Boa tarde a todos.
Tenho um notebook Dell Inspiron 15R 5537 e venho utilizando o Windows 10 nele até então.
Resolvi migrar para o Linux Mint.
Antes porém particionei meu HD de aproximadamente 700GB e fiz uma partição de aproximadamente 230GB(no Gerenciador do computador) para salvar meus arquivos do Windows antes de formatar e instalar o Linux.
Baixei a ultima ISO do Linux(Linux 20 "Ulyana") no site oficial deles e com a ISO fiz um pendrive bootável com o programa Rufus.
Ao fazer o boot, fui em Install Linux Mint e ele já abriu o sistema do Linux para eu manusear e já fazer a instalação pelo instalador que fica na área de trabalho.
Na hora de ir em opção avançada para instalar em HD particionado, congelo aí, não sei como proceder.
Vi alguns tutoriais e cada tutorial é uma maneira diferente de particionar, /, /home, swap e blá blá blá.
Segui alguns desses tutoriais e apresenta o seguinte erro: "No EFI System Partition was found” ou quando não aparece isso, aparece: "Falha na criação de sistema de partição ex4".
Os tutoriais são muito complexos e eu sou iniciante no assunto.
Eu tenho um só HD e ele está dividido em duas partes, sendo uma parte um backup dos meus arquivos e a outra livre para eu instalar o Linux.
Não quero criar um monte de partições, só quero instalar o Linux nessa partição que sobrou dos 700GB e manter a outra com o meu backup.
Como devo proceder?
Vou anexar como aparece meu HD atualmente.