Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duribeiromga

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa noite pessoal. Seguinte, comprei uma GA-Q35M-S2 e estou com o seguinte problema, eu tenho uma GTS 450, e hoje quando montei o computador, notei que toda vez que eu ligo a offboard no slot pci-express, não dá video, o cpu até liga, mas o monitor fica preto. Por outro lado, se eu a tiro do slot pci-express, e ligo direto no vídeo ONBOARD, fica normal, o computador liga, inicia e tudo mais. O único defeito quando ligado no vga, é que a resolução tem que ficar no MÁXIMO em 800x640, caso contrário a imagem do monitor fica trêmula. Já tentei atualizar o BIOS, baixar driver, tentei de tudo, mas o problema continua.. é colocar a placa no slot pci-express (mesmo sem plugar o cabo nela), o pc não inicia. E detalhe, o problema não está na placa de vídeo, pois já testei em outro cpu e deu certo, sem problema algum. O problema realmente está na placa mãe. Minha configuração: CORE 2 QUAD Q9550 GTS 450 FONTE 500W REAIS 8GB RAM DDR2 - 800MHZ.
  2. Sim sim. Foi o primeiro teste que eu fiz. Atualizei a BIOS e confesso que, por um segundo, achei que meu problema estaria resolvido. Mas que nada, continuou e continua a mesma coisa. Estou desistindo, tá complicado. E o pior de tudo é que a BIOS detecta 4 GB instalado e embaixo diz: Usable 3 GB. Não entendo.
  3. É então, exatamente cara. Não sei mais o que fazer. Eu inúmeras pessoas na internet com o mesmo problema, e diversas configurações também. Para uns o problema ocorreu em notebook dell, Desktop dell, Hp e etc. Parece-me que é algo voltado ao BIOS, tipo.. alguma opção sabe? Só que eu tenho medo de mexer em algo que eu não entendo, e acabar perdendo o equipamento todo. Você entende bastante de BIOS? Se eu te mandar algumas fotos, será que você consegue me ajudar GOVENTOSA?
  4. Ah Entendi! E me desculpe novamente, mas nunca fiz isso. É a mesma coisa de baixar um windows, por exemplo? Eu gravo o programa e um cd, realizo o boot pelo cd e ele acessa o sistema? Entendi certo? Quando você me explicar eu posso até tentar, mas creio que o problema não seja esse também, pois o próprio BIOS reconhece 4gb instalado e apenas 3gb utilizáveis. Mas vou tentar.
  5. Ah sim! Entendi. Eu sou meio leigo no assunto. Mas você me esclareceu bem, obrigado pela ajuda! Vou tentar achar um kit placa + quad, vamos a caçada. Abraço!
  6. Boa tarde amigos. Primeiramente, minhas configurações: - MOBO: p5vd2-vm - Processador: Core 2 duo E4500 - Memória: 4gb DDR 2 800mhz. - Hd 500gb - Placa de vídeo ATI RADEON HD 5570 1GB. A minha dúvida é a seguinte.. Quero dar um upgrade apenas no meu processador, pois o computador me atende em jogos pesados e etc. Eu sei que já estou com uma configuração um tanto que atrasada, porém não quero trocar tudo (mobo; ram e etc), sendo assim, eu entrei na lista de processadores compatíveis com essa MOBO e para minha surpresa, ela não aceita quase nada (que preste) além do core 2 duo. Eu poderia muito bem comprar um core 2 duo um pouco melhor que o meu atual, o problema é que, NÃO ACHA DE JEITO NENHUM. Por ser um processador mais antigo, creio que será impossível de encontrar, eu já tentei em inúmeros lojas, sites e etc. Uma coisa que me chamou a atenção, é que o processador mais top que a placa aceitaria é com a seguinte configuração: Core 2 Duo E6700 (2.66GHz,1066FSB, 4MB, 65nm / Soquete 775) Como eu não acho esse processador para comprar, eu achei com mais facilidade o CORE 2 QUAD Q6600, cujas configurações são extremamente semelhantes ao core 2 duo, tendo apenas uma ligeira diferença que é o cachê de 8mb: Core 2 Quad Q6600 (2.4GHz,1066FSB, 8MB, 65nm / Soquete 775) A minha dúvida é a seguinte: Será que mesmo a placa não listando o Q6600 como compatível, se eu o instalasse na minha máquina, o BIOS não reconheceria? Ou até mesmo, queimaria todo o equipamento? Eu digo isso, porque é muito parecida a configuração dos dois, só que o Q6600 é mais fácil de encontrar. Fiquei na dúvida se as vezes a lista de processadores está desatualizada, ou até mesmo, se essa questão de processadores não pode ser parecida com a memória ram, que mesmo se a placa só suportar ram de até 667mhz e você colocar uma de 800mhz, ela reconhece e funciona normal, adequando a memória para frequência de 667Mhz. Alguém poderia me dizer os riscos de instalar um Core 2 quad em uma mobo dessas?
  7. Primeiramente, obrigado pela ajuda. Então daniboy, na realidade esse computador é montado peça a peça sabe? Ele tem uma placa mãe ASUS P5VD2-VM; 4GB de memória ram 800Mhz e windows 7 Ultimate - 64 Bits. Eu mesmo que instalei o windows (pirata) nele e tudo mais. Em relação aos drivers, eu baixei todos pelo software SLIMDRIVERS, conhece? Ele já faz uma varredura, baixa e instala todos os DRIVERS da motherboard. Alias, não é a primeira vez que eu uso ele. Em relação a desabilitar a placa de vídeo onboard, eu já tentei fazer procedimento que você disse, o problema é que o windows não localiza nenhuma outra placa de vídeo além da minha offboard. O que me deixa mais "encafifado", é que quando eu tiro a placa de vídeo offboard, aumenta pouca coisa do reconhecimento da memória, menos de 100mb, ou seja, creio não ser este o problema também. Nesse mesmo teste de tirar a placa offboard, é liberado no bios a opção de memória da placa onboard, a qual estava com 64mb da última vez, ou seja, creio que também não seja a placa onboard que está SUGANDO tanta memória assim. Uma coisa que me chamou a atenção, é que eu vi esses dias que a placa aceita memória DDR2 de até 667Mhz e as que estão instaladas nele, são 2 pentes de 2gb de 800 Mhz, contudo no CPU-Z elas estão trabalhando em 667Mhz, ou seja, acho que o bios ajustou a frequência delas e tal. Além disso, acho que essa questão dos Mhz não influenciaria tanto assim, 1gb sendo tomado. Deve ser alguma outra coisa relacionado a configuração, bios, não sei cara, a verdade é que eu estou quase desistindo e achando que vai ser sempre assim mesmo. Já realizei inúmeros testes, inversão dos pentes e até agora nada. Entrei em contato com alguns técnicos, nenhum deles soube resolver. Estou quase pagando uma recompensa pra ver se alguém me ajuda resolver de vez este problema.
  8. MUITO ESTRANHO. Eu vi vários casos desse na internet, mas em ambos não houve solução. A pessoa acabou desistindo de ir atrás. Até a BIOS eu atualizei, pois achei que fosse alguma incompatibilidade e tal. Inverti os pentes de memória (2x 2gb DDR2 - 800Mhz). Realizei os mais diversos testes, entretanto estou como os outros, não descobri o que é essa bendita RESERVA DE MEMÓRIA PARA HARDWARE. Me desculpe GOVENTOSA, mas eu sou meio leigo nessas coisas, de que adiantaria bootar dessa forma que você me disse?
  9. É uma ASUS P5VD2-VM. Entrei na bios e não aparece essa opção. Eu resolvi então, fazer um teste. Retirei a placa de vídeo OFFBOARD e conectei o monitor na onboard, aí sim apareceu a opção na bios. Entretanto eu coloquei a memória mínima nela, e mesmo assim o windows não reconhecia os 4gb totais da ram. Depois disso, entrei na bios novamente e desabilitei de vez a placa onboard e re-conectei a offboard. Resultado: Deu pouquíssima diferença quando a placa de vídeo onboard estava habilitada e quando estava desabilitada. Essa reserva da memória para hardware, deve ser alguma outra coisa. Resta-nos saber o que?
  10. Windows 7 Ultimate - 64bits. Desculpe, esqueci de colocar. Não não. Eu esqueci de colocar, mas o sistema é windows 7 ultimate - 64bits. Isso. O sistema já é de 64 bits. Esqueci de colocar no post. É Windows 7 Ultimate - 64 bits.
  11. Boa tarde galera. Comprei um computador semana passada, cuja memória ram é de 4gb, porém o windows reconhece apenas 2,96gb. Detalhe, meu computador possui uma placa offboard de 1gb, ou seja, não pode ser a placa de vídeo que está consumindo tanta memória assim. Além disso, a BIOS reconhece os 4gb instalados, somente o windows que não reconhece. OBS: MEU SISTEMA É O WINDOWS 7 ULTIMATE - 64 BITS. Outro detalhes: No monitor de atividades do computador, aparece que essa memória não identificada está "RESERVADA PARA HARDWARE". Eu achava que essa reserva era para a placa de vídeo onboard, só que a minha placa é OFFBOARD, ou seja, não sei à que hardware o windows está se referindo. Já fiz várias tentativas, como por exemplo: - Entrei no msconfig e desativei a opção de "memória máxima". - Já entrei na bios (motherboard asus), tentei encontrar a opção de memory remap e não existe essa opção na bios. - Nos fóruns, se referiram apenas a hipótese da placa de vídeo onboard estar consumindo essa memória, entretanto eu não tenho onboard, e sim OFFBOARD, como já foi dito acima. Creio portanto, que podemos descartar esta hipótese. - Uma outra hipótese que vi navegando, foi de que a BIOS é BLOQUEADA de fábrica e, por isso, não há esta opção de memory remap e tal. Não sei se procede realmente esta informação, mas foi mais uma hipótese que encontrei. - Me disseram a respeito do windows e tal, que o 32 bits não reconhece. Entretanto, o meu windows é 64 bits. Alguém pode me ajudar a retirar essa "RESERVA DE MEMÓRIA PARA HARDWARE". ???????? #URGENTE.
  12. Fiz exatamente isso. Só que não hora de acessar o programa, aparece um erro e não inicia o programa. O erro é algo sobre "ERRO AO CARREGAR HD", algo do tipo.
  13. Não deu certo Henrique . Ele não abre o programa, da um erro de falta de arquivo e tal. Não sei mais o que fazer, tentei de tudo aqui. Tá complicado! Mas de qualquer forma, obrigado pela ajuda. Vamos esperar mais palpites..
  14. Boa noite pessoal. Sou novo por aqui, logo peço desculpas por algum erro técnico e etc. Estou com o seguinte problema: Comprei um computador novo, cujo HD É DE 500GB da SEAGATE. Esse mesmo HD não veio particionado, sendo assim, eu mesmo particionei através da ferramenta do windows 7 - GERENCIAMENTO DE DISCOS - particionei quase que "meio a meio". Pois bem, o processo foi feito de forma correta, não houve erro e, de fato, o HD, por um instante, ficou particionado. Entretanto, quando desliguei o computador e fui religá-lo, o mesmo já não iniciava o WINDOWS 7 e a BIOS já não reconhecia o tamanho total do HD. A bios reconhece apenas 3gb dos 500gb do tamanho real. Tentei por diversas vezes formatar, porém o instalador também não reconhece o tamanho total do hd, ele reconhece apenas os 3gb (não alocados), conforme a bios. Tentei de várias formas re-particionar o HD: Liguei o HD em outra máquina para tentar alocar novamente o espaço total, porém o windows também só reconhece os 3gb não alocados. Utilizei vários programas bootáveis, inclusive o SEAGATE TOOLS, e ele apresenta o mesmo erro, reconhece apenas 3gb. Consultei o número de serie do HD no site do fabricante, para verificar se havia algum firmware para download, entretanto para o modelo aqui debatido, conforme o fabricante, ele não possui firmware. Resumindo: Meu HD é de 500gb e após uma partição que fiz, ele parece que se desintegrou. Não inicia windows, não formata, a bios reconhece apenas 3gb, os programas de partição identificam apenas os 3gb conforme a bios. Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato. Já tentei de tudo, e até agora nada. Pesquisei em outros fóruns, internet e etc.. não encontrei nenhum caso desse, alias, encontrei casos parecidos, só que com HD EXTERNO, o que não é o meu caso. Valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...