Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

andre.schmidt

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Ah, mais uma coisa que eu descobri! A opção CPU & NB Voltage Mode precisa estar no "Manual", não no "Offset" como mostra a foto. Eu testei aqui e deu certo. Para o AndreRulez: cara, eu não sei te responder. A sua BIOS é diferente da minha. Veja se encontra alguma opção de tensão para deixar manual. Pelo que entendi, o problema é causado porque a BIOS tenta regular automaticamente a tensão e acaba reduzindo quando não deve (isso tira potência e acaba dropando o FPS). Abraço.
  2. Resolvido! Realmente, era um problema de energia, mas nada na fonte. Percebi que quando o FPS caía, a tensão nas CPUs caíam também (de 1.388 para 0.88). Um amigo e eu fizemos vários testes e chegamos na seguinte solução: 1. Desligamos o AMD Turbo CORE. 2. Desativamos o Load-line Calibration (CPU e CPU/NB). Essas opções estão na aba Ai Tweaker da Bios. O FPS não cai mais, mas a tensão fica fixa em 1.25 (não mais em 1.388 como antes), o que talvez represente uma perda final de rendimento (que eu não percebi até agora), mas o FPS não cai mais.
  3. Obrigado pelas dicas. Vou fazer isso. Posto os resultados quando fizer. Devo demorar... Outra coisa, chegando a HD nova, talvez seja uma boa ideia não instalá-la imediatamente, certo? Se for um problema de energia, a HD nova pode estragar. Ou não tem nada a ver?
  4. Então, eu tentei... Mas a minha VGA não cabe no PC da minha mina. O gabinete dela é pequeno demais e eu não tenho as manhas de tirar a placa-mãe pra abrir espaço (a HD 6970 é gigante). E ela não tem VGA pra eu testar aqui. A fonte dela é nativa do gabinete (daquelas fraquinhas)... Realmente, estes testes eu não conseguiria fazer. Posso chamar um brother meu que tem um PC bom pra fazer uns testes, mas isso vai levar alguns fins de semana de combinados. Mas farei. Pô, eu me divirto com o filtro de palavras do fórum aqui toda vez que releio meus textos. Huhauahuha. Altas palavras que eu não escrevi, na real.
  5. Na nota fiscal aparece assim: PNY SSD 2.5´ 120GB SATA III 6Gb/s SSD9SC120GMDF-RB
  6. O outro programa que recomendaram deu este resultado. Também testei o Dying Light rodando direto da SSD e as quedas de FPS continuam idênticas. Vide screenshots abaixo.
  7. Em Health deu isso aqui: E lá embaixo deu Health Status: Warning (em amarelo)
  8. Então, o HD Tune deu um resultado bem diferente do Sentinel (se é que eu fiz direito). Dá uma conferida aí. Depois rodo o outro.
  9. Huhauahuha. Fiz o teste do HD Sentinel. Tenho apenas uma coisa a dizer: VISH! Tá, eu sabia que a HD tava zuada (por isso comprei outra). Só não sabia que tava tão zuada. Isso é preciso mesmo? Tipo, em 6 dias minha HD vai parar completamente? Preciso de uma resposta urgente do Balão... Mas duvido que eles me devolvam a HD nova consertada ou uma substituição para ela em 6 dias. Levaram 20 pra entregar a primeira... Tô *****. Huhauhauhaua
  10. Cara, então... Tem uma outra coisa na minha máquina (que eu achei que não tivesse nada a ver, mas agora acho que pode ter, já que tu falou). Eu estou, sim, com problema na HD. Desde o ano passado, 1 a cada 20 boots mais ou menos, o PC dava uma mensagem de erro na HD, e que eu deveria fazer um backup e substituí-la. Comprei uma HD nova no Balão e uma SSD (pra ficar show). Com menos de um mês, a HD nova começou a dar defeito também. Mandei de volta para o Balão (ainda aguardo posição deles quanto ao problema) e estou usando a HD velha novamente. Nos últimos dias, tenho deixado a máquina ligada direto (tenho medo de um dia ela não ligar). Dá pra reiniciar ela de boa, mas se desligar e ligar de novo, às vezes dá treta. Teve uma vez que eu precisei ativar a HD novamente lá no gerenciador de dispositivos (como se faz com uma HD formatada). Tomei o maior susto, achei que tivesse perdido tudo. Será que esses 2 problemas estão relacionados?
  11. Parece o que acontece com o meu. Espero encontrar uma solução, cara. Isso tá tirando a diversão dos meus jogos.
  12. Ok, farei esta atualização em breve. Enquanto isso dá uma olhada nessas fotos. Huhauhauha. Tá zuado o meu PC mesmo. No GTA San Andreas, só alcança 60 fps em ambientes internos. Na rua, só vai até 30-35.
  13. Foi feita durante o jogo. Uns 40 minutos mais ou menos. Eu não sei como responder essa pergunta: "Seu processador tem suporte desde a versão 0602 da BIOS, qual a versão instalada aí?" Como faço para ver isso? Eu só entrei no site da Asus e baixei a última BIOS que tinha lá. Vou aguardar instruções antes de fazer qualquer coisa. Também fiz o MemTest que me sugeriu. Como não deu pra dar print, tirei uma foto. Muito interessante esse tutorial, mas dá um pouco de medo mexer nesses lances de BIOS. Primeiro porque eu sou iniciante. Segundo porque tem umas configurações manuais pra fazer depois. Eu não me sentiria seguro em fazer nem se o tutorial fosse para o modelo da minha Mobo... (ou talvez sim). Mas se for mesmo esse o caminho, eu posso garimpar um tutorial específico pra seguir.
  14. Em alguma mensagem anterior eu já postei as tensões. Já havia sido solicitado antes. Eu não sei se há algum problema nelas. Dê uma olhada nas mensagens anteriores. Talvez você confirme sua teoria (eu não entendo muita coisa. Tipo, mandei o relatório, mas não sei o que ele significa). Afinal, o meu processador é bom ou ruim? Vou fazer o teste aí. Retorno em seguida. Obrigado. Aliás, estou baixando a última BIOS da minha placa (é de dezembro de 2013) neste site: http://www.asus.com/br/supportonly/M5A87/HelpDesk_Download/ Veio um arquivo .ROM Não sei executá-lo...
  15. O PC da minha mina tem um i5 4430 na máquina dela. Será que serve na minha placa-mãe? É uma Asus M5A87. Mais um vídeo aqui, pra mostrar que não é o Dying Light o problema. Testei com COD4 (game de 2007). FPS cai de 120 a 25, depois volta.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...