Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

emersonazuma

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Então amigo, eu troquei os módulos ontem e agora a pouco o PC travou novamente, ou seja ou aconteceu algo muito aleatório que fez com que o outro modulo não deu problema em mais de 6 dias de uso ou realmente o problema é este modulo que coloquei agora, estranho o memtest não ter acusado nada, mas enfim pelo menos memoria é barata e já comprei outros módulos, eles devem chegar em cerca de 7 dias então se der problema novamente com os módulos novos realmente só sobrou para a placa-mãe, mas acredito que seja a memória mesmo, espero ter ajudado e abraços.
  2. Ainda não porém acho que estou próximo, eu tinha dois pentes de memória, retirei 1 e fiquei com o outro e ate agora não travou mais, já fazem cerca de 5 dias, o que vou fazer agora e inverter os pentes e colocar o que atualmente esta fora no mesmo slot, se ele apresentar o problema novamente o problema é o pente se não apresentar talvez o problema seja o slot da placa-mãe que esteja com defeito, então eu irei testar no outro slot para ver se ira apresentar o problema.
  3. Cara eu estou exatamente com o mesmo problema, ele faz barulho exatamente igual ao seu e os congelamentos são completamente aleatorios, eu notei que acontece com mais frequencia enquanto estou navegando ou assistindo videos do youtube jogando acredito que nunca aconteceu. Estou suspeitando fortemente que seja ou a placa-mãe ou a placa de video pois ja testei as memorias e não acusou error, a fonte acredito que não seja pois a minha e uma cx430 que tem uma certa qualidade mas não descarto a possibilidade do problema ser ela. Estou no aguardo da galera para ver se soluciona nosso problema, se não acho que irei comprar outra placa-mãe.
  4. Eu consegui resolver o problema, como eu imaginei era problema de configuração na bios, eu mudei a opção DRAM Timing Mode de auto para link e ficou perfeito, pelo q entendi o auto estava deixando como unlink que faz as memorias trabalharem com valores diferentes aumentando as chances de erros em dual channel, deixando como link as 2 trabalham com valores iguais o que é o ideal para dual channel. Enfim fica a dica para quem tiver o problema.
  5. Uma memoria da corsair e a outra e de uma marca chamada hyundai que veio junto com o pc que comprei mas as duas sao exatamente iguais, meu processador e um i5 4460.
  6. Recentemente comprei mais um modulo de memoria para meu pc para ser usado com um que eu ja tinha em dual channel, porém as vezes ele da um problema na tela onde a imagem fica distorcida com vários retangulos na tela, erro comum de se ver em relaçao as memorias. Estou com medo que seja incompatibilidade entre as memorias ja que sao de marcas bem diferentes, eu tive o cuidado de comprar o novo modulo da mesma frequencia, latência e tamanho do anterior ja para evitar problemas, porém as vezes ainda esta tendo esse é raro mas acontece, alguém tem alguma dica para que possa ser resolvido? Sera que alterando alguma opção da bios resolve?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...