Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus de Melo

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Matheus de Melo postou

  1. Então tá perfeito, obrigado pelo esclarecimento. A fonte já vem com esse cabo por padrão (2 deles).
  2. O meu PC tem um problema com refrigeração e eu optei por adicionar 4 coolers no gabinete, porém minha placa-mãe tem entrada para somente 1 cooler de 4 pinos. Depois de um tempo pesquisando, achei o "Akasa Flexa FP5" que é um cabo que pode ser conectado até 5 coolers (além do controle PWM da placa-mãe, mas não vem ao caso, por que os coolers são somente de 3 pinos), mas o encaixe da entrada de energia desse cabo é do tipo "Molex" e minha fonte (uma CX 750M) não tem esse tipo de entrada, ao invés disso, ela possui um adaptador de 6 pinos (na verdade são 4 pinos, mas o encaixe são 6 "buraquinhos") para "Molex" que é conectado no "Peripheral" da fonte (deixei algumas imagens de referência). Minhas dúvidas são: Esse tipo de adaptação é segura? Se eu conectasse todos os 4 coolers, a fonte daria conta de alimentar todos sem problemas?
  3. Obrigado a todos pela ajuda e pelas recomendações. Vou pegar todas as indicações ir comparando pra ver qual eu acho melhor. Acho que vou fazer como o @.Solutionn. disse, comprar 3 fans (além do padrão) e inicialmente colocar 2 como exaustor e 2 pra remover o ar quente, mas vou testar as outras combinações também e ver qual fica melhor.
  4. Olá, Comprei um PC novo recentemente com uma GTX 1060 6GB OC da "Galax", ela chega a 85°C em cerca de 30 minutos (fullload com fans a 100%, utilizo o MSI Afterburner pra controlar a curva de velocidade do fan), isso pra mim é um pouco preocupante. Minha suspeita é que o meu gabinete (Thermaltake Core G21) não gera um fluxo de ar muito bom, já que ele só tem um cooler (exaustor), padrão do gabinete. Minha ideia inicial era comprar 2 fans (um para substituir o padrão na parte traseira do gabinete, removendo o ar do gabinete, e outro posicionado na parte frontal para jogar ar para dentro do gabinete. A imagem em anexo mostra as possíveis posições de fan no gabinete), porém não sei se isso será o suficiente. O fan seria o AeroCool 120x120 Lightning Red. Gostaria de uma opinião se somente o dois fans seriam o suficiente pra melhorar a questão da temperatura e se a posição que eu escolhi para colocar eles teria uma boa eficiência.
  5. Oi gente, tudo bom? Eu estou prestes a entrar na matéria de lógica de programação e algoritmos no curso que eu estou fazendo. Eu gostaria de recomendações de livros/e-books ou qualquer outra coisa pra estudar. Eu já tenho um livro chamado Algorítimos Estruturados 2° Edição do Harry Farrer. Obrigado desde já
  6. Olá pessoal, tudo bom? Eu tenho um amigo que está querendo montar um PC para jogar que custe até R$ 2500,00. Porém, ele quer um PC que suporte os jogos dessa geração (Exemplo: Battlefield 1, Dark Souls 3, Resident Evil 7) em Full HD (ele não se preocupa muito com a qualidade dos gráficos, contanto que o jogo fique de 50 FPS pra cima). Eu não entendo muito de hardware e acabei ficando com dúvidas, vocês podem me ajudar? Obrigado desde já!
  7. Oi pessoal, tudo certo? Bom, eu vou montar um PC para mim e eu estou com dúvida em qual placa-mãe escolher, duvida entre o Chipset H81 (Marca Asus, Asrock ou MSI) ou B85 (Gigabyte B85M D3PH). O PC vai ter um i3-4170 e uma GTX 750 Ti (EVGA ou Zotac), porém no futuro, eu pretendo fazer um upgrade para um i5-4440, e estou na duvida se a placa-mãe com o Chipset H81 vai aguentar o i5 de boa. Alguém pode me responder essa dúvida? Obrigado pela atenção!
  8. Já se passou muito tempo, na verdade era o teclado que estava com mau contato no cabo, mesmo assim obrigado.
  9. Ola pessoal,na quarta feira da semana passada houve uma tempestade de raios no meu bairro e a minha rede de internet acabou sendo danificada por um relâmpago. Chamei o suporte técnico da minha fornecedora de internet, e depois de uns dois dias eles vieram aqui em casa para resolver o problema. Porém, desde o dia que eles vieram aqui, a conexão com a internet está horrível, está caindo toda hora e a velocidade de download não passa dos 32 Kbps, eu liguei novamente para o suporte, e eles disseram que as coisas no sistema deles estava tudo normal. Quando eu fui olhar o roteador, o cabo que saia do modem (um aparelho que conecta a antena da internet com o roteador, não sei se isso se chama modem) estava em uma porta diferente da de costume. O meu roteador é o Intelbras WRN 240.Ele tem 1 porta WAN (a porta azul) e 4 portas LAN (as amarelas), o cabo que saia do "modem" estava conectado na porta LAN ao invés de estar na porta WAN, porém quando eu mudo o cabo para a porta WAN a rede não funciona. Imagem do roteador: Screenshot by Lightshot A minha rede tem dois computadores conectados nela, o meu PC e o PC da minha tia. Se precisarem de mais alguma informação, só colocar nos comentários A quem puder me ajudar, agradeço desde já
  10. Olá, um amigo meu me mandou o PC dele pra mim formatar, por que ele tinha pegado vírus, so que na hora que eu liguei o PC e aperte DEL pra entrar no SETUP, o computador não reconheceu o teclado USB, eu troquei o teclado para um teclado PS2, mas, quando eu entrei no SETUP de novo, ficou tudo bugado, as opções eram selecionadas sem eu apertar nada, e quando eu apertava alguma coisa, não fazia nenhum efeito. Eu já verifiquei os teclados (tanto que um deles eu estou usando nesse momento, o USB) e não há nada de errado com eles, funcionam perfeitamente (pelo menos no meu PC). Se alguém puder me ajudar, eu agradeço muito. Obrigado, tchau!
  11. Se você joga em 1080p, vai rodar a maioria dos jogos em qualidade Média, se você joga em resolução menor, a maioria dos jogos vão rodar no High com alguns filtros de textura, V-Sync, Anti Aliasing desativados. Com essa configuração ja posso te dizer que o GTA V e o BF4 vão rodar em qualidade alta (com os filtros citados desabilitados) em uma taxa de 50 - 37 FPS E como sempre, vou deixar um videozinho aqui: GTA V - i3 4160 + R7 260x : https://www.youtube.com/watch?v=DjSneFeBcOw&ab_channel=KenadPura%C4%8D BF4 - i3 + R7 260x (nesse video o i3 é de 3° geração, ou seja, o seu processador vai ser melhor do que eo que ta no vídeo) : https://www.youtube.com/watch?v=ZItoFEE7tUA&ab_channel=GoddWinner
  12. Isso ai vai mais pelo seu gosto mesmo, por que a diferença do i5 pro FX 6300 e mais preço ( e uns frames de diferença), os da AMD tem Custo x Benefício melhor, mas eles tem uma taxa de TDP maior. Eu vou colocar mais um vídeo de um teste pra você ver, GTA V com um FX 6300 vs i5 4440 https://www.youtube.com/watch?v=M9jxEeIr_R0&ab_channel=Chipart Eu sei que você não quer jogar só CS:GO, mas se esse fosse o caso, não teria a necessidade de comprar um i5, um i3 (ou até mesmo o FX 6300, já que ele e mais barato que o i3) já iria muito bem. E é igual ao que o @sabato falou, o cérebro humano consegue ter uma perfeita sensação de "fluidez" gráfica a partir dos 30~60 frames, mais do que isso quase não se percebe. Escolher o monitor também e muito importante, igual ao que o @Ratutunha disse, eu jogava muito CS:GO há um tempo atrás (eu tinha um Celeron E3400 e uma EVGA 9500 GT, eu jogava com tudo no low e os frames ficavam entre 47~60 FPS), mas meu monitor tinha taxa de atualização de 75Hz e isso travava o jogo as vezes. Emfim, se você comprar o FX 6300, use o dinheiro que sobrou e invista em um monitor, mouse e um teclado que sejam bons.
  13. https://www.youtube.com/watch?v=dLhQZbdLuMU&ab_channel=SantiagoSantiago. Esse vídeo e de um teste do CS:GO em +- 4K (3840 x 2160) com: Core i3 4150 GTX 750Ti Memória RAM de 8 GB e a taxa de frames ficou 55~65 FPS Como a resolução do jogo no vídeo ta muito alta, se você usar em 1080p (1980x1080) essa taxa de FPS vai aumentar Um PC com essas configurações fica mais ou menos 2.300~2.500 R$ (Incluindo o gabinete e o HD) Se você pesquisar direitinho as lojas para comprar essas peças, você pode conseguir elas por um preço muito bom ( Recomendo a Kbum e a Mega Mamute, eles estão fazendo promoções constantemente) No seu caso a GTX 750Ti pode ser substituída pela R7 260x, com isso você faz uma boa economia e perde poucos frames (tipo 5~8 frames de diferença de uma placa pra outra, mas a R7 260x costuma ter um pouco de queda de FPS em certos momentos, mas nada que atrapalhe) No processador você pode optar por um i3 ou então pelo Pentium G3258 (só que com ele talvez precise de um overclock, e pra isso você pode investir um pouco em um bom cooler) (vídeo pra você ver como fica com o G3258 com overclock de 4.0 GHz + GTX 750Ti https://www.youtube.com/watch?v=hb21rGSj5Mo&ab_channel=iTugaGaming ) (Não achei um vídeo decente do G3258 + R7 260x) A Placa mãe poder se uma H81M-A/BR LGA 1150 (Ela aguenta memórias RAM de até 1600Mhz) A Fonte pode ser uma de 430w ou de 500w (caso você queria fazer um upgrade no futuro), tenta pegar uma marca mais conhecida, tipo Corsair ou Cooler Master, caso não queira uma dessas e tente comprar uma mais barata de marca não muito conhecida, pesquise bastante sobre ela, pra não correr o risco de você levar uma C4 pro seu computador. Caso você não fique muito convencido do que eu falei, procure bastante reviews dos componentes que você tem em mente, procure também benchmarks, isso ajuda muito quando for escolher os componentes. Links dos componentes: Kbum: Placa mãe: http://www.kabum.com.br/produto/57467/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-h81m-a-br-usb-3-0-micro-atx-box/?tag=H81M-A/BR Processadores: - G3258 (http://www.kabum.com.br/produto/55136/processador-intel-pentium-g3258-3-2ghz-3mb-lga-1150-bx80646g3258/?tag=Intel%20G3258 ) - i3 4150 (http://www.kabum.com.br/produto/52150/processador-intel-core-i3-4150-haswell-refresh-3-5ghz-3mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i34150/?tag=i3%204150 ) Placa de vídeo: - R7 260x (http://www.kabum.com.br/produto/66592/placa-de-video-vga-msi-radeon-r7-260x-2gb-gddr5-pci-express-3-0-directx11-1-2gd5-oc-2gb/?tag=R7%20260x ) - GTX 750Ti (http://www.kabum.com.br/produto/58973/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx-750-ti-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-x16-zt-70605-10m/?tag=GTX%20750%20Ti ) Observação impotante: existem muitas fabricantes diferentes dessas placas de vídeo, dependendo da fabricante, o preço delas pode ser alterado Fontes: Corsair 430w ( http://www.kabum.com.br/produto/38570/fonte-corsair-430w-cx430m-atx-power-supply-80-plus-bronze-cp-9020058/?tag=Fonte%20corsair%20430w) Observação: Quanto a fonte, aconselho a pesquisar muito. Espero ter ajudado. Tchau
  14. Uau, interessante, nunca pensei na possibilidade de ser a RAM, pois, o jogo tava consumindo 3 GB +- da memória (pensando bem foi burrice minha mesmo, esqueci que não existe so o jogo sendo executado) . Me desculpe, fui leviano com a minha opnião. Obrigado por mostrar o vídeo, agora o orçamento do meu PC de entrada pode ficar mais barato. .
  15. Bom, esse processador roda GTA V com configurações Mínimas e 1080p (não lembro se é 1080p ou 720p) à uma média de mais ou menos 60~47 FPS, só tem um pequeno problema, o processador fica trabalhando na sua capacidade máxima (tipo 99%~100%) e isso gera varios tipo de bugs visuais, como, renderização de textura falha, os objetos "carregam" na sua frente. Melhor opção seria trocar esse processador pelo i3 mesmo, a não ser que você não se preocupe com esses bugs, mas vai por mim, vale mais a pena gasta uns 200 R$~250 R$ a mais do que jogar GTA V bugado. Ainda não te convenci? Bom, tem esse vídeo aqui, tire suas próprias conclusões https://www.youtube.com/watch?v=dfcHQQocw-o
  16. A Configuração está boa, só essa fonte que eu nunca ouvi falar, tenta pegar uma de marca mais conhecida tipo EVGA ou Corsair com certificado 80 Plus, outra alteração que ficaria interessante seria colocar mais 1 pente de memória de 4 GB, por que alguns jogos de hoje em dia estão exigindo muito disso. Um gabinete legal seria o Cougar Archon ou o PC YES Rhino, eles tem uns 3 a 4 lugares pra colocar ventoinhas, isso ajuda bastante na refrigeração do PC (Já que você quer fazer mais economia, pega o Archon mesmo, simples, barato, e bonito).
  17. Olá pessoas Essa semana recebi um PC velho de um amigo meu que tem alguns componentes que estão em bom estado, porém, eu não sei o que fazer com eles Os componentes são: Intel Pentium E2180 (Dual Core, 2.0GHz) Memória RAM DDR2 512 MB Fonte ATX 220w (Não sei se funciona e estou com medo de fazer o teste do clipe de papel, vai que explode...) Placa Mãe (Não sei o nome/modelo e nem se ela funciona) Eu to sem ideia do que fazer com esses componentes Pensei até em montar um PC pra colocar Linux, porém, eu acho que isso não vale a pena, por que eu não iria utilizar ele e também por que eu não tenho um HD sobrando, queria uma dica de vocês para ver o que eu posso fazer com esse PC que esta ocupando espaço no meu quarto. Agradeço desde agora Até mais!
  18. Bom, eu não tenho muito capital pra investir por agora, eu queria o cooler somente como meio provisório, por que até eu comprar um PC novo vai demorar um tempo, se não valesse a pena comprar outro cooler eu iria somente comprar outra placa, outra 9500GT, por que meu PC e bem antigo (só uso pra jogar jogos mais leves), ele tem um processador Celeron 2.6GHz (não lembro o modelo, mas é antigo).
  19. Olá pessoas Eu tenho uma placa de vídeo EVGA GeForce 9500 GT e recentemente o cooler dela queimou (a placa funciona, somente o cooler que pifou) Eu estou pensando em trocar o cooler dela, e eu queria saber se vale a pena Se valer a pena, alguém pode me falar as dimensões do cooler dessa placa? Na caixa da placa não vem essa especificação. Agradeço desde agora, ate mais.
  20. Cara, muito obrigado, achei a Gigabyte GA-B85-D3PH, barata e boa (330,00 R$) que atende todas as minhas exigências. Quanto a fonte, eu vou deixar essa de 500w mesmo, pois a diferença de preço dela para a CX430 e muito pouca (30,00 R$).
  21. Olá pessoas lindas Eu estou montando um computador básico para eu jogar jogos como Fallout, TESV: Skyrim, Dark Souls, Dragon Age, Metro 2033 Segue as configurações: Processador: Core i3 4160 3.6GHz Placa de Vídeo: NVidia GTX 750 1GB 128-bits GDDR5 Memória RAM: Kingston HyperX 1600MHz 4GB (1x4GB) Fonte: EVGA 500w 80 Plus White PCF Ativo Por enquanto as configurações são essas, estou pensando em comprar isso agora e futuramente fazer um upgrade para 8GB de memória RAM e um Core i5 Minhas dúvidas agora são: Eu gostaria que vocês me recomendassem uma placa mãe boa, mas não muito cara que suporte uma placa de vídeo PCI-E x16 3.0 e que suportasse esses futuros upgrades Gostaria também que me falassem se essa fonte é boa, escolher fonte não e comigo Agradeço desde agora a quem me ajudar. Até mais
  22. Bem, eu baixei um vídeo do YouTube usando um site (para ser mais específico, este site: http://www.clipconverter.cc/pt/), porém, o arquivo que era baixado não tinha uma extensão própria (não tinha extensão como por exemplo ,.MP4 ,.AVI ou .3GP) só vinha como "arquivo". Ao baixar esse "arquivo" eu mudei a extensão dele (simplesmente renomeando o arquivo e colocando uma extensão no final do nome, sempre usei .MP4) só que esse arquivo se duplicou no meu computador, uma parte é o vídeo mesmo que eu tinha baixado com a extensão .MP4 que eu coloquei, e o outro um "arquivo" vazio (Tamanho de 0 bytes, sem extensão, sem especificação). Agora sempre que eu tento apagar o arquivo sem extensão, o computador mostra que não conseguiu localizar o tal arquivo. Queria uma ajudinha para tentar eliminar esses arquivos do PC.
  23. EU estava analisando um processador mais velho que eu tenho e acabei de descobrir que ele suporta sistemas 64 bits, e verdade isso ou só uma ilusão? Modelo: Celeron E3400 @ 2.60 GHz Site onde eu vi isso: http://ark.intel.com/pt-br/products/42772/Intel-Celeron-Processor-E3400-1M-Cache-2_60-GHz-800-MHz-FSB

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...