Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gradashy

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por gradashy

  1. Verifique se nas configurações de energia está como alto desempenho e tente dar um overclock no seu processador para verificar se o problema diminui. Pelo menos para que torne jogável ou resulte em menos lags.

     

    Link abaixo demonstrando como dar overclock: 

     

    O problema por causa deste verão de ***** não quero arriscar fazer overclock no processador, vou esperar até poder comprar um Water Cooler, mas acho que este mês pego o FX 8350 que deve resolver o problema.

  2. Como eu já disse é só fazer o teste de stress ... não tem porque ficar achando ou imaginando se tem ou não gargalo ... é só fazer o teste e verificar.

    Se o processador estiver próximo dos 100% e a gpu estiver com desempenho baixo é porque tem gargalo.

     

    E a respeito da MoBo é como informei é RECOMENDÁVEL ter chipset 970 ou acima, não disse que era obrigatório ou não.

     

    Fiz o que indicou de fazer o teste de Stress e realmente confirmou o que imaginava, é um gargalo de processador...

     

    No Gw2 minha VGA era usada em no máximo 40% e todos os 4 núcleos em cerca de 80%, o jogo não passava de 25 de FPS. No The Repopulation ele usava 100% de apenas um núcleo com a VGA usando 15%...

  3. Como eu já disse é só fazer o teste de stress ... não tem porque ficar achando ou imaginando se tem ou não gargalo ... é só fazer o teste e verificar.

    Se o processador estiver próximo dos 100% e a gpu estiver com desempenho baixo é porque tem gargalo.

     

    E a respeito da MoBo é como informei é RECOMENDÁVEL ter chipset 970 ou acima, não disse que era obrigatório ou não.

     

    Sim compreendo, irei fazer o teste :)

  4. Provavelmente é seu processador que está dando gargalo no sistema... A sua mobo suporta até um FX-8370, só utilizar a Bios para a versão 1801 se não me engano (tenho um primo que fez esse upgrade para o FX 8370 recentemente). E realmente seu amigo usando memória DDR2-800, ele deve ter um Phenom II X6 que tiveram vários modelos (1075T, 1090T, 1100T, entre outros) e são mais parrudos que o seu FX4100. Mas tentar testar a sua Vga em outra máquina, quem sabe?

     

    A VGA acho que não é porque eu rodo os Batmans Arkhan no Ultra a 1080p a 60 de FPS, além de muitos outros jogos parrudos em gráficos os problemas acontecem em certas engines.

  5. Faça teste de stress na máquina para ver se há algum gargalo que esteja reduzindo a performance da placa de vídeo.

     

    Obs: essa sua MoBo possui chipset defasado, o recomendado para os FX é no mínimo a 970 pra cima.

     

    Como eu citei, tenho um amigo que roda Gw2 a 60 de FPS sendo que ele tem um PC com 4GB de ram DDR2 de 800, e ele tem esta memória por que a MB dele não supota DDR3, acha que uma MOBO que nem mesmo chega perto de aguentar o que a minha aguenta vai ser mais atualizada que a minha? Acho pouco provável.

     

    É por isto que vim atrás de opiniões de pessoas que já possam ter usado um FX 4100 para me dizer se ele gargala forte mesmo.

  6. Eu não sei se essa placa é boa, recomendam usar 970A ou mais.

     

    Temos uma diferença de preço bem considerável entre a minha e a que passou, a minha é bem mais cara além que confio na Asus heheheheh

     

    Mas a minha era um das tops em médio custo quando a comprei, não acredito que seja ela a causadora dos problemas, a não ser que esteja com defeito claro, mas não acho que deva ser isto. Afinal o problema do FPS me atormenta a bastante tempo.

  7. Isso está parecendo sintomas de gargalo, mas não posso confirmar nada.  Teste a placa em outro PC se possível, mas acho que é problema com processador mesmo. E outra coisa, esse modelo da MB está errado, é um modelo Intel LGA 775, seu processador é AMD AM3+.

     

    Opa erro meu! Desculpe, este era o meu modelo antigo que me seguiu por muitos anos hUHSAuAHsuHAushUAHS

     

    O meu modelo atual é a M5A88-V EVO

  8. Olá, meu problema não sei se é bem comum porém não achei nada aqui.

     

    Em alguns jogos meu FPS não passa de 20 (normalmente mal chega a 10), mas isto acontece apenas em alguns jogos! Jogos como Guild Wars 2, Star Citizen (Arena Commander), The Repopulation, Qualquer jogo feito em Unity 4.

     

    Meu Hardware tem capacidade de sobra para segurar estes jogos, exceto o processador no qual acredito que seja o causador do problema.

     

    Segue meu Hardware:

     

    MB: ASUS M5A88-V EVO

    GPU: R9 270X (2GB GDDR5 GCN)

    Memória: 8GB Cossair 1333 (pente único)

    Processador: AMD FX 4100

    Fonte: Cossair 650 real (80 plus)

    HD: 1 de 1TB 7200 RPS (principal) e 1 de 1,5TB (5200) secundário

     

    Como é possível ver, meu hardware não é nada mal para rodar jogos no mínimo do mínimo a 20 de FPS, Guild Wars 2 se eu colocar em 800*600 com tudo no mínimo roda a 15 de FPS, se eu subir para Ultra a 1080p continua com os mesmos 15 de FPS.

     

    E convenhamos que 15 de FPS é INJOGÁVEL!

     

    E tenho um amigo que tem um PC com 4GB de ram (DDR2 800), GPU uma R9 270X (igual a minha) só que o processador dele é uma FX 6100 e ele roda Gw2 no ULTRA a 60 de FPS liso...

     

    Por isso este é o meu chute, mas gostaria de mais opiniões sobre o caso e de pessoas que conheçam o 4100 para me dizer se ele realmente ferra assim como o seu FPS. Estou planejando um upgrade para o FX 8350.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...