que ia ver uma série no pc, estava usando o MPC-HC (Media Player Classic) junto do combo do K-Lite Codec Pack. Esses programas facilitam a reprodução de vídeos e etc... logo ao reproduzir o som o mesmo estava chiando, tipo estourando e o áudio cortando loucamente. Tirei os fones e verifiquei o som, estava mudo sem o headphone. Por curiosidade semanas atrás o PC deu um problema semelhante, a diferença era que quando conectava o fone o som ficava estourado e chiado, algo que resolvi apenas trocando os fios conectores P2. Agora só consigo ouvir som no computador com os fones e mesmo assim o áudio sai distorcido e difícil de entender. Se aumento o volume o som fica corrompido, apenas com os graves e agudos mais altos sendo captados, estereótipo do "som estourado". Informações importantes = O computador detecta que o áudio está funcionando corretamente, inclusive a barra de som movimenta e não há nenhuma sinalização de que tem problemas, não tem som ou que não existe driver instalado no gerenciador de dispositivos quando faço testes. Verifiquei os drivers das saídas de som do notebook, porém não vi nada de anormal, e também depois de restaurar para versão de fábrica não vejo o porquê de ter problema nesses. Não ocorreu nenhum apagão na rede elétrica e nem alterações na energia elétrica. *O computador já foi MUITO usado, porém nunca apresentou um problema irreversível como esse, e pela idade está com desempenho ótimo.
  3. Olha mano, por coincidência, o meu também é o famosinho "50 pila gamer", porém vou trocar o meu. EU REALMENTE TE RECOMENDO O V30 DA MOTOSPEED, SE TU IMPORTAR ELE PELA PAGA 50 REAIS, E É O MELHOR MOUSE CUSTO BENEFÍCIO QUE TU ENCONTRARÁ. Eu só não peguei ele porque perdi uma promoção que o cara fazia 100 reais mais frete expresso, e tava muito bom pelo preço e pela rapidez de entrega. Já encomendei o Redragon redragon Phoenix PRO. Um mouse gamer de entrada, com desempenho ótimo. Escolhi pela ergonomia, design e hardware. Recomendo ver essas reviews do v30 que são essenciais: https://adrenaline.uol.com.br/2017/02/17/48292/analise-mouse-motospeed-v30/ Análise do Redragon
  4. Pois é, eu to ligado que importando fica bem mais barato porque você corta totalmente a relação do varejo, mas mesmo assim pra preço BR, 100 reais com frete expresso tava muito bom; porém como você mesmo percebeu, n tenho paciência pra importar. Eu apenas importaria algo se não tivesse que ter imediatamente, pois eu sou do tipo que compro só quando preciso. Infelizmente importando o Redragon ele vai ficar baratinho, porém demora demais. Mas valeu a resposta, vou pegar ele mesmo.
  5. O problema aqui parece ser bem claro, o laser está estragando, o driver está desatualizado ou é má conexão. Tenta atualizar o DRIVE, e antes de fazer isso, testa a conexão do USB. O meu mouse também tava com um problema semelhante, e descobri que era desgaste do conector (pode ser mal contato também) que estava gerando mal contato, apenas com aquela 'mexidinha" no conector usb, ele voltou a movimentar. As luzes ficavam acesas, porém as teclas e o sensor não funcionavam. Pode ser também desgaste no fio. Tenta ver se quando você mexe nos terminais do fio, no começo e no fim do fio (as partes que ficam com a pontinha emborrachada), o mouse tem um comportamento esquisito.
  6. Eu ia comprar o V30 da motospeed (ia gastar 100 pilas ao todo no Mercado Livre), pois é um ótimo mouse custo-benefício, mas infelizmente fui reembolsado porque o produto tinha acabado, e as outras opções de vendedores estavam muito caras, em torno de 150-130 reais contando um frete demorado, que é o que me irrita. Pesquisando na net, achei uma opção mais atraente, com um serviço de entrega econômico e rápido; de 3 dias no máximo, que foi o Redragron Phoenix M702 PRO na Kabum, totalizando com o frete o preço de R$143,61 (o mouse à vista custa 119,90). Resumindo, quero um mouse logo, pois o meu vai ir pro pau provavelmente semana que vem. Como perdi a promoção do mouse, meio que é inevitável ter que pagar um pouco mais agora por um mouse econômico e bom, junto a uma entrega rápida. Estou apenas com medo de estar me precipitando, pois sou BR, e não posso ficar perdendo grana. Pontos positivos que vi no v30: Sensor Pixart PMW 3320 que vai até 3500 dpi e pode ser interpolado até 7000 se não me engano, além dos botões com switches OMRON 50M e durabilidade Negativos: Interface de software mal feita e possível incompatibilidade de modelos com cor vermelha. Pontos positivos que vi no Redragron Phoenix M702 PRO: Ergonomia (Tenho a pegada claw e ele tem ajustes completos para calibragem de peso), sensor PMW3325 que vai até 4000 dpi, agressivo, porém com discrição nos locais corretos, um mouse de design limpo (o que eu gosto). Mais botões de atalho, melhor interface, GARANTIA de 1 ano. Negativos: Não sei quais os possíveis, por isso estou pedindo uma review. Estou mais inclinado a escolher o Redragon, ele parece ser claramente melhor, pois tem uma compra com entrega rápida e hardware melhor a primeira vista. Só estou em dúvida em questão da durabilidade, não consigo chegar numa conclusão. Vale a pena pagar 50 reais a mais?
  7. Eu ia comprar o V30 da motospeed (ia gastar 100 pilas ao todo no Mercado Livre), pois é um ótimo mouse custo-benefício, mas infelizmente fui reembolsado porque o produto tinha acabado, e as outras opções de vendedores estavam muito caras, em torno de 150-130 reais contando um frete demorado, que é o que me irrita. Pesquisando na net, achei uma opção mais atraente, com um serviço de entrega econômico e rápido; de 3 dias no máximo, que foi o Redragron Phoenix M702 PRO na Kabum, totalizando com o frete o preço de R$143,61 (o mouse à vista custa 119,90). Resumindo, quero um mouse logo, pois o meu vai ir pro pau provavelmente semana que vem. Como perdi a promoção do mouse, meio que é inevitável ter que pagar um pouco mais agora por um mouse econômico e bom, junto a uma entrega rápida. Estou apenas com medo de estar me precipitando, pois sou BR, e não posso ficar perdendo grana. Pontos positivos que vi no v30: Sensor Pixart PMW 3320 que vai até 3500 dpi e pode ser interpolado até 7000 se não me engano, além dos botões com switches OMRON 50M e durabilidade Negativos: Interface de software mal feita e possível incompatibilidade de modelos com cor vermelha. Pontos positivos que vi no Redragron Phoenix M702 PRO: Ergonomia (Tenho a pegada claw e ele tem ajustes completos para calibragem de peso), sensor PMW3325 que vai até 4000 dpi, agressivo, porém com discrição nos locais corretos, um mouse de design limpo (o que eu gosto). Mais botões de atalho, melhor interface, GARANTIA de 1 ano. Negativos: Não sei quais os possíveis, por isso estou pedindo uma review. Estou mais inclinado a escolher o Redragon, ele parece ser claramente melhor, pois tem uma compra com entrega rápida e hardware melhor a primeira vista. Só estou em dúvida em questão da durabilidade, não consigo chegar numa conclusão. Vale a pena pagar 50 reais a mais?
  8. infelizmente gostaria que fosse apenas um problema de restauração ou formatação, ou driver.
  9. Bem meu teclado de uns tempos pra cá perdeu a função do esc, ou seja o botão estragou, mas agr meu teclado enlouqueceu de vez, veja um exemplo: a1s2 menina1na1s g6os2ta1m de f4utebol9 FRASE CORRETA: As meninas gostam de futebol. Perceba que é so a 2 linha do teclado que dá isso. Esse problema acontece principalmente quando pressiono as teclas A & D rápido, saindo isso : adadd3daada1a1d3a1d3a1d3a1d3a1d3a1d3a1a1d3a1d3a1d3a1. Isso começou durante uma partida de um jogo FPS, e por isso me incomoda, preciso me mexer rápido e o com o teclado assim eu troco de arma enquanto caminho, porque o A digita 1 junto e troca de arma, o S troca pra 2 arma, assim: A = 1,S = 2, D = 3, F = 4. FICANDO A1 S2 D3 F4 G5 H6 J7 etc. Ja passei antivirus, verifiquei ABNT do teclado, numlock. PERCEBO QUE FICA MAIS FREQUENTE QUANDO ENTRO NO JOGO E SAIO, DAI QUE O PROBLEMA COMEÇA, TB JÁ VERIFIQUEI SE ALGUM PROCESSO ABRE JUNTO AO JOGO, E SEI QUE PODE SER TECLADO QUEBRADO, MAS COMO O NOTE E VELHO ESTOU COM MEDO DE GASTAR DINHEIRO à toa COMPRANDO UM TECLADO GENERICO PRA UM NOTE QUE NEM MERECE. Notebook HP pavilion dv5 obs: nao comprem esse note so da problema no futuro. Agrdeço a todos que responderem

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...