Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardo123456

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Depois de atualizar outro PC aqui de casa (que continua com um i5-3570K, uma placa-mãe H77 e 8GB de RAM DDR3), sobrou uma fonte, um gabinete gaming antigo da Corsair e dois pentes de 4GB de RAM DDR3. Queria aproveitar essas sobras para montar outro PC na mesma plataforma, sem uso específico, só para hobby mesmo. Agora estou procurando uma placa-mãe bem barata para montar outro i5 parecido. Assim, estou procurando neste forum alguma recomendação de placa-mãe B75 ou H77 barata mas com qualidade razoável, e que eu possa comprar com certa segurança de que vai funcionar. Alguma dessas placas vale a pena? Machinist B75 Asus P8B75-V Eu queria ficar na 3ª geração de CPUs da Intel para acumular peças sobressalentes da mesma plataforma do outro PC. Mas gostaria também de saber se há alguma outra plataforma mais recente que valha a pena em termos de preço e qualidade. Se a coisa for ficar muito obsoleta e mais cara, acho que o melhor seria partir direto para a plataforma AM4, em que já tenho o meu PC de trabalho e o da esposa. Queria também perguntar onde encontro informações e dicas sobre a plataforma LGA 1155, além do YouTube do Izkandar Souza, que já sigo há algum tempo e acho ótimo para isso. Obrigado!!
  2. Em primeiro lugar, peço desculpas se este não é o forum correto para a minha pergunta, mas procurei bastante e achei que este pudesse ser o lugar mais apropriado. Participei e acompanhei recentemente a promoção Super Máquina da Kabum! (vide link abaixo). https://www.kabum.com.br/hotsite/supermaquina/ Em 16/01/2021 ocorreu o sorteio, anunciaram o ganhador com o bilhete 1101419, mas não consigo verificar como esse número foi sorteado pela Loteria Federal (link abaixo, como exemplo). https://www.opovo.com.br/noticias/economia/loteria/2021/01/16/resultado-loteria-federal-concurso-5530-sorteio-hoje-sábado-16-janeiro.html A descrição do sorteio está no ítem 11 do Regulamento: https://www.kabum.com.br/hotsite/supermaquina/Regulamento_Super_Maquina_2020.pdf Minha pergunta é só por uma questão de curiosidade científica, já que trabalho com Ciência de Dados mas não estou familiarizado com este tipo de sorteio. Gostaria de entender melhor quais foram as chances de ser sorteado, baseado no número de cupoms registrados. Desde já, obrigado pela ajuda!
  3. Estou pensando em pegar um HP Pavilion p7-1130br de um amigo e fazer uns upgrades, mas não faço ideia se dá para mexer em alguma coisa. As especificações são essas: Intel Core i5-2300 (2.8GHz, 6MB), Intel H67, 4GB DDR3, fonte (bomba) de 300W. Alguém sabe se dá pra colocar um i7 (2600 ou 3770) e 8GB de RAM nessa placa-mãe? Qual seria um preço justo para o PC original? Valeu!!
  4. Oi pessoal, boa noite. Preciso pedir uma ajuda para vocês. Tenho um notebook Dell Inspiron 15 modelo i15-7567-A10P com CPU Intel i5-7300HQ e um pente de 8GB de RAM DDR4 de 2400MHz, mas gostaria de aumentar a RAM para 16GB. A placa-mãe suporta 2 pentes SODIMM. Queria saber se posso colocar outro pente de 8GB DDR4 de 2400MHz de qualquer marca, ou se tenho que colocar outro pente igual ao que já tenho. O problema é que o pente da Dell de 8GB custa R$1400, enquanto que de outras marcas custam muito menos (na faixa dos R$200, acho). Outra pergunta: eu poderia trocar a memória por um pente de 16GB ou dois de 8GB DDR4 e 2400MHz de qualquer marca? Ou o notebook só funciona com memória da Dell? A página a seguir tem as especificações de memória do laptop: https://www.dell.com/support/manuals/us/en/19/inspiron-15-7567-laptop/inspiron-15-7567-setup-specifications/memória?guid=guid-eaa5c305-45ab-4b96-9478-e57eb1ed0f5c&lang=pt-br Agradeço desde já pela ajuda.
  5. Pois é, o problema é sempre nessa mesma peça, aquela entre a cadeira e o teclado. Nunca entendi direito esse lance de estoque internacional na Farnell brasileira, por isso sempre passei batido e até hoje só comprei mesmo o que tinha em estoque local. Bom, com essa nova informação vou me divertir muito fazendo uma nova compra na Farnell amanhã. Excelente, Victhor, resolveu esse meu problema (e vários outros). Abraço, Ricardo
  6. Pessoal, Este é o meu primeiro tópico que crio no Clube do Hardware, portanto, mesmo tendo lido as intruções gerais e outros textos, não sei se é o lugar certo para eu colocar a minha dúvida. Se não for, me avisem por gentileza. Estou procurando um site brasileiro de boa reputação para comprar um CI conversor de tensão de ~2V para 5V (boost/step-up) no formato DIP8 (ou outro que seja fácil soldar manualmente). Tenho usado o MC33063A para isso, mas infelizmente sua tensão mínima de entrada é de 3V, o que é muito alto para minhas aplicações. Basicamente quero usar 2 pilhas recarregáveis de NiMH para gerar entre 100 e 200mA a 5V. Ou seja, as especificações são: tensão mínima de entrada: 2V ou menos tensão de saída: 5V ou ajustável Topologia: boost/step-up Corrente de saída: 200mA Formato: DIP8, PDIP etc, que seja fácil de soldar manualmente. Pesquisando na Internet encontrei alguns CIs que me atendem, como os abaixo: LT1300 LT1302 MAX756/757 ADP1108 LM2621 Alguns desses não estão disponíveis em DIP8, mas as demais especificações são as que eu procuro. Pesquisei bastante, mas não encontrei nada nos sites em que costumo comprar componentes: FarnellNewark.com.br SoldaFria.com.br TiggerComp.com.br Eletrodex.com.br Alguém tem alguma ideia de um CI que atenda essas especificações e que eu possa encontrá-lo à venda on-line aqui no Brasil? Grato, Ricardo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...