Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Habseligkeiten

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá, pessoal! Eu tenho um computador que está com um comportamento bem esquisito. Antes da placa de vídeo dele queimar, as duas memórias de 4gb, cada, funcionavam normalmente, apresentando 7gb e mais um pouco utilizáveis, comportamento normal. Contudo, após a queima da placa de vídeo, os dois sistemas (testei no windows e linux) reconhecem apenas 3,5 gb, mais ou menos, como utilizáveis. Caso eu tente ligar o computador apenas com uma das memórias, ele simplesmente não liga, independente de qual memória e slot eu faça o teste. Alguém já passou por isso ou tem ideia do que possa ser? Estou pensando que algum componente da placa-mãe relativo à memória possa ter queimado, mas não tenho certeza. OBS: os sistemas são 64 bits. Outras coisas importantes a serem ressaltadas é que o CPU-Z consegue reconhecer cada módulo de memória e a memória rom (que engloba a bios) já está na última versão. Obrigado!!!
  2. Alexandre, ambos os vídeos foram os que eu vi por primeiro, revi e já to até cansado de ver (rs), mas eu voltei aqui pro fórum pra exatamente mostrar a vocês o cabo que eu estou falando. No vídeo a seguir, aos 5:37, ele se "esquece" de puxar um cabo e eu 99% de certeza de que esse é o cabo que está faltando conectar, mas ainda não entendi em qual lugar devo conectar. Parece uma espécie de outro cabo, mas não o vejo por aqui, os únicos que vejo são os 4 de internet (sim, esse notebook tem, estranhamente, 4 cabos de wireless), os dois do flat e um da webcam. O vídeo é esse, a parte 2: . Você conseguem captar o local em que ele desencaixa o tal cabo?
  3. Olá, Alexandre! Também te agradeço pela resposta. Sim, eu mesmo retirei o antigo flat, mas foi bastante às pressas, por isso não lembro muito bem em qual parte o encaixe entra corretamente. Quanto à segunda pergunta, a resposta é afirmativa, pois os cabos são exatamente iguais e, portanto, possuem esse mesmo conector. Apesar de eu já ter retirado até a placa do notebook, ainda não encontrei o encaixe. Por trás da tela só tem o encaixe flat e mais nada (foto abaixo). Quanto à parte da câmera frontal, a única saída que ela deve ter, já está preenchida também (foto abaixo). Acabei de olhar o inverter (local o qual deveria ter entrada para essa saída) e lá também não aparenta ter nada. Já dei uma olhada superficial acima do teclado, mas também não enxerguei nada... é algo bem estranho. Já vi montagem e desmontagem desse mesmo modelo de notebook, troca de placa-mãe, trocas de flat do LCD em outros notebook, arquivos em PDF, mas nada me mostrou uma solução. =/ Apesar de eu já ter retirado até a placa do notebook, ainda não encontrei o encaixe. Por trás da tela só tem o encaixe flat e mais nada (foto abaixo). Quanto à parte da câmera frontal, a única saída que ela deve ter, já está preenchida também (foto abaixo). Acabei de olhar o inverter (local o qual deveria ter entrada para essa saída) e lá também não aparenta ter nada. Já dei uma olhada superficial acima do teclado, mas também não enxerguei nada... é algo bem estranho. Já vi montagem e desmontagem desse mesmo modelo de notebook, troca de placa-mãe, trocas de flat do LCD em outros notebook, arquivos em PDF, mas nada me mostrou uma solução. =/
  4. Olá, Luis carlos! Primeiramente, muito obrigado por sua resposta. Então, andei procurando o manual do notebook aqui discutido, que é o Semp Toshiba IS 1423G, se não me engano, no próprio site da Semp Toshiba, mas lá não contém nem essa versão para escolher como opção de procura de manuais e drivers. Mesmo assim, procurei pelo manual de um notebook qualquer da Semp Toshiba e abri o arquivo PDF, todavia, não havia instruções de montagem ou algo assim, apenas coisas básicas mesmo. Você tem alguma ideia de como eu poderia prosseguir agora? Muito obrigado, novamente!
  5. Olá, pessoal do Clube do Hardware! Recentemente comprei um novo cabo flat, o qual pertence ao LCD, pois o antigo estava bastante desgastado, porém, não estou conseguindo achar o lugar correto para este encaixe (logo abaixo, na foto), também pertencente ao cabo flat (o notebook é da Semp Toshiba). Penso que eu deveria encaixá-lo no inverter, mas não vi entrada alguma lá. Aqui vai uma foto do encaixe em questão:
  6. Olá, pessoal do Clube do Hardware. Recentemente desmontei um notebook no intuito de limpá-lo, mesmo sem haver esse pedido por parte do dono, porém, quando fui remontá-lo, algo estranho aconteceu... Ao apertar o "botão power" do notebook, o led indicador de bateria começou a piscar de maneira lenta (fica aceso por uns 3 segundos, apaga pelo mesmo tempo, mais ou menos, e o processo se repete). Não acontece mais nada em adição a isso. Levando em consideração, também, que desmontei e remontei o notebook, o que poderia estar havendo? Obrigado! OBS: Já tentei ligá-lo sem a bateria e não deu certo. Simplesmente não houve sinal algum, nem o tal led.
  7. Olá, amigo! O modelo do notebook é SEMP TOSHIBA IS-1422 e não sei como olhar o modelo da placa wireless (poderia me informar sobre como posso fazer isso?), porém, aqui vai uma foto dela: https://www.dropbox.com/s/ly43x0w8yjzc3g7/P14-05-15_23.45.jpg?dl=0 Sim! O problema é que são 4, mas a placa suporta apenas 2 antenas.
  8. Alguém sabe informar para que serve e onde colocar esses 4 cabinhos? 2 eu sei que são da placa wireless, mas e esses outros dois? (mesma entrada) Obrigado!!!
  9. Olá, pessoal! Acabo de desmontar um notebook da Semp Toshiba, mas estou tendo problemas para reconectar os cabos do Wireless Card. É o seguinte, há apenas duas entradas nesse cartão há quatro conectores (2 brancos e 2 pretos, sendo 1 branco com uma "fita" verde e 1 preto com uma semelhante, os outros dois não têm nada). Ao ver um vídeo no youtube, reparei que havia uma espécie de led, ou algo assim, para 2 conectores desses e, dessa forma, apenas sobraria os do cartão. Não lembro bem se havia esse led, mas sinto que havia algo que conectava os dois fios. O que posso fazer? Quais são os dois, dentre os quatro, que devo conectar? Obrigado! (Obs: tentei conectar aleatoriamente 2, sendo 1 branco e 1 preto, mas não deu certo ao tentar ligar o notebook)
  10. Pessoal, fiz a limpeza com o álcool, reconectei o notebook de forma adequada e correta, porém, continua do mesmo jeito... O que farei agora? Já faz tanto tempo que eu tento consertá-lo e não consigo...
  11. Vingador3000, acabei de fazer o processo de limpeza com o isopropanol, estou esperando a placa secar... Assim que esta secar totalmente, irei conectá-la mais uma vez e tentar ligá-la. Já pensei diversas vezes na placa-mãe estar em curto, caso não dê certo a tentativa de ressuscitá-la com a limpeza de agora, penso em testar os componentes dela, mas ainda não sou tão bom em identificações de componentes com problemas em placas eletrônicas, por isso estou me saindo com outros meios, apesar de ter multímetro e saber medir transistor, CI (circuito integrado) e diodo. Enfim, postarei mais tarde o resultado... Obrigado, mais uma vez, por me ajudar! Ah, e quase ia esquecendo! Não tenho como fazer o teste de troca de processador, pois não tenho um outro laptop ou processador de algum, apenas de desktops. Estava rondando aqui, em busca de algum processador, mas não tenho grana e nem minha família tem boas condições, então fui ver se há algum modo de testar o processador com outras ferramentas, porém, até agora, não achei nada. Opa, man! Bem, eu repeti o processo sem o monitor, porém, deu na mesma. Como já expliquei ao Vingador3000, não tenho como testar o processador em outra placa ou testar algum processador aqui na minha. Estou ansioso para que dê certo o processo de limpeza da placa com o álcool... Ah, obrigado por me ajudar novamente e também por responder que aquilo é a bateria da BIOS, pois, se você não tivesse dito, eu poderia ter me esquecido de acobertá-la com materiais ao lavar a placa.
  12. Opa! Bem, eu testei da forma que você disse, até gravei um vídeo. Aqui está: https://www.dropbox.com/s/j2zobeiz4iol2pg/Video-0002.3gp?dl=0
  13. Sim, eu tenho o isopropanol aqui em casa, eu só não sabia quais partes passar no notebook. Irei limpar a placa com ele e direi o resultado. Obrigado!
  14. Bem, em primeiro lugar gostaria de agradecer por ter perdido um pouco do seu tempo respondendo ao meu post. Cara, eu não estou conseguindo fazer o Clear da CMOS, pois não estou achando na placa do notebook. Geralmente, naqueles notebooks da marca Toshiba, há algumas espécies de trilhas por trás dos encaixes dos módulos de memória, porém, nessa placa, não há. Como eu poderia fazer o reset, nesse caso? Ah, e quanto ao "depois inicie só com a Board, CPU" você diz para eu deixar apenas o processador conectado à placa, sem memória, hd etc.? Obrigado! Opa, amigo! Obrigado por responder ao meu tópico. A placa já está fora do notebook, apesar de não ter como ligá-la estando fora da carcaça, pois os flats ficam nessa parte e, além do mais, o conector da fonte de energia é apenas na carcaça também. Então, quanto ao processo de limpar o notebook com álcool isopropanol, quais são os componentes que devo limpar? Obrigado!
  15. Olá, pessoal! Agradeço, previamente, a atenção dê vocês à minha dúvida. Bem, o problema, como já está no título, é que o meu notebook, da marca Lenovo, série G470, não está mais dando tela; na hora em que aperto o botão power, dois leds (de um total de quatro) se acedem, o cooler gira por uns 2 ou 3 segundos, mais ou menos, e para, ficando apenas os leds acesos. Já fiz alguns testes, incluindo o de tentar ligá-lo a um monitor externo, mas não consegui detectar o problema até agora. Seria um caso de reballing na BGA? Se houver dúvida, como posso testar se é a BGA ou não? Bem, abaixo tenho um vídeo comprovando as reações do notebook, as quais já foram descritas acima. Obrigado! https://www.dropbox.com/s/i8tw0lz0uwaulwu/Video-0001.3gp?dl=0

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...