Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PedroSt

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que PedroSt postou

  1. É que eu vi um vídeo do HowStuffWorks dizendo que cada célula armazena 1 único bit, sendo que o mesmo poderia ser acessado desde que você soubesse a coluna e a linha que cruzariam esta célula.
  2. Valeu pessoal. Sim, Isadora, eu estudo C e C++.
  3. Poderia citar uma arquitetura comum e me dizer como é feito o endereçamento nela por favor?
  4. As células da Memória RAM, são células que contém 1 bit ou 1 Byte? É endereçado 1 bit ou 1 Byte? Por exemplo, quando o processador quer acessar uma região específica da memória RAM ele precisa saber a linha e a coluna que cruzam essa célula, mas essa célula contém 1 bit ou 1 Byte? Vamos supor que ele queira acessar um caractere qualquer, ele acessará o endereço de memória do primeiro Bit do Byte deste caractere ou existe um endereço para o Byte inteiro?
  5. Então... O que são os valores RAS e CAS gerados pelo controlador de memória?
  6. Você disse que concorda, mas não respondeu minha pergunta muito bem... Tipo, eu declaro um inteiro, esse inteiro vai ocupar 4 bytes na memória RAM do PC. Se eu exibir o endereço desse inteiro, será exibido apenas o endereço do primeiro byte. E o endereço do primeiro byte, é o endereço do primeiro BIT? É o endereço da primeira célula linha e coluna?
  7. Vi em um vídeo que a memória RAM é como se fosse uma matriz, divida em células, e cada célula possui um transistor e um capacitor, quando o capacitor está cheio equivale a 1, quando está vazio, equivale a 0, ou seja, cada célula é 1 bit. Disse também que para acessar a célula (1 bit) é preciso saber a linha e a coluna que cruzam essa célula. Isso seria o endereço do bit. Mas afinal, a memória possui endereço de bytes ou bits? Quando eu exibo o endereço de uma variável no C, só mostra 1 número. Isso me levou pensar que é mostrado apenas o endereço do primeiro bit para esse byte, assim como quando criamos um vetor... Estou certo? Se eu estiver, o número mostrado quando exibo o endereço é uma junção de linha e coluna?
  8. Vi em um vídeo que a memória RAM é como se fosse uma matriz, divida em células, e cada célula possui um transistor e um capacitor, quando o capacitor está cheio equivale a 1, quando está vazio, equivale a 0, ou seja, cada célula é 1 bit. Disse também que para acessar a célula (1 bit) é preciso saber a linha e a coluna que cruzam essa célula. Isso seria o endereço do bit. Mas afinal, a memória possui endereço de bytes ou bits? Quando eu exibo o endereço de uma variável no C, só mostra 1 número. Isso me levou pensar que é mostrado apenas o endereço do primeiro bit para esse byte, assim como quando criamos um vetor... Estou certo? Se eu estiver, o número mostrado quando exibo o endereço é uma junção de linha e coluna?
  9. Eu criei um tópico na parte de iniciantes, mas lá não tem muitos movimento, e vi que aqui tem mais. Também sei que aqui vocês já entendem de programação... Poderiam me ajudar por favor? Respondendo este tópico aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1098505-preciso-de-ajuda-visualgportugol/ Desde já, obrigado.
  10. Pessoal, eu comecei programar recentemente, estou na ultima aula de um curso de Lógica de Programação, com o Guanabara. Ele pediu para criar um jogo da velha com as matrizes. Mas o problema é que surgiu uma função que ele não ensinou como utilizar, a NumpCarac, e agora estou muito perdido, por favor, alguém poderia me ensinar como utiliza-la e me tirar a seguinte dúvida: algoritmo "semnome"varv: vetor[1..3, 1..3] de InteiroCont, l, c: InteiroSimb: CaractereNumpCarac(Cont: Inteiro): Caractereinicio Cont <- 1 Simb <- "X" Para L <- 1 ate 3 faca Para C <- 1 ate 3 faca v[L,C] <- NumpCarac(Cont) Cont <- Cont + 1 FimPara FimParafimalgoritmo Neste código, o valor não está sendo atribuido ao v[L, C] com o NumpCarac... POR QUÊ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...