Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

laconh

Membros Juniores
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Uberaba/MG
  • Sexo
    Masculino
  1. Não acontece sempre, mas já acontece há muito tempo. Muitas vezes não faço ação nenhuma no meu telefone, e deixo ele bloqueado parado em algum lugar. Quando desbloqueio, para minha surpresa, está aberto o app Uber, já na tela "Para onde você deseja ir?". Já peguei ele também abrindo uma vez enquanto eu usava o telefone, e eu não estive nem perto de abrir o aplicativo (estava usando o Chrome). Hoje isso aconteceu de novo, só que foi com o app do iFood, com eu desbloqueando o celular e já estava na tela de seleção de restaurantes. Tenho um Moto G5S com Android Oreo. Acontece com mais alguém? Como posso evitar isso? Tenho medo de um dia pedir uma corrida ou comida sem querer, com isso.
  2. Bom dia, qual é o cabo flat? Se ficar no interior da peça o pessoal da assistência disse que fica difícil manusear pela tela ser muito fina, e a solução seria trocar todo o conjunto da tela. adicionado 2 minutos depois Não exatamente, no caso há imagem sempre está lá (o que dá pra ver quando aproximamos o corpo ou um flash dela), a questão é que ela não é clara já que a luz de fundo da tela não acende. Já tentei sim, também sem periféricos, e nada... :c
  3. Desde quarta passada a noite estou tendo esse problema com meu Lenovo G40-80, que comprei a ~1,5 ano. Ele dá boot, gera imagem, mas a luz de fundo que dá brilho a imagem no LCD não está acendendo. Ou seja, quando você vê de longe a impressão é que a tela está desligada, mas quando vê bem de perto ou coloca uma lanterna no rumo da tela, é possível ver a imagem gerada. Ela só tem brilho nenhum. Levei a uma assistencia técnica para tentar resolver esse e outros problemas, mas eles enrolaram por uma semana e acabaram não diagnosticando o problema, embora darem certeza que é software. Também acredito que possa ser pelo fato de ter usado na quarta passada de manhã e estar funcionando, e só a noite quando voltei que deu esse problema. O lenovo tem a tecla F9 que tem a função de desligar essa lâmpada, mas já a pressionei várias vezes, sem efeito. Teclas de aumentar e diminuir brilho também não surtem efeito. Ligado a outra tela via HDMI / VGA funciona normal, inclusive estou postando usando essa "gambiarra". Mas o ruim é que não é nem um pouco confortável ficar olhando para uma tela e digitar noutra, fora o fato de que comprei o notebook para usá-lo indo a faculdade, e nessa época de trabalhos a coisa está feia. Será que alguém pode me ajudar a descobrir o possível erro no software, ou alguém que já passou pelo mesmo problema e teria descoberto a solução?
  4. Boa noite, Desenvolvi recentemente um novo tema para algumas apresentações de slide no powerpoint, que salvei usando o formato .thmx. Entretanto, quando tento abrir no PowerPoint (minha versão é a 2016), recebo a seguinte mensagem de erro: Entretanto, não tenho antivirus, e a única coisa que poderia me atrapalhar, que seria o Windows Defender, está desativado, e mesmo assim não adiantou. Outros arquivos .thmx funcionam normalmente. Também tentei desativar o Modo Protegido, como indicado em outros sites, mas não resolveu. O mesmo tema, aplicado numa apresentação .pptx comum, funciona. O que posso fazer?
  5. Olá, Gente, eu desenvolvi uma apresentação de slides em formato full hd para a empresa em que trabalho. A ideia foi bem interessante, uma vez que ela é rolada para o lado e a fiz em continuidade, de modo que, na prática, um slide é a "continuação" do outro". Essa apresentação foi convertida em página web. Só que estamos tendo problemas com a apresentação, já que em formato mobile a imagem está ficando muito pequena. O ideal seria forçar que o usuário do smartphone / tablet a lesse na horizontal, e com tela cheia, no caso, para que ficasse bem alinhado e tivesse a mesma experiência que um usuário de PC. Alguém teria ideia de alguma aplicação, player, script, qualquer coisa, que pudesse fazer essa apresentação ser incorporada à página e fizesse esse papel, apresentando os slides de forma correta?
  6. alguém poderia me ajudar, por favor?
  7. Desculpem-me se estiver na área errada. Antes eu teria outro título para nomear o tópico, mas agora não há outro que não seja problema muito estranho. Na última quinta-feira (05) eu liguei meu computador e quando vi ele não estava bipando e o monitor não dava imagem. Prevenido de que poderia ser um problema no processador, realizei a troca. Estava com um processador Pentium Dual Core E2220 de 2.4 GHz, então troquei para um Celeron E3400 de 2.6 GHz. Limpei a pasta térmica velha, coloquei a nova, resolvi o problema. Mas aí passou a haver um problema, ele estava se superaquecendo com frequência, então me recomendaram fazer um clear CMOS retirando a bateria da placa mãe por 30 segundos (desligado da tomada) e o fiz. Então ele voltou a funcionar e ficou joia. Só que alguns problemas persistiram. Quando mandava o sistema (Windows 7) desligar, ele desligava corretamente, mas os coolers e os LEDs continuavam funcionando. Eu tinha de apertar o botão para desligá-lo. Mesmo receoso que permanecia algum problema, eu fiquei contente por ter resolvido e fui dormir, desliguei e tirei da tomada como de costume. Quando chego na sexta-feira para ligá-lo, adivinhem: ocorreu o mesmo problema, como se eu não tivesse feito qualquer esforço no dia anterior. Então eu procurei e reprocurei métodos para tentar resolver o problema, inclusive destrocando o processador, mas nada adiantou. Qualquer coisa que eu tentasse fazer era inútil. O computador ligava, mas não bipava e não dava imagem. Hoje, em novas tentativas, fiz uma limpeza no PC, que nem estava muito sujo. Até que eu testei ele ligando na tomada da sala, sem o conector de energia da placa mãe e sem a bateria conectados nela (foi um engano). O gabinete se energizou e eu acabei levando um choque (kkk). Mas depois disto liguei o fio de energia, coloquei a bateria, fui testá-lo novamente e, adivinhem! Bipou, mas minha inteligência rara acabou me levando a desligá-lo para conectar o cabo do monitor e teclado. Então ele parou de funcionar e começou toda a novela novamente. Então eu tirei e recoloquei o processador e tudo voltou a funcionar. De modo inteligente, modifiquei a posição do gabinete para não precisar desligá-lo para colocar os fios. Mas agora voltou a mesma ladainha de superaquecimento. No momento estou escrevendo do PC, mas será que alguém teria alguma ideia do que está acontecendo? Meus colegas dizem que pode ser problema na fonte ou na placa-mãe, mas agora também estão em dúvida, assim como eu, pois se fosse um dos dois o pc não ligaria. Alguém tem alguma solução para este problema? O meu PC é de abril de 2008, será que ele se desgastou pelo tempo? Obrigado antecipadamente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×