Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carlos Eduardo B Camargo

Membros Plenos
  • Total de itens

    226
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

127

Sobre Carlos Eduardo B Camargo

  • Data de Nascimento 12-02-1982 (36 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Porto Alegre/RS
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    I5 7600k
  • Cooler
    Cooler Master Hyper T4
  • Placa de vídeo
    GTX 1060 Galax EXOC White TecLab Edition
  • Placa-mãe
    Asrock fatal1ty Z170 Gaming k6
  • Memória
    16gb DDR4 2666mhz Corsair Vengeance RED LED
  • HDs
    320gb
  • SSDs
    kingston v300 120gb
  • Gabinete
    Akasa Venom LX
  • Fonte
    Thermaltake smart standard 550w power supply
  • Extras
    4x Jetflo 120mm Blue Led

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Oneplus 6 8gb 256gb Avengers Edition

Outros

  • Ocupação
    escriturário
  1. Bem isso mesmo. Devem estar arrependidos de mandarem o Gabinete para o CdH fazer uma análise...se é que deram ou, e não duvido disso, o CdH teve que comprar o gabinete para fazer análise.
  2. Cara, quando tu diz "aguardando testes mais confiáveis" é lógico supor que quer dizer q o teste feito pelo CdH não é tão confiável. Na boa se acha que os teste feitos pelo CdH não são tão confiáveis a ponto de exigir mais dados ou testes de outros para confirmar, então nem olha o CdH. São poucos no Brasil que tem a qualificação necessária para se fazer testes de hardware. Não precisaria nem ser muito especialista no assunto para chegar a conclusão de que esses fan's frontais são só decorativos. Mas daí um cara que é especialista no assunto, estuda, faz faculdade sobre isso, fala que é decorativo, e vem uns, desculpe a expressão, abobados dizer que não é assim...pelo amor de deus né!!! Se quer algo mais aprofundado, peça a ele também os dados da conta bancária e faça uma contribuição financeira. E para encerrarmos essa discussão besta, quem duvide da afirmação de que esses fans frontais não tenham serventia práticos proponho um pequeno teste caseiro que acredito surtir o mesmo efeito que ocorra nesses fans. Pegue um fan qualquer, deixe solto e ligado e pegue na mão e sinta o fluxo de ar dele, daí o lado que deve puxar ar encoste em uma parede bem lisa ou até no chão mesmo e verifique o fluxo de ar do lado oposto. O resultado, acredito eu, ser o mesmo dos fans frontais desses gabinetes.
  3. Ano passado dei uma boa pesquisada sobre o fluxo de ar interno dos gabinetes, então posso falar algo sobre isso. O "mero" fato dos fan's frontais estarem 'colados' no acrílico e por esse motivo terem efeito zero na ventilação faz com que esse gabinete tenha um fluxo de ventilação totalmente prejudicado. O fluxo deve ser sempre continuo, ou seja, o ar entra por um lado e deve sair pelo outro. Normalmente e o recomendado é que o ar deve entrar pela frente e/ou em alguns casos por baixo e sair por trás e por cima. E sempre na mesma proporção, por isso a importância de ter a mesma quantidade de fans trazendo e retirando ar do gabinete. Os fan's devem ser iguais e estar rodando na mesma rotação. Se for feito algo diferente disso estará fatalmente fazendo com que o fluxo de ar esteja incorreto acarretando num aquecimento do hardware. No caso desse gabinete é pedir para superaquecer o hardware além de puxar poeira para dentro do gabinete, por isso não recomendo de maneira nenhuma esse gabinete. Era isso...quer saber mais ou deseja "dados técnicos"? faça como eu e pergunte ao Tio google!
  4. Sugestão. Deveriam fazer matérias sobre produtos de empresas que tem um rma sério. (ex: Galax) A asus é uma das que reconhecidamente tem um serviço de rma lixo. Se comprar uma placa de video importada e der problema pode esquecer o rma da asus... Deveríamos boicotar empresas que não tem consideração pós-venda com o consumidor.
  5. @rodrigo.dcvieira impressão minha ou ficou meio nervosinho? Sei ler e interpretar muito bem... Aqui é o local para discussão, então se não quer ser questionado sobre o q comentaste então guarda pra você sua opinião. E era isso, não vou dar continuidade nessa besteira...
  6. "cada macaco no seu galho" Esse ditado serve para produtos, cada tipo de produto eu tenho preferência por marcas distintas. Por exemplo, sei bem que fonte deve ser comprado de uma marca bem conceituada pois é um dos produtos mais arriscado de ser apostar, eu particularmente recomendo fontes da corsair ou thermaltake. Agora gabinete que não tem muitas parte eletrônicas, dá para arriscar em uma marca que vaira sua gama de produtos, eu por exemplo tenho um gabinete da Akasa e to satisfeito pelo custo-beneficio, mas esse modelo em questão da bluecase tem um excelente custo-beneficio. Você ta comparando gabinete de 700 reais (h440 da nzxt) com um que se acha por menos de 300 reais?
  7. Meu irmão comprou esse gabinete e eu recomendo. Para quem não tem ou não precisa de um monte de hd no PC, esse gabinete pode ser usado para montar um belíssimo PC Gamer. O fato de não vir com fan's talvez seja já pensando que quem for pegar colocará outros fan's, ele possibilita até 10 fan's (um exagero na minha opinião, 7 já fica de bom tamanho). E além do mais pode ser usado water cooler (120, 240 e ate 360) em vários lugares: na frente, atras (só 120), no topo e até mesmo em cima do psu cover). E o preço é bem razoável, meu irmão pagou 265 reais a vista numa loja aqui em porto alegre. Desafio alguém a achar um gabinete com vidro temperado e com psu cover e com tanta possibilidade de customização por esse valor. Enfim, acho q ele merecia o selo de produto recomendado, mas é minha opinião. Novo Edit: Acabei de olhar na loja de informática aqui de porto alegre (não sei se posso citar o nome, então não citarei) E comprando por boleto ou em dinheiro tá 225 reais. Valor muito atrativo.
  8. Meu PC (montado) após instalar o driver de rede para conectar a internet eu deixo que o próprio windows baixe e instale os driver e só procuro algum driver faltando se notar q algo não está funcionando.
  9. tenho uma asrock z170 gaming k6. Uma das placas-mãe mais bonitas que já vi!
  10. @Saicronise no msi kombustor é só clicar em cpu burner e escolher quantos núcleos quer estressar. E só pelo esse teu print já vi q teu processador tá indo mais do que os 0.80GHz. Não viu a janela a direita mostrando os núcleos do cpu rodando a 3399 GHz?
  11. @Saicronise instale o programa msi kombuster. É um programa de teste e benchmark de gpu mas tb faz teste de cpu. teste o cpu com esse programa, e monitore o clock pelo hwinfo. Se não subir o clock, vai ter que olhar na bios. Mas se não tem conhecimento para mexer na bios, peça auxilio a alguem que entenda. E desfaça essa coisa de ativar todos os processador, isso é um falsa dica por "entendidos" em computador. Não siga nada do tutorial desse tópico.
  12. Tem razão, falta de leitura é complicado, muito complicado. Leia o meu post #12, assim não fala algo errado. @Saicronise continue monitorando e veja se não aumenta os clock, não se preocupe que ele fique em 0,80ghz em alguns momentos. Isso é o controle de energia do pc, ele reduz a frequência do processador (em placas de video isso tb ocorre) quando o sistema não necessita de toda a capacidade do processador. Sugiro instalar o hwinfo64 para monitoramento do PC. Lá mostra tudo. Agora se ele ficar em 0,80ghz sempre, ai é porque tem algo errado.
  13. concordo com o q o pessoal falou. Vale a pena trocar sim. Mas se fosse uma 980 ti, aí se já tiver uma fonte que aguente vale mais a pena a 980 ti.
  14. Para alguns é mais fácil perguntar do que ler tudo...tipo os tópicos que criam perguntam q processador a placa-mãe aceita mas não se prestam a olhar no site do fabricante.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×