Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Lucena

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Já testei tirar todos os usb, já testei trocar tudo de porta, já reiniciei o pc, já desliguei da tomada, já fiz a ***** toda e continuo recebendo essa notificação de 10 em 10 segundos. Lá no Device Manager fica aparecendo e desaparecendo essa linha com símbolo de erro também, já tentei dar tanto update quanto uninstall nela mas o problema continua. Todos meus dispositivos usb tão funcionando normalmente, o que deixa a parada mais estranha ainda. Já vi vários links com problemas parecidos, até mesmo aqui no CdH, mas nenhum tinha essas mesmas características e nenhuma das soluções oferecidas funcionou. PS: Não tenho costume de postar aqui, então desculpe pela má formatação ou se este post não está no local correto, qualquer coisa me avisem que eu conserto o que for necessário.
  2. @Contiusa Sim, era o cooler da CPU sim. Eu chamei um amigo que já entende mais do assunto, ele verificou que tava plugado no local correto e viu se tava no Full Speed, estava no "Standar" que creio ser o equivalente ao "Auto", ai ele mudou pra Full Speed e estranhamente o cooler ficou normal(sem fazer o barulho), então ele disse que provavelmente é problema da configuração das BIOS e que tentar configurar ela só pra isso é arriscar à toa, pois se der ***** nas BIOS é ***** grande, então ele deixou no Full Speed(que estranhamente não fica full speed, fica controlado) e falou pra eu ficar tranquilo. O Fan Error parece que desapareceu também, disse que podia tanto também ser problema na BIOS quando estava no "Standard" quanto podia ser só mal contato mesmo. Ah, minha placa mãe é uma Asus Z97M-Plus. Resumindo, deixando o cooler no formato Full Speed fica tudo funcionado normal, aparentemente. Qual a opinião de vocês sobre isso? Posso ficar tranquilo mesmo?
  3. Saudações, companheiros. Galera, sei que já tem um tópico sobre Fan Error, mas como não é só esse o problema eu fiz um tópico separado, pois as 2 coisas podem está conectadas. Então, comprei 3 peças nova para meu PC, um iy 4770, uma gtx 960 e uma placa mãe). Chamei um técnico para fazer a montagem, pois não entendo de hardware. Pois bem, ele montou tudo e tal mas quando liga o PC as vezes aparece o Fan Error, aparece mas ele continua a inicialização normalmente, não preciso apertar o F1. Além disso, o cooler tá fazendo barulho de que ta rodando bastante, sendo que não estou fazendo nenhuma operação no PC, o cooler é o novo, que veio com as peças. Alguém pode me ajudar? Tô com medo de jogar ou fazer qualquer coisa no PC por conta disso. Agradeço.
  4. Eu tinha achado esse link antes de postar aqui, mas pelo que eu vi ele falou mal da fonte, disse que ela não entrega o suficiente, só chegando a 440W. Por isso vim aqui no fórum ver outras opiniões, acha mesmo que tá tranquilo continuar com ela? Ah, outra coisa, ela também é antiga, é de 2011, não sei se isso conta também.
  5. Saudações, companheiros. Bom, eu não entendo de hardware e não é muito minha praia, porém estou pesquisando sobre o assunto desde que decidi fazer um upgrade no meu desktop, agora estou na fase de comprar a fonte, eu achei uma calculadora na internet (http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp) que calcula quantos W meu computador vai precisar, mas eu não sei se ela é de confiança, e além disso tinha uns itens que eu não conhecia, portanto não sabia a resposta, com o que coloquei deu 438W. Agora vou falar a configuração do meu PC e dizer qual fonte tenho atualmente, pra vocês me dizerem se ela já é o suficiente, se não for por favor indiquem qual devo comprar, o maior número de opções possíveis, por favor, porque onde eu moro peça boa é um negócio meio raro/caro, haha. Configuração: Placa mãe: S1150 ASUS Z97M PLUS/BR (S, V, R) Processador: S1150 CORE I7 4770 3.4GHZ 8MB BOX Placa de Vídeo: 2GB DDR 5 128BITS AMP GTX 960 ZOTAC HD: Atualmente estou com um antigo de 300GB(não sei os RPM, mas não deve ser 7200), mas pretendo comprar um de 500GB ou 1TB de 7200RPM, então é melhor levar logo isso em consideração, por precaução. USB: Costumo usar 4~5 usb ligados simultaneos (pelo que vi na calculadora, isso parece que faz diferença, ai é com vocês rsrs) Então, minha fonte atual é uma C3 Tech Modelo DSA-500VE (500W), ela já é o suficiente? Se não, quais vocês indicam? Obrigado, galera.
  6. Fiz sim, eu coloquei ai no tópico, na memória antiga deu 899 erros e na nova deu 0 erros. Quanto ao teste de temperatura eu fiz também(esqueci de comentar no tópico), não passou ed 70º não, que pelo que pesquisei tá dentro do normal ainda.
  7. Saudações, primeiramente quero deixar claro que acabei de me cadastrar no fórum então não estou 100% familiarizado, caso eu cometa algum erro seja de postar no local errado, falta de conhecimento sobre hardware(bem provável de acontecer) ou qualquer outro tipo, pode avisar que eu conserto. Bom, há uns 2 meses meu PC tava lento e casualmente travando, independente do que eu tivesse fazendo, e em alguns casos o FPS em jogos caía. Então um amigo me mostrou um programa que testa se a memória está com algum problema, eu fiz e deu 899 problemas(juro), então eu comprei uma Memória da Corsair de 4GB 1333mhz(que é o que minha placa mãe aguenta), troquei, fiz o reste novamente, deu 0 erros e o PC parou de travar, ótimo. Porém, nessas 2 últimas semanas um novo erro apareceu, quando estou jogando algo, depois de um tempo(varia bastante) a tela simplesmente trava(vi que existe um problema que aparece umas coisas que chamam de artefato, mas não é o meu caso, a tela simplesmente trava na imagem que tava, nada de diferente aparece), o som continua(as vezes fica repetindo o último som que "tocou" em loop de 1 segundo) e eu tenho que reiniciar. Quando eu reinicio(diretamente no botão de reiniciar da CPU, obviamente) aparece a seguinte mensagem: http://imgur.com/6nxyve3 E o PC só liga normalmente se eu desligar o botão de power da CPU (a minha tem um botãozinho de power atrás, não sei se é normal, meus PCs antigos não tinham), esperar alguns segundos e ligar tudo novamente. Detalhe que se eu desligar o PC normalmente em um momento que esteja tudo normal, quando eu tento ligar ele liga normalmente. Outra coisa, alguns jogos se eu colocar tudo na configuração mínima não trava, por exemplo, no League of Legends eu passei 2 dias jogando sem travar nenhuma vez com tudo na configuração mínima, mas quando eu tava jogando com tudo no máximo(que era o normal que eu jogava) o problema acontecia, as vezes na primeira partida as vezes na 10ª, variava bastante. No WoW, foi mais estranho, eu jogava com tudo no médio ai aconteceu o problema, ai coloquei tudo no mínimo, e as vezes da o problema em 20 minutos e as vezes eu passo 3 horas jogando e não acontece nada, bem estranho. Não sei se o problema de travar e o problema da reinicialização tem ligação, se são o mesmo problema ou se são coisas completamente diferentes, tentei colocar o máximo de informação possível no tópico. Configurações do PC: http://imgur.com/3qpIBq0

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...