Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo.Loggin

Membro Pleno
  • Total de itens

    423
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que Gustavo.Loggin postou

  1. @Bruno174528 O vídeo é parcialmente equivocado. Essa mulher que fez o vídeo nem sequer leu as instruções da aplicação e falou um monte de coisa. Todos sabem que não só o Facebook, mas muitas empresas compartilham entre si as preferências do usuário com base em sua atividade na internet. Isso para a entrega personalizada de conteúdo e anúncios mais precisos. Agora, dizer que o app tem acesso a TUDO incluindo conta bancária é a maior viagem que já ouvi.
  2. @Guilherme_Neves Pode ser uma perca excessiva de pacotes devido a um sinal ruim de wi-fi. Faz um teste de ping sequêncial de seu computador para seu roteador. CMD> ping -t IP DO ROTEADOR Veja se quando cai a página da internet, também ocorre a queda do ping.
  3. @iogurte Vá nas configurações de rede (Painel de Controle\Rede e Internet\Conexões de Rede) e através do "Status" verifique qual a velocidade atual da sua placa de rede. Isso vai mostrar se o problema está realmente aí, pois a velocidade de transmissão depende do padrão (/b/g/n/ac) que a placa usa. Você pode sim fazer a troca. Recomendo uma com o padrão /ac já que seu roteador tem suporte para redes 5Ghz.
  4. @Felipegraff13 kkkkk... o importante é que o feedback veio. Essa placa de rede é antiga. Deve ser /b/g. Por isso é normal a instabilidade e baixa velocidade. Só trocando mesmo.
  5. @Alencar de Paula Com toda certeza!
  6. Exato! Mas além da conexão, também será necessário configurar o segundo roteador.
  7. @tek_shounen Consulte seu provedor primeiro! Não é qualquer ONU que pode ser ligada na OLT do provedor.
  8. @Antônio Raimundo Guimarães Pô man, 28 clientes gerenciados por um roteador doméstico? Compre uma Mikrotik!
  9. @Marcos W. Souza Cara... Melhor do que tentar adaptar o equipamento ao cenário, é estudar o cenário e escolher o equipamento correto. Isso evita muitas dores de cabeça.
  10. @James_Saynt O que tem que ser analisado é qual a placa de rede do seu notebook. Qual tecnologia ela usa. (/b/g/n/ac...). Quanto mais antiga, mais lenta a transferência de dados.
  11. @Noah Gustavo Cara, se for analisar bem tecnicamente existe sim diferença na fabricação, assim como também existem cabos de alta e baixa qualidade. Mas a grosso modo, funcionaria normalmente.
  12. @Gilmar Mf Para os equipamentos de rede se conversarem, precisam estar na mesma rede (receberem IPs de mesma faixa de um mesmo roteador).
  13. @GustavoAndJ Um adaptador Wi-Fi USB de 5Ghz irá ajudar (verifique se seu roteador tem rede 5Ghz disponível também). Vai resolver totalmente o problema? Não, porque via Wireless sempre tem alguma perda. Mas é isso ou trocar a placa-mãe mesmo.
  14. @João Pedro Toson Verdade! Perdão, acabei me confundindo ao pesquisar o modelo. Então pode ficar tranquilo que vai servir perfeitamente para o total de internet disponível.
  15. @Rhaniery Perfeito! Não se esqueça de fechar o tópico e marcar como "Melhor Resposta" para ajudar mais pessoas no fórum que estão com a mesma dúvida. E precisando, estamos aí!
  16. Cara, a placa de rede dessa sua placa-mãe é do tipo Fast Ethernet (máximo de 100Mbps) por isso não irá aproveitar toda a velocidade da internet. Mas ela possui slots de expansão, por isso tu pode comprar uma placa de rede modelo Gigabit para fazer isso.
  17. @Pedrosz Fechou! Cara... então, como é empresa eu lhe sugiro fortemente VPN. Tutorial vai depender de quais equipamentos você vai utilizar para criá-la. Já fiz com roteador com OpenVPN nativa e com Mikrotik. Com os roteadores é muito simples, já na Mikrotik um pouco mais específicos e complicados. E depende também se você vai logar máquina por máquina na VPN ou Roteador-Roteador.
  18. @Pedrosz Eae man! beleza? Cara, pelo que entendi tu está falando de duas redes WAN diferentes certo? Exemplo: Acessar um computador da empresa em que tu trabalha, da sua casa. Caso seja isso, tu precisa de um Proxy ou VPN. Entre DNS e IP fixo, tanto faz. Mas o DNS vai complicar um pouco mais a configuração (nada muitooo complicado). Seja um ou outro você vai arcar com algum custo. Mas sugiro IP fixo.
  19. @João Pedro Toson Sim conseguirá! Mas não esqueça que além do roteador os dispositivos conectados à ele (PC, notebook, Celular...) também deverão ser Gigabit (no cabo) ou possuir placa de rede 5Ghz (no Wi-Fi).
  20. @Dias_sz.11 É... Equipamentos de informática no Brasil tem esse problema de valor. Mas dá uma pesquisada, terá outros de marcas menos famosas mais em conta. Esse que lhe mandei é para internet de acima de 100Mbps. Veja esse para conexões de até 100Mbps: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1544701142-switch-5-portas-10100-tp-link-ls1005-_JM#position=5&type=item&tracking_id=bc21996a-a3f4-4716-8e95-64488fe4fa5b Mais em conta! Talvez encontre até um usado mais barato. Mas beleza, precisando é só postar e se te ajudei em algo não esquece de marcar como "melhor resposta" e t
  21. @Dias_sz.11 Cara... Na descrição diz que é um switch (diferente de um divisor). Tecnicamente deverá funcionar. Mas como nunca usei nem nunca vi isso aí funcionando e tem bem poucas especificações técnicas no site, não irei recomendar.
  22. @Rhaniery Boa noite! beleza? Todo equipamento que entrar na rede como repetidor irá receber um novo endereço de IP do roteador que está tendo o sinal repetido. Então, não é que ele "perde" o acesso, ele apenas recebeu um novo endereço de IP e deve ser acessado por ele a partir daí. Para verificar qual esse endereço de IP já é mais complicado, tu pode acessar as configurações do roteador principal ou usar algum app que escaneie a rede e mostre os dispositivos conectados com seus respectivos IPs. Se tu é leigo no assunto, sugiro que faça todas as alterações que quiser antes de aplicá-las
  23. @Andre Lucas Pontes Configure o roteador secundário como "bridge". Desabilitando DHCP e conectando o cabo que vem do roteador principal à uma porta LAN. As demais configurações devem ser feitas apenas no roteador principal.
  24. @Yohannan A. Braga O serviço que tu precisa é bem específico. Para isso contrate uma empresa de software ou um programador. Explique isso que precisa pra ele e ele o fará na medida.
  25. @gustavo marino O que irá resolver 100% seu problema é ligar esse repetidor ou outro roteador por cabo. Repetidores são o último do último recurso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!