Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo.Loggin

Membro Pleno
  • Posts

    422
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Gustavo.Loggin

  1. @lnrdls  Seguinte, roteador e switch (gerenciável ou não) são equipamentos totalmente diferentes. O que você realmente precisa é um conjunto: roteador, switch, cabeamento, etc. Tudo isso irá colaborar para essas transferências de arquivos.

    Switch gerenciável não substitui roteador (como falei, são equipamentos diferentes e exercem funções diferentes). Você só vai precisar de switch gerenciável se precisar de configurações técnicas mais avançadas, (o que não parece seu caso).

    O primeiro passo é ter equipamentos Gigabite funcionando na rede (incluindo o switch), e de boa qualidade. O segundo passo é você analisar essa rede de maneira geral pra ver as necessidades.

    Sinceramente é inadmissível uma empresa não investir em tecnologia de computadores.

    • Curtir 1
  2. @Bruno174528  O vídeo é parcialmente equivocado. Essa mulher que fez o vídeo nem sequer leu as instruções da aplicação e falou um monte de coisa. Todos sabem que não só o Facebook, mas muitas empresas compartilham entre si as preferências do usuário com base em sua atividade na internet. Isso para a entrega personalizada de conteúdo e anúncios mais precisos. Agora, dizer que o app tem acesso a TUDO incluindo conta bancária é a maior viagem que já ouvi.

  3. @iogurte  Vá nas configurações de rede (Painel de Controle\Rede e Internet\Conexões de Rede) e através do "Status" verifique qual a velocidade atual da sua placa de rede. Isso vai mostrar se o problema está realmente aí, pois a velocidade de transmissão depende do padrão (/b/g/n/ac) que a placa usa.

    Você pode sim fazer a troca. Recomendo uma com o padrão /ac já que seu roteador tem suporte para redes 5Ghz.

  4. 1 hora atrás, Isa-xD disse:

    Creio que só precise do cabo de rede pra encaixar no principal (que vai ter a net), descendo p encaixar no segundo (que vai ter a net descelada)

     Exato! Mas além da conexão, também será necessário configurar o segundo roteador.

    • Curtir 1
  5. 16 horas atrás, João Pedro Toson disse:

    Eu estuou utilizando um computador conectado através do cabo de rede, mas ele é um pouco antigo. placa-mãe ecs a785gm-ad3. Devo comprar uma placa de rede ou essa será suficiente para usar os 300mbs? 

     Cara, a placa de rede dessa sua placa-mãe é do tipo Fast Ethernet (máximo de 100Mbps) por isso não irá aproveitar toda a velocidade da internet. Mas ela possui slots de expansão, por isso tu pode comprar uma placa de rede modelo Gigabit para fazer isso.

    • Confuso 1
  6. @Pedrosz  Fechou! Cara... então, como é empresa eu lhe sugiro fortemente VPN. Tutorial vai depender de quais equipamentos você vai utilizar para criá-la. Já fiz com roteador com OpenVPN nativa e com Mikrotik. Com os roteadores é muito simples, já na Mikrotik um pouco mais específicos e complicados.

    E depende também se você vai logar máquina por máquina na VPN ou Roteador-Roteador.

    • Curtir 1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...