Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique Oliveira Machado

Membro Pleno
  • Posts

    36
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Henrique Oliveira Machado postou

  1. Já usei esse programa. A marca aparece como Generic e não aparece part number. Parece ser o falseta dos falsetas. Enfim. Ele funciona, só não formata como NTFS provavelmente por ter apenas 4GBs. Vou ficar com ele para guardar umas musiquinhas. O original da SanDisk provavelmente não teria problemas mesmo. O que eu comprei seria o Cruzer blade. Mas não é, rsrs. Comprei um multilaser com 10 anos de garantia e nota fiscal na kalunga aqui perto. Provavelmente funcionará. Obrigado pela ajuda.
  2. Vou tentar quando chegar em casa, mas já tinha mexido no diskpart. Ao que tudo indica meu pendrive da sandisk veio falsificado. Ele é de 4gb não 8Gb usando os programinhas que baixei aqui do fórum mesmo. Todo mundo falou que os pendrives da sandisk que não dão boot geralmente são falsos. Vou tentar dar o clean, que não tinha feito, se não der eu dou um aviso aqui e agradeço pela ajuda de toda forma. Valeu! Só uma última pergunta. Conhece um local de confiança que possa comprar pendrive com garantia e nota fiscal? Fiquei sabendo que multilaser é muito bom.
  3. Olá, com o Rufus, diferente do criação de imagem do windows, deu o seguinte erro. Imagem DD C:/Windows/explorer.exe Segue imagem anexo. Somebody help? adicionado 57 minutos depois EDIT 2: reparei que pelo RUFUS quando seleciono a ISO ele automaticamente tenta mudar meu USB para NTFS, dai que vem o erro. Não consigo formatar meu USB de forma alguma para NTFS, ele dá uma mensagem dizendo que o windows não conseguiu formatar, daí o USB vira RAW e eu tenho que voltar ele para FAT32 para voltar a funcionar. tentei através de programas de terceiros e ele me avisa que o USB está protegido contra gravação. Já tentei alterar no REGEDIT, que nem sequer tem a opção de alterar lá. Já não sei o que faço, honestamente... Medo de comprar um USB novo e dar o mesmo problema.
  4. Pior que eu já fiz 3 vezes esses passos no pendrive. Até revi todos os passos, descliquei a opção de usar as configurações recomendadas, mas só tem a opção windows 10 pra escolher (o meu é windows 10 pro), de resto, meu windows é 64 bits e a outra opção é apens a linguagem. EU pensei: "Não tem como errar", mas não vai de jeito algum. Posso até tentar gravar uma versão com ambos x32 e x64 para ver, que é o próximo passo que vou fazer. Também estou formatando como NTFS agora, quando formato do formatar rápido ele não fez, mas quando mandei formatar normalmente ele está indo. Confuso demais. O próximo passo é experimentar o RUFUS. adicionado 23 minutos depois EDIT: Meu windows não conseguiu formatar o pendrive como NTFS, mesmo no modo mais lento. Vou tentar o RUFUS agora. No último caso vou ter que levar em uma assistência. =(
  5. Olá. Não deu certo, USB deu erro novamente no boot. Desliguei o boot seguro, não funcionou. Não sei mais o que fazer. O erro é o seguinte anexo. Um cara no youtube pediu pra eu formatar como NTFS... Vou testar na próxima. adicionado 25 minutos depois Acabei de tentar bootar pelo mesmo USB no notebook e também deu a mesma tela. Tudo indica que o problema é no pendrive ou no ISO criado pelo programa da microsoft. Irei procurar programas opcionais. Tem algum pra recomendar?
  6. Ok, então assim que o usb terminar de ter a imagem criada novamente eu vou tentar bootar e já dou um update aqui, valeu pela ajuda.
  7. Ok, ambos são MBR já que não tem asterisco. Depois de criar como MBR está aparecendo como não alocado, o que eu faço? Sobre o secure boot, a outra vez não consegui desabilitar, não aparece a opção. Quando for tentar dar boot novamente eu tento. Será que o problema é que o USB está como FAT32? ou nada a ver?
  8. Help. Eu comprei um SSD novo e instalei direitinho na máquina está reconhecendo na bios certinho, só não aparece no "meu computador", criei um USB bootável utilizando a própria ferramenta de criação de imagem da microsoft, disponível no site dela, porém quando dou boot por ele como prioridade aparece uma tela azul que me informa que o executável do windows não foi encontrado. Como faço para resolver essa situação? Pensei que o criador de imagem da microsoft ia preparar tudo certinho e a instalação iria iniciar normalmente. Até tirei meu HD do SATA para não dar conflito. Alguém já teve esse problema?
  9. Meu orçamento é indefinido atualmente, o PC é importante para mim. Acredito que uns 2000 reais esteja de um valor aceitável. Se for maior que isso, possivelmente guardarei para dar o upgrade depois de juntar uma grana. Trocar um pente de 4GB de RAM por um de 8GB, totalizando em 12GBs realmente me trará ganho de performance para jogos? Quais opções de GPU eu tenho para trocar minha GTX970? Achei que a GTX1080 está muito inflacionada (em bolha).
  10. @Atretador honestamente? Ele roda a maioria dos jogos que jogo no ultra ou no high sem ter muita queda de FPS. porém jogos mais novos como Rise of the Tomb Raider, Assassin creed Syndicate houveram casos de quedas significantes de FPS, não o suficiente para eu ter que parar de jogar, mas algumas travadas que voltam ao normal. No ROTR tive inclusive que ficar mexendo nos gráficos para obter melhor performance (ao que pesquisei na Net, o jogo é realmente pesado na placa de vídeo). No geral, ele ainda roda jogos atuais de forma satisfatória. Irei testar como ele vai com o Far Cry 5 em breve. Por isso pensei que talvez um OC na placa de vídeo fosse melhorar a performance e diminuir essas quedas. Eu baixei o Afterburner e dei um aumentinho nos MHz, mas não sei dizer se houve ou não uma melhora real de desempenho. O que me assustou foi que finalmente vi meu PC ser mencionado nas configurações recomendadas no Far Cry 5. Então já estou me preparando para pensar em um upgrade. A questão é: O upgrade terá que ser grande e custoso, ou dá para eu me preparar para a próxima geração com apenas algumas modificações?
  11. Bom dia pessoal. Como o título diz, já tenho um PC gamer, mas ele está ficando desatualizado. Infelizmente, como de costume, fica difícil dar upgrade nele pois teria que trocar a placa-mãe por conta dos anos e das gerações novas de processadores que foram surgindo, etc.. Gostaria de sugestões de como melhorar ele, aproveitando o máximo de peças possíveis. Processador: Core i7 4ª geração 4770 Tenho uma fonte corsair 80 plus de 600W, não lembro o modelo exato. Placa de vídeo: Geforce GTX 970 Memória: 2x DDR3 4GB RAM da Kingston. Motherboard Asus H61m-a-br (não lembro bem se é esse exato modelo, mas provavelmente é). HD 1TB seagate e SSD 240GB kingston. Imagino que dê para aproveitar a fonte. O processador ainda é moderadamente potente para os jogos atuais, acredito eu, apesar de estar muito desatualizado. Eu sei que o que importa não é apenas o clock dele. O que recomendam trocar para que ele aguente mais uns anos para rodar jogos no ultra? As placas de vídeo ainda estão em preços enormes, aparentemente. Nunca fiz overclock, não sei fazer. A questão é: compensa atualizar peças? Compensa fazer overclock na placa de vídeo? Se sim para a segunda, tem um tutorial de como fazer em segurança?
  12. @diogoprata Obrigado. Vi um software que permite clonagem, mas acho que vou formatar meu HD e colocar o windows a partir de um pendrive mesmo. Meu PC já veio com windows 10, não tenho mídia física. Consigo o arquivo de transferia na versão para pendrive pelo site da microsoft, ou tem outra maneira? EDIT: pesquisando, minha licença aparentemente fica gravada na minha conta da microsoft, então não é mais necessária uma product key, eu acho. Tem um link para gravar um arquivo de instalação do windows no site da microsoft.
  13. @Henrique Ariel AG Acho que você acabou respondendo minha confusão. Eu redefini então, não formatei. Estava confundindo os termos. Tenho certeza que meu windows não está com bugs. Como o windows já se encontra no HD, posso usar ele como referência para passar pro SSD? Ou durante a redefinição, pedir para ele instalar o windows como está no SSD?
  14. @diogoprata Como faço pra passar o instalador do windows pra um pendrive?
  15. @diogoprata Já formatei meu windows10 duas vezes sem auxílio de mídia externa, diferente de como era feito antes no windows 7. Quando fiz, ele apagou todos os dados e já reinstalou o windows do 0 no reboot. Por isso estou bastante confuso com relação à instalação dele no SSD. Se eu me lembro bem ele me pediu o drive e já perguntou se queria particionar na sequência. Porém a instalação foi feita no mesmo HD onde foi formatado. Eu não vou tirar o HD, vou apenas usá-lo como o D: e manter o SSD como o C: como unidade principal. Estou bastante confuso, rs.
  16. @Henrique Ariel AG Só de formatar o windows 10 ele já não reinstala automaticamente em branco sem precisar de um pendrive? Eu ainda não entendi porque o pendrive é necessário para reinstalar o windows no SSD após formatar o HD. Não seria só eu selecionar o SSD como local de instalação? já formatei meu windows 2 vezes sem pendrives. Por isso estou confuso. Se o pendrive for realmente necessário, como faço para passar um instalador do windows para um? Eu não tenho o windows nem sequer um CD físico, já que ele aparentemente já veio com minha placa-mãe ASUS.
  17. Olá. Comprei um SSD novo e enquanto aguardo ele chegar gostaria de me preparar para não perder tempo na instalação. Já tenho um PC com win 10 instalado no HD. quero formatar esse HD e instalar o windows 10 no SSD de 240GBs que comprei, no intuito de bootar por ele. Os passos que planejo fazer é o seguinte 1) Inserir o SSD na máquina, verificar se o PC reconhece normalmente. 2) formatar no windows10 e excluir todos os arquivos. 3) Instalar o windows10 no SSD, ao invés do HD. 4) Configurar para bootar o windows 10 pelo SSD. Não quero windows no HD. Isso é possível? todo tutorial que vejo na internet fala para ter windows 10 em um pendrive, mas eu sei que o windows 10 nunca precisou disso. Dá pra fazer sem o passo do pendrive? No momento que eu mandar instalar, o windows vai perguntar em qual unidade de armazenamento quero instalar (para o passo 3)? nunca fiz isso antes, de tirar o SO de um dispositivo de armazenamento e reinstalá-lo em outro. Sei que a dúvida é simples e pode parecer estúpida, mas sou inexperiente nesse quesito.
  18. só mencionando que ligou normalmente. Provavelmente ele tentará instalar os outros pacotes mais tarde, mas aí estou mais tranquilo, nunca havia acontecido isso cmg antes.
  19. @Raul Melo ok, agora está dizendo que está "preparando o windows" Aparentemente ele baixou os arquivos de atualização, agora está instalando. Acho que como o PC é novo, tinha muita coisa pra atualizar, e acabou dando um conflito entre 2 ou mais pacotes de atualização. Aparentemente nenhum problema, obrigado! Qualquer coisa peço ajuda novamente, mas minha preocupação maior (corrupção de dados) acho que não corro mais riscos.
  20. AH, perdão. pensei ter criado o tópico na parte do Windows 10. PC desktop, Windows 10. Processador AMD fx (não lembro a série, mas é dos mais novos) HD 1 TB 8 GB de ram DDR4 Fonte de 500W corsair com FPC ativo O Pc é bonzinho, foi construído recentemente.
  21. Minha namorada me pediu ajuda, pois tem um trabalho para entregar e o computador dela está atualizando a noite inteiram enquanto ela dormia. O problema é que já passa do meio dia e a atualização não prosseguiu desde que ela acordou. (65 de 212). De acordo com ela, o número está o mesmo desde ontem de madrugada. O que eu devo fazer? O ideal seria ela sufocar o PC, segurando o power, ou tentar ter paciência? lembro que uma vez vi que se passasse mais de 3 horas sem prosseguir, sinalizava um travamento na atualização...
  22. Olá pessoal. Por favor me ajudem, estou a um bom tempo tentando resolver esse problema e ninguém consegue me ajudar, e eu também não consegui resolver sozinho. Meu computador, a um tempo atrás (cerca de 1 ano a 6 meses atrás) começou a travar frequentemente. Eu tentei resolver de diversas formas, como removendo vírus, malware, etc; atualizando meus drives utilizando as ferramentas do windows e o slim drivers que me recomendaram. Todos os drivers estão atualizados. Após um tempo recebi a mensagem de erro BSOD (a famosa tela azul da morte) dizendo o seguinte DRIVER irql not less or equal usbehci.sys, que dizia que ia carregar uma pocentagem lá, mas sempre travava. Com essa dica eu entrei no gerenciador de dispositivos e reinstalei todos os drives das minhas entradas UBS. Logo antes de desligar o PC, recebi o erro da asusTP.sys, aonde ao invés de travar, como acontecia com o usbehci.sys, rodou uma porcentagem que foi tão rápida que eu não consegui entender o que era. Enfim. ao atualizar os drivers pelo gerenciador, meu pc passou horas sem travar, para minha surpresa, mas voltou a travar quando eu estava assistindo um programa online em um site. Então eu dei mais uma pesquisada e disseram que poderia ser a memória. Eu coloquei o memtest86 em um flash drive e dei boot no pc para fazer um teste. sem erro nenhum... Então estou sem alternativas, pois não sei como fazer teste para ver se tenho algum drive corrompido. Vi em um site gringo que o usuário fez algum tipo de teste, e o moderador identificou alguns drivers que ele deveria excluir diretamente da pasta drives, no SYS32, mas não sei como ele fez para identificar esses drivers corrompidos, que no caso específico do gringo resolveu o problema das telas azuis e das congeladas, problema idêntico ao que eu tenho. (aparentemente era um driver que fazia um tipo de interação entre o kernel e um programa da nvidia.), mas esse driver não tem no meu pc... Quem puder me ajudar a identificar se é esse realmente o problema, eu agradecerei MUITO! Meu setup é MOBO: asus h61m-a/br Processador: Core i7 3770 3.4GHz 2 memórias DDR3 1300MHz de 4GB da kingston Placa de vídeo: geforce GTX970 SO: windows 10 minha PSU não lembro exatamente qual é, mas é uma Corsair de 550W com cert. 80 plus Fora isso eu tenho um periférico, que é uma placa de áudio M-audio fast track pro (daquelas USB pra plugar instrumentos direto nela). Ela é bem antiga, então as vezes me preocupo que pode ser ela. Outra curiosidade é que eu ligo o PC através de um HDMI direto na TV. Talvez essas informações possam ajudar...
  23. Olá membros, será que podem me ajudar? Vamos para meu case: Tenho uma impressora Canon MG 3510, e até agora tudo esteve sempre ok. Quando o cartucho de tinta acabou eu levei para recarregar e ela durou vários meses de impressão constante, sem problemas, mas agora levei para recarregar novamente e a impressão está saindo fraca e um pouco borrada, mesmo quando eu altero para a qualidade máxima. Isso nunca tinha acontecido antes. Limpei dezenas de vezes o cabeçote da impressão (pelo software do driver) Toquei a saída de tinta, e saiu aquele retângulo perfeito, sinalizando que talvez não esteja entupido. Alinhei os cabeçotes da impressão (pelo software)... tudo ok, aparentemente. Limpei placa inferior (sotfware) Limpei rolo (pelo software) E até agora nenhuma mudança. Está com uma impressão fraca, como se estivesse acabando a tinta, mas o cartucho está pesado (indicando que está cheio). Quando executo a verificação do ejetor, ela imprime o padrão de teste, e apenas o preto as vezes fica com algumas falhas... Será que a quantidade de tinta está sendo pouca? a tinta é de má qualidade ou o cartucho "zuou" de vez? Caso seja necessário comprar outro cartucho, tem problema de comprar de outra marca, como HP, maxprint, etc;? Obrigado pela ajuda.
  24. Obrigado. Vou ver o progresso assim que chegar a encomenda e posto aqui. Atualmente meu core i7 varia de 40 a 60. Minha gtx 970 varia entre 35 a 62. Vamos ver rs

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...