Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Fonseca_441781

Membros Plenos
  • Total de itens

    46
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. Seria esse? É o que estou desconfiando que seja só não tenho certeza
  2. Boa tarde galera. Tenho uma Asus z270-a prime preciso fazer um bios mod com um CH341, porém não consigo identificar onde está localizado o chip de bios na placa, visto que não há nenhuma indicação sobre isso nela e no manual. Desconfio que seja o chip ao lado do chip "TPU" mas não consigo ter certeza, vocês poderiam me ajudar? Link site oficial da placa: https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-Z270-A/
  3. Os produtos ficaram quanto tempo na sua mão?
  4. Boa tarde Recentemente comprei usada uma GTX 1070 G1 Gaming da Gigabyte, ela está com as temperaturas totalmente em ordem, nível de poeira bem aceitavel e funcionando perfeitamente nos jogos com relação aos clocks para a placa (até +/- 1900mhz no boost padrão da placa sem overclock manual). Por outro lado, ela está apresentando Coil Whine - aquele chiado chato das bobinas - em idle e usando o pc normalmente a placa não manifesta o barulho mas, durante os jogos, ela apresenta. Meu receio é de esse Coil Whine ir além de um simples barulho e acabar potencializando a diminuição da vida útil dela. Gostaria de uma opinião sobre ficar com a placa ou devolver, visto que ainda posso optar pela segunda opção. Quero saber de vocês se alguém ai já teve problemas com Coil Whine e como foi. Obrigado.
  5. Boa noite Daniel Cara, no final você mesmo respondeu a questão. Você deveria limpar o notebook por dentro. Além disso, a pasta térmica já deve estar bem ressecada. Recomendo que realize a limpeza e troque a pasta térmica de preferência para uma Artic MX-4 ou Gelid extreme. Caso você continue a utilizar o notebook com temperaturas muito altas é arriscado ter problemas de BGA. Sim, e mesmo com o cooler funcionando, se estiver muito sujo por dentro e com a pasta térmica ressecada ele vai aquecer pois a transferência de calor não será mais eficiente, como se estivesse tudo em ordem. Outro agravante é que como seu notebook já tem 5 anos, as atualizações dos programas fazem com que exija mais processamento das CPUs mais antigas. Dessa forma, vai gerar mais calor devido ao uso mais intenso de processador.
  6. Na verdade a bomba está conectada na saída AIO_PUMP, que segundo a asus é específica para bombas de liquid cooler justamente por deixar em 100% o tempo todo. Eu uso o Fan Xpert 4 para o controle das fans, mas me certifiquei de que a saída aio_pump está sempre no máximo. Faz sentido esse barulhinho ao ligar ao pc, só acho estranho ele se repetir as vezes durante o uso.. A placa-mãe pode estar variando a rotação mesmo, vou dar um jeito de monitorar. Por outro lado, ainda estou com receio de ser algum defeito no Liquid Cooler. Minha placa-mãe é uma Asus Prime Z270-A.
  7. Boa noite galera. Recentemente eu adquiri o meu primeiro liquid cooler: cooler master masterliquid ml240l. No entanto, tenho percebido que ao ligar o computador é possível ouvir o barulho do líquido sendo bombeado, esse barulho dura cerca de 1 segundo. Ademais, assim como na inicialização do computador, durante o uso do Windows esse mesmo barulho é repetido, poucas vezes mas ele se repete. Como é o meu primeiro liquid cooler e não tenho experiência gostaria de saber de vocês, que têm esse tipo de equipamento, se isso é normal ou é algum tipo de defeito.
  8. Bom dia galera! Direto ao ponto: Minha placa-mãe é uma ASUS PRIME Z270-A ela tem uma saída h_amp_fan que consegue entregar até 3A para as fans, segundo o site da asus. No manual especifíca que as 2 saídas para fans de CPU entrega até 1A. Por outro lado, as saídas CHA_FAN não tem a corrente especificada nem no manual apesar disso eu suponho que seja 1A também. Preciso ligar em apenas uma saída CHA_Fan, com um adaptador Y, 3 fans de 0.40A o que totalizará 1.20A. Não consigo ligar no h_amp_fan por conta do posicionamento inviável na qual está o conector na placa-mãe. Eu gostaria de saber se alguém já passou por 0,2A a corrente permitida das saídas utilizando fans na placa-mãe. Além disso, eu gostaria também da opinião de vocês sobre correr esse risco. Nota-se que a vantagem de ligar a fan diretamente na placa-mãe é possuir o controle PWM controlando a velocidade das fans e dessa forma eu utilizaria elas, na maior parte do tempo, em corrente menor que 0.4A cada, o que provavelmente ficaria dentro da faixa de 1A permitida pela saída. Se alguém tem conhecimento sobre isso, por favor me ajude. PS: Não irei ligar fans na fonte pois preciso do controle PWM para não ter 3 helicópteros no meu quarto. Sim, eu sei já sei de todas as possibilidades de controlar as fans mesmo conectada na fonte, mas não é a minha preferência. As Fans que irei ligar ficarão da frente do gabinete, colocando ar para dentro dele, já tenho fans nas conectadas as outras saídas e a bomba do liquid cooler conectada na saída AIO_PUMP.
  9. Galera, próxima semana chega meu primeiro liquidcooler e estou com uma duvida na instalação com relação a posição das mangueiras. Ele é um liquidcooler de 240mm (masterliquid l240l), vou instalar na parte de cima do gabinete mas não sei se o mais recomendável é instalar com as mangueiras voltadas para a parte frontal, como na primeira foto anexada ao tópico, ou com as mangueiras voltadas para a parte de trás onde fica o fan de exaustão - como na segunda foto anexada - ou se tanto faz ... Vocês que tem mais experiência com liquidcooler, por favor me tirem essa duvida..
  10. Entendi.. Muito obrigado pela sugestão.. Vou pesquisar mais para fazer a escolha certa
  11. Fiz uma pesquisa rápida no kit que você me sugeriu e ele fica por 2459 com 16gb de ram. Esse ryzen é melhor que o 7700k?
  12. Asus p5q LGA 775 C2Q q9650 8gbddr2 (na realidade já vendi as peças e estou com 650 reais de valor que tirei delas para investir em um kit novo e atual) As peças são usadas mas a placa-mãe ainda está na garantia e as memórias também. Tenho uma corsair cx430w adicionado 1 minuto depois Valeu! Vou pesquisar sobre esse kit.... Como assim garantia vitalícia de ram? adicionado 2 minutos depois E desculpem o valor mencionado eu errei.. É 2200 o kit todo, digitei errado, fiz confusão com a frequência da memória, vou editar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!