Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo.Loggin

Membro Pleno
  • Posts

    422
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Gustavo.Loggin em Como Acesso ao Menu do Roteador? É possível após ativar Repetidor? foi marcado como solução   
    @Rhaniery  Boa noite! beleza? Todo equipamento que entrar na rede como repetidor irá receber um novo endereço de IP do roteador que está tendo o sinal repetido. Então, não é que ele "perde" o acesso, ele apenas recebeu um novo endereço de IP e deve ser acessado por ele a partir daí.

    Para verificar qual esse endereço de IP já é mais complicado, tu pode acessar as configurações do roteador principal ou usar algum app que escaneie a rede e mostre os dispositivos conectados com seus respectivos IPs.

    Se tu é leigo no assunto, sugiro que faça todas as alterações que quiser antes de aplicá-las definitivamente e perder o acesso pelo IP padrão de fábrica.
  2. O post de Gustavo.Loggin em Compartilhamento de arquivos de uma rede para outra. foi marcado como solução   
    @Pedrosz  Fechou! Cara... então, como é empresa eu lhe sugiro fortemente VPN. Tutorial vai depender de quais equipamentos você vai utilizar para criá-la. Já fiz com roteador com OpenVPN nativa e com Mikrotik. Com os roteadores é muito simples, já na Mikrotik um pouco mais específicos e complicados.

    E depende também se você vai logar máquina por máquina na VPN ou Roteador-Roteador.
  3. O post de Gustavo.Loggin em Conectar um roteador e um pc na mesma rede. foi marcado como solução   
    @Dias_sz.11  É... Equipamentos de informática no Brasil tem esse problema de valor. Mas dá uma pesquisada, terá outros de marcas menos famosas mais em conta. Esse que lhe mandei é para internet de acima de 100Mbps. Veja esse para conexões de até 100Mbps:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1544701142-switch-5-portas-10100-tp-link-ls1005-_JM#position=5&type=item&tracking_id=bc21996a-a3f4-4716-8e95-64488fe4fa5b
     
    Mais em conta! Talvez encontre até um usado mais barato. Mas beleza, precisando é só postar e se te ajudei em algo não esquece de marcar como "melhor resposta" e tópico resolvido para ajudar outras pessoas que acessam o fórum. Falou.
  4. O post de Gustavo.Loggin em impressora compartilhada x impressora de rede foi marcado como solução   
    @Biel Rodrigues  Sim! Uma impressora compartilhada depende de um computador "servidor" que irá disponibilizá-la na rede. Então toda vez que for imprimir algo de qualquer computador, a requisição de impressão obrigatoriamente irá passar por esse computador "servidor".

    Já em uma impressora de rede, todos os computadores na rede tem acesso direto à impressora.
  5. O post de Gustavo.Loggin em PROGRAMA EM C - Comandos de Repetição foi marcado como solução   
    @Laryssa Silva  Bom, não coloquei esse código para rodar mas pode fazer isso:

    Inicie com ZERO as variáveis POSITIVO e NEGATIVO (int positivo=0 e int negativo=0) antes de usar a operação de incremento (positivo++ e negativo++).

    Acho melhor utilizar a estrutura de repetição FOR ao invés de WHILE, mas já que fez assim tu tem que incrementar i++ ao final de cada repetição. Se não a variável i permanecerá com o mesmo valor, gerando loop.

    O PRINTF dos resultados deve ficar fora da estrutura de repetição.
  6. O post de Gustavo.Loggin em Não chega toda internet no cabo. foi marcado como solução   
    Geralmente pode se verificar isso observando o conector que chega da rua até a sua casa. São bem diferentes. E o de Fibra Óptica deve ser ligado à um equipamento chamado ONU.
     
    Tu iria precisar de uma linha telefônica, mas não necessariamente de um telefone.

    Pergunto isso porquê geralmente essas "Oscilações" ocorrem muito em conexões ADSL, mas em Fibra Óptica são raras, a não ser que o provedor seja ruim mesmo ou se a instalação não for bem feita.

    Mas tenta abrir um suporte técnico para verificar, é melhor. Conversa bem com o técnico e peça uma explicação clara do porquê tu não conseguiu alcançar os testes de velocidade.
  7. O post de Gustavo.Loggin em Qual o melhor custo benefício de roteador neste caso? foi marcado como solução   
    @beagah  Opa! Beleza? Cara, é impossível afirmar com certeza que determinado roteador irá atender determinada área sem a verificação técnica. O que eu lhe recomendo é: Deixe o modem da Vivo onde está, lance um cabo de rede até um ponto mais próximo possível do alcance máximo que você quer e compre um roteador TP-Link que é super fácil de configurar (tem até app para isso). Quanto ao modelo, recomendo esse: TL-WR841HP (para ter certeza de alcance) ou esse: TL-WR949N (para ter economia).
  8. O post de Gustavo.Loggin em Qual o melhor custo benefício de roteador neste caso? foi marcado como solução   
    @beagah  Opa! Beleza? Cara, é impossível afirmar com certeza que determinado roteador irá atender determinada área sem a verificação técnica. O que eu lhe recomendo é: Deixe o modem da Vivo onde está, lance um cabo de rede até um ponto mais próximo possível do alcance máximo que você quer e compre um roteador TP-Link que é super fácil de configurar (tem até app para isso). Quanto ao modelo, recomendo esse: TL-WR841HP (para ter certeza de alcance) ou esse: TL-WR949N (para ter economia).
  9. O post de Gustavo.Loggin em Roteador TP-Link Archer C6 AC1200 possui entrada para fibra óptica? foi marcado como solução   
    @xXLuanGabMyXx  O aparelho em questão não é um modem e sim uma ONU, ela converte o sinal de fibra (falando a grosso modo). O provedor de internet fornece esse equipamento porquê ele tem que ser compatível com a OLT que o provedor usa. As ONUs possuem portas LAN e nelas você poderá ligar o roteador que quiser, embora algumas ONUs também façam a função de roteador e ponto de acesso de Wi-Fi.
  10. O post de Gustavo.Loggin em TP-Link TD-W8961ND V3.1 - Configuração ISP em Lan foi marcado como solução   
    @Garamound Bom dia. Em ISP coloque em "Bridge mode". Em DHCP coloque em "Disabled". Configure as opões do Wi-Fi. Conecte o cabo de sua rede cabeada na porta 2 do roteador. Aplique e reinicie.
  11. O post de Gustavo.Loggin em Configuração de rede escritorio 2 andares foi marcado como solução   
    Eae man! beleza? Cara... Sinceramente não é nem de longe a melhor configuração, visto que existem equipamentos bem mais avançados. Principalmente na questão do wi-fi que tu citou.

    Se eu fosse o admin desta rede, manteria os computadores via cabo mesmo já que a rede está pronta. Ao invés do Loadbalance, usaria uma RB Mikrotik 750Gr para Failover entre as duas internets. Sem contar que com a RB poderia gerenciar melhor a rede.

    Switch TP-Link Gigabit 48P, OK.

    E a grande melhora seria nos Access Points. 300mbps é muito fraco. Eu iria de pelo menos EAP 225 da TP-link. Mas isso também depende do número de dispositivos que utilizarão o wi-fi. Mas de qualquer forma, 300Mbps é muito pouco, tanto para a conexão que você já possui, quanto para um futuro upgrade. E nada de duas SSID distintas para primeiro e segundo andar. Deixa a cargo dos equipamentos EAP decidirem em qual cada cliente irá se conectar e também melhora o trânsito entre eles.
  12. O post de Gustavo.Loggin em Qual categoria de cabo de rede utilizar para ter um melhor desempenho? foi marcado como solução   
    Cabo CAT6 pra mim é desperdício de dinheiro em rede doméstica (com poucos equipamentos). O cabo Cat5e atende perfeitamente se tudo for bem planejado e executado (lances de cabo bem feitos e bem crimpados). Os melhores cabos independente da categoria são os da marca Furukawa.
  13. O post de Gustavo.Loggin em Como eu faço pra esse programa dizer quantas vezes o numero se repete foi marcado como solução   
    #include<stdio.h> int main (void){ int vetor[10],i,real,c; for(i=1;i<10;i++){ printf("Digite o %d º: ",i); scanf("%d",&vetor); //Aqui você deveria especificar o índice do vetor: scanf("%d",&vetor[i]); } i=0; //Como o 'i' é contador, deve ser zerado antes. printf("Digite o numero a ser verificado: "); scanf("%d",&real); for(c=1;c<10;c++){ if(vetor==real){ //Aqui também deve ser especificado o índice do vetor: if(vetor[c]==real); i++; //O 'i' é um contador, por isso você deve zerá-lo antes. (veja acima). //A cada número igual i+1; } } if(i==0){ printf("O valor não se repete."); //caso não haja nenhum incremento de 'i', quer dizer que não há nenhum numero igual. } else{ printf("O valor se repete %i vezes.", i); } }  
  14. O post de Gustavo.Loggin em Que icone é esse - windows 10 -ressolvido foi marcado como solução   
    Esse é o ícone de localização do Windows 10. Quando ativo, ele define o local no mapa onde você se encontra.
  15. O post de Gustavo.Loggin em Wifi não autentica na rede windows 10 foi marcado como solução   
    @Filipe S  Qual o modelo do seu roteador? Este problema pode estar relacionado quanto ao tipo de criptografia exigida na senha do seu roteador (WPA/WPA2)... Já tentou desabilitar a segurança do seu roteador para fazer um teste?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...