Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pgdpatrick

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá amigos. Obrigado pela ajuda. Realmente tive que refazer tudo com o IP final. Deu certo e todas as máquinas ingressaram. Gostaria também de pedir ajuda em outra coisa. As máquinas estão todas ok com o domínio, porém, percebi que algumas apresentam erro em alguns sites, não conectam, acusam erro de proxy, não consegue resolver o DNS... são apenas algumas em alguns sites. Lembro de ja ter visto algo na internet sobre colocar uma servidor DNS secundario no Servidor, se eu não me engano era até aquele do google para que se o DNS primario não resolvesse o nome o secundario o faria. Algum de vocês sabe onde faço essa configuração? Estou equivocado? Ou essa configuração de DNS secundário deve ser feito nas estações ? Ah sim, algo que tem a ver com a questão acima ... Quando ingressamos a estação no SRV, precisamos botar o DNS do SRV, porém, depois podemos tirar e botar do google por exemplo? ou causaria problemas? Obrigado desde já amigos.
  2. Olá. Saudações a todos. Estou começando a aprender a montar servidores e AD. Montei um servidor Server2012 FDT onde trabalho, é a segunda vez que monto um AD, e funcionou tudo perfeitamente bem, fiz vários testes com GPO´s todas funcionaram e ingressei com varias máquinas para testar e tudo funcionou perfeitamente. Pois bem. Ao levar o Server para o local que iria ficar, precisei apenas trocar o ip dele. Nenhuma máquina conseguiu ingressar e eu fiz tudo o possível, verifiquei firewall e desativei, coloquei o dns preferencial nas respectivas máquinas apontando para o servidor, eliminei qualquer coisa que pudesse estar impedindo o ingresso. Testei em windows 7, 10, fiz tudo aparentemente como se deve, porém nada adiantou. Então, será que o fato de ter trocado o IP gerou algum erro no servidor DNS? Percebi que os logs passaram a apresentar os erros: 404, 407, 408 indicando erro no DNS quando eu fazia o teste fo NSLOOKUP do CMD nunca apontava para o servidor, apenas dava UNKNOW. Tentei fazer aquela configuração de Zona de pesquisa inversa. Desinstalei o recurso de DNS e Reinstalei, mas nada fez as máquinas conseguirem ingressarem no AD. Alguém poderia me dar alguma ideia? Trocar o ip pode gerar esse tipo de erro? Quando montamos o Server devemos ja configurá-lo desde o início com o IP fixo que ficará nele ? Obrigado a todos desde já. Agradeço qualquer ajuda ou ideia por menor que seja será um aprendizado valioso para mim.
  3. Olá. beleza? Então, me informaram que foi notificação da microsoft, mas não li a fonte, a notificação em si, mas por ora até retiraram os windows e estão operando com linux devido a isso. Porém, não está sendo muito prático para o uso.
  4. Olá amigos. Não sei se alguém já passou por isso ou tem alguma informação a respeito, mas é uma coisa simples, talvez possam me ajudar. Uma microempresa com 3 máquinas, que foi notificada por uso de software pirata, tem que nescessariamente comprar as licenças GGK como a microsoft sugere, ou pode simplesmente comprar 3 FPP ou ESD e fazer a Reinstalação do zero nas máquinas? Não existem servidores nem nada, apenas 3 pc's com windows7. Muito obrigado desde já.
  5. Olá amigos. Estou com um NP270E5J-XD2BR. E também vou colocar um Caddy. O hd também é 1 tera, portanto ja fiquei um pouco com o pé atrás. Gostaria de perguntar se algum de vocês tentou usar o Caddy devido problema no conector sata principal? Ou seja, deixa-lo sozinho com um HD funcionaria ?
  6. Olá. Bom dia a todos. Minha dúvida talvez pareça até simples para alguns, porém, apesar de trabalhar na área a algum tempo, isso foge ao meu conhecimento por não fazer serviços em servidores. Estou com um Poweredge T420 com Server 2008R2, onde possui 3 HD´s de 500gb nos respectivos slots 1,2,3, e ao que parece trabalham em RAID pois ao acessar pelo linux uma partção é de cerca de 1Tb. Mas este sistema apresentou um problema e não loga em absolutamente nenhum usuáriio. E o que devo fazer é, instalar o sistema Server2008R2 em um HD a parte, rodar o sistema normalmente de forma que este sistema acesse os HD´s em RAID. Minha pergunta é o seguinte. Se eu apenas desativar por hora esses HD´s (tirando-os mesmo dos slots) colocar meu HD no slot 4 fizer uma instalação simples. Depois que colocar os outros HD´s 1,2,3 em RAID, eles serão reconhecidos normalmente? Isso funcionará ou não é tão simples? Obrigado desde já a todos. Qualquer informação me será útil, até mais.
  7. Desculpem a demora pessoal. Após feito backup apenas formatei a partição que não aparecia e exclui a unidade de 100MB , agora ela aparece em todos os sistemas operacionais. Obrigado amigo Raul e aos demais. Resolvido.
  8. O backup esta em andamento pessoal hoje provavelmente acabo o Backup da partição maior para fazer o reparticionamento. Compartilharei os resultados. Abç.
  9. Olá meu caro amigo. É o seguinte. Na grande maioria de vezes o melhor programa para verificar e corrigir hd é o próprio de sua fabricante, o qual é disponibilizado no site da fabricante na maioria das vezes como uma imagem .ISO para ser gravado em um cd, e também tem a opção de fazer um pendrive de boot para executar tal programa geralmente no dos. No site da fabricante você encontra o passo a passo paa fazer a verificação com o programa específico, além de tais programas disponibilizarem opção de correção e formatação em baixo-nivel que podem resolver vários problemas em seu hd.
  10. Bom meu caro Raul, rodarei o ubuntu e farei um backup hoje pois creio que devo seguir seu conselho mesmo, estou aberto a outras opiniões galera. Farei o recomendado e darei noticias. Agradeço a todos. Vou ver o que da.
  11. Bom. Percebi também que provavelmente teria uma unidade de boot no hd (windows), pois tem a partição de 100mb no começo ( não tinha percebido ) alguém sabe se por esse motivo por acaso esteja dando este problema ? Abraço a todos.
  12. Observem meus caros amigos. Lembrando que este é o mesmo S.O que tenho no outro hd (Ult-32). Como visto a partição (F:) identifica em qualquer S.O, porém a (M:) somente no S.O do hd antigo.
  13. Sim. Identifiquei ela tranquilamente no ubuntu. Porém pelo windows, ela somente aparece no meu S,O antigo. Até instalei agora pouco um sistema em outro hd e a mesma coisa se repete. Aparece mas não acessa o volume. Obrigado desde ja.
  14. Olá Raul. Exatamente isso. Ela aparece em "meu computador" até mesmo com seu nome mas não apresenta volume. E ao tentar acessar da a mensagem acesso negado."E: não esta acessivel". E ao botar no meu s.o antigo tudo normal. e no gerenciador de disco aparece normalmente seu volume, seu nome e o tipo de partição (primária NTFS).
  15. Olá meus caros amigos. Tenho um hd de 1.5TB da samsung juntamente com um hd de 160 onde apenas deixo o sistema win7-ultimate-x32. O hd de 1.5TB tem 2 partições primárias. O fato é o seguinte: uma das partições do hd de 1.5TB somente reconhece no meu S.O (7-ult-32) Estava querendo substituir o sistema, então fiz instalação em outro hd. E para minha surpresa apenas uma das partições é reconhecida seja qual for o S.O que eu instale (7-pro-64), (7-ult-64) e (7-ult-32) que é o mesmo sistema que esta no meu hd antigo. Ou seja pessoal, essa partição primária SOMENTE é reconhecida quando coloco meu hd antigo e em nenhum outro S.O. Alguem pode ter alguma ideias do que pode ser ? Obs. Já verifiquei a coisa da letra da unidade. mas no gerenciador de disco ela aparece com a letra correta. Mas em ''Meu Computador" fica apenas NTFS não mostra seu conteúdo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...