Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

laconh

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa noite pessoal, Estou pensando em aproveitar a Black Friday para montar um PC gamer novo para mim, que eu consiga também editar alguns vídeos. Atualmente a minha prioridade é a edição e exportação de vídeos com o Premiere e animações no After Effects - para o meu trabalho como designer, bem como jogar vários jogos, sendo meu principal o Fortnite. Tenho atualmente um notebook com placa de vídeo de 2GB, e 20GB de memória (expandidas por mim), que as vezes perde o fôlego para exportar vídeos e sofre para rodar o Fortnite, mesmo em modo desempenho e com várias configurações no mínimo. Então quero procurar um PC que rode bem esse tipo de jogo (não necessariamente com gráficos no full) - e, já que eu não ganho dinheiro jogando, consiga atender pelo menos as minhas demandas de edição de vídeo do serviço que têm se avolumado. Usei a ferramenta de montar PC da Pichau, testei algumas configurações. mas sinceramente sou muito zero a esquerda com relação a compatibilidade entre placa-mãe + proc+ placa de vídeo e também a respeito de dimensões de fonte, e gostaria de saber se podem me ajudar. Meu único parâmetro é que a princípio uma GTX 1050 ti me atenderia bem, porém aceito sugestões kkkkk. Periféricos (mouse, teclado e inclusive monitor) já tenho todos. Gabinete eu também já tenho, comprei recentemente na Kabum: https://www.kabum.com.br/produto/99928/gabinete-gamer-nox-infinity-alpha-argb-rainbow-1-cooler-lateral-em-vidro-nxinfintyalpha. Porém ainda estou no prazo de devolução e cancelamento da compra, se não for o ideal. Meu orçamento máximo, máximo, é de R$4500. Lendo alguns tópicos aqui, vi que comprar no aliexpress poderia ser interessante e sairia bem em conta, mas não entendi muito bem o que seria confiável. Podem me ajudar? Obrigado pessoal!
  2. Boa tarde! possuo um notebook Lenovo Ideapad S145, modelo 81590008br, que vem com integrada NVIdia mx110 e 8 Gibas de RAM de fábrica. Trabalho com edições de vídeo e animações no Premiere e After Effects, e nas horas de lazer jogo alguns games como o Fortnite. Entretanto estou pensando em investir um pouco nele fazendo um upgrade de RAM, só que não consigo encontrar bem que tipo, frequência e até quanto consigo colocar na máquina. O meu principal objetivo é desempenho para edição dos vídeos, já que passo bastante aperto com a lentidão e o pc ficar inutilizado enquanto exporto vídeos mais complexos. Esse tipo de upgrade me ajudaria com esse problema, ou só comprando um note novo/desktop mesmo? Outra dúvida, existe a possibilidade de um upgrade de placa de vídeo em notebooks como no caso da minha?
  3. Não entendi. De que servirá esse procedimento? Não há malware no meu computador. E, sim, meu Windows é original, não usei ativador para ele.
  4. Bom dia pessoal. Estou tentando desativar o windows defender de forma permanente, já que ele fica excluindo alguns arquivos sem minha permissão, mas não quero instalar outro antivírus. já tentei seguir alguns tutoriais que indicavam fazê-lo pelo editor do registro ou pelas diretivas de grupo, mas a proteção em tempo real sempre volta a funcionar e excluir os arquivos de novo. Como posso fazer para desativar definitivamente, ou desinstalá-lo, algo similar?
  5. ola, comprei meu notebook ideapad s145 81s90008br ha tres dias e ontem o teclado amanheceu com a maior parte das teclas todas trocadas. estou escrevendo com o teclado virtual. não consigo restaurar o sistema pois não disponibiliza teclado virtual nessa parte da interface. os diagnósticos, tanto do windows, como os do site da lenovo, não retornam nenhum erro com o teclado.já verifiquei as configurações de idioma, e está no portugues brasil abnt2 corretamente; vejam como o teclado físico está funcionando: veyj]m ]como o tfecldo tfiSICO Estf tfuncion]ndo tecla A está trocada com o tab, tecla caps lock com o S, cedilha com o acento agudo, k com a abre colchete ([) e não cosigo dar backspace, pois só retorna o fecha colchete, dentre outros erros. ontem mesmo eu liguei um teclado usb e restaurei o windows, mesmo assim persistiu, depois de reiniciar por uma atualização ''forçada'' do driver da bios, voltou. nao sei se tem a ver... só que agora a pouco liguei meu pc e >>> o problem vol]tfou <<< a unica coisa que suspeito é uma atualização do windows, porque nas duas ocasiões houve as atualizações forçadas de segurança do win10 quando desliguei para deitar, dessas que é impossível desligar ou reiniciar sem atualizar.
  6. A garantia era de apenas 3 meses... :c
  7. Bom, troquei a tela do meu note (é um Lenovo G40-80) há menos de seis meses pois ela estava com um defeito no LED. Agora, ela está assim: Começou com um pequeno pontinho branco no lugar onde está essa grande mancha preta circular (perto de onde está a descrição do fórum). No dia seguinte, virou uma faixa preta de fora-a-fora no meio da tela, que antes tinha altura de no máximo 3 pixels, foi aumentando e modificando com o tempo (esta que vocês estão vendo). E, para brindar, há alguns dias atrás, apareceu essa outra faixa preta na parte inferior, na altura da barra de tarefas, que também começou pequena, com altura de 1 pixel, mas foi aumentando também (como vocês podem ver, ela tapa totalmente o botão Iniciar). Noto que não é caso de dead pixels, porque se pressiono a tela eles voltam a aparecer. Inclusive pressionando levemente várias vezes eu consegui melhorar bastante, Gostaria de saber se existe alguma forma de recuperar essa tela sem trocá-la, primeiramente porque gostaria de não precisar gastar R$ 600 novamente, e depois, porque estou fazendo trabalho final da faculdade e e no momento eu simplesmente não tenho tempo para disponibilizar meu note para ficar internado no conserto. Abs
  8. Não acontece sempre, mas já acontece há muito tempo. Muitas vezes não faço ação nenhuma no meu telefone, e deixo ele bloqueado parado em algum lugar. Quando desbloqueio, para minha surpresa, está aberto o app Uber, já na tela "Para onde você deseja ir?". Já peguei ele também abrindo uma vez enquanto eu usava o telefone, e eu não estive nem perto de abrir o aplicativo (estava usando o Chrome). Hoje isso aconteceu de novo, só que foi com o app do iFood, com eu desbloqueando o celular e já estava na tela de seleção de restaurantes. Tenho um Moto G5S com Android Oreo. Acontece com mais alguém? Como posso evitar isso? Tenho medo de um dia pedir uma corrida ou comida sem querer, com isso.
  9. Bom dia, qual é o cabo flat? Se ficar no interior da peça o pessoal da assistência disse que fica difícil manusear pela tela ser muito fina, e a solução seria trocar todo o conjunto da tela. adicionado 2 minutos depois Não exatamente, no caso há imagem sempre está lá (o que dá pra ver quando aproximamos o corpo ou um flash dela), a questão é que ela não é clara já que a luz de fundo da tela não acende. Já tentei sim, também sem periféricos, e nada... :c
  10. Desde quarta passada a noite estou tendo esse problema com meu Lenovo G40-80, que comprei a ~1,5 ano. Ele dá boot, gera imagem, mas a luz de fundo que dá brilho a imagem no LCD não está acendendo. Ou seja, quando você vê de longe a impressão é que a tela está desligada, mas quando vê bem de perto ou coloca uma lanterna no rumo da tela, é possível ver a imagem gerada. Ela só tem brilho nenhum. Levei a uma assistencia técnica para tentar resolver esse e outros problemas, mas eles enrolaram por uma semana e acabaram não diagnosticando o problema, embora darem certeza que é software. Também acredito que possa ser pelo fato de ter usado na quarta passada de manhã e estar funcionando, e só a noite quando voltei que deu esse problema. O lenovo tem a tecla F9 que tem a função de desligar essa lâmpada, mas já a pressionei várias vezes, sem efeito. Teclas de aumentar e diminuir brilho também não surtem efeito. Ligado a outra tela via HDMI / VGA funciona normal, inclusive estou postando usando essa "gambiarra". Mas o ruim é que não é nem um pouco confortável ficar olhando para uma tela e digitar noutra, fora o fato de que comprei o notebook para usá-lo indo a faculdade, e nessa época de trabalhos a coisa está feia. Será que alguém pode me ajudar a descobrir o possível erro no software, ou alguém que já passou pelo mesmo problema e teria descoberto a solução?
  11. Boa noite, Desenvolvi recentemente um novo tema para algumas apresentações de slide no powerpoint, que salvei usando o formato .thmx. Entretanto, quando tento abrir no PowerPoint (minha versão é a 2016), recebo a seguinte mensagem de erro: Entretanto, não tenho antivirus, e a única coisa que poderia me atrapalhar, que seria o Windows Defender, está desativado, e mesmo assim não adiantou. Outros arquivos .thmx funcionam normalmente. Também tentei desativar o Modo Protegido, como indicado em outros sites, mas não resolveu. O mesmo tema, aplicado numa apresentação .pptx comum, funciona. O que posso fazer?
  12. Olá, Gente, eu desenvolvi uma apresentação de slides em formato full hd para a empresa em que trabalho. A ideia foi bem interessante, uma vez que ela é rolada para o lado e a fiz em continuidade, de modo que, na prática, um slide é a "continuação" do outro". Essa apresentação foi convertida em página web. Só que estamos tendo problemas com a apresentação, já que em formato mobile a imagem está ficando muito pequena. O ideal seria forçar que o usuário do smartphone / tablet a lesse na horizontal, e com tela cheia, no caso, para que ficasse bem alinhado e tivesse a mesma experiência que um usuário de PC. Alguém teria ideia de alguma aplicação, player, script, qualquer coisa, que pudesse fazer essa apresentação ser incorporada à página e fizesse esse papel, apresentando os slides de forma correta?
  13. alguém poderia me ajudar, por favor?
  14. Desculpem-me se estiver na área errada. Antes eu teria outro título para nomear o tópico, mas agora não há outro que não seja problema muito estranho. Na última quinta-feira (05) eu liguei meu computador e quando vi ele não estava bipando e o monitor não dava imagem. Prevenido de que poderia ser um problema no processador, realizei a troca. Estava com um processador Pentium Dual Core E2220 de 2.4 GHz, então troquei para um Celeron E3400 de 2.6 GHz. Limpei a pasta térmica velha, coloquei a nova, resolvi o problema. Mas aí passou a haver um problema, ele estava se superaquecendo com frequência, então me recomendaram fazer um clear CMOS retirando a bateria da placa mãe por 30 segundos (desligado da tomada) e o fiz. Então ele voltou a funcionar e ficou joia. Só que alguns problemas persistiram. Quando mandava o sistema (Windows 7) desligar, ele desligava corretamente, mas os coolers e os LEDs continuavam funcionando. Eu tinha de apertar o botão para desligá-lo. Mesmo receoso que permanecia algum problema, eu fiquei contente por ter resolvido e fui dormir, desliguei e tirei da tomada como de costume. Quando chego na sexta-feira para ligá-lo, adivinhem: ocorreu o mesmo problema, como se eu não tivesse feito qualquer esforço no dia anterior. Então eu procurei e reprocurei métodos para tentar resolver o problema, inclusive destrocando o processador, mas nada adiantou. Qualquer coisa que eu tentasse fazer era inútil. O computador ligava, mas não bipava e não dava imagem. Hoje, em novas tentativas, fiz uma limpeza no PC, que nem estava muito sujo. Até que eu testei ele ligando na tomada da sala, sem o conector de energia da placa mãe e sem a bateria conectados nela (foi um engano). O gabinete se energizou e eu acabei levando um choque (kkk). Mas depois disto liguei o fio de energia, coloquei a bateria, fui testá-lo novamente e, adivinhem! Bipou, mas minha inteligência rara acabou me levando a desligá-lo para conectar o cabo do monitor e teclado. Então ele parou de funcionar e começou toda a novela novamente. Então eu tirei e recoloquei o processador e tudo voltou a funcionar. De modo inteligente, modifiquei a posição do gabinete para não precisar desligá-lo para colocar os fios. Mas agora voltou a mesma ladainha de superaquecimento. No momento estou escrevendo do PC, mas será que alguém teria alguma ideia do que está acontecendo? Meus colegas dizem que pode ser problema na fonte ou na placa-mãe, mas agora também estão em dúvida, assim como eu, pois se fosse um dos dois o pc não ligaria. Alguém tem alguma solução para este problema? O meu PC é de abril de 2008, será que ele se desgastou pelo tempo? Obrigado antecipadamente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...