Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo.Loggin

Membro Pleno
  • Posts

    422
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Gustavo.Loggin postou

  1. Entendi. Mas se estava tudo funcionando ok antes, vocês ressetaram o UniFi pra quê? Isso aí você vai ter que ir por partes até chegar na causa do problema. Verifique tráfego, depois canal, largura do canal, sinal das câmeras, resolução e FPS, etc.
  2. Qual o modelo e quantas unidades UniFi são? Pelo o que você relatou, não é "queda" e sim uso. Câmera sempre digo pra cliente que tem que ser por cabo, só uma ou outra que não tiver como mesmo, que vai por wi-fi.
  3. @mateus9951 Falando em organização e padronização, a resposta é sim. Um Switch para cada Patch Panel. Lembrando também que cada Switch deve ter uma porta reservada ao backbone. Agora, se falarmos a grosso modo, o Patch Panel possui a função apenas organizacional. Então não importa em quantos Switch você vai ligar ele.
  4. @Divs Logue como administrador no servidor e edite as propriedades de segurança desse programa aí, adicionando o grupo ou usuário por usuário autorizado. Verifique também em "Compatibilidade" se a opção "Executar este programa como administrador" está habilitada.
  5. @Deuszaum Primeiro tenha certeza que o equipamento na outra ponta do cabo que vai ao computador também seja Gigabit. Depois verifique o cabo.
  6. @lnrdls Seguinte, roteador e switch (gerenciável ou não) são equipamentos totalmente diferentes. O que você realmente precisa é um conjunto: roteador, switch, cabeamento, etc. Tudo isso irá colaborar para essas transferências de arquivos. Switch gerenciável não substitui roteador (como falei, são equipamentos diferentes e exercem funções diferentes). Você só vai precisar de switch gerenciável se precisar de configurações técnicas mais avançadas, (o que não parece seu caso). O primeiro passo é ter equipamentos Gigabite funcionando na rede (incluindo o switch), e de boa qualidade. O segundo passo é você analisar essa rede de maneira geral pra ver as necessidades. Sinceramente é inadmissível uma empresa não investir em tecnologia de computadores.
  7. @Lucas Gatta O MTU de toda a rede deve acompanhar o valor mais baixo a fim de evitar quebra de pacotes. MTU é uma "caixa" e os dados vão dentro. Se você puder usar 1500, melhor. Se não (dependendo das necessidades da rede), você equipara eles.
  8. @Lucas Gatta Provável problema com MTU. O do roteador do provedor deve estar em 1492 ou 1480 (ou mais baixo) usando pppoe e o seu deve estar em 1500. Reveja o MTU de seus roteadores.
  9. @Bruno174528 O vídeo é parcialmente equivocado. Essa mulher que fez o vídeo nem sequer leu as instruções da aplicação e falou um monte de coisa. Todos sabem que não só o Facebook, mas muitas empresas compartilham entre si as preferências do usuário com base em sua atividade na internet. Isso para a entrega personalizada de conteúdo e anúncios mais precisos. Agora, dizer que o app tem acesso a TUDO incluindo conta bancária é a maior viagem que já ouvi.
  10. @Guilherme_Neves Pode ser uma perca excessiva de pacotes devido a um sinal ruim de wi-fi. Faz um teste de ping sequêncial de seu computador para seu roteador. CMD> ping -t IP DO ROTEADOR Veja se quando cai a página da internet, também ocorre a queda do ping.
  11. @iogurte Vá nas configurações de rede (Painel de Controle\Rede e Internet\Conexões de Rede) e através do "Status" verifique qual a velocidade atual da sua placa de rede. Isso vai mostrar se o problema está realmente aí, pois a velocidade de transmissão depende do padrão (/b/g/n/ac) que a placa usa. Você pode sim fazer a troca. Recomendo uma com o padrão /ac já que seu roteador tem suporte para redes 5Ghz.
  12. @Felipegraff13 kkkkk... o importante é que o feedback veio. Essa placa de rede é antiga. Deve ser /b/g. Por isso é normal a instabilidade e baixa velocidade. Só trocando mesmo.
  13. Exato! Mas além da conexão, também será necessário configurar o segundo roteador.
  14. @tek_shounen Consulte seu provedor primeiro! Não é qualquer ONU que pode ser ligada na OLT do provedor.
  15. @Antônio Raimundo Guimarães Pô man, 28 clientes gerenciados por um roteador doméstico? Compre uma Mikrotik!
  16. @Marcos W. Souza Cara... Melhor do que tentar adaptar o equipamento ao cenário, é estudar o cenário e escolher o equipamento correto. Isso evita muitas dores de cabeça.
  17. @James_Saynt O que tem que ser analisado é qual a placa de rede do seu notebook. Qual tecnologia ela usa. (/b/g/n/ac...). Quanto mais antiga, mais lenta a transferência de dados.
  18. @Noah Gustavo Cara, se for analisar bem tecnicamente existe sim diferença na fabricação, assim como também existem cabos de alta e baixa qualidade. Mas a grosso modo, funcionaria normalmente.
  19. @Gilmar Mf Para os equipamentos de rede se conversarem, precisam estar na mesma rede (receberem IPs de mesma faixa de um mesmo roteador).
  20. @GustavoAndJ Um adaptador Wi-Fi USB de 5Ghz irá ajudar (verifique se seu roteador tem rede 5Ghz disponível também). Vai resolver totalmente o problema? Não, porque via Wireless sempre tem alguma perda. Mas é isso ou trocar a placa-mãe mesmo.
  21. @João Pedro Toson Verdade! Perdão, acabei me confundindo ao pesquisar o modelo. Então pode ficar tranquilo que vai servir perfeitamente para o total de internet disponível.
  22. @Rhaniery Perfeito! Não se esqueça de fechar o tópico e marcar como "Melhor Resposta" para ajudar mais pessoas no fórum que estão com a mesma dúvida. E precisando, estamos aí!
  23. Cara, a placa de rede dessa sua placa-mãe é do tipo Fast Ethernet (máximo de 100Mbps) por isso não irá aproveitar toda a velocidade da internet. Mas ela possui slots de expansão, por isso tu pode comprar uma placa de rede modelo Gigabit para fazer isso.
  24. @Pedrosz Fechou! Cara... então, como é empresa eu lhe sugiro fortemente VPN. Tutorial vai depender de quais equipamentos você vai utilizar para criá-la. Já fiz com roteador com OpenVPN nativa e com Mikrotik. Com os roteadores é muito simples, já na Mikrotik um pouco mais específicos e complicados. E depende também se você vai logar máquina por máquina na VPN ou Roteador-Roteador.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...