Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lukaz LPI

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Lukaz LPI postou

  1. Posso aproveitar a duvida do colega e perguntar sobre o gabinete montech air 100? ta 279,90 na tbyte e ja vem com 4 fans argb (sei que não sao estão boas, mas pensando por agora por falta de grana ficar assim e trocar mais pra frente por melhores) vale a pena? eu to com um Ryzen 5 2600(vou trocar mais pra frente), 16gb 2666(vou overclocklar p 3200), Radeon 6750xt e uma placa b450 ASUS gaming br. Vale a pena comprar ele? outra coisa, vou pegar um AG400 pro processador e uma pasta termica (snowdog husky, é boa?) caberia no gabinete? desculpem entrar no topico se não puder eu deleto a mensagem! muito obrigado!!
  2. Obrigado pessoal, clonei seguindo o Vídeo acima e deu tudo certo! (meu SSD não veio com ativação do acronis!) Ta bem mais rápido agora, meu primeiro SSD hehe, valeu mesmo!!
  3. Prezados amigos, boa tarde! Preciso de ajuda, estou com um SSD n2 da kingston recem adquirido e gostaria de saber a melhor forma de passar o meu windows 10 do HD para ele, sempre precisar ficar instalando tudo de novo, procurei uns videos e topicos do assunto mas não sei se entendi direito. Até peguei um SSD maior que o meu HD pra poder migrar totalmente mas me pergunto: é possível fazer isso? de modo a não perder nada e nem ter que instalar nada de novo? e se sim, compensa fazer isso? vai clonar lixos do do pc também ne? podem me ajudar por favor?
  4. Valeu Kohari! vou seguir suas dicas, muito obrigado pela ajuda!
  5. Muito obrigado pelas respostas Kohari Sobre a placa Radeon, entre ela e uma 3060ti, pensando numa diferença de uns 400 reais a menos pra da nvidia, a Radeon ainda seria a melhor opção? e pensando em dlss e rt pro futuro, a Radeon ainda seria melhor? Ah e minha fonte aguenta a Radeon? ela é uma Corsair CX-500W 80 Plus Bronze. Eu consigo usar um R5 5600 na minha placa-mãe suave? ela é compatível? Sobre o NV2, eu poderia usar mesmo sem trocar a placa-mãe, mesmo que perdendo um pouco de velocidade por ser 3.0? Se for o caso, qual SSD M.2 recomendaria pensando em eu não trocar de placa xD Agradeço de novo pela ajuda!
  6. Boa tarde pessoal tudo bem? Primeiramente peço desculpas se estou postando onde não devo ou se já tem duvidas parecidas com a minha, mas talvez para a minha configuração precise de uma resposta mais especifica, não sei heh. Eu estou com uma configuração de alguns anos já, e estou cogitando fazer um upgrade pensando nessa geração de jogos (até 2026~27 talvez?), eu já consigo rodar alguns games mas como quero manter 60 fps em qualidade alta e com resolução de pelo menos 1440p acredito que precise de um up, segue meu PC atual: Proc: AMD Ryzen 5 2600 MB: ASUS B450m gaming/br memória: 2x 8GB DDR4 2666 Fonte Corsair CX-500W 80 Plus Bronze Placa de Vídeo 1070ti EVGA HD Sata 1TB 7200rpm Vamos para as dúvidas: - Da pra manter alguma coisa ou é melhor montar um do zero? - Eu ainda não tenho SSD, planejo pegar um M2, vi que minha placa aceita, e vi muitas recomendações do NV2 da Kingston, daria pra usar ele na minha config atual? - Eu tenho um gabinete que não é muito ventilado, e penso em trocar, alguma sugestão? sempre vejo aqueles com 2~3 coolers na frente e me pergunto se são bons. - Eu não queria montar do zero pra não ter muito gasto, ainda mais que já to com W10 ativado nele. > PC pra jogos atuais foco single-player, Gamepass, Steam (não é para jogos competitivos MOBA, FPS e afins) < Posso gastar até uns 4K (máximo), mas quanto menos custar, melhor kkkk. O que vocês me recomendam? Agradeço desde já pela ajuda pessoal !!
  7. Gente boa noite, vim aqui novamente pedir uma opinião de vocês: Qual desses dois teclados vocês acham melhor? Sharkoon PureWriter RGB Switch Kailh Red OU Sharkoon Skiller Switch Blue RGB ? a diferença de preço deles nesse momento está mais de 100 reais, compensa essa diferença toda? Desculpem ficar enrolando tanto os srs, mas essa será a ultima antes da minha decisão!
  8. Obrigado pelas recomendações pessoal! vou avaliar direitinhos esses que vocês me indicaram e ficar de olho pra ver se consigo algum descontinho O Fallen Eco eu achei muito interessante mas ai vi que ele não é abnt2 né? esqueci de mencionar isso no post, como eu uso o pc pra outras atividades também, acho que não ia conseguir me acostumar com o padrão americano. O switch red pra MMO será que seria ruim? vi que não é muito tátil e tal, e eu usaria varias teclas pras skills e tal
  9. Prezados colegas, tudo bem? Seguinte, estou com um redragon varuna que esta ficando cansado (altas falhas nas teclas ) e estou pensando em substitui-lo por um novo, não jogo FPS, não jogo MOBA, mas jogo MMO, ai queria recomendações de teclado, se poderia ser membrana ou devo continuar no mecanico, e de preferência que seja menos barulhento, ja que o varuna que tenho é switch blue e admito que vem me incomodando recentemente, queria switch brown (o red seria uma opção boa pra mim sera?). preciso que seja full size. o RGB é por pura frescurite kkkk (RGB = fps) e pra combinar com o resto do setup.. Poderiam me auxiliar por favor? ah sim, questão de preço, como escrito acima, se puder ser até 250 me ajuda muito, tive que comprar um mouse esses dias e ai apertou um pouco! Agradeço desde já pela ajuda!
  10. Só para dar um parecer, liguei la e me informaram que em caso de mudança de placa-mãe, perde-se a atualização gratuita do windows 10, que eu fiz na epoca que migrei do 7 para o 10. Agora só comprando, aí me vem uma outra duvida, como estou com o windows 10 pro na maquina, tenho que comprar a licença do pro pra ativar e continuar usando o pc sem formatar ne? se eu comprar o home precisaria instalar td dnv formatando o computado correto? obrigado a todos pela ajuda!
  11. Ola boa noite, é conta online, acesso com a conta do hotmail (outlook agr ne), sera que consigo entao recuperar? vou tentar entao! obrigado!
  12. Prezados, boa tarde/noite! tudo bem com os srs? Seguinte, eu tinha um computador com windows 7 que fiz o upgrade para o windows 10 alguns anos atrás. Aí recentemente adquiri novas peças e atualizei meu computador, porém, ao que tudo indica, não posso mais utilizar a mesma ativação do windows 10 de antes, pois ele ficou preso no hardware anterior. A pergunta é: terei que comprar uma nova licença do windows 10? se sim, é possível comprar e utilizar apenas a chave para re ativar o windows 10 que eu ja tenho, sem precisar instalar mais nada nem formatar? digo isso pois não quero ter que formatar o pc, quero apenas por a chave e sair usando o pc ativado de boas. Obrigado desde já! e um ótimo início de semana a todos!
  13. Bom dia, meu PC está dando problema! ja testei com apenas 1 pente de memória, e não pode ser problema de fonte porque eu utilizo a mesma no pc antigo que tenho aqui, e é de 500w, deve conseguir aguentar um R5 2600 e 1070 ti não? meu proc atual é um i5 4440 e parece que tem um consumo maior... Enfim, ao ligar todos os cabos os coolers do gabinete e processador funcionam normalmente, mas fico ouvindo um barulho (não é um beep) do speaker da placa-mãe e os coolers da 1070 ti ficam tentando girar mas não conseguem, eles até começam mas param rapidamente, e também na marcação do nome da placa de vídeo, onde esta escrito Geforce 1070 TI, ficava piscando, sendo que normalmente ele fica apenas acesso. teve uma hora que testei sem o processador e acendeu um LED amarelo da própria placa-mãe (nem sabia que tinha), mas ao conectar tudo junto, não acendia mais, não sei se isso ajuda. Detalhes da configuração nova: Ryzen 5 2600 Placa b450 Gigabyte DS3H Memória Corsair Vengeance 2666 08G DDR4 Aí utilizei os cabos da minha fonte corsair 500w, liguei os plugs de energia tudo certinho, conferi várias vezes para ver se não era mal conexão mas descartei essa ideia depois de conferir direito. Será algo a ver com BIOS? como faço para proceder? pode ser problema no slot pci-e x16? que não está comunicando com a placa de vídeo? obrigado a todos!
  14. @Lucas Konflanz Valeu pela ajuda Lucas, então, ja tenho uma placa de video, no caso a 1070 ti, e comecei a sentir gargalos, ai que veio a ideia de pegar um Ryzen 5, até porque quero que o Processador tenha folga na hora de executar mais tarefas. Sobre o resto da configuração, pretendo aproveitar o que ja tenho. Quero mais mesmo é trocar o kit pra diminuir esse gargalo. Valeu!
  15. Bom dia gente, tudo beleza? Estou com essa configuração em mente, quase fechando, mas quero saber a opinião de vocês, se está bom ou se valeria a pena pagar mais por algo melhor. (não que eu disponha de muito mais, pra ser sincero kkkkk) Ryzen 5 2600 - achei por 799,90, acho que menos que isso vai ser difícil né? vale a pena pegar nesse valor ou arriscar blackfriday? nao planejo escolher outro modelo, acredito que este me satisfará por um bom tempo, to saindo de um i5 humildão de 4 gen kkk A opinião mesmo seria com relação às memórias e placa-mãe: 1) Memória Corsair Vengeance 2666mhz 08gb - ta 459,90 pila, sera que cai mais? mas no caso queria saber se vale pela marca e tal, essa marca é boa? 2) Placa-Mãe ASUS AM4 ATX PRIME B350M-A, ta 499,90, fui mais pelo preço mesmo, e ta atualizada para Ryzen 2000, pelo que consta na página da loja. Planejo jogar em full hd por um tempo ainda, visto que um monitor no meu quarto nao pode ser muito grande pois nao ha muito espaço e eu ficaria com a cara colada na tela, entao nao adianta ser mais que 22 polegadas, e nao compensa/nem sei se existe monitor 4k com telas estão pequenas. então a ideia é jogar no full hd, e nos 60 fps mesmo, que pra mim ja eh suficiente. Obrigado pela atenção! o/
  16. @Kleber Peters Kleber, essa que você linkou é boa? da muita diferença da Tomahawk da MSI? porque tipo, não vou overclockar, quero mais pela questão de conexões e ser mais "durável". Porque aí pego essa mesmo, vi um R5 2600 por 850 pila, me chamou atenção o preço kkk, não sei se está barato ou não, mas tão cobrando tanto nesse modelo, sempre proximo aos 1000 reais. Sobre as memórias, da muita diferença 2400 e 2666? devo optar pela de maior frequencia ou caso ache uma 2400 mais barato ir nela? valeu ta ajudando muito! o/
  17. @Kleber Peters Valeu pela recomendação, dei uma olhada no site da Pichau e Terabyte e não achei a Tomahawk, e fiquei sabendo que apenas eles fazem a att de bios das lojas né? neste caso não seria melhor pegar uma 450? se bem que ai o preço aumenta em uns 300 reais né? que vocês sugerem? aguardo as lojas terem novamente em estoque o 350? espero uma promoção do 450? Estou também pensando nessa Black Friday, será que as 450 caem um pouco? pagar 800 pila é complicado kkkk valeu!
  18. Prezados, boa tarde, tudo bem? Seguinte, estou com um PC la em casa com um core i5 4440 e uma 1070 ti e estou notando gargalos, meu AC Odyssey não consegue manter 60fps no FHD jogando no preset alto, chegando até mesmo a 35 fps em mapas mais cpu bound. Pois bem, acredito ser uma limitação do i5 "?" (me corrijam se eu estiver errado por favor), e portanto, caso seja isso mesmo, gostaria de saber qual seria um kit upgrade de processador+mobo+memoria bom custo beneficio para usar na minha config. Já adianto que não quero gastar horrores com o kit (leia-se nada de core i7 xD) e que não pretendo fazer overclock, porém gostaria de varias conexões na placa-mãe, para futuros upgrades de memoria, hd etc. Busco jogar no alto/ultra em FHD acima dos 60fps, ou, no caso, no minimo a 60fps, para manter a fluidez. Penso em gastar até uns R$ 2.000,00, comprando inicialmente apenas 1 pente de memória de 08gb, posteriormente aumento. Estive pensando em kits com o Ryzen 5 2600, mas aí pesquisei por placas mãe e noite bastante variação de preço, queria saber a melhor delas pensando em custo beneficio, que não seja muito cara mas também que tenha uma folga maior com mais features. Meu PC: Processador Core i5 4440 Memoria RAM DDR3 1600mhz 2 modulos de 4gb totalizando 8gb Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 H81M-A/BR Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze Placa de Video 1070ti EVGA Agradeço desde já pela colaboração de vocês!
  19. Você pensa em manter a placa de video por mais de 1 ano? quer sempre jogar com graficos altos e taxa de frames elevada? essa diferença vai te fazer falta no curto prazo? se sim nos dois primeiros casos e nao no ultimo, a 970 é a indicada. você vai ter uns 20 fps a mais em alguns jogos, e uns 10~15 fps em muitos. (considerando 1080/High) Eu quase peguei a 970 da PNY, mas acabei optando pela 960 mesmo, como comprei o PC do zero, e consequentemente gastei uma boa grana, resolvi maneirar um pouco, por ora, na placa de video. Mas fiz isso porque provavelmente ano que vem mesmo ja troco por uma melhor. Espero ter ajudado. qualquer uma que escolher, vai ser boa, a não ser que você seja muito exigente, dai a 970 é o jeito mesmo.
  20. Vou ver se essa PNY entra em promo na sexta, pagar 1,5k nao tenho coragem kkkk, sobre essa da MSI, lindona ela, mas ta ainda mais cara.. penso que seria melhor ja pegar uma 970 pra nao ter que trocar estão cedo, nesse caso teria que pegar a mais barata possivel ja que tenho dó de gastar mais de 1,5k hehe. obrigado pelas respostas @Zucchini e @Sr. Coxinha
  21. Ouvi dizer que a da PNY esquenta bastante, não fico no PC tantas hrs por dia, mas gostaria que, caso a comprasse, que ela durasse bastante tempo, porque vai sair mais caro hehe. Que voce acha @Zucchini? e obrigado pela atenção e rápida resposta!!
  22. Uma 960 de 2GB, ou Uma 960 de 4GB ou ainda, Uma 970 PNY? Gostaria de não gastar muito, mas sera que uma 960 de 4GB valeria os aprox. 220 reais de diferença da 960 de 2GB? ou ainda seria mais interessante gastar um pouco mais e pegar uma 970 mais baratinha tipo a da PNY? penso em jogar em 1080p e preferencialmente com graficos no HIGH. não quero ter que trocar nada em 2016 xD Obrigado gente!
  23. Então posso manter a 430w? porque o preço dela ta bem bom. Bom então vou comprar, acredito que vai dar pra jogar bastante até um futuro upgrade né? Vi uma r7 260x por 510 no ML, é peça de mostruário de uma loja, sera que pego ela?
  24. ok, pegarei uma fonte de 500, mas qual dessas duas é melhor amigos? http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megasaldao.cgi?codigo=34215 ou http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr/?tag=fonte%20500w penso mais pra frente em uma gtx 960, então de fato vou de 500w, e vou por de novo os 8gb de memoria, vai vir uma graninha p mim mes que vem que me permite isso kkkk
  25. Galera, to dando um up aqui só pra mostrar a vocês minha ideia, vejam se ta ok vou ficar com essa config: i5 4440 mb asus h81m-a ram kingston 4gb 1600mhz fonte 430w evga. video gtx 750ti 2gb (ou melhor a r7 260x?) a diferença é de 80 conto só. hd 1tb 7200 que vou pegar fora da kabum porque achei meio caro, da pra pagar 250 em uma. gabinete tenho um aqui, que vocês acham? com esse i5 nao preciso pensar em upgrades de cpu, dai daqui uns 4~5 meses pego mais 4 de ram. fica bom gente? depois desse vou comprar, dai n upo mais aqui kkkkkk

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...