Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MatheusRFC

Membros Plenos
  • Total de itens

    237
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

61

2 Seguidores

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    MG
  • Sexo
    Masculino
  1. @LuizPolido Eu trocaria o kit intel (Processador e placa-mãe) por um kit AMD com um Ryzen 5 3600. A diferença do valor vai ser bem pouca, mas no desempenho geral vai ser considerável.
  2. @Absolut_ Como o camarada acima falou, é mudar esse kit intel mesmo (processador e placa-mãe), quad cores hoje em dia já estão suando pra rodar as coisas.
  3. @JoaoSoares Se gosta de fone "on ear" (que vai sobre a orelha), recomendo o JBL Tune 500BT. Os fones da JBL, mesmo os mais de entrada, tem um som incrível. Você encontra ele hoje na faixa de 200 reais.
  4. @HomerSimpson_88 O modelo da memória é composto por vários números e letras, por exemplo: CMK8GX4M1A2666C16 Mas faça primeiro o que o amigo acima disse, depois se não resolver comente aqui o modelo.
  5. @HomerSimpson_88 Qual o modelo exato das memórias ? As duas memórias são iguais ? Testou o PC com outra fonte ?
  6. @Pablo Moraes Se for usar um antivírus free é melhor deixar o Windows Defender mesmo, provavelmente ele é melhor que a maioria dos antivírus free.
  7. @vitoriacampeao Quanto ao resto das peças, não vejo nenhum problema. Mas fique atento a alguns detalhes: A BIOS de algumas placas mãe devem ser atualizadas para suportar esses novos Ryzen 3000, o que inclui o 3600. Não tem como atualizar com o novo, você precisa de um processador suportado por ela (da série anterior) pra atualizar, e ai sim colocar o novo, ou seja, é altamente recomendado comprar uma placa já atualizada, a Terabyteshop já faz isso em algumas placas, basta olhar na descrição de anúncio deles se tem escrito "Ryzen 3000 Ready" que significa que eles já mandam a placa atualizada. Outra coisa, verifique a lista QVL das memórias no site do fabricante da placa-mãe, e no do fabricante das memórias, assim evita-se incompatibilidade.
  8. @Felipe M Barroso Dessas que você listou, vai de Galax, sem nenhuma dúvida, é a melhor garantia no Brasil hoje (2 anos se não me engano, a "Galax dá um ano extra de garantia para quem registra o produto em até 30 dias da data da compra"). Garantia da MSI no Brasil nunca ouvi falar, mas são placas excelentes. Garantia da EVGA é internacional (Você manda a placa pra fora) mas é excelente também. Outra que recomendo é a Gigabyte, tem 3 anos de garantia, uso e recomendo, suporte excelente. Marcas que não recomendo ou a garantia não é boa: PowerColor, Saphire, Colorful e Asus. Recentemente, segundo fontes a Asus agora tem garantia no Brasil, mas eu não confiaria tão cedo não, é uma noticia deveras recente, eu confiaria em marcas que sempre deram garantia. Independente da marca, pesquise a reputação no Reclame aqui ou outra fonte parecida. adicionado 2 minutos depois Ps: Algumas lojas oferecem garantia de algumas marcas diretamente com ela, em caso de não ter no Brasil, nesse caso recomendo pesquisar a respeito.
  9. @vitoriacampeao Eu trocaria esse processador, pegaria um Ryzen 5 3600, que é superior em desempenho e a diferença de preço é muito pouca.
  10. @Victor272 Cara, na questão da alimentação do PC não se deve utilizar palavras como "simples" principalmente em questão de filtro de linha e fonte. Recomendo trocar esse seu filtro de linha por um Clamper, como o camarada acima falou. Eu uso e recomendo o Clamper Multiproteção 8.
  11. @Lemao_code_man Na minha humilde opinião, Macbook não compensa nem novo. Eu mesmo se ganhasse um, venderia e compraria um notebook de verdade, mas ai vai da opinião de cada um, eu acho macbook muito limitado, principalmente pra programação. A maioria dos programas de Mac são pagos, tenha em mente isso. Recomendo pesquisar no youtube sobre comparativos, reviews (de gente que realmente comprou, e não recebeu pra testar e falar bem) e tirar suas próprias conclusões. Dei minha opinião a respeito, espero que ajude.
  12. Já verificou as configurações de energia ? Tentou restaurar o PC pra uma data anterior a atualização ? Tentou remover a atualização ?
  13. @Kiing Sim, é suficiente, e ainda vai sobrar fonte ai.
  14. @Luan - Rubio Fontes de baixa qualidade podem dar defeito a qualquer hora, tendo comprado ela a 1 dia, 1 mês ou 1 ano. Mas antes de preocupar-se com a fonte, faça o que o camarada falou com a placa de vídeo ai mesmo.
  15. @Victor zacaron Cara, essa 1070 ainda seguras jogos tranquilamente rodando no máximo por pelo menos mais 2 - 3 anos. Já esse processador não vai ter a mesma sorte. Eu aproveitaria que ainda se acha i7 de 8° (8700 ou 8700k) ou de 9° geração (Sim, são caros, mas... intel né ?!?!) e colocaria um (Caso sua placa-mãe suporte), daqui algum tempo você não vai achar mais esses processadores (ou vão estar muito mais caros) e vai ficar limitado nesse 7700 até trocar a placa-mãe.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...