Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ERONILDO JUNIOR

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. BOA TARDE CAROS AMIGOS... Estou com uma TV Samsung onde a mesma apresenta o seguinte Defeito: Ao liga na tomada o LED power Acende e ao aperta o botão lig/des. a fonte Arma e Desarma a tensão VS e VA vão caindo ate chegar quase 0 volts... Fiz uns procedimentos de testes desconectando os cabos de alimenção das placas e ao Desconectar o Conector de alimentação da Placa Ysus a mesma ligou normalmente e as tensão vs e va Ficou fixa Diante mãos detectei que o defeito esta na placa YSUS ao analisar ela Veriquei que 3 transistor estavam em curto de modelo: RJP30E2 ainda n fiz a substituição minha duvida é... também existe 1 transistor de modelo: RJP63F3 esse transistor éo mesmo desses RJP30E2? se eu substituir vai resolver o problema? Caso não ache esses transistor existe algum equivalente? Obrigado ..
  2. Bom dia meu amigo... Ontem testei as barras de LED e realmente o defeito estava nela. Defeito na união da Primeira barra Led fiz um jamper e voltou ao normal. Obrigado pela Dica
  3. ok amigo obrigado pela dica hoje anoite irei verificar.
  4. Led queimado também faz com que o led power da tv acenda e apague em seguida? ( arme e desarme)
  5. Bom dia, amigos estou com uma tv lg 39ln5400 que apresenta o seguinte defeito ao ligar ela não liga led pisca algumas vezes e apaga. ao analisar verifiquei que o resistor R101 esta aberto ( Preto, amarelo, Verde, Vermelho e marrom ) de 4,5kohms 1% +/-. Será se é apenas esse Resistor? pois testei todas as tensões do conector P201 3,5v, 12v e 24 v e estão normais. alguém já pegou um caso parecido?
  6. Bom dia amigos, Estou com com um notebook itautec onde o mesmo está apresentando o seguinte defeito, a tela esta sem brilho quase não dar para enxergar alguém já pegou um caso parecido já aumentei o brilho na configuração e mesmo assim não adianta será se pode ser o inverter? ou mesmo a tela ....
  7. expliquei todo o caso ao cliente e ele concordou preferiu pagar pouco e correr o risco de n funcionar por muito tempo obrigado.
  8. obrigado amigos pelo empenho de todos .. consegui recuperar o conector do cabo flat e também consegui recuperar a televisão ou seja TV esta funcionando 90% fiz tipo um arranjo para o cliente não perder a televisão.. isolei com fita 6 trilhas do cabo flat que que sai da placa tcon assim eliminando o defeito e a imagem voltou a funcionar perdeu um pouco de qualidade do lado esquerdo mais nada drasticamente quase não se percebe . cliente ficou satisfeito .
  9. ok amigo sabe aonde posso encontrar esse conector? tem algum nome especifico? vou tentar realizar o reparo nele e devolver o equipamento para o cliente ja que a tela não compensa pois sairá muito caro
  10. trocar o conector e meio complicado mas sera mesmo amigo que é a tela? no caso teria que trocar o display? tem como recuperar o conector da placa tcon?
  11. Bom dia caros amigos Estou com uma TV samsung onde a mesma apresenta defeito na imagem ( Imagem dupla Tremula) andei fazendo alguns testes onde soltei um lado do cabo flat da placa T-Con onde um lado funciona perfeitamente ao Conectar o outro Cabo Flat na placa T-Con a imagem fica duplicada vi alguns videos onde o pessoal isolava alguns terminais do cabo flat e a Tv voltava a funcionar fui fazer o mesmo Procedimento e pro meu azar utilizei uma fita isolante e acabou quebrando o conector da placa T-con onde é conectado o cabo Flat =/ e agora alguém tem alguma dica? será se eu tocar a placa Tcon vai resolver esse problema ? ou ela está boa? alguém tem algum Caso parecido?
  12. Bom dia Amigo Obrigado pela ajuda. Realmente o problema estava na barra de LED substitui e voltou a funcionar problema resolvido.
  13. Boa Tarde Caros Amigos, Estou com uma TV LG modelo 39LA6200 Onde a Mesma Funciona o áudio e sintoniza os canais porém não apresenta imagem na tela Ou seja os LED não acendem. andei analisando a TV e verifiquei Que a placa Fonte tem todas tensões ( 3.5V, 12V, 24V) no conector que vai ate a placa Principal porém no conector que e ligado os led tem tensão baixa e fica variando. ou seja não está saindo os 133.5v que alimenta os LED alguém já pegou um caso parecido como esse?
  14. bom dia andei analisando e vou substituir o módulo mesmo por 01 ftw22 pois não encontrei o componente e também não achei o módulo original então irei utilizar esse ftw22 já que e compatível vou apenas mudar alguma fiação valeu pessoal.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...