Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcelo.C

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @Elder Nauvirth pois é, é complicado porque eu tava em dúvida e me recomendaram esse site pra pesquisar. Na pressa acabei comprando achando que ia dar boa. Acabei de achar outro que diz certinho o chipset correto. (http://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Pentium_Dual-Core/G5400_motherboards.html) É o segundo PC que eu planejo montar com a z270 e não consigo hahaha. Parece que o destino dela é ficar parada sem uso mesmo. Difícil achar um cpu de 7ª ou alguém que queira comprar. Valeu.
  2. Eu comprei o processador me baseando no site (http://www.pc-specs.com/cpu/Intel/Pentium_Gold/Pentium_Gold_G5400_2-Core_3.7GHz/2539/Compatible_Motherboards) que diz serem compatíveis. Também não sabia exatamente qual geração é o G5400. Nesse caso, só lamento mesmo? Se for o caso, qual o chipset adequado pra esse processador? valeu
  3. Olá! Montei um PC novo para utilizar uma placa-mãe que estava parada, porém, nova e sem uso. É uma MSI Z270 SLI PLUS combinada com um Pentium G5400(se for problema de compatibilidade, favor avisar). Depois de montar todo o PC, quando tento ligar, ele liga por meio segundo, acende o led EZ DEBUG de CPU na cor branca e desliga. O led indica que a placa-mãe não reconhece o processador ou alguma falha com o mesmo, porém, fiz uns testes que me deixaram confuso. Fiz um teste com o processador em outro PC que funciona normalmente e não tive problemas, ligou normal. Pra garantir, testei outro processador na z270, um i5 9400F que uso no outro PC e a mesma falha ocorreu, acende o led de debud do cpu e o pc desliga na hora. Não sei porque, mas também testei ligar a z270 sem qualquer processador e ela ligou normalmente, sem desligar. Configuração: Pentium G5400 Z270 SLI PLUS - MSI 8 GB RAM - 1 pente da Crucial Ballistix Cooler Hyper TX3 Fonte Cooler Master 500W VGA antiga e genérica Não sei mais o que posso fazer. Vou precisar comprar uma nova placa-mãe? Perdão se faltou alguma informação. Se necessário, é só avisar. Grato.
  4. Vou montar de novo meu pc antigo e testar ela então. Confirmando problema nela, acho que não compensa mesmo gastar com assistência. Moro em Curitiba e vi muita reclamação das assistências daqui. Já to pensando em comprar uma nova, que era a ideia inicial. To pensando numa 2060. Nunca tinha ouvido falar nesse procedimento de forno. Em ultimo caso é capaz de eu fazer kk Obrigado!!
  5. @Elder Nauvirth Perdão, esqueci mesmo. ASROCK FATAL1TY B360M i5 - 9400F 16 GB RAM DDR4 Corsair H45 Radeon R7 370 Fonte EVGA 700B - 700 Watts, 80 plus bronze Meu medo seria levar em alguma assistência e a gpu dar problema de novo em pouco tempo
  6. Placa de vídeo - Radeon R7 - 370 Olá! Tenho uma placa de vídeo com menos de 2 anos de uso. Nunca havia apresentado qualquer defeito e sempre funcionou bem. Uso ela com a saída DisplayPort. Um mês atrás, montei um pc novo(todas peças zeradas e novas) e mantive essa placa de vídeo. Com o novo pc, a placa estava funcionando perfeitamente também, inclusive melhor do que eu esperava. Nesse tempo instalei somente o necessário na máquina e jogava apenas CS:GO(já jogava tranquilo no pc antigo). A única coisa diferente, foi que instalei The Witcher 3 e comecei jogar. Joguei ele sem problema algum por mais de 20 horas(somadas) e não percebi nenhum problema. O jogo rodava liso e tranquilo, sem queda de frame ou demora no carregamento. De uma hora pra outra, a imagem travou e apresentou uma tela como se tivesse problemas no carregamento da imagem(parecido com as imagens em anexo). Consegui minimizar e reiniciar o pc, mas depois o problema continuava após 1 ou 2 minutos de jogo. Como disse, de uma hora pra outra. Meu novo processador é um i5 9400F, que não tem gráficos integrados, então sem a placa de vídeo, o pc nao liga. Depois de reiniciar, ele ligava mas só aparecia a tela inicial da placa-mãe, e depois ficava com tela preta e o windows nao iniciava. Tentei ligar usando a saída HDMI, mas o monitor não reconhecia o sinal. Fiz o teste ligando uma placa de vídeo antiga que tinha guardado e o pc funcionou normal. Resumindo: Conectando pelo DisplayPort, o windows nao inicia, aparece só a tela inicial da placa-mãe e depois inicia a recuperaçao do windows, mas depois disso, tela preta. Se conecto pelo HDMI, o monitor nem reconhece a placa e provavelmente também nao deve iniciar o windows. Usando outra placa de video antiga, o pc funciona normal. Compensa levar pra alguma assistência e tentar reparar ou comprar uma nova? Quando montei o pc novo, a intenção era usar ela até poder comprar uma nova, mas na minha opinião tava sobrando desempenho com ela. OBS: as imagens em anexo foram pegas da internet para exemplo. Obrigado.
  7. Obrigado Rodrigo, O problema era mesmo a memoria. Depois que eu tirei ela, o pc nunca mais desligou/reiniciou. Adianta mesmo passar uma borracha nela ou é lenda?
  8. Rodrigo, Ainda não fiz o teste com o memtest, mas hoje quando o pc desligou e apareceu a tela azul, prestei atenção no erro, e apareceu MEMORY MANAGEMENT. Tirei a memoria antiga pra testar se continua o problema.
  9. Acabo de montar um pc novo. As únicas peças que mantive do antigo foram o HD e uma memória RAM de 2gb. De resto, todas as peças são novas, entre elas outra memoria de 4gb. Formatei o pc após a montagem, com windows original (não sei se faz diferença), mas continuo com um problema antigo. O pc desliga/reinicia sozinho e aparece tela azul todo dia, umas 4x no inicio do uso, todo dia!! Ja passei Ccleaner e nada... Como é quase tudo novo, acho que o problema pode ser em alguma das peças antigas. PERGUNTA: O problema é mesmo no HD ou na memoria antiga? Qual a chance de ser alguma dessas peças? Qual delas é o maior alvo? Não sei se ajuda, mas a nova configuração é : Core i3 - 4150 P Mãe ASUS B85M-E VGA Gigabyte Radeon R7 250 6GB RAM HD 1TB Fonte 500W Real Cooler Master Grato!!!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...