Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Victor Chrispim

Membro Pleno
  • Posts

    116
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Victor Chrispim postou

  1. Prezados, boa noite Estou em uma saga, praticamente interminável de dar utilidade a um Macbook de 2007, preto (dizem que é raro). porém a apple parou no snow leopard nele. Nada funciona, há quem diga que conseguiu fazer o Windows 10 rodar nele, mas algumas tentativas de upgrade me parece limitado, pois se trata do macbook 4.1, que possui um processador de 32 bits e um tanto limitado pra outros sistemas. alguém conseguiu fazer ele rodar o windows de forma satisfatoria? seria esse macbook peso de papel em 2023? Se alguém puder me dar uma luz.... agradeço!! Macbook 4,1 Preto A1181
  2. Depende muito do o que você busca, se for bateria, com certeza o a70 vai se sair melhor, mas isso não significa que o s9 vá ficar obsoleto mais cedo, longe disso. Um ponto muito positivo que eu vi no a70 é ele acompanhar as 3 câmeras que a samsung vem adotando nos tops de 2019, a grande angular faz as fotos ficarem muito boas, na minha opinião é o que mais pesa nessa balança ai. Questão de desempenho, provável que o s9 se saia na frente, mesmo tendo 2 GBde ram a menos, o processador do s9 é o 845, melhor do que o 675 do a70. Mesmo que tenha menos memoria, 4 GB ainda da folga pro android rodar de boas, sem dizer que a linha S a samsung sempre trata com um pouco mais de cuidado ( ou pelo menos tenta hehe) Acho que nesse caso qualquer um dos 2 você vai ter bons resultados, vai depender mais do o que você quer. Lembrando que a câmera do S9 é uma das melhores ate hoje.
  3. A Asus ta com uma linha ai de baterias de longa duração, são ótimos. o melhor é o Max Pro (M1). A camera é mediana (o app nativo carece de ajustes mas tem a opção de instalar a Gcam). Processador é o 636, na minha opinião um dos melhores pra energia x desempenho. bateria de 5.000 maH, faz ai por volta de 15h de tela dependendo do seu uso, de comparação os celulares que não apostam nisso fazem por volta de 6 7h de tela. Na minha opinião é o melhor custo x beneficio, você pode achar ele ai por volta de 700 800, promoções podem jogar a variante de 32gb pra 600 e a de 64 pra 800, convêm ficar de olho nelas. Sobre os que você olhou: Xiaomi: Embora eu tenha alguns dispositivos dela (mibox, amazfit bip e miband) , eu ainda sou medroso de comprar chines, pela manutenção que vai ser bem mais difícil (caso precise vai ter q importar peça bem provavelmente), o fato de que a anatel vive ameaçando bloquear esses celulares, não sei se cabe a todos da Xiaomi, mas é um risco que eu não fico confortável em ter. Alem do que, o modelo que voce mostrou, tem 2gb de ram, na minha opinião é muito pouco pro que o android puxa hoje em dia, e sem sinal da Google otimizar o uso, pode ser que ele fique travando mais cedo do que se imagina. Samsung: Essa linha A muito tem me agradado, gosto muito da qualidade da câmera, tela (embora o amoled já é conhecido por seus burn-in eu continuo achando espetacular a qualidade dessa tela, faz uma tela de baixo PPI e baixa resolução parece mais do que realmente é. No caso desse ai a memoria ram voce ja tem ja os 3Gb, da pra ter uma certa folga com isso. Pra ter uma referencia e botar na balança, recomendo que faça uma comparação no tudocelular pra ver o que lhe agrada mais no final das contas, vou deixar o link da comparação pra você dar uma avaliada. Acho vital tentar sempre achar o melhor custo x beneficio. Isso pode ser a chave pra ficar mais de ano com o dispositivo sem dor de cabeça hehe. https://www.tudocelular.com/compare/5380-5511-3995.html
  4. Comprei recentemente um dell serie 3000 com um i5 de oitava e uma radeon 520. Usando normalmente ele usa a intel graphics como deve ser, so que quando eu entro em jogos ele continua usando a graphics, e nao usa a radeon 520 de jeito nenhum (vejo isso pelo gerenciador de tarefas). O notebook está do jeito que veio de fabrica, com todos os drivers de fabrica e tal. Ja testei com alguns jogos da steam, inclusive Euro Truck. Mesmo usando em alto desempenho ele continua usando a intel graphics. o que poderia ser?
  5. Fala galera, fazia um tempo que eu não usava o VMWare (cerca de 2 meses), quando precisei voltar a usar instalei ele, pois tinha formatado o computador nesse meio tempo. Instalei a versão Workstation 12, porém tem apresentado bugs no mouse, ele fica muito impreciso (muito mesmo). Antigamente eu rodava as vms no meu pc e acessava via rdp pelo notebook e sempre funcionou normal, apenas uma vez que isso aconteceu, que foi quando tentei instalar o windows 95 apenas por diversão, apenas no 95 ele apresentava esse bug o que impossibilitava totalmente utilizar ele. Ja tentei fazer vários procedimentos, todos eles em inglês que pesquisei sobre alguém tendo esse problema, o problema é q poucas pessoas tiveram esse problema ate onde encontrei, então todos os procedimentos não funcionaram. Usando diretamente no pc fica ate utilizável, agora via touchpad pelo RDP fica completamente impossível, qualquer movimento que eu faça, por mais suave que seja, manda o cursos já pras extremidades da tela Alguém já passou por isso? ou tem ideia do o que possa ser?
  6. O conector que vai na placa-mãe é o EPS 12v, que pode vir 4 ou 4+4 pinos. Pelo o que eu entendi você ta tentando encaixar o conector da pci na sua placa-mãe, enquanto isso ele é apenas pra conectar na sua VGA CASO ela tenha esse recurso. Qual é a fonte que você comprou?
  7. Qual sua memoria RAM? Talvez ela esteja gargalando, no GTA V vi que 8GB é o minimo pra ele rodar de maneira suave. Já aconteceu também comigo e com alguns amigos meus que o HD gargalava a quantidade de dados na transferência e ele dava uma queda de frames enorme.
  8. Esse problema pode ser o famigerado BGA que é um problema que acontece quando componentes acabam perdendo o contato com a placa e começam a dar um "mal contato" e assim ele vai piorando ate parar e acontecer o que aconteceu. O reparo de BGA é caro e muitas vezes não vale a pena, há casos em que duram 2 semanas e apresentam o problema novamente. O certo nesse caso é realmente trocar a placa para que não haja problemas novamente. Há chances sim, como o @Joonathan citou, que pode ser suas memorias. Neste caso, procure amigos que possuem um computador que atenda aos requisitos de sua memoria (frequência principalmente) e veja se as memorias ligam nesses computadores. Ou procure também memorias que atendam aos requisitos de sua maquina para descartar que seja as memorias.
  9. Na bios ele reconhece os 8gb de ram?, experimente ver se por la ele reconhece, se sim, talvez seu computador esteja usando esses 2gb a menos para video, ha casos em que isso ocorre. Qual o modelo do seu notebook?
  10. Então, live cd qualquer um rode bem tranquilo, ainda mais uma distribuição para pentest. Fique com o Kali Linux mesmo que é atualizado mais recentemente e sempre tem saído novidades para ele também. Há tambem o BackBox que ja ouvi muito falar porém nunca utilizei. Kali : https://www.kali.org/
  11. O mais ideal nesse caso é entrar em contato com o provedor da rede, talvez o problema seja nos equipamentos da operadora, e se você já tem certeza que o problema não é seu pc, dificilmente vai ser o roteador/modem ate porque já teve um fato que pode ter explicação sim. Se tiver outros dispositivos conectados a essa rede, teste neles também a estabilidade da internet. Veja se seu roteador tem uma área especifica para testes de ping e estabilidade, alguns possui esse recurso.
  12. Seguindo as especificações da GTX 1050 (Que diga-se de passagem que é uma placa que usa pouquíssima energia), ela pede uma fonte de 300w pelo menos (seguindo as recomendações da Nvidia). Eu recomendo sempre usar um pouco acima do recomendado por segurança mesmo, sempre deixa uma sobra, inclusive pro resto do hardware trabalhar de maneira mais folgada, caso também você queira fazer upgrades futuros. Uso uma gtx 770 e uma fonte de 600w da corsair, sobra energia hehe.
  13. Cara, 8GB de memoria RAM não deveria ser gargalo pra trabalhar com algumas aplicações, ainda mais adobe. Mas o desempenho que o SSD pode te oferecer a mais pode sim fazer a diferença. Não sei o seu caso, mas algumas aplicações adobe utilizam muito acesso em disco, o que pode ser que o SSD de a maior diferença. Quanto ao processador X Placa de vídeo, eu apostaria em evoluir mais o processador ( mesmo sendo complicado por questões de soquet e tal ). a GTX 1050 é uma ótima placa e não deveria apresentar gargalo (Claro, supondo que o uso seja apenas para trabalho e não para jogos rsrs, mas ainda para jogos tem um ótimo desempenho). O que vai ditar a necessidade de hardware é qual aplicação em especifico você usa, e também qual a finalidade geral do computador em questão hehe.
  14. Eu recomendo esta placa-mãe:http://www.kabum.com.br/produto/57047/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-z97m-plus-br-c-crossfirex-soquete-m-2-rede-intel/?tag=z97 Quanto a compatibilidade, não te dou certeza que ela tem. MAS é bem provável, pois é uma placa um pouco mais avançada, usada por quem está começando a entrar no ramo de computador para jogos rs
  15. Então, é como eu disse, maior parte da qualidade sonora estão nos falantes, seja do fone ou da sua caixa de som. Acredito que não deva ter muita amplificação não, o volume é meio padrão justamente por segurança da audição rs. A onboard não deve limitar a offboard não, pois ao colocar a offboard, ele desabilita a outra
  16. voce manteve o mesmo sistema operacional? e a mesma iso de instalação do sistema que o wifi funcionava?
  17. As vezes, o uso alto é bom as vezes é ruim. Mas não se preocupe com o uso, ele so vai influenciar o quanto o jogo é otimizado para trabalhar com tais instruções. Quer um exemplo de um jogo mal otimizado? GTA IV, o fps dele, não importa qual seja seu computador, sera ridiculamente baixo e o uso será de 30 a 40% do processador, isso significa que ele não sabe usar o processador de maneira correta. Sobre o cooler, há vários e vários modelos de coolers que possam substituir o coolerbox da intel( se o seu for o da intel rs). Há coolers relativamente barato que dão uma boa e significativa queda na temperatura, e caso nao esteja satisfeito com isso, pode começar a olhar os watercooler, ai quero ver esquentar rsrs. Se a temperatura nao conseguir descer, igual voce falou de fechar o jogo. Dependendo da placa ou do processador( digo isso porque não tenho certeza se todas as placas adotam este método, mas estou quase certo que sim) em ultimo caso ele desliga o computador, prevenindo que ele venha a queimar. É importante sempre estar de olho na temperatura. Se você não tem perdas de FPS, e o uso está alto, não se preocupe rs você ainda tem muito processador pela frente. Caso queira ter certeza da ineficácia do sistema de refrigeração, passe um stress usando o aida64 ou algum outro programa. o que ele vai fazer e usar o máximo possível do processador, aumentando frequência e uso, a temperatura vai la no máximo. o que tem que acontecer e a temperatura chegar no limite e ficar por la, agora, se ela passar do limite e continuar subindo, isso pode provar que o sistema nao está resfriando como deveria. So recomendo passar esse teste caso saiba o que está fazendo. Não há nada nele que possa estragar seu computador( tambem, se tivesse esse risco eu nem estaria falando nele rs), Comento sobre ele pois é deste método que uso para saber se algum computador está com problema de super aquecimento. Dependendo do computador, esse sistema que eu falei que desliga o computador, pode ser acionado pela bios. Depois da uma olhada por lá e ve se encontra alguma opção como esta.
  18. Memoria de 1866MHZ terá um desempenho maior do que uma de 1600MHZ, isso se deve pelo fato de ter mais trocas de informações em menos tempo. Embora mais caras, ela te oferece uma ótima experiencia, Principalmente com serviços CAD que exige rápidos acessos a memoria, o que necessita muito de processador e memoria. Basta verificar realmente se seu computador aceita, como ele ja usa memorias de 1866, não vejo incompatibilidades.
  19. Isso acontece o tempo todo, quando a frequência ta alta assim é o processador trabalhando, nao necessariamente que a frequência está alta e o uso também deve estar alto. o que acontece é que os processadores tendem a usar picos de frequência para poderem enviar os dados para o resto da placa. Tanto para enviar como receber. Caso queira se aprofundar no o que acontece, isso acontece muito no pipeline, que é nada mais que uma "fila" de execução de um determinado núcleo. quando a frequência aumenta, e quando os dados são trafegados. Por isso esta instabilidade, e lembre-se um processador nunca. NUNCA esta ocioso, ele so para quando desliga. quando você não o movimenta, ele fica checando arquivos e instruções, e esperando algum comando em sua fila de interrupções (IRQ) como mause, teclado, ou algum periférico de entrada.
  20. SSDs da kingston... eu tomaria cuidado, digo por experiencia propria. Os 450MB/s declarado de velocidade, na real não é isso. os v300 tem problemas com os chips Assincrono, que é de uma pior qualidade, ainda acima da leitura de um HD( obviamente) porém não consegue se comparar a outros SSDs, Não me recordo dos valores que o meu chegou, mas na leitura e na escrita de dados nao passava de 190MB/s. Isso é problema de lote, voce comprando um v300 pode ser premiado ou não rs. Mas nao vale a pena arriscar, como ja foi recomendado acima, procure da Samsung ou da Intel.
  21. Eu não recomendo a ninguém a comprar processadores usados rs. Sobre o uso, não quer dizer que se ele está em 90% do uso significa que ele nao ta aguentando tocar a placa de vídeo. Isso varia muito de jogo pra jogo, por exemplo, tenho um i7 4790, e quando eu atinjo o limite dele, que é quando ele não tem mais o que processar, que seria por exemplo no gta V no ultra. ele não cola em 100%, simplesmente porque um processador nao é feito só de uso em %. Ele é composto por núcleos, instruções e por ae vai. Nao tome como parâmetro o uso dele, ate mesmo em um jogo mal otimizado pode apresentar mais ou menos no resultado do processador. o que acontece é que o jogo pode estar conseguindo utilizar o que seu computador tem a oferecer, mas se ele nao passa disso, não significa que ele está no limite. A temperatura pode sim ocasionar em perdas de desempenho, porém é preciso notar diferença de temperatura entre os núcleos( aqueles que é mostrado no afterburner por exemplo) e temperatura do processador em geral, que geralmente não passa de 67( conforme o site da intel). A Intel tem tecnologias que impedem o superaquecimento, o que acontece é que quando ele detecta que nao consegue diminuir a temperatura, o processador tenta cortar o uso e abaixar a frequência ( quanto menor a frequência, mais frio), dae vem o lag. Assim que ele consegue diminuir a temperatura, ele tende a subir devagar, ate atingir seu limite, e quando ele atinge novamente a zona de risco, ele baixa... e por ai vai. Um i5 consegue tocar uma 960, esse processador não é fraco, você provavelmente teria problemas com gargalos com processadores inferiores, como um i3 ou um core 2 quad. Muitas das mudanças de gerações da intel, tem alterações apenas em seus controladores graficos( famoso intel Graphics) e pouca mudanças em suas instruções. Isso tem mudado agora na 6º geração (skylake). Um ponto que eu vejo que seria interessante dar uma melhorada seria na sua memoria ram, 4GB tem se tornado pouco ultimamente. Eu passei pela mesma coisa, quando coloquei +4GB, ficou outro sistema.
  22. Isso rs, o nome e Windforce. então, a GB precisa de 3 coolers pra fazer o que os outros sistemas fazem com duas. E outra, é difícil comparar isso, muitas questões devem ser levados em conta, considerando que pegue boas marcas, estará bem servido rs, contando logico que a placa caiba dentro do gabinete hehe ai é outros 500.
  23. Tenho algumas duvidas quanto a qualidade da refrigeração as placas da EVGA, pelo o que eu acompanho, apesar da qualidade ser boa, seu sistema de refrigeração tem se tornado precário, não tem evoluído durante o tempo( pelo o que acompanho, posso estar errado, é meu ponto de vista). Na ordem de melhores sistemas eu vejo o DirectCU da asus, em seguida Twin Frozr da MSI, em terceiro o sistema da Gigabyte que nao me recordo o nome. Enfim como mesmo disse, tem que seguir o coração rsrs. Mas na hora de procurar sobre placa, e importante ver como o sistema se comporta quando é utilizado ao máximo. Quanto maior o controle da temperatura e melhor a qualidade dos componentes... mais a placa vai durar. Se ela as vezes é mais cara, é porque tem algo a mais( NÃO trate isso como um padrão rsrs)
  24. Cara depende do uso, e também não adianta muito voce ter uma placa ( seja ela off ou onboard) 5.1 ou 7.1 se o seu fone é 2.1. Placas de som dedicadas, geralmente são utilizadas para estúdios com finalidade de captar o som dos instrumentos. Por exemplo, eu toco guitarra, e uso um programa de pedaleira no computador, seria uma boa pra aumentar a qualidade do som o uso de uma placa offboard. Se a sua finalidade e apenas ter um boa qualidade de som, acredito que as onboard dão conta. As maiores diferenças de qualidade estão no fone de ouvido. De preferência a compra de fones de qualidade, eu acho mais proveitoso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...