Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fwander

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Fwander postou

  1. Feliz ano novo, pessoal! Abri este tópico a fim de aprender um pouco sobre a parte técnica de monitores "gamers", para escolher um a ser usado exclusivamente com consoles (PS4, Xbox One e Switch). Sempre usei TV LED Ultra HD. Mas a minha estragou, e não compensa arrumar. Comprar outra no momento não é viável para mim por diversos motivos (dentre eles, desejo daqui uns 6 meses comprar uma TV 4K). Então por isso pensei em comprar no momento um monitor abaixo de R$ 1.000,00. Pesquisando no YouTube e em alguns fóruns de games, vi vários comentários, muitos divergentes. Em específico vi um tópico de 2 anos atrás reclamando deste monitor (imagem fantasma, um rastro) ao jogar no PS4: https://www.kabum.com.br/produto/80969/monitor-gamer-benq-zowie-led-24-widescreen-full-hd-hdmi-vga-dvi-som-integrado-1ms-grafite-rl2455 Exatamente um dos monitores em que fiquei interessado. Algumas pessoas culpam o monitor trabalhar a 60 Hz (não importando o tempo de resposta de 1 ms) pelo fato de surgir os tais "fantasmas" na tela, e indicando aos colegas monitores de 144 Hz para evitar o problema. Contudo, lendo mais sobre o assunto, cheguei à conclusão que para consoles ( e consequentemente utilizando cabo HDMI), não adianta o monitor ter mais de 60 Hz, uma vez que esse cabo só suporta até esta frequência, além do que atualmente o máximo que um console atinge são 60 fps. Confere? Concluindo, seria uma boa utilizar o monitor acima ou este https://www.kabum.com.br/produto/60827/monitor-gamer-asus-led-24-widescreen-full-hd-hdmi-vga-dvi-som-integrado-1ms-vx248h para jogar em consoles? Aceito sugestões também. Obrigado!
  2. Olá galera, Minha rede é um modem em modo bridge ligado a um roteador TP-LINK ARCHER C2. Dentre os dispositivos que conecto ao roteador, meu celular Moto G não está reconhecendo a SSID (2.4 GHz) que criei. Ele reconhece a conexão dos meus vizinhos, mas a minha não. Com meu roteador antigo não havia esse problema. Já li alguns casos parecidos na internet, mas tudo que tentei não resolveu o problema. Alguém sabe o que pode ser? Aqui está o status da rede: Wireless 2.4GHz Wireless Radio:Enabled Name(SSID):XV1378 Mode:11bgn mixed Channel:Auto(Channel 13) Channel Width:20MHz MAC Address:"retirei" WDS Status:Disabled WPA/WPA2 - Personal(Recommended) Authentication Type: WPA2-PSK Encryption: AES *desativei o WPS também
  3. Colegas, peço ajuda na questão de deixar em modo bridge. Sou meio leigo. Consigo fazer as configurações mas não entendo todo o funcionamento de redes.
  4. Muito obrigado pela ajuda clpods e dwatashi! Vou pesquisar o preço dos aparelhos. No caso, continuo com meu modem do ISP e compro um novo roteador. Posso continuar com o modem em modo bridge, certo?
  5. Diogo, me recomendaram um roteador da syslink também. você tem boas referências dessa marca? E na sua opinião continuo com meu modem em modo bridge ou esse q você passou já posso usar como modem também?
  6. Boa noite pessoal! Atualmente minha rede é um modem Opticom Dslink 279 (internet da OI 10 MB e em modo bridge) com um roteador D-Link DIR-600 (hardware version C1). Compartilho a internet com dois notebooks, dois celulares, uma TV e um Xbox One. Tenho notado que a conexão cai muitas vezes, em alguns momentos fica bastante lenta, entre outros problemas. Estou querendo atualizar a rede. Peço ajuda dos colegas se compro um aparelho que já é modem-roteador (ou se compro apenas um roteador e continuo com o modem atual em modo bridge). Em todo caso, que marca e modelo vocês recomendam? Preciso de uma conexão mais estável. Penso em até mudar meu plano para 15 MB. Obrigado!
  7. E o DNS primário eu deixo o do roteador? Fiz os testes, aparentemente está normal. Pode ter sido coincidência uma instabilidade do meu ISP com as alterações que fiz.
  8. Quando seleciono no modem o modo bridge, o campo para colocar a MTU é retirado. Só fica disponível quando está no modo router. Só consegui alterar a MTU no roteador. Fiz o teste no site e está em 1492. Segue a tela do resultado do DNS: Sendo assim, posso usar o DNS primário do ISP e o secundário do Google, certo? Mas a lentidão que estava tendo pode ter sido coincidência com as alterações que fiz, porque vem normalizando as coisas, antes mesmo de eu alterar qualquer coisa novamente.
  9. Tudo isso eu faço no roteador, certo? Ou altero algo no modem também?
  10. Boa noite, pessoal! Possuo internet da OI 10 MB, modem Opticom Dslink 279 e roteador D-Link DIR-600. Ontem coloquei meu modem no modo bridge e o roteador com acesso à internet via PPPoE. Acredito que não mexi em nada além do tutorial que segui. Bom, acontece que minha internet está meio lenta (comparada a antes). Quando clico num link ou mesmo vou acessar um site, o navegador fica carregando um tempinho a mais. Além disso, notei uma diminuição na velocidade de download. Acessei meu modem e cliquei em Diagnostic. Seguem as telas: Tela de quando clico no primeiro "Help": Tela do segundo "Help": Alguém sabe como posso resolver isso?
  11. Para mim o tópico está finalizado. Muito obrigado, Veio do Rio!
  12. Veio do Rio, entendi a metodologia pra descobrir o MTU ideal ensinado no link. Pesquisei sobre o assunto e até acabei achando esse site http://www.letmecheck.it/mtu-test.phpque indica o valor máximo de MTU. Durante buscas, encontrei um fórum específico para Xbox, em que usuários discutem se usam ou não o valor máximo de MTU que a rede de cada suporta. Alguns chegaram à conclusão (por empirismo) de que o ideal é usar um valor acima que a Live pede e inferior ao limite descoberto no teste. http://www.pxb.net.br/comunidade/index.php?threads/para-quem-est%C3%A1-com-problemas-de-conex%C3%A3o.20837/ Vi que você entende muito sobre o assunto. Gostaria de saber, na sua opinião, se há algum problema realizar essa redução dos pacotes, a fim de evitar que se trabalhe no limite suportado pela rede. Desde já agradeço a sua atenção! EDIT: eu estava aqui pensando, do que adianta limitar o MTU no roteador (para um valor um pouco abaixo do indicado no teste), se daí o Xbox pode querer trabalhar nesse limite... mas pelo que vi ele não o faz, porque atualmente no roteador está 1492, e no teste de rede do console sai 1480...
  13. Boa tarde! Primeiramente, tenho definido no roteador dois IPs para o Xbox (um para conexão com fio e outra para sem fio). Realizando os testes aqui, notei que ao abrir portas para um dos IPs (no caso deixei para conexão com fio) e ativar DMZ (IP da conexão sem fio), a NAT fica do tipo estrito. Tudo bem, desativei o DMZ e optei pela conexão sem fio. Mas realizando testes de conexão no console, às vezes ocorre perda de pacote (1~2%), e um tal de MTU (não entendi na prática do que se trata), que antes sempre apontava em 1492, agora está saindo 1480. Essa diminuição no valor do MTU prejudica a conexão (para fins de baixar jogos e jogar online)?
  14. Consegui deixar o modem em bridge, e o roteador como roteador. Daí abri as portas que a Live pede e no momento estou com acesso NAT tipo aberto. Meu receio é voltar a ficar moderado como tantas outras vezes ficou hehe. Mas agora estou mais confiante, porque conforme vi os posts de outros colegas e o colega me mostrou, antes minha rede era roteador-roteador. E devido a isso, não estava dando certo abrir as portas e até mesmo ativar DMZ. Vou aguardar uns testes para finalizar o tópico. Muito obrigado pela ajuda Veio do Rio!!!
  15. velho, mais uma vez obrigado! Antes de fazer as configurações, gostaria de perguntar mais umas coisas. Depois de eu fazer todo o processo, muda alguma coisa na conexão dos meus outros dispositivos? Digo no sentido da qualidade da conexão, segurança... enfim, a rede ficará prejudicada de alguma forma (considerando que eu configurarei tudo corretamente)? E eu poderei tanto abrir as portas no roteador quanto ativar o DMZ?
  16. Hum entendi isso. Referente ao roteador, preciso configurá-lo para que se conecte ao modem via PPPoE?
  17. Opa, bom dia! Então eu posso acessar meu modem e configurá-lo em modo bridge. Daí acesso o roteador e abro as portas que a Live pede (nem preciso mudar o tipo de conexão, que está em DHCP Cliente). É apenas isso? Eu estava lendo na internet algumas reclamações de usuários que mudaram para o modo bridge, e depois não conseguiam acessar o modem pelo navegador. Por que isso ocorre? E como eu faria para acessá-lo depois de mudar para o modo bridge? Desde já agradeço a atenção do colega!
  18. Olá pessoal, Este é meu primeiro post no fórum. Problema: quero deixar a NAT aberta no console Xbox One, que atualmente está moderada. Minha rede: internet da Oi (modem Opticom Dslink 279); roteador D-Link DIR-600. Já tentei diversos tutoriais pela internet. O máximo que consegui foi deixar aberta por alguns momentos, mas logo voltar a ficar moderada. A luz no fim do túnel que encontrei foi esse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1066573-dmz-travado-pelo-roteador-tp-link-xbox-one-nat-estrito/ Gostaria de compreender melhor as respostas nos posts #2 e #4, para abrir as portas que preciso. Pesquisei e não encontrei sobre o assunto. No meu caso, como faria pra montar minha rede a fim de deixar NAT tipo aberto? Divido a internet com dois notebooks, TV, dois celulares e o console. Desculpem a ignorância no assunto, imagino que isso é bem trivial para vocês, mas a princípio me causou desconfiança. EDIT: revirei alguns tópicos no fórum, e pelo que vi, a princípio, posso deixar meu modem em modo bridge e o roteador em PPPoE. Fazendo isso, meu roteador vira um Acess Point, é isso? Daí eu faço o processo de abertura de portas pelo modem, informando o IP do Xbox, certo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...