Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Douglas B Romano

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Fiz isso no PC de um amigo e o comportamento é o mesmo, não para de reiniciar. O gozado é que se eu deixar ele ligado ele reinicia N vezes e do nada da o boot. Também não tenho ideia do que pode estar acontecendo. Só consigo supor que os 600W que a fonte alimenta não seja o suficiente.
  2. Testei com uma fonte de um amigo da thermaltake com certificação 80 plus gold de 750W e não funcionou. Não sei ao certo qual o modelo, mas sei que é de qualidade, pois ele utiliza uma placa similar a minha.
  3. Não, uso apenas um filtro de linha. Sem a placa de video o PC funciona normalmente. de inicio pensei que fosse algum defeito relacionado ao PCI de minha placa-mãe, então acinei a garantia e trocaram a placa por uma nova, contudo o problema persistiu. Posteriormente, acionei a garantia da placa de video, o fornecedor do produto alegou realizar diversos testes na placa e garantiu que ela está funcionando normalmente. Alguma sugestão?
  4. Perdão, a fonte de 600W é uma EVGA 100-B1-0600-KR e a outra é daquelas genéricas, não me lembro o modelo,
  5. Pessoal, tenho um PC com a seguinte configuração : motherboard Gigabyte z97x-ud3h-bk, i5 4690 e 8 GB de RAM trabalhando a 2400 MHZ. Adquiri uma placa de video, a Gigabyte R9 280 e por incrivel que pareça meu PC não está ligando com apenas uma fonte de 600W reais com essa configuração. Como tenho outra fonte de 500W parada em casa, quero tentar ligar a placa de video na fonte de 600W e os demais componentes na de 500W para verificar se funciona. Primeiramente quero saber se esse meio alternativo pode causar algum dano a qualquer componente da minha máquina. Outra dúvida que tenho é que se é necessário juntar os fios verde e preto das duas fontes (3º e 4º fio do conector da placa-mãe) ou se um jumper em uma das placas já resolve, valeu a todos.
  6. Felipe, também desconfiei que era a fonte, entretanto acabei "descartando", pois tentei ligar o PC sem HDs só pra ver se mudaria algo e continuou o mesmo problema. Não pude testar com uma fonte mais potente por falta de recursos financeiros, mas o fato de o pc reiniciar algumas vezes e de repente ligar do nada, podendo ficar o dia inteiro ligado rodando processos e jogos pesados me fez pensar que poderia ser qualquer coisa, menos a fonte. O que você acha ? Obrigado pela força. PS : Acabei enviando a placa novamente para o setor de reparos da loja em que a comprei.
  7. Pessoal, estou reupando o tópico. Acabei ficando mais "encacucado com o problema. Acionei a garantia da MB e enviei a loja que comprei, no caso é a Kabum. Constataram o problema e me enviaram uma placa nova do mesmo modelo, chegou hoje. No entanto, acabou apresentando o mesmo problema, reiniciou várias vezes e "do nada" ligou. Será que fui premiado e peguei outra placa com defeito? Quando testo a placa de video com outra MB usando a mesma fonte ela funciona normalmente. Alguma ideia do que está acontecendo ?
  8. Alguma sugestão pessoal? Pretendo acionar a garantia da placa de video e MB por segurança, pois não pude decretar a origem do problema.
  9. É difícil falar, com esse calor meu PC não fica a baixo de 45º e acho até normal rs. Veja o tempo que demora pra chegar do mais baixo para o mais alto.
  10. Quais as especificações do seu monitor. LCD? LED? Tubo?
  11. A placa grafica está no seu PC, portanto a conversão será de DVI para VGA, de VGA para DVI seria se fosse ao contrario, a placa com saida VGA e seu monitor DVI. Se for comprar o adaptador para o cabo VGA x VGA mesmo, procure alguma loja confiavel e que ofereça garantia de funcionamento, abraço.
  12. Calma ai, qual a entrada no seu monitor ? É VGA ? Se for você converterá de DVI para VGA, compriende? PS: Na rede onde estou não posso acessar links de site de compra, tem um proxy bloqueando. Eu utilizo este -> http://www.kabum.com.br/produto/36675/pcyes-cabo-dvi-i-245-m-para-vga-15-m-2-metros-17846 Está em falta no Kabum, mas você deve encontrar em outros sites.
  13. Não posso afirmar que o problema é só o HD, mas já que você efetuou testes e aparentemente ele está danificado, sugiro que troque-o para evitar a perda de outros componentes.
  14. Considerando que você tente converter para VGA, seria uma conversão de sinal digital para analogico, ou seja, um adaptador simples não irá funcionar muito bem. Eu particularmente prefiro o cabo onde uma ponta é VGA e a outra DVI, possuem filtros e conversores melhores.
  15. Pode ser drivers também, tá usando os do fabricante da placa? É a ultima versão ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...