Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wilson Rodrigues_549031

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Eu tentei já procurei no forum mas não achei nada parecido. Seguinte, eu usava uma CX 750W e usava um cabo de alimentação comum nela e funciona tudo OK. Troquei hoje por uma CS 750W e ela não está mandando energia, não é problema com a placa nem nada. Eu estou estranhando a entrada dos 3 pino de energia da fonte, não parece que está encaixando muito bem no meu cabo de energia atual. TENTEI de todos jeitos procurar qualquer informação sobre isso mas não existe praticamente, a minha duvida é se tem como esse cabo de energia que eu usava na CX 750W não funcionar na CS 750W e a solução seria eu trocar o cabo de energia? Porque quero tirar isso da cabeça antes de tentar desmontar tudo para testar a fonte. Edit: Problema resolvido. Era realmente o cabo que tinha pifado eu acho.
  2. Olá. Venho tendo a famosa BSOD nos ultimos 30 dias. Minhas BSOD vem seguido do erro "whea_uncorrectable_error", o PC reinicia automaticamente e volta tudo normalmente, segue o que consegui identificar: - Geralmente (90% das vezes) acontece quando minha GTX 970 está em load médio (usando 40%). - Algumas vezes aparece: O driver de vídeo Nvidia Kernel Mode Driver parou de responder e se recuperou com êxito (isso só acontece quando não estou jogando). - Meu processador é um i7 4790k e geralmente está acima de 75°c quando isso acontece, mas raras vezes acontece com 63°c e minha placa mãe é uma Maximus VII Ranger, não utilizo OC (tentei verificar se é tensão e OC, mas está tudo desabilitado enquanto a isso e a tensão tudo em auto certinho). Utilizei o Log de Eventos do Windows e obtive o seguinte: Kernel Power 41 (63) BugCheck Code 292 com BugCheck Parameters aleatorios. Utilizei também o Blue Screen View e obtive o seguinte: BugCheck Code 0x00000124 - Caused by hal.dll / Crash address ntoskrnl.exe Todos horarios do Log de Eventos bate com o Blue Screen View, porém cada um apresenta um bugcheck diferente. Então fica minha real duvida, o que pode estar causando essa BSOD? Pode ser a elevada temperatura no processador? Já encomendei um WC da Corsair para ajudar, sendo isso ou não, tenho ciencia da alta tempratura. No site diz que o i7 4790k funciona em TCASE: 72°C. Placa de video com problema? Já formatei o W 8.1 que utilizo umas 3 vezes e nada de melhoras. Deixando avisado que já rodei o Memtest86+ por 8 horas, duas vezes completo e minhas memoria estão tudo OK. Já vari o HD e não tem badblock. Aguardo respostas, obrigado.
  3. Olá. Estou montando um PC nas seguintes configurações: i7 4790K GTX 970 da GIGABYTE 16 GB Ram da GSkill Ripjaws DDR3 1600 e uma fonte Corsair 550W RM Plus Gold. + WaterCooler. As minhas duvida são as seguintes: - Qual placa mãe vai me oferecer um SLI para a GTX 970 futuramente? - A fonte de 550W não vai aguentar o SLI né? Devo pegar qual fonte para aguentar essa configuração de SLI da GTX 970? Lembrando que vou usar um WaterCooler. Estive de olho nessa placa: http://www.kabum.com.br/produto/53094/placa-mãe-gigabyte-para-intel-inside-ga-z97x-sli-lga-1150-box-Ela vai atender minhas expectativas? Sei que muitos dizem que o i5 4690k é melhor em custo beneficio, e que os 16 Ram é exagero, mas quero montar algo para não trocar mais cedo, além de que no Black Desert/Bless eles tão falando que já está usando 11-12. Estou pensando mais para frente, por isso essa configuração. Muito obrigado desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...