Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Victor Chrispim

Membros Plenos
  • Total de itens

    114
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

15

Sobre Victor Chrispim

  • Data de Nascimento 31-12-1997 (20 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Juiz de fora/MG
  • Sexo
    Masculino
  1. Fala galera, fazia um tempo que eu não usava o VMWare (cerca de 2 meses), quando precisei voltar a usar instalei ele, pois tinha formatado o computador nesse meio tempo. Instalei a versão Workstation 12, porém tem apresentado bugs no mouse, ele fica muito impreciso (muito mesmo). Antigamente eu rodava as vms no meu pc e acessava via rdp pelo notebook e sempre funcionou normal, apenas uma vez que isso aconteceu, que foi quando tentei instalar o windows 95 apenas por diversão, apenas no 95 ele apresentava esse bug o que impossibilitava totalmente utilizar ele. Ja tentei fazer vários procedimentos, todos eles em inglês que pesquisei sobre alguém tendo esse problema, o problema é q poucas pessoas tiveram esse problema ate onde encontrei, então todos os procedimentos não funcionaram. Usando diretamente no pc fica ate utilizável, agora via touchpad pelo RDP fica completamente impossível, qualquer movimento que eu faça, por mais suave que seja, manda o cursos já pras extremidades da tela Alguém já passou por isso? ou tem ideia do o que possa ser?
  2. O conector que vai na placa-mãe é o EPS 12v, que pode vir 4 ou 4+4 pinos. Pelo o que eu entendi você ta tentando encaixar o conector da pci na sua placa-mãe, enquanto isso ele é apenas pra conectar na sua VGA CASO ela tenha esse recurso. Qual é a fonte que você comprou?
  3. Qual sua memoria RAM? Talvez ela esteja gargalando, no GTA V vi que 8GB é o minimo pra ele rodar de maneira suave. Já aconteceu também comigo e com alguns amigos meus que o HD gargalava a quantidade de dados na transferência e ele dava uma queda de frames enorme.
  4. Esse problema pode ser o famigerado BGA que é um problema que acontece quando componentes acabam perdendo o contato com a placa e começam a dar um "mal contato" e assim ele vai piorando ate parar e acontecer o que aconteceu. O reparo de BGA é caro e muitas vezes não vale a pena, há casos em que duram 2 semanas e apresentam o problema novamente. O certo nesse caso é realmente trocar a placa para que não haja problemas novamente. Há chances sim, como o @Joonathan citou, que pode ser suas memorias. Neste caso, procure amigos que possuem um computador que atenda aos requisitos de sua memoria (frequência principalmente) e veja se as memorias ligam nesses computadores. Ou procure também memorias que atendam aos requisitos de sua maquina para descartar que seja as memorias.
  5. Bom, acho difícil o problema ser a fonte, mas nao impossivel. As placas tendem sempre a dar preferência a temperatura do que o desempenho (em caso de temperaturas extremas) o que faz com o que seja difícil que o problema seja energia pros coolers, mas ainda sim pode ser que isso role. Tente ver se a fonte sob carga (jogando jogos que pesem o computador) a tensão abaixe muito das padroes (12v, 5v, 3.3v). o limite minimo seria uns 11.40 no 12v (a tensão principal). Fazendo isso voce tem formas de medir se a sua fonte esta conseguindo modular bem e transformar a corrente. Mas que ja seja de conhecimento que fontes ruins (aquelas que nao tem certificacao ou de marcas mais desconhecidas) podem prejudicar muito o funcionamento das placas, inclusive pode queimar se exigido por muito tempo com uma corrente fora dos padroes. Verifique tambem qual pasta termica esta sendo utilizada no processador e na vga, de preferência para as pastas termicas de prata, que tem uma transferencia melhor de calor.
  6. Na bios ele reconhece os 8gb de ram?, experimente ver se por la ele reconhece, se sim, talvez seu computador esteja usando esses 2gb a menos para video, ha casos em que isso ocorre. Qual o modelo do seu notebook?
  7. Então, live cd qualquer um rode bem tranquilo, ainda mais uma distribuição para pentest. Fique com o Kali Linux mesmo que é atualizado mais recentemente e sempre tem saído novidades para ele também. Há tambem o BackBox que ja ouvi muito falar porém nunca utilizei. Kali : https://www.kali.org/
  8. O ChromeOS é um projeto fechado da Google, apenas os chromebooks utilizam eles, e não sei se há maneiras de instalar o proprio ChromeOS nas MV's. porém há soluções com distribuições linux que podem te ajudar a se aproximar muito do o que é o Chrome OS. https://www.diolinux.com.br/2016/12/cloudready-chrome-os-free-download.html Eu já utilizei esse Cloudready em um notebook beeem velho mesmo. coisa de um centrino (poise hehe) e 1,5gb de ram. e rodou muito suave, mas não sei se há como virtualizar ele, pois o metodo de instalação é um pouco diferente, na verdade também nunca tentei virtualizar ele visto como é feito a instalação dele. A distribuição linux para o ChromeOS é a Cub Linux, utilizei a alguns dias atras e achei meio pesado, mas bem próximo em questão de funcionalidades, vale a pena testar também. http://www.edivaldobrito.com.br/cub-linux-chromium-os-com-ubuntu/ Há também um site que posta as imagens de VM de linux já pre instaladas e de fácil configuração que possui a distribuição em questão : http://www.osboxes.org/cub-linux/
  9. O mais ideal nesse caso é entrar em contato com o provedor da rede, talvez o problema seja nos equipamentos da operadora, e se você já tem certeza que o problema não é seu pc, dificilmente vai ser o roteador/modem ate porque já teve um fato que pode ter explicação sim. Se tiver outros dispositivos conectados a essa rede, teste neles também a estabilidade da internet. Veja se seu roteador tem uma área especifica para testes de ping e estabilidade, alguns possui esse recurso.
  10. Seguindo as especificações da GTX 1050 (Que diga-se de passagem que é uma placa que usa pouquíssima energia), ela pede uma fonte de 300w pelo menos (seguindo as recomendações da Nvidia). Eu recomendo sempre usar um pouco acima do recomendado por segurança mesmo, sempre deixa uma sobra, inclusive pro resto do hardware trabalhar de maneira mais folgada, caso também você queira fazer upgrades futuros. Uso uma gtx 770 e uma fonte de 600w da corsair, sobra energia hehe.
  11. Cara, 8GB de memoria RAM não deveria ser gargalo pra trabalhar com algumas aplicações, ainda mais adobe. Mas o desempenho que o SSD pode te oferecer a mais pode sim fazer a diferença. Não sei o seu caso, mas algumas aplicações adobe utilizam muito acesso em disco, o que pode ser que o SSD de a maior diferença. Quanto ao processador X Placa de vídeo, eu apostaria em evoluir mais o processador ( mesmo sendo complicado por questões de soquet e tal ). a GTX 1050 é uma ótima placa e não deveria apresentar gargalo (Claro, supondo que o uso seja apenas para trabalho e não para jogos rsrs, mas ainda para jogos tem um ótimo desempenho). O que vai ditar a necessidade de hardware é qual aplicação em especifico você usa, e também qual a finalidade geral do computador em questão hehe.
  12. Eu recomendo esta placa-mãe:http://www.kabum.com.br/produto/57047/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-z97m-plus-br-c-crossfirex-soquete-m-2-rede-intel/?tag=z97 Quanto a compatibilidade, não te dou certeza que ela tem. MAS é bem provável, pois é uma placa um pouco mais avançada, usada por quem está começando a entrar no ramo de computador para jogos rs
  13. Então, é como eu disse, maior parte da qualidade sonora estão nos falantes, seja do fone ou da sua caixa de som. Acredito que não deva ter muita amplificação não, o volume é meio padrão justamente por segurança da audição rs. A onboard não deve limitar a offboard não, pois ao colocar a offboard, ele desabilita a outra
  14. voce manteve o mesmo sistema operacional? e a mesma iso de instalação do sistema que o wifi funcionava?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×