Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carlos Eduardo B Camargo

Membro Pleno
  • Posts

    215
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Carlos Eduardo B Camargo postou

  1. "Um ponto que merece crítica é que ele tem apenas 4 GiB de memória RAM, enquanto o Galaxy S9+, e mesmo alguns modelos mais baratos, trazem 6 GiB." Meu Oneplus 6 com 8gb ram e 256gb armazenamento mandou um abraço!!! hehehe
  2. Bem isso mesmo. Devem estar arrependidos de mandarem o Gabinete para o CdH fazer uma análise...se é que deram ou, e não duvido disso, o CdH teve que comprar o gabinete para fazer análise.
  3. Cara, quando tu diz "aguardando testes mais confiáveis" é lógico supor que quer dizer q o teste feito pelo CdH não é tão confiável. Na boa se acha que os teste feitos pelo CdH não são tão confiáveis a ponto de exigir mais dados ou testes de outros para confirmar, então nem olha o CdH. São poucos no Brasil que tem a qualificação necessária para se fazer testes de hardware. Não precisaria nem ser muito especialista no assunto para chegar a conclusão de que esses fan's frontais são só decorativos. Mas daí um cara que é especialista no assunto, estuda, faz faculdade sobre isso, fala que é decorativo, e vem uns, desculpe a expressão, abobados dizer que não é assim...pelo amor de deus né!!! Se quer algo mais aprofundado, peça a ele também os dados da conta bancária e faça uma contribuição financeira. E para encerrarmos essa discussão besta, quem duvide da afirmação de que esses fans frontais não tenham serventia práticos proponho um pequeno teste caseiro que acredito surtir o mesmo efeito que ocorra nesses fans. Pegue um fan qualquer, deixe solto e ligado e pegue na mão e sinta o fluxo de ar dele, daí o lado que deve puxar ar encoste em uma parede bem lisa ou até no chão mesmo e verifique o fluxo de ar do lado oposto. O resultado, acredito eu, ser o mesmo dos fans frontais desses gabinetes.
  4. Ano passado dei uma boa pesquisada sobre o fluxo de ar interno dos gabinetes, então posso falar algo sobre isso. O "mero" fato dos fan's frontais estarem 'colados' no acrílico e por esse motivo terem efeito zero na ventilação faz com que esse gabinete tenha um fluxo de ventilação totalmente prejudicado. O fluxo deve ser sempre continuo, ou seja, o ar entra por um lado e deve sair pelo outro. Normalmente e o recomendado é que o ar deve entrar pela frente e/ou em alguns casos por baixo e sair por trás e por cima. E sempre na mesma proporção, por isso a importância de ter a mesma quantidade de fans trazendo e retirando ar do gabinete. Os fan's devem ser iguais e estar rodando na mesma rotação. Se for feito algo diferente disso estará fatalmente fazendo com que o fluxo de ar esteja incorreto acarretando num aquecimento do hardware. No caso desse gabinete é pedir para superaquecer o hardware além de puxar poeira para dentro do gabinete, por isso não recomendo de maneira nenhuma esse gabinete. Era isso...quer saber mais ou deseja "dados técnicos"? faça como eu e pergunte ao Tio google!
  5. @rodrigo.dcvieira impressão minha ou ficou meio nervosinho? Sei ler e interpretar muito bem... Aqui é o local para discussão, então se não quer ser questionado sobre o q comentaste então guarda pra você sua opinião. E era isso, não vou dar continuidade nessa besteira...
  6. "cada macaco no seu galho" Esse ditado serve para produtos, cada tipo de produto eu tenho preferência por marcas distintas. Por exemplo, sei bem que fonte deve ser comprado de uma marca bem conceituada pois é um dos produtos mais arriscado de ser apostar, eu particularmente recomendo fontes da corsair ou thermaltake. Agora gabinete que não tem muitas parte eletrônicas, dá para arriscar em uma marca que vaira sua gama de produtos, eu por exemplo tenho um gabinete da Akasa e to satisfeito pelo custo-beneficio, mas esse modelo em questão da bluecase tem um excelente custo-beneficio. Você ta comparando gabinete de 700 reais (h440 da nzxt) com um que se acha por menos de 300 reais?
  7. Meu irmão comprou esse gabinete e eu recomendo. Para quem não tem ou não precisa de um monte de hd no PC, esse gabinete pode ser usado para montar um belíssimo PC Gamer. O fato de não vir com fan's talvez seja já pensando que quem for pegar colocará outros fan's, ele possibilita até 10 fan's (um exagero na minha opinião, 7 já fica de bom tamanho). E além do mais pode ser usado water cooler (120, 240 e ate 360) em vários lugares: na frente, atras (só 120), no topo e até mesmo em cima do psu cover). E o preço é bem razoável, meu irmão pagou 265 reais a vista numa loja aqui em porto alegre. Desafio alguém a achar um gabinete com vidro temperado e com psu cover e com tanta possibilidade de customização por esse valor. Enfim, acho q ele merecia o selo de produto recomendado, mas é minha opinião. Novo Edit: Acabei de olhar na loja de informática aqui de porto alegre (não sei se posso citar o nome, então não citarei) E comprando por boleto ou em dinheiro tá 225 reais. Valor muito atrativo.
  8. Meu PC (montado) após instalar o driver de rede para conectar a internet eu deixo que o próprio windows baixe e instale os driver e só procuro algum driver faltando se notar q algo não está funcionando.
  9. tenho uma asrock z170 gaming k6. Uma das placas-mãe mais bonitas que já vi!
  10. concordo com o q o pessoal falou. Vale a pena trocar sim. Mas se fosse uma 980 ti, aí se já tiver uma fonte que aguente vale mais a pena a 980 ti.
  11. Para alguns é mais fácil perguntar do que ler tudo...tipo os tópicos que criam perguntam q processador a placa-mãe aceita mas não se prestam a olhar no site do fabricante.
  12. @PSzIN o kombustor tem a opção de testar o processador, é um que está escrito cpu burn. Ele deixa todos os núcleos do processador rodando a 100%, isso é bom para ver até que temperatura o processador chega em sua utilização máxima. O teste de video não chega a utilizar tanto o processador, na realidade essa temperatura de 73 graus do processador para mim é muito. Eu utilizo o windows 10 e estou bem satisfeito, eu só tive que formatar uma vez porque troquei a placa-mãe, processador e memorias. Mas não sei se esse jogo pode ter algum tipo de incompatibilidade com o windows 10 (acho improvável isso). Outra sugestão é monitorar a temperatura e os clock do processador enquanto roda o jogo para ver no momento das quedas de fps ocorrre queda dos clock do processador, monitorar o clock da gpu tb.
  13. @PSzIN desfaça isso q tu fez nas opções avançada de inicialização. Isso que tu fez é uma dica fajuta que o "entendidos" falam mas não é assim q funciona. Na realidade essas opções ai são para limitar o desempenho do windows, por padrão o windows já utiliza todos os processadores e toda a memoria instalada. Isso ai, serve para desenvolvedores testarem o windows com menos núcleos e/ou com menos memória ram. Se não trocou de lugar as memórias, troque imediatamente. Do jeito q tu colocou não funciona o dual channel. Pode ser que seja necessário resetar a bios. É só depois de trocar as memorias de lugar, tirar a pilha da placa-mãe por uns 10~15 segundos e depois colocar de volta, dai entra na bios e faz as tuas configurações preferidas. Não fique indo atras de tutoriais para otimização do windows que tem dos "entendidos". Se quer ir atras de alguem no que fazer te sugiro procura no youtube o canal Baboo, o cara fala muito dessas dicas fajutas de otimização do windows e outras coisas, como ssd e antivirus.
  14. @PSzIN quase certeza q não. Se tu tem 4 slot de memoria deve intercalar o local. tipo 0, 1, 2, 3. Instale nos slot's 0 e 2 ou 1 e 3, assim vai funcionar o dual channel. Dá uma conferida no manual da sua placa-mãe, lá vai dizer sobre como instalar as memorias ram.
  15. @PSzIN outra dica. Junto com o Afterburner, deve ter sido instalado o programa Riva tuner. A combinação desses programas lhe permite monitorar o teu pc enquanto joga. Não tenho lhe explicar muito como funciona por aqui mas se dar uma pesquisada na internet vai achar como configurar esse programas para lhe mostrar praticamente tudo que quiser do teu pc enquanto estiver jogando.
  16. @PSzIN hwinfo tem a opção sensor. Monitore por ali a temperatura do processador e da placa de video. Rodando o kombustor teve quedas repentinas de FPS? Na imagem acima não vi nada de anormal.
  17. instale o msi kombustor, msi afterburner e o hwinfo. Depois rode o msi kombustor e monitore o fps e o desempenho do processador. Não aconselho utilizar programa q diz usar todos os núcleos, para mim isso isso é besteira. não precisa fazer nada para rodar o processador em desempenho maximo, o que pode ter acontecendo é ele estar rodando com os clock baixo, mas com esse programas acima tu vai conseguir monitorar o desempenho do teu pc.
  18. Por exemplo, se a frequência do teu monitor é 60 hertz, não adianta rodar um jogo a mais de 60 fps, não terá diferença de fluidez e nem visual...até se tiver muito fps tipo uns 300 pra cima vai ter uma experiência visual até pior. Mas se tu quer continuar jogando desse maneira, tu q sabe.
  19. difícil dizer o motivo da queda de fps. Mas também não tem poq tu querer jogar com tanto fps assim...não tem diferença visual nenhuma. O ideal é deixar a sincronia vertical ligado. Se quer saber melhor os motivos, dá uma pesquisada na google... E outra dica, ir nas configurações da nvidia, tem um local que tu mexe nas configurações da placa de acordo com o aplicativo que estiver rodando, colocar os jogos que tu joga para o gerenciamento de energia em desempenho máximo.
  20. quando fez o upgrade, fez uma instalação limpa do windows? Talvez seria interessante explicar onde e de que forma está dando esse queda de desempenho.
  21. @William Ricardo Maia . Também concordo que o pessoal da chip art fala as coisas sem um estudo mais aprofundado. Mas se eles que montam PC's para venda (o q quer dizer q um minimo de conhecido eles têm) tiveram imensa dificuldade em usar esse produto imagina nós meros consumidores (por mais metidos a entendidos que possamos ser). Acompanho vários canais no youtube, e questão de ter embasamento técnico sobre o que falam eu indicaria o pessoal da Teclab, eles são tão técnicos na suas explicações que alguns videos chegam a ser tediosos, mas quem aprender a fundo eu acho eles bem interessantes. adicionado 2 minutos depois @Macgyver Freitas até onde eu vi nos videos, essa memoria optane não serve/funciona com os ssd's. Melhor explicando, não terá ganho de desempenho.
  22. Resumidamente, não vale a pena. E quem tem o pc com requisitos para usar isso provavelmente não precisaria ter isso. Afinal quem tem a placa-mãe e processador que possa usar essa memoria optane, com certeza iria ter um ssd. Sem falar no trabalho que dá para instalar essa memória. Vi video no youtube (pessoal da chip art) que teve que ligar para o fabricante da placa-mãe para ver como configurar a bios para funcionar esse memória.
  23. Eles tem um tempo de vida util estipulado mas se pesquisar no internet verá que em alguns testes feitos de durabilidade os ssd acabam passando e muito o limite estipulado pelo fabricante. Se fizer o que a fenix sugeriu acima, é capaz de tu deixares o ssd de herança para seus filhos enquanto os hd normais já terão estragado.
  24. Essa minha afirmação foi precipitada...se olhar aqui no Clube do Hardware foi feito um comparativo da gt 1030 com o video integrado e o resultado foi que a gt 1030 é sim bem superior. Me surpreendeu o resultado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...