Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo Rios

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Olá, pessoal. Gostaria de saber se além de poder usar duas conexões de internet no mesmo PC, se existe a possibilidade de configurar por exemplo: OBS usando a internet da porta Ethernet 1 e Jogo usando a internet da porta Ethernet 2. Além da questão de redundância, eu quero manter pelo menos um serviço funcionando caso haja perda conexão com um dos dois provedores. Ou se não, talvez seria melhor um Routerboard com função de loadbalance e fallover? E entrando nesse assunto sobre fallover, alguém sabe me responder como essa função se comporta com jogos online? Tendo 2 links de internet, caso um deles caia o outro irá assumir, mas a dúvida é se a conexão com o servidor do jogo consegue ser mantido, ou por causa do deley e mudança de IP, essa conexão é perdida de qualquer forma?
  2. @Shanks. entendi, a dúvida era mais essa sobre o off-line trabalhar como um estabilizador e isso ser prejudicial. Irei pesquisar sobre modelos senoidal puro online então. Muito obrigado pela ajuda. @Yan_vou fazer isso, conversar com um eletricista pra ter uma opinião. Obrigado. @Ovo Simpáticovou dar mais uma pesquisada se não há um modelo off-line sem a proteção de "estabilizador". Desde já, agradeço mais uma vez pelo empenho em ajudar.
  3. @Ovo Simpático Muito obrigado pela resposta detalhada. Uma outra questão que tenho dúvida é que, pelo que li, o nobreak off-line quando suprido de energia e havendo oscilações, ele trabalha igual/parecido com um estabilizador e muito se fala que é prejudicial para os componentes eletrônicos. Não sei se isso se dava a tecnologias antigas ou ainda é assim. Então sobre a escolha de um modelo senoidal off-line, essa é minha dúvida mais pertinente. Vi modelos em que os tipos on-line custam o dobro do off-line e não quero fazer um investimento ruim. Nós somos do interior, aqui a anos temos esse problema com queda de energia, então não tem muito o que se fazer.
  4. Boa noite. Antes de mais nada, eu li os tópicos a respeito do assunto, mas gostaria de opiniões. Eu moro numa região de constantes quedas de energia. Meu cunhado é streamer e está passando por problemas nas suas transmissões devido a isso. Tanto eu quanto ele, não entendemos nada sobre o assunto. Estamos pesquisando um nobreak pra comprar, mas existe a dúvida se ele precisa ser senoidal off-line ou é realmente necessário que seja senoidal online. Tudo que li sobre, não foi conclusivo pra tomar uma decisão. É seguro um nobreak senoidal off-line para esse tipo de aplicação? O PC tem uma fonte de 1000w, 2 monitores e o roteador.
  5. Tentei acessar, fiz o registro mas para ter acesso aos download tem que pagar mensalidade. Eu até encontrei um executável da Samsung que atualiza a Bios, porém a Bios que o executável encontrou, é a mesma instalada. Eu consigo até baixar o instalador, mas não da pra instalar pelo motivo de ser a mesma versão. E olha, agradeço muito mesmo pelo empenho que está tendo em me ajudar. Muito obrigado! Estou tentando pesquisar se há algum modo de restaurar essa lista do boot pelo S.O.
  6. Ainda bem. A questão é que se der qualquer problema no S.O não vou poder formatar. É um Samsung Ativ Book NP270E5G. Tenho quase certeza que o S.O modificou a lista de boot. Agora só preciso saber como restaurar.
  7. Agora o Windows deu boot, tinha esquecido de mudar de CMS para UEFI. Pior que não sei como encontrar a BIOS para atualizar. Já até tentei, mas pelo que pesquisei a BIOS desse notebook é paga. adicionado 1 minuto depois Só está dando boot pelo HD mesmo. Nada mais aparece na lista, nem o drive de DVD nem as opções padrões de HDD e pendrive.
  8. Já tentei. Mesmo assim não vai. Acho que deu problema na BIOS, provavelmente terei que trocar ou regravar. Não tenho certeza também se irá resolver.
  9. O Windows 10 já estava instalado. Eu tentei instalar o Linux, lembro que mexi nas configurações da BIOS. Consegui iniciar a instalação do Linux mas deu erro em uma parte que o Linux instala o iniciador para dualboot, o Grub. Antes disso estava tudo normal, mas persisti não instalação e depois de alguns passos aconteceu isso. Agora quando aperto F4 para selecionar o boot rápido, a lista está vazia. Nem o Windows Boot Manager aparece mais nessa lista, porém ela continua aparecendo na opção do boot na BIOS. Mas nada além dela, além do Windows Boot manager. adicionado 2 minutos depois Carreguei as configurações padrões da Bios e continua do mesmo jeito. Parece que realmente o S.O modificou a BIOS e não consigo voltar ao padrão.
  10. Depois que eu abri e retirei o HD e coloquei novamente, não está mais dando boot. Da tela preta e aparece opção de recovery da Samsung, mas por lá não consigo fazer nada. Agora não inicia o sistema. Na bios mostra que identifica o HD, porém o S.O não inicia.
  11. Tem, já fiz isso. Agora que o problema piorou. Depois que retirei o HD e coloquei de volta, não está mais dando boot pelo HD. ele aparece na BIOS mas não inicia mais o sistema. É como se ele não estivesse configurado para boot.
  12. Somente deixando um tempo fora da tomada e sem bateria, a bios resetou somente o horário. Mas não sei como forçar um reset na bios de um notebook. adicionado 3 minutos depois Já tentei. Todas as opções possíveis na bios eu já tentei. Abri agora o notebook, retirei o HD e entrei na BIOS. Mesmo sem HD, o Windows Boot Manager ainda está gravado lá. Agora a questão é se na hora que tentei instalar o Linux com dualboot, ele alterou algo na BIOS? isso é possível? Pois o problema se deu justamente quando o Linux não estava instalando a opção de seleção do dualboot. Então dai eu tentei várias formas e deu no que deu. É possível que o sistema tenha feito alguma modificação na Bios? Pelo menos no que se trata na seleção de boot?
  13. Já tentei de todas as formas possíveis desabilitando e habilitando cada função e nada. Na guia Boot, eu desativo o Secure Boot e logo a baixo aparece pra eu selecionar UEFI ou CSM, não tem o Lagacy ou both. na guia Advanced eu consigo ativar o suporte Legacy USB, mas mesmo com tudo isso a lista continua vázia.
  14. Boa noite. Tenho o Windows 10 instalado no meu note e estava tentando instalar uma versão do Linux como Dualboot. A lista de boots (por DVD, HD e Pendrive) estava aparecendo tudo normal. Depois de persistir na instalação e tendo alguns problemas na finalização do sistema Linux, resolvi tentar mudar alguma coisa na configuração da Bios. Só que agora não aparece mais as opções de boot a não ser o Windows Boot Manager. Não consigo mais habilitar de forma alguma. Já fiz e refiz todas as mudanças possíveis na Bios mas mesmo assim as opções continuam não aparecendo. Aqui estão as configurações atuais. (infelizmente o LCD está com uma mancha em cima de alguns nomes, mas da pra ter ideia do que se trata). Já pesquisei e encontrei pessoas com o mesmo problema, mas nenhuma solução. Agradeço pela ajuda.
  15. Pessoal, queria a ajuda de vocês. Estou tentando utilizar VPN no meu PS4 para poder jogar em servidores de outros países. Eu consegui da seguinte forma: PS4 conectado em um notebook via cabo de rede e o notebook conectado na internet via Wi-Fi. Com isso, ligo o aplicativo do VPN e compartilho a conexão do VPN com a rede conectada ao PS4. Até ai tudo bem, consigo o que quero. Mas acontece que quando meus amigos entram no lobby comigo sendo host, há certos momentos no jogo (tiroteios e muitos plays juntos) eu fico com muito lag. Deixei no CMD pingando constantemente para o IP do google e vejo que sempre fica estável em 120ms, mas quando é nas situações em que há troca de tiros e muita gente perto de mim no jogo, o ping aumenta muito e começa a ter muita perda de pacotes. Eu não sei se isso é problema no VPN que congestiona ou se é pela questão da conexão de internet está fluindo pela wifi e isso faz dar lag. Então eu gostaria de saber se há a possibilidade de eu ligar o ps4 e o notebook diretamente via cabo no roteador e configurar o IP do PS4 para se conectar no IP do VPN no notebook. Da pra fazer isso ou precisaria ter duas portas de rede no notebook, uma pra input e outra output? Com uma porta só consigo fazer isso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...