Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ítalo Stanley

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Eu também acho que sim, mas pela lógica, e pela lógica também acho que possa funcionar por um tempo ou por um BOM tempo, e ir danificando aos poucos. Mas o cara veio dizer na minha cara que não é possível queimar, eu só quero ter mais segurança de fala risso a ele, de modo civilizado, porque não quero me submeter a ficar batendo boca em lojinha de quinta...
  2. Olá, recentemente eu tive um problema com um notebook velhinho, e preciso de um suporte quanto a isso. A fonte antiga dele queimou, era uma 20v e e 3,25, pedi para que comprassem uma nova com a mesma tensão, mas me enviaram uma fonte 19v 3,42, e aconteceu de alguém entrar na minha sala, pegar a fonte nova (que chegou enquanto eu não estava aqui) e ligar o notebook. Beleza, ele ligou, cheguei e estava ligado com a fonte nova nem olhei, imaginei ser a certa e tudo mais. Um tempo depois, o notebook parou de funcionar, ele desligou. Mantendo o Power pressionado ele acende os leds, mas não dá imagem e desliga, se eu soltar o botão Power ele desliga também, na hora. EU imagino que seja a fonte que tenha estragado ele dessa forma, agora gostaria de mais opiniões sobre se isso é realmente possível (na minha concepção é) de uma maneira mais técnica, pois o gerente da loja veio me dizer que só queimaria se a tensão fosse maior, eu não quis discutir com ele, vou reunir mais informações antes de avançar nisso. Obrigado desde já.
  3. Ontem tudo chegou, e eu montei. Mais uma vez obrigado pelas recomendações. Ficou: Gabinete Cougar Archon Fonte EVGA 600W 80 PLUS BRONZE VGA Radeon R7 265 Powercolor OC Processador FX 6300 Placa Mãe GA-970A D3P Memória Corsair Vengeance 1866 MHz 8GB (2x4gb) HD Seagate Barracuda 7200.12 Preço: 2320 reais Estou satisfeito, obrigado pelas recomendações. Podem fechar o tópico ou sei lá. Não entendo muito de fóruns.
  4. Sim, vou ficar com meu HD, nem é tão velho, e ele deve segurar um mês... Eu vi, ele é lindo por dentro... e eu adoro a mistura de preto com laranja, só não gosto da parte da FRENTE mesmo, o resto tá ótimo, compro sem me arrepender. O problema é que meu teclado atual é horrível... é um da HP que eu nem lembro onde arrumei, só sei que quero outro, mas não gosto da ideia d einvestir num barato e depois quebrar a cara, com ele ficando ruim/estragando.
  5. Sinto muito pela confusão e muito obrigado. Acho que já estou finalizando. Esclarecendo, eu não priorizo jogos, mas testo lançamentos e gravo vídeos, casualmente... Enfim, eu me decidi assim: Memória: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-623176894-memoria-corsair-vengeance-8gb-2x4gb-ddr3-1866mhz-amd-intel-_JM VGA: http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-powercolor-radeon-r7-265-2gbd5-tdheoc-2gb-gddr5.ptml Placa mãe: http://www.megamamute.com.br/produto/placa-mãe-amd-am3-ga-970a-d3p-gigabyte-76935 Processador: http://www.megamamute.com.br/Produto/Box-Processador-FX-6300-3-5-GHz-AM3-AMD-71353 Fonte: https://www.guerradigital.net/fonte-evga-500w-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-100-b1-0500-kr.html Gabinete: https://www.guerradigital.net/gabinete-cougar-archon-5mm5-mid-tower-preto.html HD: https://www.guerradigital.net/western-digital-caviar-blue-500gb-7200-rpm-16mb-cache-sata-iii-6-0gb-s-wd5000aakx.html - Não quero abrir mão dos núcleos por querer múltiplas tarefas, então o i3 tá fora de cogitação. Os jogos estão UM POUCO atrás dos estudos, mas eu estou esperando lançamentos que podem vir pesados... Mesmo que os jogos fiquem um pouco deficientes pelo processador, os múltiplos processos são mais relevantes do que eu não rodar no ultra, entendem? Então... escolhi a 265 porque estou esperando lançamentos de jogos coreanos. O resto deixei igual o @ recomendou, porque eu também acho que vai me servir bem, só mudei os sites pra ficar mais barato, inclusive, queria baratear mais, mas vou ver o que faço. Talvez compre apenas uma RAM e espere pra quando eu puder comprar outra... ou fique com meu HD velho até segunda ordem... enfim, de qualquer modo, meus mais profundos agradecimentos. gastar o próprio tempo pra ajudar um desconhecido e sem dúvidas uma atitude louvável. Vou deixar aberto mais para encaixes no orçamento, já que estou quase totalmente decidido. Só acho o gabinete meio feio... E sugestões pra teclado+mouse.
  6. Estou meio corrido, e posso não ter analisado com tanta calma, por isso andei dando respostas rápidas. Espero não ter ofendido ninguém, mas tenho muitas opiniões conflitantes... estou tentando ver os pontos em cada uma e analisar individualmente. Acabei me enrolando. E @, só mudei algumas coisas porque quero pegar a r7 265, pelo futuro. Fica a seu critério, ficam meus agradecimentos a você e aos outros que estão tentando ajudar, mas preciso analisar com mais calma pra uma build final. Tem coisas que eu não especifiquei lá, e ficam no meu pessoal, mas o que eu disse dá uma boa base pro que eu quero.
  7. Pelo que andei pesquisando, mais núcleos dá mais capacidade de abrir vários processos juntos. Estou errado?
  8. O problema é o i3 só possuir 2 núcleos. Eu não quero só performance.
  9. Vou ver como fazer, tô meio confuso agora. Estou passando umas coisas pra Kabum... Se eu for pelo i3 tenho que mudar a placa mãe, e vou perder funcionalidades. Vou pelo fx-6300 pelo Mamute.
  10. Muito obrigado mais uma vez. Levando como base as minhas respostas, e a minha vontade em ter uma Radeon R7 265, eu decidi mudar um pouco as coisas, e fiz uma nova build. O FX-6XXX que me indicou, @ não está em estoque. Então, o jeito é ir com o de 4 núcleos... ficou: Fonte: https://www.guerradigital.net/fonte-evga-500w-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-100-b1-0500-kr.html HD: https://www.guerradigital.net/western-digital-caviar-blue-500gb-7200-rpm-16mb-cache-sata-iii-6-0gb-s-wd5000aakx.html Gabinete: https://www.guerradigital.net/gabinete-cougar-archon-5mm5-mid-tower-preto.html Gostaria que avaliassem esse, pois penso em comprar junto com a placa de vídeo no Kabum: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=58353 Placa mãe: https://www.guerradigital.net/gigabyte-ga-970a-d3p-am3-am3-amd-970-sata-6gb-s-usb-3-0-atx-amd.html Memória: https://www.guerradigital.net/memoria-logic-black-4gb-ddr3-1600mhz-lgcm4gv1600b.html Processador (queria o fx-6300 :/ ) https://www.guerradigital.net/amd-fx-4300-vishera-3-8ghz-4-0ghz-socket-am3-95w-quad-core-fd4300wmhkbox.html Placa de vídeo: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=50411 Eu tentei apertar pra pegar essa placa de vídeo... saí perdendo? Ela é muito elogiada, vale mesmo a pena? P.S.: Tô tentando comprar mais coisas no Kabum pelos 15% de desconto. às vezes supera o preço baixo do Guerra Digital.
  11. Primeiramente muito obrigado. Só tenho uma coisa a reclamar... eu não ligo MUITO pra aparência do Gabinete, mas esse é muito feio >_> Se for realmente uma boa recomendação, eu compro, e ignoro que ele é feio, porque no momento, tenho que pensar mais nisso... principalmente porque não tenho ideia de qual gabinete comprar. Ah, eu tenho os periféricos extras. Monitor, headset. Não preciso de nobreak, e também tenho caixas de som... Mas gostaria também de recomendações de teclado+mouse com bom custo-benefício. A memória eu não gosto da ideia de comprar no mercado Livre, o frete sai muito caro... O processador tá ótimo, é exatamente o que eu queria. A placa de vídeo... bem, acho que tá boa sim. A fonte ??? eu não sei muito sobre. Placa mãe idem.
  12. Boa tarde. Vou tentar ser breve, estou com o orçamento máximo de 1820 reais, e vou comprar um PC segunda-feira agora, vou pagar à vista, então decidi montar pela Kabum, que tem o maior desconto. As minhas necessidades são: Eu preciso abrir vários programas ao mesmo tempo. Compiladores, tutoriais em pdf, navegador, etc. São várias "coisinhas" que às vezes podem pesar. E ainda tenho que sempre estar testando. Faço Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e estou me aperfeiçoando em C++, pratico muito, e esse é o motivo principal. Sobre os jogos. Eu costumo jogar Action RPG, sempre. Eu nem chego perto de coisas como Battlefield, Crysis, essas pparadas, meu negócio é: Monster Hunter Frontier, Vindictus, Ixion Saga, Ragnarok, Elsword, etc, mas também costumo testar os mais atuais coreanos, e esperar uns Open Beta, e eles estão saindo mais pesadinhos... Pra simplificar, não é um PC pra rodar Crysis e essas paradas, é pra rodar confortavelmente uns jogos de cry engine 3 no máximo. Mas eu sou curioso, e gosto de testar uns jogos bem pesados, como Black Desert Online Monster Hunter Online Bless Online e mais umas coisas aí. Mas não sou fullhd maníaco, só queria conseguir jogar eles com conforto. Não me importo em diminuir um pouco os efeitos, só me importo em diminuir muito... Também gostaria de fazer gravações de gameplays, para um projeto pessoal. Eu fiz uma build, mas foi meio corrida, eu sou novato nisso, apenas saí lendo tudo o que podia, na internet mesmo, sobre montagens de pcs, portanto, gostaria de saber se tem opções melhores, de preferência no Kabum, ou alguma outra sugestão, que tenha um bom desconto à vista. Para segunda-feira agora. Uma coisa importante a inserir, acho, é que eu moro em goiânia. Aqui é MUUUITO quente, mesmo eu ficando ao lado da maior janela, estou passando pelo pior verão de todos... então, não manjo de resfriamento interno e pans, não quero que nada queime, então, achei importante citar isso. Tenho preferência por uma build que dê pra fazer Crossfire futuramente, para que eu não precise comprar outra placa e vender a antiga. - Fonte: Não tenho certeza, mas pesquisei um pouco e achei essas umas boas opções. http://www.kabum.com.br/produto/48576/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze - Placa de vídeo: Dúvida cruel, mas essa me pareceu bem em conta, e não muito ruim. Depois de muita pesquisa, quis uma das R7 disponíveis... e entre elas, as que me pareceram melhores foram: http://www.kabum.com.br/produto/46282/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r7-250-1gb-boost-ddr5-pci-express-11215-00-20g e em segundo lugar http://www.kabum.com.br/produto/47559/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r7-250-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-crossfirex-r7-250a-zlh4-(me pareceu boa também, mesmo um pouco acima do que eu quero, no preço). Mas ainda fica a dúvida cruel entre essas disponíveis: http://www.kabum.com.br/hardware/placa-de-video-vga/amd-ati/radeon-r7 Queria saber quais delas tem possibilidade de crossfire e tal... e o que vocês acham sobre o crossfire. - Processador: Queria um com 6 núcleos, mas tá ***** esperar até mês que vem pra comprar um com 8, o com 6 núcleos tá indisponível... escolhi um de 4 núcleos meio receoso... http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=38559 Os outros estão muito caros, e os que eu queria estão indisponíveis. http://www.kabum.com.br/hardware/processadores/amd/fx-series - HD: Queria um de 1tb , ou até 500gb... achei essa da Barracuda em promoção, de 7200RPM, e achei uma ótima escolha. Mas sempre estou apto a mudar de opinião. http://www.kabum.com.br/produto/24874/hd-seagate-sata-iii-barracuda-7200-1tb-st1000dm003 - Placa mãe: Uma que caiba tudo isso, que não custe a minha vida e minha alma. E de preferência, que dê pra crossfire... Essa me parece... meh, mas acho que não me arrependeria... pelo menos dá pra hybrid crossfire http://www.kabum.com.br/produto/48426/placa-mãe-gigabyte-para-amd-ga-78lmt-usb3-rev-5-0-am3-box-/?tag=am3+ - Memória: ...peguei a mais elogiada de 4 gb pelo orçamento... e por querer gastar mais em outras peças... estão muito caras... meio que fui na sorte. Gostaria de sugestões mais fundadas. http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4 - Gabinete: Procurei um grande e ventilado, por causa do calor aqui, mas realmente não manjo disso... adoro a ideia de ter travas também. Esse me pareceu uma boa escolha, mas a dúvida ainda é cruel: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=54235 - Preciso MESMO de coolers adicionais? Estou sem poder esperar muito mais, volto a estudar em breve... então, agradeço esde já os que tentarem me ajudar. Meu orçamento pode ser levemente esticado, dependendo da necessidade... mas não muita coisa.
  13. Eu consegui resolver fazendo o seguinte:/ Como ele NÃO aceitava reclado, d ejeito nenhum, nenhum comanod d enenhum teclado, eu retirei a bateria por 5min, deixei ele desligado, e depois liguei de novo. Abri a BIOS, e desativei o Secure Boot, e ativei o Boot normal (legacy), foi onde eu errei, tem que desativar um, e ativar o outro. Espero que ajude.
  14. Olá, tenho um problema que está me incomodando a algum tempo, e agora piorou bastante. Tenho um All-in-one da HP, que veio com windows 8, original, eu cheguei a instalar o 8.1 e fiquei um bom tempo com ele, mas agora, por questões de trabalho mesmo, precisei voltar para o Windows 7. Primeiro não queria da rboot, eu pesquisei e fiquei sabendo do tal do "secure boot", desabilitei pela Bios e tentei iniciar pelo cd. Acontece que eu não consigo iniciar pelo cd mesmo tendo desabilitado a opção de secure boot na bios, e nas opções de UEFI só tem os USBs e o hd, não tem o drive de cd. Daí tentei formatar com ele ligado, já que não consegui dar boot, a instalação foi normal, até o PC reiniciar, agora quando ele liga, aparece as opções "setup" e "windows 8.1", ele vai direto pro setup, sem me dar escolha, e fica pra sempre na tela "Iniciando Windows" do windows 7. Não mexi muito por falta de tempo, mas não consegui um jeito de voltar pro meu windows 8 normal, pra pesquisar por lá, estou usando outro PC no momento, e preciso daquele. Espero que alguém possa me ajudar. Agradeço desde já. OBS: Em um totorial que eu segui sobre desabilitar o secureboot, eu não consigo achar a opção "Legacy" que ele cita. Não sie do que se trata, apenas desabilitei tudo relacionado à "Inicialização segura".

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...