Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DropSZerA

Membros Plenos
  • Total de itens

    74
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

27

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Assis/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu Notebook

  • Marca
    Avell
  • Modelo
    G1555 Iron MX
  • Tamanho da tela
    15.6
  • Processador
    I7 7700HQ
  • Chip gráfico
    GTX 1060 6GB
  • Memória
    16GB
  • HD
    1TB
  • SSD
    256GB Crucial
  • Sistema Operacional
    Windows 10
  • Browser
    Chrome / Firefox Developer Edition

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Huawei Mate 20 Pro

Meu Console

  • Modelo
    PS4 Slim + Seagate Game Drive 4TB <=> Nintendo Switch Diablo III Edition <=> Nintendo New 2DS XL Pokeball Edition
  1. 68º em full load ta MUITO BOM pelo fato de você estar usando um cooler stock. Meu antigo PC (I5 4690K com um AirCooler Dark Knight II) ficava entre 60 e 77º enquanto eu jogava. Você só precisa se preocupar se as temperaturas começarem a passar de 80º. AQUI tem um review (em inglês) de temperatura do seu R5 2600. Se quiser abaixar a temp atual, compra um AirCooler que o seu problema ta resolvido. Não sei qual seria o melhor, mas acredito que um Cooler Master T4 ou, se tiver uma graninha, um Noctua U14S... Outra coisa, qual é o seu gabinete e como estão instaladas as fans?
  2. Bom dia amigo! Você precisa ver se vai compensar o investimento que você tera que fazer num CPU da Intel, e se esse CPU vai valer a grana pra bater de frente com o Ryzen que você tem em mente. Em relação a RX 590, ela vai funcionar sem problemas na Z-370.
  3. A respeito dessa DualBIOS, eu não tenho nenhuma informação. Dei uma pesquisada, mas não encontrei problemas CAUSADOS pelo fato da placa ter isso. Vi algumas pessoas debatendo que quando foram usar, não entenderam muito bem o funcionamento. Mas de qualquer forma, talvez alguém com mais conhecimento possa esclarecer isso.
  4. Tenta ir guardando uma graninha... Agora se for muito urgente, da uma olhada aqui no fórum e em outros lugares com pessoas vendendo... Às vezes você encontra um com preço de desapego e que atenda as suas necessidades
  5. A configuração esta ótima. Você tem um bom processador... Essa linha da Aorus da Gigabyte ta animal. 16GB de RAM, um combo de NVMe + HD... A fonte vai suportar tranquilamente a configuração. Se la pra frente você quiser pegar uma RTX, você vai ter um setup pronto pra isso. Pode ir tranquilo
  6. @Christian C. Torres A sua recomendação ta redonda, talvez trocar apenas a GPU. Você respondeu perfeitamente, seguindo a ideia de que o @Lyncoln Alves tem preferência pela Intel... O problema é que com o que ele vai gastar comprando o Intel, ele pega um setup muito superior, que vai dar o FPS que ele quer, e vai sobrar no restante, indo de Ryzen.
  7. Além do que, ta na mesma faixa de preço. Se você quiser pegar um 8700K, iria gastar o dobro.
  8. Pela faixa de preço, pra montar um Intel seria o 8400 mesmo. Mas a config que o @Math.Pi falou, esse R5 3600 arrebenta o 8400, seja em jogos ou em multi-tasking...
  9. Se você utiliza esse tipo de software, infelizmente esse notebook não vai te ajudar em nada, a não ser te fazer passar raiva.
  10. @CarolKojima Bom dia! Bom, depende. Você pretende utilizar ele pra que? Pela configuração, tempo de uso e tudo mais, você vai ficar limitada a usar pra navegar na internet, assistir vídeos e trocar e-mails. Isso se ainda estiver tudo redondinho com ele. 8 anos é muito tempo um PC/Notebook...
  11. @Woozyy Bom dia amigo! Olha, eu sempre vejo as indicações aqui pros Ryzen, a galera sempre fala dessas mobos da ASRock... Agora eu não sei se é pelo motivo da qualidade, ou do custoXbeneficio dela. Particularmente, eu to montando um setup com Intel, e já peguei a minha Z-390 Aorus Ultra. Eu gostei bastante dessa linha da Gigabyte, e todos os reviews que eu vi falam muito bem dela também. Claro que o que eu vi foi em relação aos CPU's da Intel... Acredito que ambas as placas são boas, equivalentes, e vão te atender muito bem. Pegue a que melhor couber no seu orçamento, ou, pelo fato de serem parecidas, a que fizer os seus olhos brilharem mais.
  12. @Isaque IFood Bom dia amigo! Bom, pela rápida pesquisa que eu fiz aqui, se você esta utilizando o cooler box do Ryzen, essas temperaturas não são anormais não. Ainda mais que não ta batendo nem 70 graus enquanto você ta jogando... Uma coisa que eu achei estranho, é o fato de você ter dito que a pasta estava chamuscada... voce tentou fazer algum OC? Mudou alguma tensão no Bios? Talvez na hora de encaixar o cooler, você não colocou da forma correta... O mais certo a se fazer, é tirar o cooler, limpar bem, com álcool isopropílico, e dar uma olhada se todos os encaixes estão normais. Aplique uma quantidade de pasta térmica no centro do CPU, não precisa ser muito a ponto de "escorrer" pelos lados... O estranho nesse caso não é nem a temperatura, mas sim a tela azul... Geralmente esse erro se da por conta das memórias, mas você disse que já fez o teste e não deu nada... Pode ser o fato do cooler estar mal encaixado de alguma forma, isso pode ocasionar o erro também... Tente fazer o procedimento e observe se esta tudo certo. PS: Primeira vez que eu vejo esse termo "atucanado". Achei muito bom. kkkkkk adicionado 10 minutos depois Outro ponto. Todos os drivers estão atualizados? Confira e atualize, caso precise. Você pode tentar também rodar um scan do Windows pra checar se ta tudo certo. Abra o Cmd e digite sfc /scannow... Espera o scan dar 100%, reinicia o PC e tenta utilizar/jogar pra ver se o erro persiste.
  13. @phsp Bom, com todas as informações que você passou, como nosso amigo @Hanner disse, eu também iria de Ryzen 3600/3700. Tu vai entrar na nova Gen, tendo em mãos um processador muito forte, tanto pra games como pra multi-tarefa... Você vai ficar tranquilo por um bom tempo, e depois seria só investir numa GPU. 1080TI é uma boa pedida, ***** vai ser você encontrar uma pra comprar... Tirando o fato dessas placas 1080/2070/2080 estarem com o preço lá no alto. A respeito da fonte, eu no seu lugar, investiria uma graninha aqui. Não precisa ser uma fonte de 1000W. Mas pega uma fonte de qualidade. Por mais que seu setup bata só 400W, sempre é bom ter uma folga em relação a fonte. No mínimo, eu pegaria uma de 600W de boa qualidade. A diferença de preço pra uma de 500W não vai ser gritante, então não vejo problemas. Como o amigo disse ali em cima, uma RM (substituta das TX) é uma boa escolha.
  14. "Preço justo" e "Brasil" não batem Eu também passei por algumas experiências ruins com fontes de entrada. Única que eu nunca tive problema, foi uma Seasonic S12II... Agora, montando um novo setup, vou investir numa fonte de boa qualidade. Estava olhando os modelos da Corsair, e decidi ir com uma HX de uma vez. Infelizmente, não encontrei um preço viável numa AX. adicionado 2 minutos depois Ah, e vou pagar algo em torno de 700~750 pilas, portanto, ta nessa média de preço mesmo.
  15. A RX 580 bate de frente com a 1060. Ja o R5 2600x acredito que seja com o 8600K. O que vale nessa luta é o preço. Os Ryzen dão uma surra na Intel...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!