Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lucasl95

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. O problema foi resolvido. Utilizei as instruções desse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=HhI-t5lh_38 Só segurar o botão de ligar durante 5s, depois solta-lo e esperar mais 5s, e tornar a ligar novamente que entra na tela de backup da bios reserva. Vacilo da Gigabyte na minha opinião não por isso no manual da placa. Obrigado pela atenção.
  2. Nada, o problema continua o mesmo. Aparece a tela escrito dual bios depois de algumas vezes que o pc reinicia e volta a acontecer tudo de novo, igual no vídeo do youtube.
  3. A bateria aparentemente está boa. 3V, aparência de nova. Tentei fazer o reset pela jumper na CMOS e retirando a bateria. O problema persiste. Gigabyte é uma marca boa de fato? Me falaram tão bem dela que em vez de comprar uma asus eu acabei compra uma placa dela.
  4. Não tem nenhum capacitor estufado, a placa possuiu todos capacitores sólidos japoneses. Não consigo entrar na bios, como mostra no vídeo que postei. Ou tela preta ou DualBios sem informação nenhuma.
  5. Olá pessoal, minha placa mãe, uma GIGABYTE GA-Z77-DS3H v 1.1 começou a apresentar o seguinte problema. https://www.youtube.com/watch?v=Hqei3RwRQXY Esse problema começou quando, no dia anterior, eu estava usando normalmente o micro, só troquei mesmo as opções na bios pra dar boot pelo pendrive pra instalar o Ubuntu numa partição separada, isso pela manhã, A noite continuava tudo normal, continuei usando e desliguei normalmente. De manhã, quando fui ligar o PC, começou o problema. O PC está ligado num Nobreak SMS 1200VA. Fiação da casa toda nova (foi feita reforma) e possui aterramento. Specs do PC: Memória: 2x Kingston KRV1333D3N9/4G Processador: Intel Core i5 2400 HD: Seage, um de 2TB, outro de 500GB Fonte: Corsair GS600 Gabinete: Cooler Master HAF 911 No momento, estou usando uma ASUS P8H61-M LE/BR no lugar da gigabyte e está tudo funcionando corretamente. Não ouve chuva com raios de madrugada ou qualquer tipo de anomalia na rede elétrica (pelo que eu saiba). Liguei a placa sem nada, só com o processador e mesmo assim o problema continuou. Já dei reset na bios e também nada. Tem como salvar essa placa mãe ou ela já era? Garantia dela acabou mês passado ¬¬. Faz um ano que comprei ela.
  6. O problema é quem vai obrigar eles a fazerem isso. Anatel tá nem ai, as empresas ficam tomando puxão de orelha, uma multa aqui outra ali e nenhuma providência é tomada. Parece até empresa de ônibus que fica circulando ônibus com 20 multas não pagas. Tem as leias, mas não tem quem execute. To desconfiado que eles só vão aparecer aqui em época de eleição.
  7. Bom, o problema foi resolvido, troquei de internet. O pessoal da Gigaline veio aqui e instalou a fibra óptica. Olha o teste: Já a Oi até hoje não apareceu aqui. Na verdade, apareceu um técnico domingo, mexeu num cabo do poste e meu telefone ficou parecendo uma escola de Samba de tanto barulho, e agora acabou de vez de ficar mudo. A internet estava caindo toda vez que entrava em qualquer lugar (até no google). É, em vez de consertar os "técnicos" pioraram foi o serviço. Já pedi o cancelamento da Oi e fiquei surpreso com a Gigaline, quem diria que numa cidade de Interior (não tanto assim) teria fibra óptica? Parece que dei sorte. Bom, fica ai minha experiência com a Oi, oferecia um serviço bom, mas preferiu perder um cliente do que consertar um problema que talvez fosse fácil de ser resolvido. Tudo bem, já que troquei pra uma internet melhor (BF3 com ping 15 são outros 500) A sim, to de olho num roteador pra por aqui, o TP-LINK TL-WR841ND é bom?
  8. Sou cliente há uns 5 anos. E ainda tem isso de só poder cancelar com 12 meses? Meu Deus. Vou fazer o cancelamento pelo portal mesmo, que pelo telefone vai ser uma choradeira deles.
  9. ATUALIZAÇÃO: Acabou de chegar na minha rua a internet fibra ótica da Gigaline, uma empresa grande de Itaboraí que só tinhas nessas bandas via rádio. Já liguei pra lá e o técnico vai vir aqui semana que vem instalar. 20mb por R$89. Deus respondeu minhas orações. Adeus Oi Velox, até nunca mais. E conversei com o pessoal da maracutaia aqui no meu bairro. Ele disse que pagou o cara da Oi pra ajeitar a internet da casa dele, e ele me contou a localização do armário e o estado do mesmo. O armário se encontra aberto, tomando sol e chuva, e os técnicos não mechem nele, pois o mesmo está dando choque em qualquer parte. Eles dizem que mexerem quando na verdade não fizeram nada... Trocar a Oi por uma internet fibra ótica, creio eu, ser uma boa escolha não?
  10. É galera, não teve jeito. Andei dando um pesquisada e eu descobri que sou o único que tem Oi Velox na minha rua e um dos poucos no meu bairro! Todo mundo usa essa internet independente (TOP-LINK). Fui na casa de um amigo meu para testar a internet e acabei descobrindo que é muito boa. Ele me mostrou o ping no League of Legends e era 15, muito baixo. A internet não caia e não tinha esses problemas da Oi já que não usa fiação telefônica de 1980. Estava com um pé atras pensando que era mais uma empresa de malandro (tem muitas aqui), mas um amigo que trabalha no banco aqui perto tem como cliente o dono dessa empresa e diz que ele é gente boa, e quer que a empresa vire uma Copel da vida. Então eu já liguei pra lá e quinta feira eles vão vir aqui botar a internet. Agora o pessoal da Oi. Mandaram um técnico Domingo de manhã, um de telefone, e ele simplesmente trocou o fio do meu telefone no poste e me explicou que ele vem da parte de cima da rua, não parte de baixo (que está destruída). Ele começou a falar mau do pessoal da Velox, falando que eles não sabem nada, fazem cursinho pega crea e ficam com preguiça de fazer as coisas. Veio outro técnico da velox aqui e de novo, não sabia qual era o problema, que se agravou bastante de de vez em quando para toda hora ontem (18/08/2015). Para mim ficou claro que eles não vão consertar nada, primeiro de ma vontade que eu percebi da parte deles, segundo de falta de conhecimento mesmo. Eu também vi que todo mundo reclama da Oi ou tem problemas com ela lá no post que saiu na GameVício falando que a Oi ia aumentar o plano de sua internet para 35mb. http://www.gamevicio.com/i/noticias/219/219102-oi-anuncia-novos-planos-do-velox-com-velocidade-de-ate-35-mbps/index.html Resumindo: Já que eu tenho uma opção melhor, não vou ficar esquentando cabeça. Anatel não resolve nada nesse Brasil que é um circo e tão me querendo por de palhaço. Melhor opção pra solucionar o problema mesmo é trocar de provedor de internet. E eles ainda ficam ligando pra cá, oferecendo promoções e enchendo o saco pra saber se reclamação na Anatel foi resolvida (um mês e a rua toda destruída, internet ruim e ninguém sabe o porque).
  11. Bom, botei na Anatel segunda feira e até agora nenhuma resposta por parte de Oi. Me ligaram perguntando da Internet, e eu expliquei a situação dos fios e me falaram que não podiam fazer nada. A mulher disse que só podia mandar o técnico da Velox e, mesmo eu explicando que ele ia vir, resetar o sinal e depois ia vir aqui com a internet normal, ele não ia poder chamar o cabista.Ah, to achando que a Oi não vai vir consertar isso. Aqui na minha região tem outra empresa de internet, a Top Link (www.toplink.net.br). Eu tenho receio de por ela porque é uma empresa pequena, com internet de no máximo 10mb, e só tem em 5 bairros aqui de Itaboraí. Nem modem tem, o técnico parece que puxa um cabo de rede do poste pra dentro da sua casa. No poste tem uma caixa deles, de lá que vem o fio. Não sei direito como funciona, você tem usuário e senha e se conecta parecido como se conectava antigamente via internet discada. Tava pensando em trocar pra essa, todo mundo usa aqui. Mas tenho medo é de no futuro me deixar na mão, por conta da empresa ser pequena. Ninguém tem alguma ideia de como eu faço pra convencer a Oi que a vir aqui? Essas malditas atendentes só ficam me dizendo que não podem fazer nada ou esperar alguém ligar pra lá informando. E to vendo que se eles não responderem ao chamado na anatel, não vai acontecer nada com eles...
  12. Bom, mandaram um técnico da Velox de novo, mas pelo menos esse sabia mais que o outro. Ele me disse pra ligar pra Oi e pedir para mandarem uma equipe de melhoria pra minha rua e consertar a fiação que a Ampla danificou. Liguei pra Oi e eles disseram que não podiam abrir chamado de reparo porque meu telefone tá funcionando corretamente, e o pessoal da Velox não pode fazer nada porque quando eles vem aqui o problema não ocorre, porque eles resetam o sinal antes de vir na residência. Enfim, a mulher ainda disse pra eu não retornar a ligar pra Oi dentro de 48 horas, um absurdo! Já liguei pra Anatel e abri uma reclamação lá pra Oi vir aqui e arrumar os postes. Uma foto da maravilha que ficou o poste aqui da esquina: A mulher da Oi ainda me disse que eu tinha que esperar um vizinho que estivesse sem telefone pra ligar pra lá e pedir o reparo. Meus vizinhos são todos bixos do mato, nem telefone fixo tem. E já fazem 3 semanas, se não ligaram ainda nem vão ligar. Só no Brasil mesmo cara, incrível.
  13. O problema é pedir pras creuzas abrirem um chamado pra trocar a fiação. Duvido que a Oi vai fazer isso de boa vontade. Vou mostrar o estado da fiação aqui da rua pro técnico e falar pra ele pedir pra trocar a fiação. Acho que por ele vai ser mais fácil porque vai ta vendo. Sério, tem emenda de fio, que ficam naquelas caixinhas azuis, que parecem até um estojo, lá no poste, que estão sem esse estojo, estão a mostra.
  14. Pequeno update sobre o problema. Só agora reparei que, enquanto o sinal SNR está baixo, se eu pegar o telefone fixo, liga para um número (até agora só liguei pro da Oi mesmo o 10331), a internet cai, e depois volta normal, com a velocidade (11295 kb) e o snial (SNR 22db) normais. Vamos ver se com essas informações eles descobrem o que é. Alguém tem ideia do que pode ser?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...