Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LordMordekai

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Boa tarde, Preciso comprar um nobreak para usar com meu notebook e o modem da Oi. Pelo que olhei no carregador do notebook são 65w e no modem é aquele padrão 12v. Estou olhando um da SMS de 1500VA, o que acham? Será que segura algumas horas? Eu não entendo nada de nobreak ;-;
  2. Bom dia, Aqui na empresa temos apenas um servidor DHCP(192.168.0.11), onde o escopo é entre 192.168.0.30 á 192.168.0.250. Pretendo começar a segmentar a rede em vlans e pra isso já comprei os switchs layer 2 e estou configurando as vlans. Estou me baseando no seguinte cenário. - 192.168.0.30 á 250 para computadores da rede interna - 192.168.1... á 250 para celulares da gerência e outros com permissões de acesso - 192.168.2... para visitantes entre outros Minha dúvida é a seguinte: como o servidor DHCP (192.168.0.11) vai saber qual range de IP ele deve fornecer ao dispositivo final, pois existem 3 escopos distintos. Lembrando ainda que possuímos um Firewall Watchguard, não sei se isso vai envolver ele ou não... Alguém pode me ajudar?
  3. Boa tarde, Aqui na empresa tenho no DHCP do Windows Server apenas 1 escopo de 192.168.0.1 á 192.168.0.250 Com o crescimento desordenado da rede. E agora com a minha chegada estou querendo criar um nova rede para os smartphones. Já comprei os Switchs necessários e todos equipamentos para começar a utilizar, porém me surgiu a seguinte dúvida. Se eu criar um novo escopo no DHCP para celulares, por exemplo 192.168.1.1 á 192.168.1.250, como o servidor vai saber que os dispositivos que conectarem WiFi precisam receber IP do outro Escopo? (192.168.1...)
  4. A dica que eu dou é se certificar que os drivers da placa são os mesmo que você instalou. Verifique o ID do Hardware via gerenciador de dispositivos do Windows. - Botão direito em meu computador, gerenciar, gerenciador de dispositivos... Expande os adaptadores de rede. - Botão direito no adaptador do WiFi, propriedades... Aba detalhes, altera pra IDs de Hardware. Copia o primeiro valor e joga no Google. Ex: "PCI\VEN_8086&DEV_9DF0&SUBSYS_42A48086&REV_30" (esse é o meu adaptador). Geralmente o google sugere o site Driver Indetifier como primeira opção... Faz o Download e a pesquisa do driver por outro PC, joga tudo num pendrive e instala nele. Se você não tiver conexão de rede por ele.
  5. Lembrando que a versão a ser instalada precisa ser exatamente igual a que havia antes. Inclusive se a versão é 32 ou 64bits. - Se você tinha arquivos importantes no HD, como fotos planilha e etc... daria pra remover o HD desse Dell e conectar por meio de algum adaptador como esse da foto a outro computador... Se ele iniciar, talvez você consiga copiar arquivos da pasta "users". - Se não for preciso, re-instale o Windows direto. Essa é a melhor forma para começar usar um SSD em um notebook.
  6. Aqui por enquanto segue funcionando... Não sei até quando.
  7. Acho que ja vou aproveitar que preciso colocar mais discos nesse servidor e fazer isso também.
  8. Realmente... Em teoria vou ter que conversar com o pessoal do ERP e ver o que podemos fazer... Não devo ser o único cliente deles com esse problema. Afinal entendo que o protocolo SMB1 é muito antigo e inseguro. Foi a porta de entrada pra muitos virus como WannaCry. Torço pro pessoal do ERP entrar em consenso comigo para atualizarmos para SMBv2. O problema é que eu não faço ideia se o Oracle Linux onde o BD tá armazenado suporta esse protocolo. adicionado 3 minutos depois É Stonks que se diz né kkk
  9. Desanimador saber disso... Será que existe alguma forma de contatar a microsoft e informar do bug? Ou meros mortais como nós não conseguem fazer isso? kkk adicionado 1 minuto depois Assim que eu tiver oportunidade vou tentar isso... Estou tentando contornar uma re-instalação do Windows. adicionado 3 minutos depois Tinha encontrado um tutorial na net para habilitar via Power Shell, pior que eu fiz a ativação do recurso mas o problema voltou também. Segui os passos desse tópico. https://computadorcomwindows.com/2020/03/03/o-que-e-e-como-ativar-o-smb-1-0-no-windows-10/
  10. Na empresa onde trabalho o sistema ERP é armazenado em um Oracle Linux, onde o protocolo de compartilhamentos de arquivos é o velho e inseguro SMB 1.0; Estou tendo problemas nas estações Windows 10, onde eu ativo nos recursos do Windows o "Suporte para Compartilhamento de Arquivos SMB 1.0/CIFS". Marcando o Checkbox "Cliente SMB 1.0/CIFS". O problema é que depois de algumas horas de uso o recurso para de funcionar. DO NADA! Sendo assim o ERP não funciona. E se eu verificar nos recursos do Windows, o chebox "Cliente..." continua marcado. Aí entra o pelego aqui em ação... tenho que desativar, reiniciar o PC, ativar e reiniciar o PC novamente até o protocolo SMB voltar a funcionar. Só assim consigo conexão ao Oracle Linux. Isso acontece apenas com as estações Windows 10 Pro. Alguém já teve problemas com isso, poderia me dar uma ajuda?
  11. Eaí pessoal, tudo bem? Estou renovando a infra da empresa em que trabalho e gostaria de ver as indicações de vocês, referente a switchs Layer 2 que tenham SFP+ para utilizar fibra e 24 portas para empilhamento. Se quiserem compartilhar algumas experiencias com aqueles que ja usaram, agradeço!
  12. Boa tarde a todos, Estou com um problema de infra aqui na empresa onde trabalho. O Windows Server utilizado é 2008 R2 Datacenter, onde possuímos alguns computadores Linux apenas para acesso RDP (uma forma que ao meu ver é burra de economizar dinheiro, mas isso não vem ao caso agora.) Meu problema é que após algum tempo o acesso RDP (TS como vcs quiserem chamar) congela. Onde o servidor continua respondendo, porém o usuário não consegue mais alternar as telas nem fazer nada mais. O distro utizada nas estações é a Lubuntu com o Rdesktop instalado e configurado apenas para acesso RDP. Alguém saberia me dizer, como posso solucionar esse "congelamento" repentino do usuário? Achei esse tópico antigo criado pelo Cassiano Santos, onde ele enfrentou o mesmo problema. Mas nada ali conclui que ele conseguiu resolver.
  13. Na verdade não ha como eles saberem não havia lacre nenhum em algum parafuso ou algo do tipo. Só se forem mais afundo, mas se bem que restam apenas uns 3 meses de garantia porque a da ACER já venceu ai pelo que soube foi comprado a garantia estendida fornecida pela loja!
  14. Quando li a primeira resposta botei a mão na massa vi tutoriais da abertura do modelo do notebook re-coloquei a pilha da bios e graças a deus saiu a maldita senha tudo funcionando corretamente! Foram 4 Horas de árduo trabalho e medo de estragar algum componente, no meu curso de hardware abri só uma vez um notebook então não lembrava de quase nada. Obrigado a quem respondeu
  15. Olá pessoal criei essa conta agora pra poder fazer esta pergunta aqui. Se o tópico estiver no lugar errado peço para que um Moderador o mova para a área correta! Então hoje pela manhã usei o notebook do meu sobrinho e resolvi formata-lo porque tinha ate Baidu nele o Sistema Operacional é Windows 8.1 Na Tela de inicio pressionei o F2 pra entrar no setup da BIOS mas estava pedindo senha eu tentei diversas senhas até que na 4ª tentativa de inserir a senha aparece uma mensagem dizendo " System will Halt " e o notebook simplesmente trava. Vi em outros fóruns que apareceria "System Disabled" e abaixo um código e com esse código seria possível eu saber a senha. Más esse código não aparece Ai tive a brilhante porém besta ideia de Atualizar a BIOS do Notebook e agora alem de a senha continuar o sistema operacional não inicia aparece a Mensagem: " No Bootable device. Hit Any Key " e na tela após pressionar essa tecla não aparece o HD nem o CD pra iniciar simplesmente nada. Estou parado ai e não sei o que fazer, a não ser abrir o notebook e retirar a pilha o que é algo que eu não quero fazer pois o notebook ainda esta na garantia Por favor alguém sabe alguma solução?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...